16/06/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 16, 2011

Amador de Vinhedo: Foga B é o campeão da 2ª Divisão e Vila Garcez o campeão da 3ª

O Foga B é o novo campeão da 2ª divisão do Campeonato Amador de Vinhedo. No último sábado, no campo da Capela, o time venceu o V.T.T. por 5 a 4 nos pênaltis, após o empate de 2 a 2 no tempo normal de jogo. Na 3ª divisão, o campeão foi o time do Unidos da Vila Garcez. Empurrado por uma animada torcida, o time venceu, também no campo da Capela, o Deportivo San Martin pelo placar de 1 a 0.
Na 1ª divisão, os finalistas saíram dos jogos de volta realizados no domingo e serão Cotai e Foga. O Cotai eliminou o Unidos da Bahia (3 a 0 no primeiro jogo e 6 a 0 no segundo), enquanto que o Foga eliminou o União Vinhedense (2 a 2 no primeiro jogo e 5 a 1 no segundo).
Campanhas  dos campeões O Foga B, campeão da 2ª divisão, realizou 9 jogos, com 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Fez 26 gols e sofreu 7. Foram realizados 40 jogos e assinalados 138 gols. O artilheiro da competição foi Malcon Mazzucatto, do V.T.T. com 8 gols. Caíram para a 3ª divisão o Xarope, Central e Schalke 07.
O Unidos da Vila Garc…

Semifinais do Campeonato Amador de Louveira começam neste domingo

As semifinais do Campeonato Amador de Louveira começam neste domingo com os confrontos Burch e Super Vulcão, às 8h, e Vila Olimpíca e Felipe Modas se enfrentam às 10h. Os confrontos acontecem no estádio Municipal, pela 1ª parrtida das semis.
O Felipe Modas, do técnico Zé dos Santos, um dos semifinalistas, na sua estreia perdia para o Nova Estrela (3 a 2) até os 25 minutos do 2º tempo, e com 2 atletas a menos, mas o time conseguiu a virada com Bruno (que havia acabo de entrar) – duas vezes e Farley. Depois o time caiu de produção e na 4ª rodada estava em 7º com apenas 5 pontos. Depois o time se recuperou vencendo por 3 a 0 o Viracopos na 5ª rodada e 2 a 0 sobre o Burch na rodada seguinte.
Na 7ª rodada, o Felipe Modas aplicou uma goleada história para dar moral, ao vencer o Izolina por 11 a 0, com 7 gols de Farley. Depois com tranquilidade o time avançou as semifinais.  Nos playoffs, o Felipe Modas enfrenta o Vila Olímpica, onde na 1ª fase o confronto terminou 1 a 1.
CAMPEONATO AMADOR DE L…

Time de futsal especial de Vinhedo participa de festival em Jundiaí

A equipe de futsal especial de Vinhedo, participou no último sábado de um festival na cidade de Jundiaí. O time vinhedense realizou 2 partidas. Na primeira foi surpreendida pela equipe da APAE de Campo Limpo Paulista e amargou uma derrota por 6 a 3. Na segunda partida a equipe conseguiu se encontrar na quadra e alcançou uma grande vitória contra a equipe do PEAMA de Jundiaí, com um placar de 5 a 1.
Os jogos aconteceram no ginásio do Bolão e na quadra anexa. A equipe vinhedense foi composta por: Leandro Ribeiro, Leandro Mathias, José Tobias, Fabio Beani, Vitor Sterzeck, Antonio Rodrigues, Marcelo Silva, Luis Augusto, Danilo Augusto. O técnico foi Pedro Rosa e a assistente técnica Andréia.
A Secretaria de Esportes de Vinhedo oferece treinamento de futsal para atletas com deficiência intelectual, todos os sábado das 8h às 11h na quadra do São Matheus. Os interessados devem procurar Pedro Rosa, na quadra, ou na Secretaria de Esportes e Lazer pelo fone 3846-7155.
Matéria: Site da Prefeitura…

