04/07/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 4, 2011

Tênis Clube receberá o 2º Maxi Shopping Future Tennis entre 16 e 24 de julho

O site oficial já confirma. A Federação Internacional de Tênis (ITF) em seu website também. Entre os dias 16 e 24 de julho o Tênis Clube de Jundiaí receberá o 2º Maxi Shopping Future de Tennis, torneio internacional de tênis. Este é o único torneio internacional da modalidade na região e vale pontos para o ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). O Maxi Shopping Jundiaí é o principal patrocinador do evento, que leva seu nome, também pelo 2º ano consecutivo. A realização é da BeSports.
O torneio Future é o 1º passo para os tenistas que buscam seus primeiros pontos no ranking da ATP e firmarem-se como profissionais. Este tipo evento ocorre em diversas cidades do mundo e Jundiaí está entre elas.O Maxi Shopping Tennis Future ocorrerá entre os dias 16 e 24 de julho de 2011, no Tênis Clube Jundiaí, com uma premiação de 10.000 dólares dividida entre as chaves de simples e duplas. No ano passado, o campeão de simples foi Rogério Dutra Silva, que também foi vencedor nas duplas ao…

Quatro atletas do Divino/COC vão representar o Brasil na Universíade 2011

Quatro atletas do basquete feminino do Divino/COC foram convocadas para defender o Brasil nas Universíade 2011. O tradicional campeonato é disputado pelos melhores atletas de cada modalidade que estão participando do ciclo universitário.
As convocadas de Jundiaí são Tainá, Laylla, Ana Paula e Michele. A Universíade 2011 será disputada na China, de 12 a 23 de agosto em Shenzhen. No torneio de basquete feminino, estarão participando 14 seleções, e o Brasil estará enfrentando na primeira fase Grã-Bretanha, Eslováquia e Estados Unidos.
Divino veste a camisa de Jundiaí nos Regionais de Itapetininga A partir do dia 6 de julho, a equipe adulta do Divino irá representar Jundiaí na 55º edição dos Jogos Regionais do Interior, em Itapetininga. A professora Lúcia Helena vai dirigir o time de Jundiaí que será representado pela categoria adulta do Divino. O embarque para Itapetininga será no dia 10 de julho.
Matéria: Assessoria de imprensa do Divino/COC – Rivelino Teixeira Foto: Thiago Batista

Clube Jundiaiense é o destaque do final de semana da Copa Cidade de Jundiaí de futsal

Neste final de semana teve continuidade a Copa Cidade de Jundiaí de futsal – categorias menores, com destaque para o Clube Jundiaiense que venceu o Juventus no sub 9 por 9 a 2 e no sub 11 por 8 a 1 e por w.o. no sub 13 (5 a 0). A competição somente voltará a ter jogos nos dias 30 e 31 de julho, em virtude das férias escolares.
Reclamação O internauta André Campos, da Vila Arens, mandou uma mensagem via a página contato do Site Esporte Jundiaí reclamando de uma fato que aconteceu em uma das partidas (não especificada a categoria)  entre Cabreúva e Metalúrgicos pela competição. A reclamação do leitor é está:

Valinhos participa dos 55º Jogos Regionais de Mogi Guaçu com 300 atletas

Valinhos participa dos 55º Jogos Regionais, em Mogi Guaçu, com 300 atletas, o dobro do ano passado, divididos em 21 modalidades. As competições iniciam dia 5 de julho e prosseguem até o próximo dia 15. A primeira parte da delegação valinhense deixa a cidade dia 5 e os demais atletas deverão viajar entre os dias 8 e dia 15.
A abertura oficial dos Jogos Regionais será realizada nesta terça, às 19 horas, no ginásio Parque Cidade Nova, com desfile das delegações das 52 cidades participantes. A competição tem duas divisões. A primeira contará com dez cidades, sendo oito classificadas e as duas primeiras da segunda divisão no ano passado. á segunda divisão terá a participação dos demais municípios.
Valinhos participa na primeira divisão em três modalidades, malha masculino, tênis de mesa feminino e masculino. Na segunda divisão, o município participa nas seguintes modalidades: atletismo, atletismo PCD, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, damas, futebol, fut-sal, handebol, judô, karatê, nat…

Tênis de mesa do Jundiaí Clube conquista o 1° lugar da 7ª etapa do Torneio Integração

O tênis de mesa do Jundiaí Clube conquistou o título da 7ª etapa do Torneio Integração, que foi disputado, no domingo, em Itatiba. O time jundiaiense, coordenado por Klauss Bergmann, conquistou 5 ouros, 1 prata e 2 bronzes. Com o resultado, o Jundiaí Clube mantém o 1º lugar na classificação geral da competição, também conhecido como Troféu Eficiência.
Nas disputas individuais, levaram o ouro os atletas Naoki Okamoto no pré-mirim masculino, Fernanda Kodama no juvenil feminino, Cazuo Yahamoto no adulto masculino e também na divisão especial A e Osvaldo Ovagawa no sênior. Murilo Dias na juvenil masculino e Edson Tamasiro no sênior foram prata. Fernando Colmenero no juvenil masculino e José Tenório na divisão especial A foram bronze.
Matéria: Thiago Batista Foto: Comissão técnica do tênis de mesa do Jundiaí Clube

