28/06/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 28, 2011

Amador – 1ª divisão: 1ª troca de treinador acontece no Rui Barbosa

Vandeco não é mais técnico do Rui Barbosa para a sequência do Campeonato Amador da 1ª divisão – Copa TVE de futebol amador. Ele estava no comando do clube desde o inicio da temporada, mas por causa da campanha do time, que está dentro da zona de rebaixamento, a diretoria do clube optou pela mudança. Valtair Silveira Osmair e Popeye assumem o comando do time, com Valtair Silveira (técnico) e Osmair (auxiliar e ex-jogador do clube) cuidando mais da equipe dentro de campo.
Segundo o diretor do clube, Popeye, em entrevista a reportagem do Site Esporte Jundiaí, nesta terça-feira a noite, a decisão havia sido tomada na reunião entre os diretores do clube na última sexta-feira. A decisão maior foi do presidente do clube, O Rui Barbosa em 4 jogos disputados somou apenas 1 ponto (no empate para Ivoturucaia na 1ª rodada), mas vem de 3 derrotas seguidas (Vila Nambi, Engordadouro e Estrela). O trio a princípio comandará o time até o final do Amador.

Seleção de Jundiaí leva multa de R$ 200 por atraso na entrada em campo contra Osasco

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP), em julgamento realizado nesta seguda-feira, multou em R$ 200 a seleção jundiaiense de acordo com o artigo 206 do CBJD (dar causa ao atraso do início da realização de partida, prova ou equivalente, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente). O motivo: atraso de 10 minutos na entrada em campo para a disputa da partida há 2 semanas, contra Osasco, no Dal Santo, no qual terminou com derrota para Jundiaí por 3 a 1. A informação já consta no site da Federação Paulista de Futebol.
O jogo estava marcado para começar às 15h, e segundo o regulamento da competição, de acordo com o artigo 23 as equipes devem entrar em campo até 10 minutos antes da bola começar a rolar (1º tempo) e 2 minutos antes do horário marcado para o reinicio da partida (2º tempo). Mas segundo o árbitro da partida, Pedro Paulo Simão, escreveu na súmula, o time jundiaiense entrou em campo às 15h, entrand…

Amador de Várzea volta a ter jogos da Série A depois de 3 semanas de paralisação

Neste domingo retornou após 3 semanas de paralisação o Campeonato Amador de Várzea Paulista – Série A com a realização de 8 partidas. Pelo grupo A o destaque ficou para a goleada do Nova Desportiva sobre o Jardim Paulista por 6 a 2, mantendo a ponta da chave com 9 pontos. Pelo grupo B, o destaque ficou para o União da Vila que goleou o Fênix por 6 a 0.

Seleção Paulista Master estará sábado em Campo Limpo para o 1º Futebol Solidário

Cinco mil ingressos do 1º Futebol Solidário de Campo Limpo Paulista já estão à disposição da população nos postos de troca, para o confronto entre a seleção Paulista Master e a seleção de Campo Limpo Paulista. O evento está marcado para sábado, é uma parceria entre a prefeitura e a Sabesp e tem como objetivo arrecadação de agasalhos para campanha desenvolvida pelo Fundo Social de Solidariedade. São três postos de trocas espalhados em pontos estratégicos na cidade: centro esportivo municipal, biblioteca municipal e Sabesp – até que se esgotem os ingressos.
A Seleção Paulista Master é composta por ex-jogadores de futebol profissionais. Alguns atletas como o meio-campo Ademir da Guia e o volante Dema, representaram a seleção brasileira em Copas do Mundo. Os jogadores têm idade acima de 45 anos e são aposentados dos campos. O jogo acontecerá no centro esportivo municipal, a partir das 15h. No dia do evento, os portões do centro esportivo serão abertos à população às 14h30. É preciso guarda…

Futebol feminino do Paulista joga em Franca, nesta quarta, pelo Campeonato Estadual

A equipe de futebol feminino do Paulista fará nesta quarta-feira a sua penúltima partida no Campeonato Estadual antes da disputa dos Jogos Regionais de Itapetininga. O time jundaiense enfrentará fora de casa a Francana, no estádio José Lancha Filho, às 15h.
O Galo feminino não deverá ter algumas jogadores, em virtude de estarem trabalhando, no momento que a partida ocorrer em Franca. As duas equipes na 4ª rodada, se enfrentaram em Jundiaí e a Francana venceu por 3 a 1. Antes dos Regionais, o futebol feminino do Paulista enfrentará no domingo a Ferroviára, na Arena da Fonte, em Araraquara. Nos Regionais, o futebol feminino do Paulista, representando Jundiaí, na 1ª fase enfrentará Itapetininga, Registro e Votorantim, pelo grupo A da competição, a partir de 10 de julho.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Paulista, com novos reforços, realiza jogo-treino no Jayme Cintra, nesta quarta