Ginastas mostram habilidades em festival municipal no próximo sábado no Bolão

Cerca de 650 alunos participam do Festival Municipal de ginástica artística, neste sábado, às 8h, no Bolão. Os jovens atletas, que praticam a modalidade em complexos esportivos, clubes e entidades de Jundiaí, terão a chance de apresentar as técnicas aprendidas ao logo do primeiro semestre.
De acordo com um dos organizadores do evento, Roney do Nascimento, o objetivo do Festival é contribuir para a formação dos futuros atletas. Deste modo, o evento é aberto para alunos de ambas as categorias (feminino e masculino), na faixa etária de 6 a 15 anos. “O evento não tem caráter competitivo, mas, apresenta-se como oportunidade para a descoberta de novos talentos e de incentivo aos alunos”. destacou Roney. O Festival de ginástica artística é promovido pela Secretaria Adjunta de Esportes.
Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí – Dorival Pinheiro Filho

Estadual de futsal: Paulista/Cimentolit fica no empate com a AABB, fora de casa

O Paulista Futsal empatou por 1 a1 com a AABB, fora de casa, na noite desta quarta-feira, pelo Campeonato Paulista. Com o resultado, o Galo chegou aos 20 pontos e está em 7º lugar no Campeonato Paulista. A AABB, por sua vez, agora tem 11 pontos e está em 13º lugar, correndo o risco de ser eliminada ao fim da 1ª fase.
Precisando da vitória a qualquer custo, o time da casa partiu para cima do Paulista e conseguiu abrir o placar no finalzinho do primeiro tempo, com gol de Rafael, aos 19 minutos. O empate do time jundiaiense saiu com Zequinha, aos 5 minutos da etapa final.
Daí em diante, o Galo concentrou-se em marcar as investidas do adversário. “Estouramos o limite de faltas muito cedo, faltando 12 minutos para o fim do jogo, e tivemos que ter cuidado. Conseguimos fazer uma boa marcação e evitamos a sexta falta”, comentou o técnico Ricardo Xepa. O próximo compromisso do Paulista/Cimentolit será já nesta sexta-feira, quando enfrenta o Pulo do Gato, no Romão de Souza, em Jundiaí.
CLASSIFICA…

Handebol do JHC tem 3 atletas no masculino e 4 no feminino para seleção paulista sub 15

No próximo domingo, acontece a 1ª fase de treinamentos das seleções paulistas de atletas com 14 e 15 anos (sub 15), para o Campeonato Brasil Olímpico, que acontecerá em agosto, sendo organizado pelo COB (Comite Olimpíco Brasileiro) e com o apoio da CBHb (Confederação Brasileira de Handebol). O Jundiaí Handebol Clube teve 7 jogadores chamados no total, sendo 3 atletas convocados no masculino e 4 no feminino.
No masculino foram chamados os atletas enan Marreca, Vinicius dos Anjos e Denis Azevedo, enquanto no feminino foram convocadas Amanda, Carolina, Clara e Gabriela. O treinador da seleção paulista masculina é Daniel Suárez, do Centro Olimpíco, enquanto no feminino o técnico da seleção paulista é Viomário da Silva, o Hula, e atua no Colégio Eduardo Gomes. O Campeonato Brasil Olímpico, em agosto, será disputado no masculino em Poços de Caldas-MG e no feminino no Rio de Janeiro-RJ.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Itupeva vence SBRI fatura tricampeonato municipal de futsal feminino

