17/06/11 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 17/06/11

17/06/2011

Paulista Futsal, sai perdendo, mas busca empate contra lanterna do Estadual



A equipe adulta do Paulista Futsal empatou com o Pulo do Gato de Camponas por 2 a 2, nesta sexta-feira a noite, no ginásio Romão de Souza, pelo Campeonato Paulista. Mas o resultado poderia ser pior, já que o time jundiaiense perdia a partida até os 18min30 do 2º tempo, para o adversário que ocupa a lanterna da competição.

Com o resultado, o Galo chega aos 21 pontos, subindo para o 5º lugar e classificado a 2ª fase do Estadual, enquanto o time campineiro está em 16º e último com 7 pontos e com o empate desta sexta-feira é o 1º time matematicamente eliminado da competição. Foi a 6ª partida seguida do Tricolor sem vencer, sendo o 4º empate consecutivo no Estadual.

O Paulista começou melhor a partida finalizando muito ao gol de Rafinha. A melhor chance aos 12 minutos, quando Emerson cobrou escanteio, Daniel Cearense recebeu dentro da área e mesmo de costas para o gol, mandou de calcanhar. Rafinha com um leve toque mandou a bola para escanteio. Mas quem marcou 1º foi o time campineiro. Em jogada ensaiada de falta, aos 16min30, Rodrigo mandou uma bomba para o fundo do gol de Erick.

Buscando o empate, o Galo nos 2 minutos finais da etapa inicial, teve Emerson como goleiro-linha, mas a tática não surtiu efeito. No 2º tempo, logo aos 3 minutos, Lucas BH, em contra-ataque marcou o 2º do Pulo. O Tricolor mesmo perdendo por 2 a 0, não parava de atacar, mas esbarrava na forte marcação adversária, que às vezes cometia faltas. Aos 11min12, Andrezinho chutou na direita forte para marcar o 1º do Tricolor. O Galo chegou ao empate, aos 18min47. O Pulo cometeu a 6ª falta, no qual resultou em tiro livre, sem barreira, da marca dos 10 metros, no qual Thiago cobrou forte para empatar a partida.

“A pressão na hora da cobrança é normal, mas a gente treina bastante para ser feliz na hora que executar”, disse Thiago. “Foi uma partida horível, a gente merecia até perder. O adversário faz tempo que joga com este estilo, de marcação por zona, e a gente não soube jogar. Falta a gente saber jogar mais como protagonista”, declarou Xepa. O próximo jogo do Tricolor no Estadual, o último na 1ª fase, será em 28 de junho, às 19h30, contra Itapeva, até o presente momento, confronto marcado no Anexo do Bolão.

Matéria: Thiago Batista
Fotos: Thiago Batista
Leia Mais ►

Representantes jundiaenses na delegaçâo brasileira da Special Olympics

Os atletas Ruy Chaves Carneiro, Pâmela Turrini, Leonardo Ferrari e Gabriel Scarpinelli) mais o técnico Petrus Teixeira e a assistente de chefia da delegação Thais Qualio embarcam domingo, às 7h45 para Atenas-GRE, para representar o Brasil nos Jogos Mundiais de Verão da Special Olympics. Este evento é o mais importante do mundo para pessoas com deficiência intelectual e receberá 7.500 atletas de 175 países, até o dia 4 de julho de 2011.

Comissão organizadora
Única representante da América Latina na organização de uma modalidade esportiva nos Jogos Mundiais da Special Olympics em Atenas, Grécia, a professora  Teresa Leitão está encarregada de organizar o tênis de campo e, para isso, já foi outras duas vezes para Atenas e agora, a partir da próxima semana a competição estará em suas mãos.

Segundo Teresa, para a sua carreira é uma das maiores conquistas e um reconhecimento pelo trabalho que vem sendo desenvolvido no Peama há 15 anos, e também na América Latina com o objetivo de aumentar a visibilidade, e número de atletas da modalidade em toda região. Sucesso neste evento é o que desejamos.