Nesta quarta-feira , o Paulista realizará seu quinto jogo-treino preparatório para a Copa Paulista. O jogo-treino será diante do São Bento, de Sorocaba. O confronto será às 15h no estádio Jayme Cintra. Ambos os times estão na Copa Paulista. O Galo está no 4 que tem ainda Juventus, Taboão da Serra, Taubaté, Osasco, PAEC, São Bernardo, São José e Corinthians. O time sorocabano na 1ª fase está no grupo 3 que tem Inter de Limeira, XV de Piracicaba, Ituano, Red Bull, Rio Branco de Americana, Itapirense, Palmeiras e União Barbarense.
Reforços Foram confirmados mais dois reforços para defenderem o Galo na Copa Paulista.O meia Diogo Sodré e o atacante Thiaguinho.Ambos já estavam treinando com o elenco e foram aprovados pela comissão técnica. Eles serão apresentados oficialmente nes quarta-feira após o jogo-treino da equipe.
Diogo Sodré Thiaguinho Nome: Diogo Henrique Sodré Nome: Anderson Thiago de Souza Data de nascimento: 21/03/1991 Data de nascimento: 13/07/1984 Local: São José dos Campos Local: São …

Jari Bikers garante o pódio na última etapa da Copa Endurance em Jarinu

No parque do morango Duílio Mazier, em Jarinu, no domingo, pode acompanhar a terceira e última etapa da Copa Endurance. A cidade que já é considerada, pelos ciclistas, como a capital da Mountain Bike recebeu mais de 400 pilotos na manhã ensolarada de domingo.
Representando Jarinu, esteve a equipe Jari Bikers. Ademir Pereira subiu ao pódio garantindo o 1º lugar para a equipe na categoria masculino master.Rodlofo Thompson, o Dôdo, ficou em 2º lugar no junior sport. José Roberto, o Betinho, ficou em 4º no sub 40. Ednilson Thompson, o Dê, ficou na quinta colocação da sub 35.
Em 2011 os atletas da Jari Bikers contam com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Jarinu, Rede Zacan, Bicicletaria Bike Croys, Ipel, Borracharia Lubricar, Usimor, Catroque e Agro Comercial Mingoti. O próximo desafio dos Bikers de Jarinu será na 3ª etapa (terra) For Fusion Elements, na cidade de Mogi Mirim.
Matéria: Site da Prefeitura de Jarinu Foto: Site Bike Amparo

Taekwondo vinhedense ganha seis medalhas no Circuito das Frutas

A equipe de taekwondo de Vinhedo voltou de Louveira com 6 medalhas no peito, 4 de prata e 2 de bronze, conquistadas no último domingo durante o Torneio do Circuito das Frutas. Participaram mais de 50 atletas das 10 cidades integrantes do Circuito das Frutas: Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo.
Foram disputadas 11 categorias de luta divididas em dois blocos chamados de DAN e GUB. A equipe de Vinhedo participou com seis atletas. As medalhas de prata foram conquistadas por Alex Pereira, categoria GUB até 80 kg; Gustavo Pires, categoria DAN até 68 kg; Marco Hiroshi, categoria acima de 80 kg; e Nivaldo Coelho (atual campeão paulista), categoria DAN até 58 kg.
As 2 medalhas de bronze foram obtidas por Eduardo Leme e Alan Gabriel, categoria DAN até 74 kg. O torneio serviu como preparação para os Jogos Regionais que serão realizados em Mogi Guaçu, em julho.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo Foto: Site da Prefeitura de Vinhedo

Basquete feminino do Divino foca a disputa dos Jogos Regionais do Interior

Depois de vencer a Recreativa de Ribeirão Preto na semana passada, a equipe adulta de basquete do Divino/COC manteve a liderança no Campeonato Estadual da Série A2. Nesta semana as atletas estão focadas num outro desafio, manter a hegemonia dos Jogos Regionais do Interior.
Nos últimos anos, o baquete feminino de Jundiaí ficou com a medalha de ouro, e agora em Itapetininga o objetivo é o de manter a tradição, com isso colaborar com a cidade em busca de mais um título.
Nos Regionais, o time jundiaiense está no grupo A que tem Itú e Votorantim. No grupo /B estão Campo Limpo Paulista, Santana de Parnaíba e Sorocaba. Pelo campeonato da federação o Divino só volta á jogar no mês de agosto, na abertura do segundo turno.
Matéria: Assessoria de imprensa do Divino Foto: Thiago Batista

Copa Novo Horizonte: Empate sem gols garante Varjão III na próxima fase

O Varjão III ficou com a 2º vaga do grupo B da Copa Novo Horizonte de futebol amador, ao empate sem gols com o Paraná, no último domingo, no centro esportivo José de Marchi. O Varjão somou 7 pontos contra 6 pontos do Paraná. A rodada no grupo B teve ainda a goleada do Galácticos sobre o Real II por 7 a 2, mas ambos foram eliminados.

