22/06/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 22, 2011

Com sofrimento, Divino/COC termina 1º turno da Série A2 do Paulista na liderança

Foi sofrido, mas a equipe adulta do Divino/COC venceu o Recreativa de Ribeirão Preto por 61 a 38, nesta quarta, no ginásio do Colégio Divino Salvador, pela última rodada do 1º turno do Campeonato Paulista da Série A2 de basquete feminino.
Apesar do placar ter terminando com uma certa folga ao time jundiaiense, o Divino foi para o intervalo do 2º para o 3º quarto por cinco pontos (27 a 25). As parciais por quarto foram 13 a 11 para o Divino no 1º quarto, 16 a 9 para Ribeirão no 2º, 19 a 5 para o Divino no 3º e 20 a 6 para o time jundiaiense no quarto final.
Com o resultado o Divino lidera o Estadual com 6 vitórias e 1 derrota. O time de Ribeirão ocupa a 8ª e última posição com 1 vitória e 6 derrotas. A cestinha do jogo foi Tatiane Pacheco, que voltando após integrar a seleção brasileira adulta e com uma lesão no joelho, no qual sentiu durante o jogo, anotou 16 pontos.
“Não entramos focadas e sabiamos da importância do jogo. A bronca da Lúcia foi importante, pois se não fosse ela, a gente…

Definidos os adversários dos esportes de Jundiaí nos Jogos Regionais de Itapetininga

Nesta terça-feira foram conhecidos os adversários de Jundiaí nos Jogos Regionais de Itapetininga. A 1ª modalidade de Jundiaí a entrar em disputa será o tênis de mesa feminino sub 21 do Jundiaí Clube que enfrentará Itu, no dia 7 de julho, às 10h, na quadra da escola Maria Aparecida Idalio. No mesmo dia terá o confronto entre o handebol feminino sub 21 do JHC/HPS, representando Jundiai, enfrentará a equipe da casa, Itapetininga, às 19h, no ginásio Ayrton Senna. A competição vai até 16 de julho.
Durante o encontro, foram sorteadas as chaves para a fase classificatória, quando as cidades receberão a tabela da primeira rodada de algumas modalidades, que representa os 3 primeiros dias de jogos. Na ocasião as equipes também tiveram a oportunidade de esclarecer, tanto da parte técnica, quanto da infra-estrutura que a cidade irá oferecer.
A primeira vez, que Itapetininga recebeu uma edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo foi no ano de 62, após isso, a cidade voltou a sediar no ano de…

Campeonato Colegial de futebol society começa com disputa do torneio inicio

No último domingo, deu início a mais um Campeonato Colegial de futebol society do Show Ball Sports. Ao todo estão participando 45 escolas, sendo 64 equipes masculinas e 13 equipes femininas. O campeonato envolve escolas particulares, estaduais e técnicas de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e pela primeira vez uma escola de Cajamar.
No domino aconteceu o desfile de abertura e o torneio início. Todas equipes que participaram do torneio início ganharam 1 ponto de bonificação. A grande campeã do torneio início foi a equipe do Chile, da escola Jardim América III de Várzea Paulista, que venceu a China, do Colégio Cresce” por 1 a 0. Pelo masculino o troféu ficou na Vila Hortolândia, o Liverpool da escola Adoniro Ladeira venceu a final por 2 a 1 contra o Gamba Osaka do Deolinda Copelli. A 1ª rodada da competição começa neste final de semana.
Matéria: Site do Show Ball Sports Foto: Site do Show Ball Sports

Copa dos Campeões do Show Ball: Etafa vence Oceano e fatura título da edição 2011