Itupeva sagrou-se campeã do 9º Campeonato municipal de futsal feminino . A grande final aconteceu durante a noite de ontem sexta-feira no ginásio municipal de esportes de Itupeva, onde Itupeva venceu o SBRI por 3 a 0.
O jogo foi bastante equilibrado principalmente no 1º tempo que terminou empatado em 0 a 0. O 1º gol da rodada só saiu aos 5 minutos da 2ª etapa quando a atleta Francielli invadiu a quadra adversária abrindo o placar.Após ter sua rede balançada a SBRI tentou reagir e obrigou a geleira Jaisa da equipe do Itupeva a trabalhar e fazer três grandes defesas. Itupeva também começou a atacar e após uma vacilo no setor defensivo da SBRI, Priscila ampliou. Na sequência, Priscila anotou o 3º. A festa da equipe de Itupeva começou após o apito final dos árbitros Antonio Junior e José Elias Gomes.
Matéria: Jornal de Itupeva – Anderson Breu Foto: Jornal de Itupeva – Anderson Breu 

Olimpíada Estudantil de Itatiba: Basquetebol mirim começa nesta quinta-feira

A partir desta quinta-feira, acontecem as disputas na categoria mirim do torneio de basquetebol da 34ª Olimpíada Estudantil de Itatiba. A competição será no ginásio municipal José Boava em eliminatórias simples.
Classificam-se 4 equipes por sexo e categoria para as finais no mês de novembro. Os jogos acontecerão em dois períodos de 15 minutos cada, com um intervalo de 3 minutos. Em caso de empate, haverá prorrogação de 5 minutos cronometrados até que haja um vencedor.
A competição teve início com os jogos da categoria infantil nos dias 9 e 10, sendo dividida em 4 categorias: mirim masculino e feminino (1998 e 1999) e infantil masculino e feminino (1996 e 1997). As equipes deverão entregar a relação nominal dos atletas antes do primeiro jogo. É importante que os técnicos e professores confiram os dados, principalmente a idade das crianças.
Matéria: Assessoria de imprensa de Itatiba Foto: Assessoria de imprensa de Itatiba

Reforços chegam ao Galo querendo fazer boa campanha na Copa Paulista

Na tarde desta quarta-feira, o Galo apresentou mais 3 reforços para a disputa da Copa Paulista. Os zagueiros Roberto Dias e Guilherme e o lateral-esquerdo Reinaldo. Todos treinaram com o elenco e depois conversaram com a imprensa. 
Os três mostraram muita vontade em defender o tricolor e deixaram bem claro que o objetivo é buscar o bicampeonato da Copa Paulista. Os três reforços apresentados nesta quarta-feira fecharam contrato com o Galo até o final da Copa Paulista, com opção de renovação para o Campeonato Paulista de 2012
O zagueiro Roberto Dias, de 22 anos, chegou após disputar o Campeonato Catarinense pelo Imbituba. Ele já treina com o elenco desde o último sábado, inclusive no jogo-treino diante do Ituano formou a zaga ao lado de Marcelo Xavier na equipe considerada titular. “A expectativa é muito boa. O Paulista fez belas campanhas na Copa Paulista e pretendo ajudar a equipe a brigar “nas cabeças” esse ano também”, disse o zagueiro.
Guilherme, de 19 anos, estava no Santos, atuando…

Pólo aquático júnior do Clube Jundiaiense participa do Brasileiro da modalidade no RJ

A categoria junior de pólo aquático do Clube Jundiaiense participa a partir desta quinta-feira do Campeonato Brasileiro da modalidade, que será disputado nas piscinas do Flamengo, no Rio de Janeiro-RJ, até o próximo domingo. O time de Jundiaí fará a sua estreia contra o Sesi, a partir das 11h15.
Ainda nesta quinta, o Clube Jundiaiense enfrentará o Tijuca, às 20h30. Na sexta-feira, enfrentará o Fluminense, às 11h30, e a Hebraica, às 20h45. Todos estes jogos valem pelo grupo A da 1ª fase. No sábado, o time jundiaiense caso termine entre os 3 primeiros do grupo disputa os playoffs pelo título, caso termine em 4º ou 5º na sua chave disputará os playoffs para definir os times que serão o 7º, 8º e 9º colocados da competição.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista (arquivo)