29/06/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 29, 2011

Jogos Regionais: Atletas de Jundiaí suam a camisa nos treinamentos

A 6 dias da abertura dos Jogos Regionais, os complexos esportivos de Jundiaí permanecem com a presença de grande número de atletas de Jundiaí, que, desde o início do ano, mantêm rotina de treinos intensa para garantir bom desempenho nos Jogos Regionais, que começam no próximo dia 5, em Itapetininga.
Na tarde da última terça-feira, por exemplo, ocorreram, simultaneamente, treinamentos em diferentes locais. As representantes do futebol feminino treinavam no Pedro Raymundo. A bocha e malha ensaiavam as jogadas no Antônio de Lima.
No Bolão, o empenho dos atletas não era diferente. Dentro da piscina, o nadador Eduardo Santos mostrava a cada braçada o desejo de vitória. Ele já representou a cidade em 2 edições dos Jogos Regionais e conquistou medalhas de prata e bronze. “Agora, o objetivo é trazer a medalha de ouro para a cidade. Por este motivo, eu tenho me dedicado aos treinos para participar de todas as etapas da prova de natação”, disse Eduardo.
A poucos metros da piscina, a equipe de bas…

Sub 19 do Jundiaí Clube enfrenta Santo André, no Bolão, pelo Estadual

A categoria sub 19 de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens enfrentará o Santo André, nesta quinta-feira, na sua última partida antes da parada que acontecerá no Campeonato Estadual, em virtude dos Jogos Regionais. O jogo acontecerá no Bolão, a partir das 20h.
O time jundiaiense na classificação está em 6º lugar no grupo A com 5 vitórias e 5 derrotas e uma vitória frente a equipe do ABC deixará o Jundiaí Clube em 5º na chave. O Santo André está em 4º com 7 vitórias e 3 derrotas. As duas equipes já se enfrentaram na 1ª fase, em 17 de maio, com Santo André vencendo o confronto por 67 a 59.
Interior Na terça-feira pelo Campeonato do Interior, o sub 17 do Jundiaí Clube, jogando fora de casa, venceu o XV de Piracicaba por 79 a 74, subindo para 6º com 4 vitórias e 9 derrotas. O sub 17 jundiaiense volta a jogar no sábado, quando no Bolão, enfrentará Araraquara, às 10h30.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Handebol do JHC estarão em ação no Romão nesta quinta em 3 categorias

As equipes infantil masculino e feminino e cadete masculino do JHC enfrentam o Colégio Eduardo Gomes, nesta quinta-feira, em rodada válida pelo Campeonato Paulista de handebol. A jornada acontece no Romão de Souza, a partir das 14h.
Na classificaçao, o time jundiaiense no cadete masculino está em 9º lugar com apenas 2 pontos ganhos, no infantil feminino está em 7º com 5 pontos e no infantil masculino está em 6º com 2 pontos ganhos.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Estadual de futebol feminino: Fora de casa, Paulista sofre goleada da Francana

Nesta quarta-feira, pelo Campeonato Paulista de futebol feminino, no estádio José Lancha Filho, em Franca, a Francana venceu o Paulista por 7 a 0, subindo para 21 pontos e para o 4º lugar no grupo 1, enquanto que o Galo segue na lanterna da chave, com apenas 3 pontos ganhos.
O time da casa abriu o placar logo no início da partida. Daiane, aos 11 minutos do 1º tempo, colocou a Veterana em vantagem no marcador. Aos 22 minutos, Ana Carolina ampliou para a Francana. Ainda na etapa inicial, Daiane fez o 2º dela na partida e Flaviana, aos 44 minutos, fechou o placar da 1ª etapa em 4 a 0 para o time mandante.
No 2º tempo, as donas da casa continuaram dominando a partida e Tatiane, aos 41 minutos, marcou o 5º. Dois minutos depois, Priscila fez o 6o e Clarinda, aos 44 minutos, fechou a goleada em 7 a 0. O Paulista volta a jogar no sábado, às 15h, no estádio Candido de Barros, em Araraquara, quando enfrentará a Ferroviária.
Matéria: Site da Federação Paulista de Futebol Foto: Thiago Batista

Jogo treino no Jayme Cintra termina com 0 a 0 entre Paulista e São Bento

No 5º teste do Galo visando a Copa Paulista, o Galo empatou sem gols diante do São Bento na tarde desta quarta-feira no estádio Jayme Cintra. A equipe jundiaiense teve um pênalti, desperdiçado pelo atacante Carlão, que acertou a trave.
O treinador Wagner Lopes no 2º tempo colocou em campo vários atletas para observar toda a movimentação do elenco. “A movimentação melhorou bastante, mas ainda falta a transição entre meio de campo e ataque. Esse setor precisa melhorar. Além disso, ainda sentimos falta de um atacante de referência”, analisou o treinador.O próximo jogo-treino da equipe está marcado para sábado, quando o Galo vai até Jarinu para enfrentar o Red Bull pela manhã.
Matéria: Site oficial do Paulista Futebol Clube – Gabriel Goto Foto: Divulgação – Paulista FC

Motivados, Diogo Sodré e Thiaguinho são apresentados com a camisa do Paulista

Nesta quarta-feira o Paulista apresentou mais 2 reforços para a Copa Paulista. O meia Diogo Sodré e o atacante Thiaguinho, que já treinavam com o grupo, foram apresentados oficialmente. “Muito motivado por chegar aqui no Paulista. É uma oportunidade muito grande e espero corresponder dentro de campo”, declarou Sodré.
O ex-zagueiro Dedimar, que teve grande passagem pelo Galo, deu boas referências sobre o tricolor para Sodré. “Conheci o Dedimar lá no Santo André e ele sempre falou muito bem sobre o clube. Ele me ajudou bastante para vir para cá também. Acho que se não fosse ele, eu nem estaria aqui”, completou o meia.
Para o atacante Thiaguinho, a responsabilidade em defender o Paulista será muito grande nesta Copa Paulista, já que o time chegou por dois anos consecutivos na final da competição. “O Paulista é um time grande que é muito respeitado. Agora, na Copa Paulista, será um grande desafio e uma grande responsabilidade por ser o atual campeão e o time a ser batido”, disse.
O atacante …

Tênis: Jundiaiense Júlio Silva vence na estreia de challenger de Turim

Na batalha para recuperar posições no ranking, o jundiaiense Júlio Silva permanece na Europa e se aventura nesta semana no saibro de Turim para um challenger de 85 mil euros. A estreia foi dura: ele superou o italiano Antonio Brizzi, 262º do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 0/6 e 7/6 (7/1 no tie-break), em duelo de 2h29.
Aos 31 anos e número 186º do mundo, Julinho enfrentará na próxima rodada o italiano Flavio Cipolla, cabeça 6 do torneio e 112º do ranking desta semana. Se avançar, pode encarar o cabeça 1, o espanhol Daniel Gimeno-Traver, atual 59º do ranking.
Matéria: Site Tênis News Foto: Thiago Batista

Finais de campeonatos municipais de Itupeva começam nesta sexta-feira

Começa nesta sexta-feira, dia 1º de julho, as últimas finais dos campeonatos municipais de futsal e futebol que durante este semestre, agitaram a cidade. A entrada é gratuita em todos os eventos.
Na sexta, no ginásio municipal acontece as finais da 2ª divisão de futsal com Pacaembu e Itatuba disputando o bronze, às 19h30, e Independente e União da Nova disputando o título, às 20h30. No sábado, no ginásio municipal, acontecem haas disputas das 1ª divisão de futsal com Nova Monte Serrat e Fortaleza disputando o bronze, às 19h30, e na sequencia a disputa do título entre Havaí e Gelofest , às 20h30.
Ainda no sábado no Centro de Lazer do Trabalhador acontece as finais do Industrial de futebol com Prefeitura e Bemart, às 14h, disputando o 3º lugar, e Bosal e Akzo na disputa do título, a partir das 15h30. No domingo acontece as finais do Veterano de futebol, no Centro de Lazer do Trabalhador, com Flamengo e Pirâmide, às 8h30, disputando o 3º lugar, e na sequencia tem Bom Jardim e Hortência, d…

Liga promove inversão de horário no Pedro na 1ª divisão e troca jogo da 2ª divisão

A Liga Jundiaiense de Futebol, através do seu presidente Antônio de Oliveira, promoveu a inversão de horário em 2 partidas na 1ª divisão e a retirada de uma partida e a colocação de outra na 2ª divisão para a rodada deste domingo.
Na 1ª divisão foram invertidos os horários das partidas programadas no Pedro Raymundo: às 8h30 estarão jogando Alamedas e Shangai e às 10h30 se enfrentam Ivoturucuaia e Vila Nambi. O motivo foi adequação de tabela por parte da Liga. Na 2ª divisão, no Francisco Siqueira saiu a partida entre São Camilo e Gandaia e entra no seu lugar o jogo entre Santos e Aliança.

Federação Paulista pode fechar contrato de patrocínio para a Copa Paulista

A Federação Paulista de Futebol está quase fechando com a Kaiser para o patrocínio da Copa Paulista em 2011. A competição que reúne times das Séries A1, A2 e A3 de São Paulo começará em cerca de 15 dias. A empresa deixou o Campeonato Paulista feminino por considerar que seu público acompanha mais os jogos do masculino. A informação é da coluna De Prima, do site Lancenet, que pertence ao grupo Lance
A Copa Paulista existe desde 1999. Atualmente, dá uma vaga para a Copa do Brasil e outra para a Recopa Sul-Brasileira, contra os representantes dos copas estaduais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Os quatro grandes clubes também entram na competição, mas são representados por seus times B. O único grande a conquistar a Copa Paulista até hoje foi o Santos, em 2004. O atual campeão é o Paulista, vencedor da edição de 2010.
Matéria: Site Lancenet e Site Futnet Foto: Thiago Batista

Jogos Regionais: Delegação itatibense conta com quase 350 atletas para Mogi-Guaçu

A delegação que representará Itatiba na 55ª edição dos Jogos Regionais viaja na próxima segunda-feira. Este ano, Itatiba volta a fazer parte da 4ª região esportiva, que tem como sede a Delegacia de Esportes de Campinas. A competição acontecerá na cidade de Mogi-Guaçu. A delegação itatibense é formada por 392 pessoas, sendo 349 atletas.
São 39 equipes, que competirão em 22 modalidades. A cerimônia de abertura acontecerá na próxima terça-feira, às 19h. A competição tem início no dia seguinte, 6 de julho. Itatiba estréia às 8h30 enfrentando Casa Branca no vôlei de praia feminino, 2ª divisão. Às 9h, a cidade enfrenta Santa Cruz no basquete masculino 21, 2ª divisão; e Valinhos no vôlei de praia masculino livre, 2ª divisão. Às 12h, Itatiba e Bragança se enfrentam no vôlei de praia feminino livre, 2ª divisão. Às 13h30, Itatiba enfrenta Atibaia na 2ª divisão do futebol de salão feminino. A participação no primeiro dia de competição se encerra com dois jogos no tênis de mesa, 2ª divisão: às 10…