Matéria: Assessoria da Secretária de Esportes de Jundiaí
Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí
Leia Mais ►

Adulto feminino do JHC/HPS entra em quadra no sábado em busca 4ª vitória no Estadual

Neste sábado, a equipe adulto feminina do JHC/HPS entre em quadra em mais uma rodada do Campeonato Paulista. Desta vez, o adversário será Pindamonhangaba. A partida será realizada as 17Hh30 na casa do adversário.

A equipe jundiaiense encontra-se atualmente na 4ª colocação no campeonato com pontos 7 ganhos e invicta a 4 partidas. Para este jogo, o JHC será comandado pela técnica Preta e auxiliado por Edlady Oliveira, uma vez que, a técnica da equipe, Rita Orsi está com o grupo da seleção olímpica feminina de handebol na Praia Grande, onde disputarão amistosos contra a Suécia.

Matéria: Comissão técnica do handebol do JHC
Foto: Thiago Batista
Leia Mais ►

Romão de Souza recebe rodada da Liga de handebol do Estado de SP neste domingo

Neste domingo,  a partir das 9 horas, o ginásio Romão de Souza recebe pela primeira vez neste ano, uma rodada completa da Liga de Handebol do Estado de São Paulo. Ao total serão 7 partidas, e Jundiaí estará em quadra em seis.

A partida preliminar será entre Itatiba e Campinas, na categoria sub 21 Feminino. Em seguida, as equipes mirim feminina e cadete feminina do JHC enfrentam Tietê, às 10h15 e 11h30 respectivamente. Ás 12h45, o cadete masculino entra em quadra contra Itapira, assim como o adulto masculino às 14 horas.

O adulto feminino enfrentará Campo Limpo Paulista às 15h15. As duas equipes fizeram no ano de 2010, a final dos Jogos Regionais.  O JHC busca manter a liderança do Campeonato, a equipe conquistou 5 vitórias em 5 jogos. Fechando o dia, a equipe sub 21 masculina, às 16h30, entra em quadra contra Salto. O Jundiaí Handebol Clube conta com a parceria do Hospital Paulo Sacramento, Passarela, Ourinvest, Coife, Tropicana, Colégio Santa Felicidade, ESEF Jundiaí e Prefeitura de Jundiaí.

Matéria: Comissão técnica do handebol do JHC
Foto: Thiago Batista
Leia Mais ►

Jogos Melhor Idade: Prefeitura de Jundiaí entrega troféus às entidades participantes

Passados os 20 dias competições, o 1º Jogos da Melhor Idade foi encerrado formalmente com a entrega dos troféus às entidades participantes, nesta sexta-feira, em cerimônia no Paço Municipal. Mesmo com o término do evento, a disposição e o espírito esportivo prevaleceram até o momento final entre os participantes com idade a partir de 60 anos.

A cerimônia de premiação contou com a presença do prefeito Miguel Haddad e  do secretário-adjunto de Esportes, Alaércio Borelli. “É mais um momento importante que demonstra a relevância do esporte para a integração entre as pessoas”, destacou o prefeito. “O evento reafirma que a pratica da atividade física é fundamental para a manutenção da qualidade de vida e a autoestima de todas as pessoas”, completou.

Atentos a essa questão, com a entrega dos troféus, Alaércio anunciou para o público a data do próximo evento esportivo destinado a pessoas com idade a partir de 50 anos. De acordo com ele, a 6ª Olimpíada Jundiaense da Melhor Idade será realizada de 9 a 24 de setembro. “Vocês têm três meses para se preparar e, mais uma vez, apresentar ótimo desempenho”, disse o secretário, sob aplausos animados dos atletas. O 1º Jogos da Melhor Idade de Jundiaí e região foi realizado Prefeitura do Município de Jundiaí, por meio da Secretaria Adjunta de Esportes, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Fundo Social de Solidariedade.

Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí
Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí – Dorival Pinheiro
Leia Mais ►

Galinhos sub 15 e 17 jogam em Jundiaí neste sábado pelo Estadual de base

As equipes sub 15 e sub 17 disputam a 11ª rodada do Campeonato Paulista neste sábado no Francisco Dal Santo, em Jundiaí. O adversário será o Nacional, da capital. A jornada começa às 9h.

O primeiro jogo será da equipe sub 15, do técnico Zé Carlos. Após serem derrotados pelo Corinthians por 3 a 1 na rodada passada, o Paulista precisa vencer no confronto contra o Nacional para seguir com chances de classificação para a segunda fase, já que as duas equipes possuem os mesmos números de pontos (13).

Já a equipe sub 17, que venceu o Corinthians por 2 a 1 na rodada, também quer a vitória para se consolidar na 3ª colocação do grupo, atrás somente de Corinthians e Red Bull. O time do técnico Renato Frederico entra em campo às 10h45. Esta será a 11ª rodada de um total de 14 rodadas na primeira fase. Para a segunda fase classificam-se as 3 primeiras equipes de cada grupo e 2 equipes com os melhores índices técnicos.

Red Bull – sub 15 e 17
As categorias sub 15 e sub 17 do Red Bull Brasil visitam o Juventus, neste sábado, a partir das 9hna Rua Javari, em São Paulo. Embora os jogos sejam válidos pela 11ª rodada do Campeonato Paulista – faltando ainda três compromissos para o fim da primeira fase, o sub 15 já está classificado matematicamente para a 2ª fase, enquanto a equipe sub 17 precisa de uma simples vitória para também confirmar a vaga com antecedência.

Red Bull – sub 20
Motivado após vencer pela primeira vez no Campeonato Paulista na última partida, o sub 20 do Red Bull visita o líder Flamengo, em Guarulhos. A partida é válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista de Juniores e acontece neste domingo, às 15 horas. Os três pontos conquistados contra o Bragantino deixaram a equipe comandada por Fernando Seabra na terceira colocação do Grupo 5, com 6 pontos. Mesmo assim, a situação na tabela ainda não é muito cômoda, afinal, Corinthians e São José vêm logo atrás com 5 pontos. Se classificam os quatro melhores de cada chave.

Matéria: Site oficial do Paulista Futebol Clube – Gabriel Goto / Site oficial do Red Bull
Foto: Thiago Batista
Leia Mais ►

Amador – 1ª divisão: Vila Marlene defende, neste domingo tabu contra o Cruzeiro

O Vila Marlene, líder do campeonato, defenderá neste domingo uma invenciblidade nos confrontos contra o Cruzeiro da Vila Maringá. O atual campeão amador, venceu os 2 confrontos que realizou contra o clube da Maringá, quando ambos se enfrentaram na 1ª divisão. O confronto entre os 2 times pelo Campeonato Amador da 1ª divisão – Copa TVE de futebol amador, nesta temporada, será no Dal Santo, a partir das 10h30, pela 4ª rodada.

Em 2009, a partida terminou com vitória marlenense por 4 a 2, em 2 de agosto, e no ano passado o confronto terminou em goleada do atual campeão por 4 a 0, em 10 de outubro, no Dal Santo. O Marlene liderá a competição com 7 pontos, sendo que após vencer nas 2 primeiras rodadas, ficou no empate por 1 a 1 com o Shangai. O Cruzeiro está em 9º com 4 pontos, e nas 2 primeiras rodadas não venceu, mas reencontrou o caminho das vitórias, ao derrotar o Alamedas  por 2 a 2, no último domingo. Os  2 times vem sendo comandado por treinadores que comandaram seus clubes na temporada passada: José Augusto Gabriel novamente comanda a equipe da Vila Maringá e Carioca é o treinador do Marlene.
Leia Mais ►

Amador – 2ª divisão: Domingo terá 4 jogos adiados pela Liga. Destaque será no Nilo

Apenas 4 partidas movimentam neste domingo o Campeonato Amador da 2ª divisão de Jundiaí. Todas as partidas foram de rodadas adiadas pela Liga Jundiaiense de Futebol nas última semanas. Os confrontos com maior destaque acontecem no Nilo Macedo, pela manhã. Às 8h20, pelo grupo A, tem Juventude e Porto, onde o vencedor figuará dentro do G-4 (zona de classificação) do grupo, assumindo a liderança do grupo de forma isolada. Um empate levará o Ju ao 4º lugar e dentro do G-4. Às 10h20, pelo grupo C, tem Guarani e São Camilo. O vencedor deste confronto continuará forte na briga por uma das 4 vagas da chave a 2ª fase.

