27/06/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 27, 2011

Amador: Liga divulga tabela da 8ª rodada da 2ª divisão e alterações na 1ª divisão

A Liga Jundiaiense de Futebol divulgou a tabela da 8ª rodada da 1ª fase do Campeonato Amador da 2ª divisão de Jundiaí com a realização das 14 partidas no seu total, inclusive com a alteração do adversário do Porto que será o Medeiros. Também foi divulgada pela Liga, através do seu presidente, Antônio de Oliveira, algumas alterações na tabela da 1ª divisão para os dos próximos domingos. No próximo domingo, quando haverá a 6ª rodada, no Pedro Raymundo houve alteração no horário de Ivoturucaia e Vila Nambi de 10h30 para às 8h30, e a inclusão de Alamedas e Shangai, neste mesmo centro esportivo, às 10h30. Também foi retirada da 7ª rodada (10 de julho) o jogo Jamaica e Balsan, pois este já foi realizado na 3ª rodada (vitória do Jamaica por 5 a 0).

Estadual de futsal: Jogo entre Paulista e Itupeva muda desta terça para o dia 5 de julho

O jogo entre Paulista Futsal e Itapeva, inicialmente marcado para esta terça-feira, foi adiado pela Federação Paulista de Futsal. A partida foi transferida para a próxima terça-feira, dia 5 de julho, às 20 horas, no ginásio Romão de Souza e deverá ter transmissão ao vivo da ESPN Brasil.
Este será o último compromisso do Galo na 1ª fase do Campeonato Paulista. Atualmente em 5ª lugar na classificação, o time já está classificado à 2ª fase da competição. Com mais uma semana de intervalo até o jogo, o técnico Xepa e o preparador físico Daniel Martine Filho darão continuidade ao processo de recuperação dos jogadores, que apresentavam desgaste pelo ritmo forte de jogos, desde o início do ano. O Paulista Futsal tem apoio de Cimentolit, Itaiquara, Nexcred, Unief, Passarela, Rei do Sul e Prefeitura de Jundiaí.
Matéria: Assessoria de imprensa do Paulista Futsal Foto: Thiago Batista

Metropolitano de futsal: Sub 13 e 15 do São João perdem e dizem adeus a competição

As categorias sub 13 e 15 do São João foram eliminadas dos playoffs do Campeonato Metropolitano de futsal – Série Ouro no final de semana, em confrontos que aconteceram no ginásio Ciro II, em São Paulo, e foram válidos pela 2ª partida das quartas de final.
O sub 13 do alviverde que havia vencido a Portuguesa no 1º jogo, na quinta, por 3 a 2, perdeu a 2ª partida por 5 a 2 e assim a disputa da vaga a semifinal foi para a prorrogação e a Lusa venceu por 2 a 1, eliminando o time jundiaiense. O sub 15 do São João enfrentou o Corinthians, e depois de ter perdido o 1º jogo por 4 a 2, perdeu a 2ª partida por 3 a 1.
Série Prata Na Série Prata do Campeonato Metropolitano de futsal também começaram os playoffs, mas a competição está nas oitavas de final, com a disputa sendo em jogo único, no ginásio Presidente Ciro, em São Paulo. Várzea Paulista/Asp-fut no sábado, no sub 9 perdeu para Suzano por 4 a 2, no sub 11 foi derrotado para São José por 4 a 2, no sub 13 perdeu para Taboão da Serra por 5 a 1,…

Sub 16 e 17 do Jundiaí Clube perdem. Copa Brasil de surdos conhece campeões

Basquete - Pelo Campeonato do Interior, na quinta-feira, no Romão de Souza, as equipes sub 16 e 17 do Jundiaí Clube/Siemens perderam as suas partidas. O sub 16 jundiaiense foi derrotado pelo Limeirense por 65 a 55 enquanto o sub 17 de Jundiaí perdeu para Automóvel Clube por 83 a 74. O Jundiaí Clube no sub 16 está em 5º com 4 vitórias e 7 derrotas enquanto o sub 17 está em 6º com 3 vitórias e 9 derrotas. O sub 17 do Jundiaí Clube estará em quadra nesta terça, quando enfrentará o XV de Piracicaba, fora de casa, às 18h. O sub 16 jundiainese voltará a jogar no dia 2 de julho, fora de casa, quando enfrentará o ABCD de Rio Claro, às 17h.
Copa Brasil de futsal para surdos - A ASG conquistou no sábado o título da Copa Brasil de futsal para surdos no masculino; No feminino a taça foi para a ASURJ. O torneio aconteceu entre quinta e sábado, em Jundiaí. Na decisão feminina, o ASURJ bateu o ASSJP por 2 a 1. Na final de 3º lugar no feminino, o time de Jundiaí, a ACSJ perdeu para o ASB/DF por 2 a 0.…