No ultimo sábado o Show Ball Sports finalizou a 8ª Copa dos Campeões, com a Etafa levando o título ao bater o Oceano por 3 a 0. Antes, na disputa de 3º lugar, o Gobbs I vneceu o Recipla por 5 a 2.
Na final a Etafa manteve a regularidade do campeonato e conquistou o título apenas no 2º tempo de jogo. As duas equipes se mostravam dispostas a levar o caneco, mas quem prevaleceu na etapa inicial foram as defesa e terminou sem gols.
No tempo complementar, Vilmar, da Etafa, apareceu e ajudou seu time a marcar com gols de Diego Romano, Marcelo Luz e Renan. O artilheiro foi Dênis, do Gobbs I. Vilmar, da Etafa, foi o melhor jogador da decisão. Alberto Cruz, do Oceano, levou o troféu de destaque do campeonato. Quem recebeu o troféu de defesa menos vazada foi o goleiro Erasto, da Etafa.
Matéria: Site do Show Ball Sports Foto: Site do Show Ball Sports

Paulista: Goleiro Giulliano quer aproveitar oportunidades que aparecerem

A novidade na preparação do Galo para a Copa Paulista vem sendo o goleiro Giulliano. Na equipe desde o primeiro semestre, o goleiro vem agradando neste período de treinamento antes da competição. O técnico Wagner Lopes está utilizando Vagner como titular e Giulliano como opção. E, mesmo sendo reserva, o goleiro vem chamando atenção nos treinamentos e nos jogos-treinos.
Na terça-feira, diante da Independente de Limeira, Giulliano foi titular, já que Vagner, com dores musculares na coxa direita, foi desfalque. “Sempre procuro trabalhar muito, mesmo sendo titular, segundo ou terceiro goleiro. O mais importante é estar em um bom nível de preparo para quando aparecer a chance, poder corresponder”, declarou Giulliano.
Com 24 anos, Giulliano é o mais experiente dos goleiros do Galo. “É uma situação nova na minha vida. Sempre fui um dos mais jovens do grupo e hoje sou o mais velho. Isso mostra a qualidade que o Paulista tem em formar goleiros jovens e com talento”, afirmou.
Vindo de Minas Gerais…

Galo campeão da Copa do Brasil 2005: Há 6 anos atrás, o Paulista conquistava o Brasil

22 de junho de 2005. Uma data que todo torcedor do Paulista jamais vai esquecer. O fato mais importante nos 102 anos de história do clube aconteceu justamente neste dia: o Galo empatava em São Januário, no Rio de Janeiro, com o Fluminense-RJ por 0 a 0 e levantava o título da Copa do Brasil, 2º título mais importante que existe no futebol brasileiro. O Tricolor nesta competição disputou 12 jogos, enfrentou 6 adversários, todos da Série A do Campeonato Brasileiro e com muitos méritos levantou a taça, sob o comando do técnico Vágner Mancini e do auxiliar Wagner Lopes, atual técnico do Galo.

Em Limeira, Mike marca gol da vitória do Paulista no jogo-treino contra a Independente

Nesta terça-feira o Paulista realizou o terceiro jogo-treino preparatório para a Copa Paulista. O Galo foi até Limeira e venceu a Independente de Limeira por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Mike, aos 5 minutos do 2º tempo. O time limeirense é o atual líder do grupo 3 do Campeonato Paulista da 4ª divisão (nota da direção do Site Esporte Jundiaí: a FPF chama a competição de Campeonato Paulista da 2ª divisão).

No primeiro tempo, o técnico Wagner Lopes colocou em campo a formação que tinha à disposição, já que vários atletas estavam no departamento médico e ficaram fora da atividade. Foram desfalques: os goleiros Vagner e Vinicius, o zagueiro Marcelo Xavier, o volante Samuel Xavier, o meia Jorginho e o atacante Rodrigo Cobrinha, que chegou a viajar até Limeira, mas não participou do treinamento.
Assim, Lopes colocou em campo no 1º tempo Giulliano; Rafael Ferro, Roberto Dias, Eli Oséias e Victor Hugo; Wellington, Juninho, Reinaldo e Sodré; Mike e Carlão. Destes, o meia Sodré está send…

Júnior do pólo aquático do Clube Jundiaiense fica em 7º lugar no Brasileiro

Entre os dias 15 e 19 de junho a equipe júnior de pólo aquático do Clube Jundiaense esteve no Rio de Janeiro disputando o Campeonato Brasileiro. Participaram da competição, 10 equipes e o time jundiaiense ficou na 7ª colocação.
O time jundiaiense perdeu para o Sesi (14 a 4), Tijuca (4 a 3), Fluminense (14 a 5) e Hebraica (10 a 6), mas venceu o Botafogo na decisão do 7º lugar por 8 a 7. Os atletas do Clube Jundiaiense foram Danilo Martho, João Paulo Siqueira, Lucas Fabricio Santos, Rodrigo Marcondes, Arthur Carvalho, Lucas Canela Benveniste, Gustavo Braga Mello, Rafael Kriegler Higera, Murilo Martho, Lucas Mussini, Pietro Bonini Vicente e Gabriel Gaspari . O técnico foi Ernesto Staeheli Neto. Nos dias 27 de junho e 3 de julho a equipe principal participará da copa Paulistano com a presença de várias equipes da capital paulista.
Matéria: Com informações da comissão técnica do pólo aquático do Clube Jundiaiense Foto: Thiago Batista

Amador de Louveira: Vila Olimpíca vence Felipe Modas no 1º jogo das semifinais

No último domingo foram abertas as semifinais do Campeonato Amador da 1ª divisão de Louveira, onde o Vila Olimpica abriu vantagem no confronto contra o Felipe Modas. O Vila venceu por 1 a 0, em partida disputa no campo Municipal. No mesmo local, Grêmio Burch e Super Vulcão ficaram no 1 a 1.
A 2ª rodada das semifinais acontece apenas no dia 3 de julho. Vila Olimpica e Felipe Modas se enfrentam às 8h enquanto Grêmio Burch e Super Vulcão jogam às 10h. Os 2 confrontos acontecem novamente no campo Municipal.
Matéria: Thiago Batista – com informações de Bruno Barbosa Foto: Bruno Barbosa

Amador de Campo Limpo: Atecubanos vence Santo Antônio e assume 2º lugar

O Atecubanos assumiu a vice-liderança do Campeonato Amador da 1ª divisão de Campo Limpo ao vencer no domingo o Santo Antônio no campo municipal por 2 a 0. O Atecubanos com o resultado assumiu a vice-liderança com 15 pontos. A ponta ainda é do Parque Internacional, que após 7 jogos disputados, ainda não sofreu gols. Mas a equipe perdeu os 100% de aproveitamento ao empatar por 0 a 0 com o Vila Nova.

Atletas da natação vinhedense quebram 4 recordes regionais em Bragança Paulista

Os nadadores da equipe de Vinhedo participaram da competição realizada na cidade de Bragança Paulista, no último domingo, e, além de baterem quatro recordes da ARN – Associação Regional de Natação -, conquistaram 32 medalhas, sendo 16 de ouro, 9 de prata e 7 de bronze.
Os novos recordistas na competição por Vinhedo foram Bruno Grapeia, nos 50 metros nado peito, na categoria infantil B, quebrando o próprio recorde de 17 de maio passado; Isabela Mesquita nos 100 metros no nado livre na categoria juvenil B, até então intacto desde 28 de setembro de 2008; e das nadadoras Rosana Kuntgen, Raquel Viel, Carolina Rotella e Isabela Mesquita no revezamento feminino 4x50m livre e no 4x50m estilos estabelecido dia 17 de abril passado. Orientados pelas técnicas Estela Ré e Vera Ré, a equipe vinhedense foi destaque na competição onde houve, até agora, o maior número de equipes inscritas – 22 -, com aproximadamente 500 nadadores.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo Foto: Site da Prefeitura de Vinhed…