05/07/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 5, 2011

Após 6 jogos, Paulista Futsal reencontra o caminho das vitórias ao bater Itapeva

O Paulista Futsal voltou a vencer após 6 partidas sem vitórias. Jogando neste terça-feira no Romão de Souza, o Galo derrotou Itapeva por 2 a 1, pela última partida do time jundiaiense na 1ª fase do Campeonato Paulista de futsal. O time jundaiense não vencia desde 28 de maio, quando derrotou o Santos por 4 a 2. Desde então eram 4 empates e 2 derrotas. Com o resultado, o Paulista termina a 1ª fase com 24 pontos em 15 jogos, com 6 vitórias, 6 empates e 3 derrotas. 

Neste momento o Galo ocupa a 4ª colocação, mas a 1ª fase somente será encerrada em 22 de julho, com os jogos entre AABB contra a Intelli e Sabesp/Pinda contra o Santos. Mas o Galo terminará a 1ª fase entre os 8 primeiros colocados  e estará presente na 2ª fase que reunirá os 12 melhores times.
A partida aconteceu no Romão de Souza, a pedido da emissora de televisão, a Espn Brasil que transmitiu o jogo, segundo informou o delegado do jogo e vice-presidente do departamento de árbitros da Federação Paulista de Futsal, Luiz Carlos d…

Abertas as inscrições para os torneios de futsal e futebol de Vinhedo no 2º semestre

Desde segunda-feira os times interessados em participar de um dos 8 torneios de futebol e de futsal promovidos pela Prefeitura de Vinhedo, no 2º semestre, podem retirar na Secretaria de Esportes e Lazer o pen drive para fazer a inscrição. A novidade é que, além do pen drive, os times devem entregar também uma ficha impressa assinada pelos jogadores.
Com essa medida, a Secretaria de Esportes e Lazer aprimora a sistemática de inscrições dos atletas, elimina da competição o jogador inscrito em duas equipes e impede a sua participação em torneios promovidos pela Prefeitura por um ano. Os torneios promovidos pela Prefeitura no 2º semestre, com os seus respectivos prazos são:

Apenas sub 17 do Nacional prossegue nos playoffs do Metropolitano – Sére Prata

O Nacional disputou no final de semana as oitavas de final do Campeonato Metropolitano de futsal – Série Prata, na capital paulista, em 4 categorias, mas apenas 1 conseguiu a vitória e prossegue na luta pelo título. A categoria do clube da Vila Arens que prossegue nos playoffs da competição é o sub 17 que venceu o Vedete de Sorocaba por 5 a 2. Com o êxito, o sub 17 do NAC enfrentará nas quartas de final o Colégio CEP de Osasco, no domingo, no Ciro I, em São Paulo, às 16h
O Colégio CEP que foi o carrasco do Nacional em duas categorias, eliminando elas da competiçao. O time de Osasco venceu o confronto no sub 9 por 3 a 2 e no sub 15 por 7 a 2. O sub 13 do Nacional também foi eliminado ao perder para o Vedete por 4 a 1.
Matéria: Thiago Batista Foto: Blog do Nacional Atlético Clube de Jundiaí

Após “vestibular” lateral-esquerdo Anderson Correia é apresentado no Paulista

Após um período de treinamentos no Jayme Cintra, o lateral-esquerdo Anderson Correia foi apresentado oficialmente pelo Paulista como o 11º reforço para a Copa Paulista. Depois de “passar no vestibular”, Correia espera seguir desempenhando um bom papel com a camisa tricolor na competição.
“Passei no vestibular e agora tenho que passar nas provas do dia-a-dia aqui, em cada treino e nos jogos também”, declarou o lateral. A contratação de Anderson Correia aconteceu após um período de treinamento em que o jogador agradou ao técnico Wagner Lopes e a comissão técnica.
O reforço do Galo falou sobre as suas características em campo, que podem ajudar a equipe na Copa Paulista. “Sou um jogador que gosta de apoiar bastante. Chego bastante ao ataque, com velocidade. Espero poder ajudar a equipe a conquistar boas vitórias na Copa Paulista”, disse.
Com contrato até o final da Copa Paulista, o lateral-esquerdo espera corresponder neste semestre para poder seguir no Galo no Paulistão. “O objetivo é esse.…