Os outros 2 jogos acontecem no Ovideo Bueno. Às 13h30, pelo grupo B, tem Cidade Nova e Nense, 2 equipes fora do G-4 da chave. Às 15h20, pelo grupo C, o Pacaembu, tentará se manter em 4º na chave ao enfrentar o lanterna Baixada, a pior equipe do grupo e de toda a competição, já que ainda não somou pontos.
Leia Mais ►

Copa Novo Horizonte: 2ª vaga do A será conhecida no domingo no José de Marchi

Almerinda e Aliança, a partir das 8h30, deste domingo no centro esportivo José de Marchi, definem o 2º classificado do grupo A da Copa Novo Horizonte de futebol amador. Ambas as equipes com 3 pontos conquistados entram em campo buscando a vitória para se juntar ao Vasco da Cana como o outro classificado da chave.

Às 10h30, o já classificado Vasco da Cana enfrentará o já eliminado Fenerbahçe. A tarde acontecem os jogos do grupo B que podem definir a classificação do Real Madrid. Às 13h30 o Varjão III enfrenta o Galáticos. Em seguida, às 15h30, o Real Madrid enfrenta o Real II. O Madrid se classifica em caso de vitória, ou se empatar o seu jogo e o Varjão III não vencer o Galáticos na partida anterior.
Leia Mais ►

Vitória contrata goleiro Felipe Alves para disputar a Série B do Brasileirão

O goleiro Felipe Alves, do Paulista de Jundiaí, é o mais novo contratado do Vitória para disputa da Segundona. Ele deve desembarcar em Salvador na tarde desta sexta-feira para assinar contrato. O acerto foi feito nesta manhã e o anúncio oficial será feito assim que todos os detalhes forem resolvidos.

Felipe Alves tem 23 anos e foi revelado nas categorias de base do Paulista. Nascido na capital São Paulo, o arqueiro mede 1,87m de altura e pesa 79kg. O novo goleiro chega para ser reserva imediato de Fernando, ocupando o lugar de João Gabriel, da divisão de base do clube. O arqueiro da base estava ocupando o setor, porque Douglas se recupera de uma cirurgia, após sofrer fratura no nariz, e Gustavo também precisou se afastar, por três semanas, para tratar de um estiramento na coxa

Matéria: Site do Jornal Correio 24 Horas / A Tarde
Foto: Twitter oficial do Paulista FC
Leia Mais ►

Paulista Futsal encara o Pulo do Gato nesta sexta-feira no Romão de Souza

Mesmo sem vencer há 5 jogos, o Paulista Futsal, bem colocado na tabela de classificação do Campeonato Paulista, volta a quadra nesta sexta-feira quando enfrentará o Pulo do Gato de Campinas, às 20h, no Romão de Souza. O Tricolor está em 7º com 20 pontos em 13 jogos, enquanto o adversário é o 16º e último colocado com apenas 6 pontos em 12 jogos.

Para o técnico do Galo, Ricardo Xepa, uma das causas da queda de produtividade do time é o respeito adquirido ao longo da competição. “Tirando os times da Liga (Nacional), estamos liderando o campeonato. Os times não entram em quadra para enfrentar ‘qualquer um’. Eles vem com tudo, porque sabem que, se não for assim, vão perder”, explica. “Já passei aos jogadores, isso é mérito deles, pelo que foi feito até aqui. Mas temos que ficar espertos e manter o nível”, alerta.

