06/07/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 6, 2011

Amador – 2ª divisão: Ponte Preta ganha pontos do confronto com Granada e avança

A Liga Jundiaiense de Futebol confirmou na noite desta quarta-feira qnue o Nova Granada, por causa do w.o. provocado no último domingo, quando não apareceu para enfrentar o Londrina, foi retirado do Campeonato Amador da 2ª divisão de Jundiaí e assim a partida Ponte Preta e Nova Granada programada para domingo no Aramis Polli, não irá acontecer, com a Ponte ganhando os pontos do jogo e pelo placar adminstrativo de 3 a 0. A confirmação veio por parte do presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Antônio de Oliveira. Ele disse ainda que o Granada até o momento não justificou a Liga o porque de não ter comparecido na partida do último domingo. Com isso, a Ponte chega aos 22 pontos, assume a liderança do grupo B e confirma a sua classificação para a 2ª fase. A Macaca se junta agora a Londrina e Aliança como clubes classificados. para
A Liga também confirma que a partida Botafogo e Real Madrid, marcada para domingo para o Ovídeo Bueno, não será realizada, já que a maioria dos atletas que es…

Volante Fábio Gomes se despede do Paulista. Destino agora será o Catar

O volante Fábio Gomes encerrou, ao menos por enquanto, a sua passagem pelo Galo. Após 182 partidas com a camisa do Galo (somente pelo time profissional), o volante viajará para o Catar, onde defenderá o Al-Sailiya. A princípio, o primeiro contrato será de 10 meses, com opção de renovação por mais 2 anos. Será a sua primeira experiência em um time de fora do Brasil.
Após um belo Campeonato Paulista, Fábio Gomes era um dos únicos remanescentes da equipe ainda treinando no Jayme Cintra enquanto aguardava alguma negociação. Torcedor assumido do Galo, o volante aceitou a proposta em função do alto valor financeiro. “Estou com 30 anos e preciso pensar no meu futuro e o da minha família. O meu objetivo é poder ficar lá fora (Catar) por mais uns 4 anos e depois encerrar a carreira aqui no Paulista”, declarou.
A ligação de Fábio Gomes com o Galo é antiga. Ele é formado no clube e antes disso já torcia pela equipe nas arquibancadas do Jayme Cintra, participando até da Gamor, tradicional torcida d…

Paulista perde para o Corinthians no 8º jogo-treino. Macena é apresentado no Galo

O Paulista realizou seu 8º e último jogo-treino preparatório para a Copa Paulista. O Galo recebeu o Corinthians, adversário que também disputará a competição, inclusive no mesmo grupo da 1ª fase da Copa Paulista. A vitória foi do Timão por 1 a 0, gol de Eric.
O técnico do Tricolor, Wagner Lopes, colocou em campo a equipe considerada titular, com o estreante Macena no ataque ao lado de Mike. Na etapa final do jogo, o Paulista chegou a ter um pênalti, mas desperdiçou com o meia Diogo Sodré. A preocupação ficou por conta do atacante Mike, que deixou o gramado com fortes dores na coxa. Corre o risco de ter sido uma lesão, que o deixaria de fora da estreia da equipe no dia 17 de julho, contra o Taboão da Serra. O atacante será reavaliado na quinta-feira. Diante do Corinthians, o Paulista atuou com Giulliano; Rafael Ferro, Diogo, Eli Oséias e Anderson Correia; Samuel Xavier, Wellington, Diogo Sodré e Reinaldo; Mike (Carlão) e Macena (Alan Rodrigues).
Macena O Paulista apresentou o atacante Mac…

Parque Internacional lidera Amador de Campo Limpo que tem 3 equipes punidas

O Parque Internacional manteve a vantagem de 1 ponto sobre o Atecubanos no Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista da 1ª divisão, ao derrotar no domingo, a Pedra Preta por 5 a 1, no campo da Vila Cardoso. O Parque chegou aos 22 pontos, enquanto o Atecubanos tem 21 pontos. O Atecubanos, na rodada, goleou o Juventude por 4 a 1, no estádio Municipal. A rodada ainda teve o Dragões batendo o Ajax por 2 a 0, Racing derrotou o Onze Garotos por 5 a 2, o São José derrotou o Paulistinha por 2 a 0, o Real Monte Alegre ficou no 1 a 1 com o Firenze, o Futshow goleou o Estrela por 5 a 0 enquanto Colina do Portal e Vila Nova ficaram no 0 a 0.