Vinhedo vence duas partidas de handebol pela Liga de handebol do Estado de SP

As equipes de handebol de Vinhedo, categorias cadete feminino e cadete masculino, venceram as suas partidas realizadas no último sábado, pela Liga de handebol do estado de São Paulo, contra a equipe do Campinas/Guarani/CHC.
No feminino, Vinhedo venceu por 22 a 18, em um jogo complicado, na qual a equipe de Vinhedo não pode contar com todas as suas atletas. Os destaques foram às jogadoras Laura, com 6 gols e Nayara Piva, com 5. No masculino, a vitória foi pelo placar 32 a 24. Destaque para o goleiro vinhedense Paulo Ségio Gomes Junior que fez uma ótima partida, jogando muito bem e fazendo ótimas defesas. Agora a equipe da técnica Vanessa Scaldelai dá um tempo na Liga Estadual e foca suas atenções nos jogos regionais do interior, que começa esta semana, na cidade de Mogi Guaçu.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo Foto: Site da Prefeitura de Vinhedo

Apresentado semana passada, zagueiro Alex Moraes não faz mais parte do elenco do Galo

Após o jogo-treino de sábado diante do Red Bull, o zagueiro Alex Moraes comunicou ao técnico Wagner Lopes que estaria de saída do Paulista em função de uma proposta do futebol do exterior. Assim, ele não faz mais parte do elenco do Galo para a Copa Paulista.
Nesta segunda-feira, o treinador falou sobre a perda do atleta no elenco. “É uma perda significativa. Eu estava observando esse jogador há uns 3 anos e ele poderia nos ajudar. Ele nos comunicou sobre essa decisão no sábado e lamentamos. Mas nós queremos aqui conosco apenas os jogadores que estejam bem e com vontade de vestir a camisa do Paulista”, resumiu o treinador ao site oficial do clube.
Já o ferente de futebol do clube, Marcos Bonequini, não aprovou a atitude do atleta, que havia até sido apresentado pelo clube e com tudo acertado para a disputa da Copa Paulista. “Fomos pegos de surpresa. O contrato já estava pronto, mas o atleta não nos entregou a sua documentação. Ele havia aceitado todas as condições e de repente foi embora…

Amador de Louveira: Felipe Modas e Grêmio Burch são os finalistas da 1ª divisão

Felipe Modas e Grêmio Burch são os finalistas do Campeonato Amador de Louveira da 1ª divisão, após passarem seus confrontos pela fase semifinal, que foram encerrados no último domingo, no campo Municipal.
Pelo 2º jogo das semifinais, o Felipe Modas, venceu de virada, o Vila Olimpíca por 3 a 1, vencendo o confronto por 3 a 2 (Felipe perdeu 1º jogo por 1 a 0).
Também pelo 2º jogo, o Grêmio Burcch segurou empate com o Super Vulcão por 2 a 2, e como o confronto terminou 3 a 3 (1º jogo foi 1 a 1) e o Burch se classificou por ter melhor campanha na 1ª fase. O Burch marcou o gol da classificação aos 35 minutos do 2º tempo.
A final do Amador de Louveira acontecerá nos dias 17 e 31 de julho, no campo do Ceil, sempre às 10h. O confronto será em melhor de 2 jogos. A decisão de 3º lugar do Amador de Louveira, será entre Vila Olimpíca e Super Vulcão, no dia 31 de julho, em jogo único, às 8h, na Ceil.
Matéria: Thiago Batista Foto: Bruno Barbosa

Copa Associação de Itatiba: conhecidos os 8 classificados para a disputa dos playoffs

Foram conhecidos os 8 classificados para os playoffs da Copa Associação de futebol amador de Itatiba – Taça Vicente Hungaro: Attour, Ferroviário, São Marcelo, Porto, Ponte Nova, Nacional, Real Paulistano e Ponte Preta continuam na briga pela taça.
Na última rodada, no último domingo, o São Marcelo goleou o Nacional por 6 a 1, a Ponte Preta empatou com o Real Paulistano por 1 a 1, mas com o ponto extra ficando com o Real na disputa de pênaltis. O Ferroviário bateu o Caverão por 3 a 0, o Attour bateu o Valência por 7 a 5, o Porto derrotou a Ponte Nova por 3 a 0, enquanto Galeto e União ficaram no 0 a 0.
Os playoffs de quartas de final acontecem já no próximo domingo (10/julho) com 2 jogos no estádio João Flaibam (9h – Unidos Attour enfrenta a Ponte Nova; 10h30 – Ferroviário enfrenta o Nacional) e 2 jogos no Bom Retiro (13h30 – São Marcelo enfrenta Real Paulistano; 15h – Porto enfrenta Ponte Preta). Attour, Ferroviário, São Marcelo e Porto jogam pelo empate nas quartas de final.
Matéria: Th…

Adulto feminino do JHC/HPS conhece a sua 2ª derrota no Campeonato Paulista

A equipe adulta do JHC/HPS conheceu a sua 2ª derrota no Campeonato Paulista, ao perder no último domingo para o Santo André por 28 a 16, no ginásio Anexo do Bolão. O resultado deixou o time jundiaiense, da técnica Rita Orsi, em 4º com 9 pontos, enquanto o clube do ABC subiu para 2º com 13 pontos. O adulto do JHC/HPS volta a jogar na competição estadual, apenas em agosto, no dia 1º, quando enfrentará Americana, fora de casa, às 18h30.
Neste domingo também esteve em quadra o infantil feminino do JHC, que no Anexo do Bolão, venceu a Metodista de São Bernardo do Campo, por 37 a 25, subindo para 7º lugar com 4 pontos no Campeonato Paulista.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista (arquivo)