Um motivo de atenção para o treinador é o aspecto físico da equipe. “Temos alguns jogadores que estão atuando direto, desde o começo do ano”, ressalta. Para minimizar o desgaste, Xepa e o preparador físico Daniel Martine Filho estão preparando um período de ‘intertemporada’, na próxima semana, aproveitando que, após enfrentar o Pulo do Gato, o Paulista Futsal só voltará à quadra no dia 28, para pegar Itapeva.

O adversário
A equipe do Pulo do Gato de Campinas vem até Jundiaí nesta sexta, com muitas ausências. O Pulo terá apenas 7 atletas a disposição para a partida. Destaque para o goleiro Rafinha Tobias de apenas 17 anos que defenderá a meta gatense, já que Émerson e Samuca também estão no departamento mMédico.

Embora com remotíssimas chances de classificação, Jefferson Novaes técnico da equipe, entende que os atletas e comissão técnica tem compromisso com a imagem do clube e a dos patrocinadores, por isso promete uma equipe com uma postura de muita concentração e seriedade para este confronto.

O time campineiro entrará em quadra com Rafinha Tobias no gol, o fixo Renan, os alas Lorran e Lucas BH e o pivô Lucas Neto. Ficando a disposição estãoShaina, Peu, Renato e para o gol uma curiosidade, Matheus Biral um dos fisioterapeutas do clube e ex atleta, voltou a treinar em caráter de urgência e foi inscrito para suprir as ausênsias de Émerson e Samuca.

Matéria: Assessoria de imprensa do Paulista Futsal
Foto: Thiago Batista
Leia Mais ►

Jundiaí receberá eventos de vôlei, ginástica rítmica e tênis de mesa neste domingo

Vôlei - Os Jogos do Circuito das Frutas de Vôlei será realizado neste domingo, das 10 às 18 horas, Categoria Adulto, Feminino e Masculino, tendo como local o Bolão. Participarão do evento as cidades de Jundiaí, Indaiatuba, Louveira e Vinhedo. O objetivo do evento é a preparação para os 55º Jogos Regionais, que serão realizados em Julho, na cidade de Itapetininga. 

Ginástica rítmica - O Torneio Municipal de ginástica rítmica, categoria iniciação, feminino, será realizado no domingo, das 8 às 17 horas, no Antônio de Lima. O objetivo do evento é propiciar a vivência da modalidade para as meninas das escolinhas de ginástica rítmica do município. 
Tênis de mesa - O Torneio Aberto de tênis de mesa,  contará com as categorias pré-mirim ao super veteranos - masculino e pré-mirim ao lady - feminino, será realizado domingo, das 8h30 às 18 horas, tendo no Bolão. 

Matéria: Assessoria da Secretária de Esportes de Jundiaí
Foto: Thiago Batista
Leia Mais ►

Entitades participantes recebem troféus do 1º Jogos da Melhor Idade nesta sexta

As 27 entidades que participaram do 1º Jogos da Melhor Idade, de 20 de maio a 11 de junho, serão condecoradas com troféus em evento na Prefeitura de Jundiaí, nesta sexta-feira, às 17h.  O 1º Jogos da Melhor Idade foi organizado pela Secretaria Adjunta de Esportes, Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento e Integração Social com o objetivo de proporcionar a integração entre as pessoas, com idade a partir de 60 anos, e promover a saúde, qualidade de vida e inclusão social.

Vinhedo
Mais de 30 atletas da melhor idade de Vinhedo estiveram em Jundiaí, entre maio e junho, representando a cidade nas modalidades de bocha, buraco, dança de salão, dominó, natação, truco, voleibol adaptado e xadrez. Acompanhados pelos professores Carlos Eduardo, João, Thais, Valdirene, Pedro e Andréia, o grupo ganhou 5 medalhas, sendo 1 de ouro, 1 de prata e 3 de bronze.  As competições foram realizadas em centros esportivos e no Centro de Referência do Idoso de Jundiaí.

Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí / Site da Prefeitura de Vinhedo
Foto: Site da Prefeitura de Vinhedo
Leia Mais ►

Paulista se prepara para segundo jogo-treino, neste sábado, no Jayme Cintra

Após o jogo-treino diante do Ituano na terça-feira, o Galo encara o XV de Piracicaba no próximo sábado em mais uma atividade preparatória para a Copa Paulista. O confronto acontece neste sábado, às 10h, no Jayme Cintra, com portões abertos aos torcedores.

O técnico Wagner Lopes utilizou a semana de treinamentos para aprimorar fundamentos com os atletas, como cruzamentos, finalizações e principalmente o posicionamento tático. “Estamos com vários atletas sendo avaliados. Essas atividades servem para saber quais têm condições de defender o Paulista na competição”, declarou o treinador.

Nesta semana, o clube anunciou a contratação dos zagueiros Roberto Dias e Guilherme e o lateral-esquerdo Reinaldo. Os dois primeiros atuaram contra o Ituano, enquanto Reinaldo deve ser uma das novidades da equipe no jogo-treino contra o XV de Piracicaba. No treino coletivo desta quinta-feira, Lopes formou a equipe com Vagner; Rafael Ferro, Roberto Dias, Eli Oséias e Victor Hugo; Reinaldo, Wellington, Sodré (avaliação) e Tafarel; Mike e Carlão. Alguns atletas que estavam com dores musculares e incômodos, foram poupados da atividade, como o zagueiro Marcelo Xavier, o volante Samuel Xavier e o meia Jorge Júnior.

Na equipe considerada reserva ainda atuaram mais atletas a serem avaliados como o lateral-direito Paulo Ricardo, o meia Adriano e os atacantes Felipe e Tiago Mineiro. Os meias Luiz Gustavo Rato e Marquinhos, além do lateral-esquerdo Eduardo seguem no departamento médico e ainda não foram confirmados no jogo-treino de sábado.

Matéria: Site oficial do Paulista Futebol Clube – Gabriel Goto
Foto: Twitter oficial do Paulista Futebol Clube
Leia Mais ►

Etafa e Oceano disputam a grande final da Copa dos Campeões do Show Ball

Etafa e Oceano decidem neste sábado a Copa dos Campeões do Show Ball de futebol society, , no complexo esportivo do Show Ball. Antes, Gráfica Oceano e Recipla decidem o 3º lugar da competição. A jornada começa às 15h30. Nas semifinais, o Etafa venceu o Gobbs I por 4 a 2, enquanto o Oceano bateu a Recipla por 2 a 0.

Colegial
No próximo domingo será realizado a abertura e o torneio início. O campeonato começará na semana seguinte No último sábado foi realizado o congresso técnico para definir as chaves e a forma de disputa do campeonato para 2011. Até o congresso técnico 58 equipes masculinas e 12 femininas se inscreveram para a disputa do campeonato.

Matéria: Thiago Batista
Foto: Site oficial do Show Ball Sports
Leia Mais ►

Casal de ciclistas de Vinhedo vence competição no dia dos namorados

A estreia da dupla de competidores Marcelo Caetano e Karla Von Zuben na equipe vinhedense de Mountain-Bike não poderia ser melhor. O casal de bikers venceu a 2ª etapa da Copa Pedal Leve, na categoria dupla-mista, em pleno dia dos namorados. O evento aconteceu no ultimo domingo, na cidade de São Roque (SP).

A dupla de competidores enfrentou mais sete duplas em disputa da primeira colocação. Após 26 km de muitas trilhas e estradas de terra pelas serras de São Roque, a dupla conquistou a primeira colocação, finalizando a competição em 1h41min, abrindo 50 segundos de vantagem sobre a segunda dupla, de Embu-Guaçú.
Outro representante da cidade, Fabitus Palaro, competiu na categoria sub 40 pró terminou na 8ª colocação

Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo
Foto: Site Incentivando ao Esporte
Leia Mais ►

Tabelas


Temas