Academia de Itupeva leva título da 5ª etapa da Associação Cooperativa de karatê

Aconteceu no domingo, a 1ª Copa Kenkô/Prefeitura Municipal de Itupeva parte integrante das competições da ACAK – Associação Cooperativa das Academias de Karatê. Aproximadamente 380 atletas, de 27 academias de 21 municípios diferentesparticiparam desta 5ª etapa da competição, que foi sediada em Itupeva no ginásio municipal. Os três primeiros colocados da competição foram, Academia Subaru de Karatê (Itupeva), Associação Kenkô (Itupeva) e Washi-Ki-O (Capivari). A próxima etapa desta competição será em Sorocaba, no dia 7 de agosto.
Matéria: Assessoria de imprensa de Itupeva – Gabriel Polli dos Santos Foto: Assessoria de imprensa de Itupeva

Trecho da Avenida 9 de Julho será interditada no sábado para a realização da corrida

Para permitir a realização de série de atividades comemorativas ao Dia 9 de Julho e à entrega da conclusão das obras de canalização e revitalizaçãoda avenida, a Secretaria dos Transportes de Jundia[i deverá interditar um trecho da via (sentido Rodoviária/Vila Hortolândia) no próximo sábado (9/jul), das 17 às 23h30, entre a avenida Coleta Ferraz de Castro (rotatória do novo shopping) até a rua São Lázaro. Neste trecho não será permitida a circulação de veículos. Essa interdição vai permitir a corrida de pedestres Nova Nove.
O desvio alternativo será pela avenida Coleta Ferraz de Castro, avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, rua do Retiro, avenida Professora Escolástica Toledo Pontes e avenida Prefeito Luiz Latorre. Para o motorista que estiver na rua Anchieta (Centro), e quiser chegar ao bairro Anhangabaú, deverá seguir pela rua Anchieta, rua Zacarias de Góes, rua Coronel Leme da Fonseca e avenida Jundiaí.
Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí

Voleibol adaptado feminino de Itatiba fica em 1º lugar em competição em Salto

A alegria, a descontração e a força de vontade dos atletas da 3ª Idade do vôlei adaptado Itatiba contagiaram a cidade de Salto no último final de semana. Os times masculino e feminino participaram de um quadrangular de voleibol adaptado promovido pelo Grupo Renascer de Salto no último domingo, dia 3 de julho. Os jogos aconteceram no ginásio João Sebastião Ferraro. Itatiba ficou com o 1º lugar na disputa feminina, seguida por Salto e Bragança . Nmasculino, Itatiba ficou em 2º, sendo que Bragança ficou com o 1º lugar e Salto com o 3º. Campinas que participaria do torneio não comparceu.
Antes, no último sábado, dia 2 de julho, as equipes de voleibol adaptado também participaram de jogos amistosos contra a cidade de Valinhos, no gnásio do Lar Itatibense da Criança, em Itatiba.As partidas amistosas fazem parte da preparação dos atletas para o JORI – Jogos Regionais do Idoso que acontecem em setembro, na cidade de Araras. “Fico muito orgulhosa em ver a disposição, a saúde e a força de vonta…