Itatiba Regional de vôlei: Adulto feminino de Itatiba vence 2 jogos no mesmo dia

No último sábado, dia 25 de junho, a equipe adulta feminina de Itatiba realizou dois jogos pela 13ª Copa Itatiba Regional de vôlei, no ginásio José Boava, em Itatiba, vencendo ambos. No 1º jogo, frente à seleção de Cajamar, a equipe não encontrou nenhuma dificuldade para vencer por 3 a 0 em apenas 56 minutos de partida, com parciais de 25/12, 25/9 e 25/10. No 2º jogo, a equipe entrou novamente concentrada e atropelando o time da Nova Geração de Bragança Paulista, vencendo também por 3 a 0, com parciais de 25/8, 25/22 e 25/13, em 62 minutos de jogo. Com essas duas vitórias, a equipe itatibense pulou do penúltimo lugar para a 4ª colocação na classificação geral e mantém-se invicta na competição.
O técnico Ban, da equipe itatibense, aproveitou esses 2 importantes jogos para entrosar mais a equipe visando participação na 55º edição dos Jogos Regionais que acontecerá na cidade de Mogi-Guaçú, onde tentará a primeira medalha de ouro na 4ª região esportiva do estado de São Paulo (região de Cam…

Amador de Vinhedo: Cotai questiona título do Foga na Junta Disciplinar

Nesta segunda-feira, que perdeu o título do Campeonato Amador da 1ª divisão de Vinhedo – em partida deste domingo, está questionando o vencedor Foga na Junta Disciplinar Desportiva – JDD. O Cotai protocolou recurso na Secretaria de Esporte da Prefeitura de Vinhedo.
O time do Cotai entende que um jogador do Foga foi inscrito também no Canudos. Por isso, teria atuado pelo Foga em situação irregular. O julgamento poderá ocorrer nesta terça, quando a JDD se reúne.
No campo, Foga leva a taça O Foga venceu neste domingo a final do Amador por 2 a 1 o time do Cotai. O time é bicampeão da Primeira Divisão. O Foga entrou em campo com uma vantagem de dois gols conquistada no primeiro jogo da final (2 a 0 e poderia perder por até um gol de diferença que estava com a mão na taça. No entanto, mesmo com a vantagem, o time superou o Cotai e venceu a partida com gols de Alex e Ricardinho. A defesa menos vazada da partida ficou com o Cotai, que também teve o artilheiro da competição com Niltinho.
Matéria: …

Copa Associação de futebol de Itatiba: 6 times já estão garantidos na 2ª fase

A Copa Associação de futebol amador de Itatiba – Taça Vicente Hungaro tem conhecidos 6 times garantidos na 2ª fase da competição. Pelo grupo A estão classificados o Attour com 15 pontos, Ponte Preta com 11 pontos e Ferroviário com 9 pontos. Pelo grupo B estão garantido o São Marcelo com 12 pontos, Nacional com 11 pontos e Porto com 10 pontos.
Brigam pela última vaga no grupo A o Real Paulistano (6 pontos), Mavalerio (6 pontos), Valencia (4 pontos) e Caverão (3 pontos). Pelo grupo B lutam pela última vaga o Garra Paulista (9 pontos) e Galeto (6 pontos). Já estão eliminados, no grupo B, o Garra Paulista (6 pontos) e União (0 ponto).
Neste domingo (26/jun), a Ponte Preta venceu o Valência por 3 a 1, o Attour bateu o Ferroviário por 2 a 1, a Ponte Nova goleou o União por 3 a 0, o Nacional bateu o Porto nos pênaltis por 2 a 1, após 1 a 1 a no tempo normal, o Mavalerio bateu o Caverão por 4 a 3 e o Garra Paulista foi derrotado pelo São Marcelo por 2 a 1. A últma rodada terá Unidos Attour con…

Futebol feminino de Itatiba vence Paulínia, em Campinas, pela Liga Ouro Verde

Em cumprimento da 4ª rodada da Liga Ouro Verde de Campinas, a equipe de futebol feminino do Itatiba Esporte Clube venceu na manhã deste domingo a equipe de Paulínia por 2 a 0, no estádio do Grenasa, em Campinas. Os gols foram anotados por Renata Love e Íngrid.
O time que tem a comissão técnica formada por Paulo Ferreira, Sibele Sanfins e Jamaica atuou com  Daiane Ribeiro; Lúcia Helena e Cátia  Amaral; Pipoca, Sibele, Dedé(Jobiana), Betinha e Lucimara; Renata Love e Íngrid. A representação itatibense agora aguarda a tabaela da próxima fase do certame, que deverá ser paralizado devido aos Jogos Regionais de Mogi Guaçu que inciam-se no próximo dia 9 de julho.
Matéria: Comissão técnica do futebol feminino de Itatiba – Paulo Ferreira Pinto (Paulão) Foto: Blog do Legionário de Bragança Paulista