No grupo D, a rodada teve w.o. do Jund Gama, e assim o Brahmeiros venceu o adversário pelo placar adminstrativo de 3 a 0, mas ambos entraram em campo já eliminados. José de Marchi e Atitude, fizeram o jogo de classificado e que definiria o 1º lugar do grupo. Ambos empataram por 1 a 1 e somaram 7 pontos, mas o José de Marchi ficou na frente por ter 5 gols de saldo contra 3 do Atitude.


Peama é destaque no Circuito Brasil Paraolímpico de atletismo e natação

No período de 24 a 26 de junho de 2011, foi realizado o Circuito Brasil Paraolímpico de Atletismo e Natação, no Swiss Parc, na cidade de Campinas, com a participação do Peama de Jundiaí que conquistou no atletismo 17 medalhas de ouro, 6 medalhas de prata e 4 medalhas de bronze e na natação levou 2 medalhas de ouro e 1 medalha de prata.
O destaque na competição foi Evanilson França – Classe F58, que obteve o recorde brasileiro no lançamento de dardo com a marca 41m10, e Kelly Peixoto – Classe F40, que também conquistou o recorde brasileiro no lançamento de disco 13m06.
Os atletas que participaram da competição representando Jundiaí foram: Claudemir Freitas, Dejacir Francelino, Evanilson França, Rafael Fantinato, Jonathan Santos, Jailson Matias, Luciana Mariano, Clarice Grecco, Renata Gama, Rosenete Mello, Caroline Bruno, Sueli Cerqueira, Kelly Peixoto, Vitória Grecco, Lucas Lamente Mozela, Sérgio Hofmann e Lilian Damico. Os atletas foram orientados por Chimênia, Eliane, Thais Saito, Romi…

Paulo Ricardo, Alex Moraes e Anderson Rafael: eles buscam seu espaço no Paulista

Mais 3 reforços foram apresentados pelo Paulista nesta segunda-feira pela tarde. O lateral-direito Paulo Ricardo, o zagueiro Alex Moraes e o volante Anderson Rafael. Os atletas chegaram, se apresentaram e mostraram muita vontade em vestir a camisa tricolor nesta Copa Paulista. Todos assinaram contrato até o final do ano. Além disso, todos querem fazer boa campanha na competição para terem a chance de ficarem para a disputa do Campeonato Paulista de 2012.
Treinando há aproximadamente 4 semanas no Jayme Cintra, o lateral-direito Paulo Ricardo comemorou a assinatura de contrato e espera fazer um bom trabalho. Para ele, a responsabilidade é ainda maior, já que vem recomendado pelo volante Fábio Gomes, capitão da conquista da Copa Paulista de 2010.
“Estou muito feliz. Foram quatro semanas de muito trabalho e agora espero dar continuidade e fazer uma boa Copa Paulista. A expectativa é de poder permanecer para o Paulistão do ano que vem. É claro que a responsabilidade é grande por ter sido rec…

Jogos Regionais: Jundiaí levará mais de 500 atletas para as disputas em Itapetininga

A delegação de Jundiaí para a 55ª edição dos Jogos Regionais, que acontecerão em Itapetininga, entre 5 a 16 de julho, será composta por aproximadamente 537 atletas, além de mais de 142 profissionais que compõe as comissões técnicas das modalidades, equipe de apoio, manutenção, alimentação e administrativa. O chefe da dlegação será Vanderlei Seregati, o assistente de chefia será Marcelo Duarte Nitsch e o coordenador de alojamento será Marcos Dunder.
Jundiaí competirá em todas as 43 modalidades oficiais que estarão em disputa, sendo que a ginástica artística feminina disputará na categoria sub 14, a ginástica artística masculina na categoria sub 16, e as demais modalidades no sub 21 e livre. Jundiaí participou de todas as edições e briga pela conquista do 13º título consecutivo da competição.
O cerimonial de abertura acontece no dia 6 de julho (quarta-feira), no recinto de exposição Acácio de Moraes Terra, às 19 horas, em Itapetininga. Jundiaí estréia nas competição, no dia seguinte, 7 de…