De férias no Brasil, ala/meia Raphael Martinho visita o estádio Jayme Cintra

Atuando no Catania da Itália, o ala/meia Raphael Martinho esteve no Jayme Cintra nesta segunda-feira para rever alguns amigos e reencontrar o técnico Wagner Lopes. O jogador que participou de algumas partidas pelo clube, se contundiu, mas voltou a atuar ainda na última rodada do Campeonato Italiano, diante da Internacionale.
“Estou muito feliz. Me adaptei rapidamente lá em Catania e acredito que a equipe está em evolução e poderemos buscar os objetivos na próxima temporada”, contou Martinho. O Catania terminou a competição em 11º lugar com 46 pontos.
Agora, o jogador formado pelo Galo, espera que o clube possa alcançar uma classificação a Liga Europa (2º torneio mais importante entre clubes na Europa) “O clube está com uma estrutura muito boa, com o mesmo nível de grandes clubes aqui do Brasil. Acredito que na próxima temporada iremos conseguir uma melhor colocação”, disse.
Em visita ao Galo, Raphael Martinho não deixou de lembrar da partida em que considera mais importante com a camisa t…

Jogos Regionais de Mogi Guaçu: Abertura da edição 2011 será nesta terça-feira

Nesta terça-feira acontece a solenidade de abertura da 55ª edição dos Jogos Regionais da 4ª região esportiva acontecerá. O evento acontecerá no ginásio Carlos Nelson Bueno, Furno, a partir das 19h. Pela região estão competindo nos Regionais de Mogi Guaçu 4 cidades: Valinhos, Vinhedo, Morungaba e Itatiba, estas duas últimas pedindo transferência, pois entendiam que os Regionais da 8ª região estão enfraquecidos. Na 8ª região esportiva, que acontecerá em Itapetininga, pela região estão Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Itupeva, Louveira, Cabreúva e Morungaba. Jarinu pelo 2º ano consecutivo não participa em nenhuma região dos Jogos Regionais.
Ao todo, 600 atletas irão desfilar pela quadra do ginásio, representando as 51 cidades participantes. Cada cidade será representada por 8 atletas e Mogi Guaçu por 200. Isso porque, a cidade sede pode levar um número maior de participantes. Todo o estádio já está sendo preparado para a cerimônia. Além do tradicional desfile das delegações…

Para-atleta do Jundiaí Clube conquista 2 medalhas no Us Open de tênis de mesa

O para-atleta de tênis de mesa do Jundiaí Clube, Carlo Di Franco Michel (o Carluxo), conquistou 2 importantes medalhas no US Open 2011, realizado entre 30 de junho e 3 de julho, em Milwaukee-EUA. Ele faturou uma medalha de Ouro no individual da classe 6 ganhando todos os jogos por 3 sets a 0 e uma de bronze em equipes, onde jogou contra adversário de classes maiores (6 a 8 ).
O torneio norte-americano serve de preparação para os Jogos Para-Panamericanos no México no final do ano. Este ano, ele tentará a façanha de ganhar pela 7ª vez a medalha de ouro no individual. Além do Carluxo, o Jundiaí Clube conta com outros 2 medalhistas de ouro em Jogos Para-Panamericanos,Ezequiel Babes (Classe 4) e Welder Camargo Knaf (Classe 3).
Porém somente 4 atletas já tem as vagas garantidas para o Pan do México (Welder e Carluxo do Jundiaí Clube, Jane Rodrigues de Goiás e Claudiomiro do Paraná). O restante, terá que conquistar as vagas numa seletiva que ocorrerá no final deste mês (julho) no Centro Nacion…

Paulista Futsal sofre punição na Comissão Disciplinar: perda de 6 mandos de quadra

O Paulista/Cimentolit sofreu um duro golpe, na noite desta segunda-feira. Em julgamento realizado na sede da Federação Paulista de Futsal, o time foi punido com a perda de 6 mandos de quadra, por conta de um incidente registrado na derrota para o Suzano, no último dia 4 de junho. Além disso, o goleiro Erick foi suspenso por 2 partidas e não enfrenta o Itapeva, nesta terça-feira, às 20 horas. O jogo está marcado para o Romão de Souza, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil, mas pode ter o local alterado, em função da punição.
O incidente que provocou a interdição do Romão de Souza, para jogos do Paulista/Cimentolit, foi provocado por torcedores, que tentaram agredir jogadores do Suzano que estavam no banco de reservas. Os árbitros Felipe de Fábio Ventura e Edson Alves de Oliveira interromperam a partida e só autorizaram seu reinício após a chegada de uma viatura da Guarda Municipal e a consequente retirada dos torcedores do ginásio.
Por conta do incidente, a Comissão Disciplinar da FPFS …