Estadual de ligas: Osasco e Bragança ficam no 1 a 1. Jundiaí e Itatiba sonham com vaga

Pela 8ª rodada do Campeonato Estadual de seleções de ligas, Osasco e Bragança Paulista empataram por 1 a 1, neste domingo, em Osasco, resultado que deixou embolado a disputa pela vaga do grupo 4 para a 2ª fase da competição. Como o resultado, Jundiaí e Osasco seguem vivos pela briga pela vaga na próxima fase. Apenas o 1º colocado de cada uma das 6 chaves avança a 2ª fase.
A classificão do grupo com este resultado tem Osasco em 1º com 8 pontos e 8 gols de saldo, seguido por Bragança Paulista com 7 pontos e 7 gols de saldo e Itatiba com também 7 pontos e 2 gols negativos de saldo (na última rodada, na semana passada, Itatiba venceu Carapicuíba por 4 a 1). Em 4º está Jundiaí com 6 pontos e nenhum gol de saldo. Estas 4 seleções brigam pela vaga.
Na última rodada, marcada para o próximo domingo (3/junho), às 15h, tem Jundiaí enfrentando Itatiba no Dal Santo, Bragança recebe Carapicuíba e Osasco enfrenta fora de casa a seleção de Atibaia. Para Itatiba garantir vaga precisará vencer Jundiaí e …

Amador – 1ª divisão: Rafael Porcari explica o que deve ser feito quando faltar árbitros

Neste domingo, aconteceu um fato inusitado no Amador 2011 – 1ª divisão de Jundiaí – Copa TVE de futebol amador. 2 componentes dos 3 escalados não compareceram para a rodada programada no centro esportivo Aramis Polli. Os jogo Vila Marlene contra o São Camilo Velho e Sorocabana contra o Rui Barbosa. Mas o que pode ser feito numa situçação desta. O ex-árbitro jundiaiense Rafael Porcari explica o que pode ser feito numa situação destas, seguindo as regras do jogo e das orientações da FIFA, em texto publicado no seu blog na internet (www.professorrafaelporcari.blog.terra.com.br) e no blog que possui no portal Bom Dia (blog.redebomdia.com.br/blog/rafaelporcari).
Como funciona se quem falta na partida é o próprio árbitro? Vamos lá: árbitro e bandeira são elementos da Regra do Jogo (regra 5: árbitro e regra 6: árbitro assistente). Eles são como a bola: sem eles, não há jogo.
E o que acontece se um deles faltar? Funciona assim: obrigatoriamente, você tem que começar uma partida com árbitro e dois…

Amador – 1ª divisão: Presidente da Liga explica a falta dos árbitros no Aramis Polli

O presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Antônio de Oliveira, explicou neste domingo, que os árbitros escalados para atuar nas 2 partidas no Aramis Polli (Vila Marlene contra o São Camilo Velho e Sorocabana contra o Rui Barbosa) estavam informados desde terça-feira que estavam escalados para estes 2 jogos.
“Na terça eu liguei para o Adilson Ramiro avisando da escala do trio deles para o jogo no Aramis (estariam juntos Alessandro Fabiano, o Ébano, e Adelso Castro) e que ele seria responsável por informar os outros 2 se eles poderiam atuar no domingo no Aramis. O Adelson me confirmou que eles estariam no jogo na quarta. No sábado confirmei com o Adelso se eles poderiam apitar no Aramis e ele me disse que sim. Hoje (domingo), o Adilson me ligou às 8h30 me informando da falta dos outros 2 e tive que tomar a medida de cancelar a rodada neste centro esportivo”, explicou o presidente.
RG e carterinhas Segundo o presidente da Liga somente até a rodada do próximo domingo os atletas poderão at…

Paulista acerta com mais três reforços para a disputa da Copa Paulista 2011

O Paulista acertou a contratação de mais 3 reforços para a Copa Paulista. São eles o zagueiro Alex Moraes, o lateral-direito Paulo Ricardo e o volante Anderson. Destes, Paulo Ricardo está treinando com a equipe há 3 semanas. Após os treinamentos e jogos-treinos, o atleta agradou Wagner Lopes, que pediu a sua contratação. O lateral é uma indicação do volante Fábio Gomes, que atuou com ele na equipe do Atlético Goianiense (GO). 

O volante Anderson foi contratado junto à Ponte Preta por empréstimo. Ele vem das categorias de base da equipe de Campinas e já teve passagens pela categoria de base do Palmeiras e pelo profissional no Palmeiras B. Ele chega ao Galo por indicação de Marcus Vinicius, atualmente gerente de futebol da Ponte e ex-jogador e treinador do Galo.
Já o zagueiro Alex Moraes chegou neste sábado e realizou apenas treinamentos físicos. Ele vem do Nova Iguaçu (RJ), onde disputou o Campeonato Carioca e teve boa participação. Todos eles serão apresentados na próxima segunda-feira …