No 7º jogo treino, Carlão anota os 3 gols da vitória do Paulista sobre Atibaia

Nesta terça-feira o Paulista realizou seu 7º jogo-treino visando preparação para a Copa Paulista, que se inicia no próximo dia 17. O jogo contra o Atibaia terminou em vitória jundiaeinse por 3 a 0, no Jayme Cintra, com todos os gols sendo anotados pelo atacante Carlão. Ele balançou as redes adversárias aos 19 minutos do 1º tempo, aos 10 e 20 minutos do 2º tempo.
“Muito feliz em ter marcado esses gols. Estava muito incomodado. Estava precisando. Espero que agora a “porteira abra” e os gols voltem a sair, mas nos jogos oficiais”, declarou Carlão. No jogo, o técnico Wagner Lopes colocou em campo os atletas considerados titulares juntamente com mais alguns jogadores que estão em avaliação. Diante do Atibaia, o Paulista atuou com: Ian; Eric, Guilherme (Diogo), Drauzio e Victor Hugo; Anderson Rafael, Alan, Jorge Junior e Danilo; Alan Rodrigues e Carlão.
Na quarta-feira, às 15h, novamente no Jayme Cintra, o Galo recebe o time B do Corinthians. Na atividade, Wagner Lopes colocará em campo a equ…

Jogos Regionais de Itapetininga: Cerimônia de abertura acontece nesta quarta-feira

Alegria, disputa, animação, garra e muita determinação. Assim deverão ser as competições da 55ª edição dos Jogos Regionais do estado de São Paulo da 8ª região esportiva, que terá sua abertura nesta quarta-feira, em Itapetininga. Com a participação de cerca de 6.000 atletas de 62 municípios, a abertura oficial dos Jogos acontece às 19h no recinto de exposições Acácio de Moraes Terra. Na 8ª região esportiva, que acontecerá em Itapetininga, pela região estão Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Itupeva, Louveira, Cabreúva e Morungaba.
Em 7 anos, é a segunda vez que o município irá sediar esse evento e a 4ª no total. A 1ª vez que Itapetininga recebeu uma edição dos Jogos Regionais foi no ano de 1962; após isso, a cidade voltou a sediar no ano de 1982 e posteriormente em 2006. Estima-se que Itapetininga receba nesse período, cerca de 8.000, entre atletas e dirigentes.
O evento itapetiningano contará com 22 modalidades esportivas oficiais entre o atletismo, atletismo PPD, basqueteb…

Atletas e comissão técnica de Várzea viajam para Itapetininga disputar os Regionaisvá

Na próxima quarta-feira, os atletas que vão representar Várzea Paulista no 55° Jogos Regionais do Interior viajarão para Itapetininga em uma comitiva com 280 representantes da cidade, entre atletas e comissão técnica. O município participa da disputa desde 1986.
Várzea Paulista competirá em 16 modalidades, participando do basquetebol (masculino), biribol (masculino), dama (misto), xadrez (masculino), handebol (feminino), caratê (feminino), futsal, futebol de campo, malha, tênis de campo, vôlei de areia e voleibol de quadra (masculino e feminino).
Nos Jogos Regionais do interior 2010, disputado em Itu, a cidade de Várzea Paulista, na 2ª divisão terminou a competição com 70 pontos e conquistou duas medalhas de ouro, uma de prata e cinco de bronze.
A competição terá 62 cidades e, segundo o supervisor de Esportes, Wilder Cássio de Freitas, a meta é de que Várzea Paulista fique entre as 20 melhores, além de ganhar vaga para disputar os Jogos Abertos do interior 2011, cuja sede será o municípi…

Vôlei juvenil masculino do Jundiaí/Demarchi conhece a 8ª derrota no Estadual

A categoria juvenil de vôlei masculino do Jundiaí/Demarchi venceu o 2º set no Campeonato Estadual, mas não evitou a sua 8ª derrota consecutiva na competição, no último sábado, ao perder para o Independente de Mauá por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 20/25, 25/20 e 25/16. O time jundiaiense segue na lanterna do Estadual, após 8 jogos disputados.
Também no sábado, a equipe de vôlei feminino adulto de Jundiaí jogou pela Copa Regional, e enfrentou a Hípica de Campinas e foi derrotada, em casa, por 3 sets a 2, com parciais de 25/18, 25/22, 18/25, 20/25 e 15/12. O time jundiaiense voltou a quadra na terça, em Americana, e venceu para o Rio Branco por 3 sets 2, com parciais de 21/25, 25/19, 24/26, 25/16 e 15/8. Com estes resultado, o vôlei feminino de Jundiaí no torneio regional está em 3º com 2 vitórias e 4 derrotas.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista