07/07/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 7, 2011

Regionais de Itapetininga: Jundiaí leva ouro na marcha. Handebol sub 21 do JHC vence

Xadrez - O xadrez de Jundiaí estreou nesta quinta-feira nos Jogos Regionais da 1ª divisão, em Itapetininga. A categoria sub 21 feminina do time jundiaiense empatou com Registro por 2 a 2 e enfrentará nesta sexta a cidade de Votorantim. O xadrez masculino na categoria livre foi derrotado para Sorocaba por 4 a 0 e nesta sexta enfrenta Itu.
Atletismo - O atletismo de Jundiaí, representando pelo Jundiaí Clube, estreou nos Jogos Regionais da 1ª divisão, em Itapetininga. No 1º dia de disputas, no feminino, conquistou na macha atlética de 3km o ouro com Sueli Rosa e o bronze com Silvia Machado. No martelo, Franciele Santos levou a prata.  No salto com vara, Adriana Aline de Broi levou a prata.  No masculino, Willian Correia levou a prata no lançamento de martelo.

Handebol feminino- O handebol feminino sub 21 do JHC, representando Jundiaí, estreou com vitória nos Jogos Regionais da 1ª divisão, ao bater as donas da casa, Itapetininga, por 24 a 11, em confronto disputado no ginásio Airton Senna, …

Regionais de Itapetininga: Cadete feminino do Gol de Mão, representando Várzea, vence

A equipe cadete (atletas de 15 e 16 anos) feminina do Gol de Mão, está em disputa dos 55º Jogos Regionais de Itapetininga 2011 defendendo a cidade de Várzea Paulista na categoria sub 21 da 2ª divisão. A estreia ocorreu nesta quinta-feira diante de Mairinque e com vitória por 24 a 9 para o time varzino. O time folga na rodada desta sexta feira e só volta a jogar no sabado. Nesta disputa estão 5 equipes: além de Várzea Paulista e Mairinque, estão Pariquera-Açu, Itaberá e Salto. Todas as equipes estarão se enfrentando e quem somar mais pontos levanta a taça.
A equipe feminina adulta do Gol de Mão estreia nesta sexta-feira em confronto a ser definido pela organização, por volta das 16h30. A equipe adulta defende a cidade de Campo Limpo Paulista e terá como adversárias as cidades de Santana do Parnaiba, Tiete, Itu e Avaré. Todas as equipes estarão se enfrentando e quem somar mais pontos levanta a taça.
A equipe adulta masculina do Gol de Mão, recebeu o reforço de alguns jogadores que atuam …

Regionais de Itapetininga: Atletismo feminino PPD de Jundiaí leva título por equipes

O atletismo PPD de Jundiaí, representado pelo Peama, conquistou 27 medalhas nos Jogos Regionais de Itapetininga. No feminino foram 14 medalhas que garantiram para Jundiaí o título por equipes na 1ª divisão. No masculino, o time jundiaiense conquistou 13 medalhas e ficaram com o 2º lugar por equipes na 1ª divisão.
No feminino foram 13 ouros e 1 prata. A equipe feminina do Peama é composta pelas atletas Carolina Rita de Cássia Ruys, Maria Aparecida dos Santos Paula, Renata Luisa de Jesus Gama, Vitória Ramos Crecco, Sueli Lopes de Cerqueira e Caroline Roberta Bruno. No masculino foram 9 ouros, 2 pratas e 3 bronzes. O time masculino do Peama é composto por Evanilson Raul de Souza França, Antônio Ferreira Alves, Cleber da Silva, Jonathan Jacinto dos Santos, Antônio Roberto de Sousa e Jailson Matias Cabral. A comissão técnica do Peama tem como profissionais Thaís Aoki Saito, Denise Silva Neves, Ana Lúcia Pavão Pimentel, Romilda Roncoletta, Everton Roberto Arruda, César Munir de Almeida, Elia…

Regionais de Itapetininga: Tênis de mesa feminino sub 21 de Jundiaí perde na estreia

O tênis de mesa feminino sub 21, representado pelo Jundiaí Clube, estreou na 1ª divisão dos Jogos Regionais de Itapetininga, nesta quinta-feira com derrota para Itu por 3 jogos a 1. A vitória jundiaiense foi com Juliana Ávila Melo Lindman por 3 sets a 0 sobre Letícia Ide. As derrotas foram com Maria Eugênio Scoz (por 3 a 2 para Jéssica Isseri), Débora Ayumi Inamura Yoshioka (3 a 0 para Talita Isseri) e Juliana Ávila Melo Lindman (3 a 1 para Jéssica Isseri). Segundo informações da comissão técnica jundiaiense, Jundiaí brigará pelo 2º lugar contra as cidades de Santana de Parnaíba e Iguape.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site da Prefeitura de Embu das Artes (arquivo)

Filho de Nelsinho Baptista, Eduardo, é o novo preparador físico do Paulista

Após a saída de Fernando Moreno para o Catar, o Galo conta com um novo preparador físico para a equipe profissional. Trata-se de Eduardo Baptista, profissional que estava no futebol japonês e que chega para agregar na comissão técnica de Wagner Lopes.
O novo preparador físico da equipe tem bastante experiência no futebol. Ele é filho do técnico Nelsinho Baptista e estava acompanhando seu pai no Kashiwa Reysol, mas preferiu retornar ao Brasil após alguns problemas particulares principalmente em relação aos riscos que correu, juntamente com a sua família, na Terra do Sol Nascente.
Baptista iniciou no futebol em 1998 no Campinas. De lá para cá passou por várias equipes do futebol brasileiro e internacional. Ele chegou ao Paulista por ter um grande relacionamento com o técnico Wagner Lopes. “Chego para o Paulista para tentar implantar a minha filosofia de trabalho. A preparação foi muito bem feita e espero alterar o menos possível”, declarou Baptista.
O novo preparador físico do tricolor fez…

Ranking do futebol amador/Site Esporte Jundiaí: Ivoturucaia assume a 4ª colocação

O Ranking do futebol amador / Site Esporte Jundiaí mês de julho traz como grande novidade a introdução do Shangai no grupo dos 4 primeiros colocados. O Votuca com os pontos conquistados no mês de junho, conseguiu ultrapassar o Jahmarley (nesta temporada afastado do futebol amador jundiaiense), chegando aos 313 pontos. O Jahmarley foi também ultrapassado pelo Shangai, que agora é o 5º colocado com 268 pontos. O Jahmarley é o 6º com 267 pontos. A liderança é do Vila Marlene com 519 pontos. A disputa pelo 2º lugar está sendo acirrada, com União da Vila ainda mantido em 2º lugar com 397 pontos e o Estrela em 3º com 372 pontos. Da 2ª divisão o melhor time é a Ponte Preta com 146 pontos, que está em 15º lugar.

De volta à Copa Davis, Rogerinho foi boleiro em tumulto contra Áustria de Muster

Convocado pelo capitão João Zwetsch para o confronto com o Uruguai, Rogério Dutra da Silva não é exatamente um novato na Copa Davis. Na edição de 1996 do torneio, então com apenas 12 anos, ele trabalhou como boleiro no tumultuado confronto com a Áustria de Thomas Muster, realizado no Hotel Transamérica.
"Meu pai dava aulas de tênis num clube perto do Autódromo de Interlagos. Desde pequeno, eu sempre acompanhava e ajudava pegando bolinha. Nos momentos vagos que ele tinha, a gente jogava. Fui boleiro naquela série contra a Áustria na Davis, mas não xinguei o Muster risos ", explicou o tenista ao site Gazetaesportiva.net ainda antes de embarcar para o Uruguai.
Na ocasião, Brasil e Áustria duelaram pelo tradicional torneio por nações. No 1º jogo, Muster, então terceiro do mundo, venceu Fernando Meligeni. Na sequência, Gustavo Kuerten bateu Markus Hipflem em partida tumultuada. No dia seguinte, o astro europeu efrentou Guga e Jaime Oncins ao lado de Udo Plamberger. Nas arquibancadas…

Vinhedo recebe 1ª etapa do Circuito Paulista de mountainboard neste sábado

No próximo sábado, a partir das 10h, na praça de esportes radicais da Represa II, Vinhedo vai sediar a 1ª etapa do Circuito Paulista de mountainboard 2011 – Vinhedo for Fun. O evento tem o apoio da Prefeitura local, e irá reunir alguns dos melhores atletas do estado de São Paulo e também do Brasil.
O circuito será disputado nas categorias open, amador e feminino em quatro modalidades: big air (salto com execução de manobra sobre uma grande rampa); slopestyle (execução de manobras durante um percursso – pista); boardercross (disputa entre atletas durante um percursso – pista); e downhill (descida de um único atleta no percurso contra o relógio). As inscrições custam R$30 para a categoria open e R$20 para o amador e feminino, mais um kg de alimento e um agasalho para ajudar as entidades sociais da cidade.
O mountainboard é praticado em locais íngremes, como o próprio nome sugere, e este é um dos desafios da etapa de Vinhedo onde a pista foi construída sobre um local plano. Além dos atle…

Jogos Regionais de Itapetininga: Jundiaí participa da cerimônia de abertura

Na noite desta quarta foi realizada a cerimônia de abertura dos Jogos Regionais que acontecem em Itapetininga. O evento aconteceu no recinto de exposições Acácio de Moraes Terra. A competição terá a participação de cerca de dois mil atletas de 62 municípios, desfile das delegações e do show do Grupo Maate Quente. Jundiaí foi representada pela equipe de atletismo no desfile de abertura.
Representando a Terra da Uva estiveram presentes, o vereador Marcelo Gastado que representou o presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, o Secretário Adjunto de Esportes Alaércio Borelli, o firetor de rsportes de rendimento Norival José da Silva,o chefe da felegação Vanderlei Seregati e o assistente de chefia Marcelo Duarte Nitsch. Jundiaí estréia nesta quinta nas modalidades de atletismo feminino e masculino, atletismo PCD, handebol feminino, tênis de mesa feminino, xadrez feminino e masculino.

Regionais de Itapetininga: Atletismo do Peama busca manter a "invencibilidade"

Atletismo PPD - O atletismo PPD de Jundiaí, representado pelo Peama, estreia nos Jogos Regionais de Itapetininga, nesta quarta-feira participando da competição da 1ª divisão. As competições desta modalidade acontecem no Sesi, a partir das 8h30. Nos Regionais, o atletismo PPD foi instituido, em 2007, e Jundiaí foi campeã nas 4 edições que aconteceu disputa, tendo 100% de aproveitamento. Nesta temporada, na 1ª divisão, Jundiaí terá como adversários pela disputa do título as cidades de Itu, Santana de Parnaíba, Sorocaba e Votorantim.
Atletismo - O atletismo de Jundiaí, representado pelo Jundiaí Clube, estreia nos Jogos Regionais, nesta quarta-feira, a partir das 14h. O 1º dia de disputas terá provas acontecendo na pista do Sesi de Itapetininga. Jundiaí na 1ª divisão, tanto no masculino como no feminino, terá como adversários as cidades de Campo Limpo Paulista, Itapetininga, Itu, Santana de Parnaíba, Sorocaba e Votorantim. O último título do atletismo de Jundiaí nos Regionais foi em 2003, …

Regionais de Itapetininga: Handebol feminino sub 21 de Jundiaí estreia nesta quinta

Diferente dos últimos anos, o handebol feminino de Jundiaí nesta temporada nos Jogos Regionais de Itapetininga será representada pela categoria sub 21 do JHC e não pela equipe adulta. Mas a meta do handebol jundiaiense será a mesma dos últimos 13 anos: ser campeã. A estreia na disputa da 1ª divisão será nesta quinta-feira, às 19h, contra as donas da casa, Itapetininga, no ginásio Ayrton Senna da Silva.
A equipe jundiaiense, que será comandada em Itapetininga, pela técnica Rita Orsi, venceu os Jogos Regionais nos últimos 12 anos. A competição do handebol feminino sub 21 da 1ª divisão terá além de Jundiaí e Itapetininga estarão presentes Sorocaba e Itapetininga. As 4 cidades enfrentam entre si, em turno único, e quem somar maior número de pontos fica com a medalha de ouro
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Regionais de Itapetininga: Itupeva disputará ouro do tênis de campo já nesta quinta

As cidades da região, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Louveira, Itupeva e Cabreúva estreiam nesta quinta-feira nos Jogos Regionais. A principal atração será para a cidade de Itupeva, que no tênis de campo feminino já disputará o título da categoria sub 21 da 2ª divisão, enfrentando Piedade, no clube Venâncio Ayres, a partir das 8h30.
Para Várzea Paulista a principal atração é a estreia da malha de Várzea que terminou em 8º da 1ª divisão dos Regionais do ano passado. Várzea este ano participará com a sua equipe de malha na 2ª divisão e enfrentará Campina do Monte Alegre, no Anexo do Airton Senna, a partir das 8h.
Por Campo Limpo Paulista, nesta quinta, somente estarão competindo o tênis de mesa masculino e feminino livre que enfrentarão Votorantim, pela 1ª divisão, a partir das 15h, na escola Maria Idalio. Ano passado, Campo Limpo disputou o sub 21 e ficou em 7º lugar no masculino.

Regionais de Mogi Guaçu: Tênis de campo masculino e feminino vencem na estreia

Vinhedo - Vinhedo, nesta quarta-feira, nos Jogos Regionais de Mogi Guaçu, estreou com vitória no tênis de campo feminino livre da 2ª divisão, ao bater Aguaí por 2 jogos a 0. O tênis de campo masculino da cidade também venceu na 2ª divisão ao derrotar Nova Odessa por 2 a 1. A equipe de malha, na 2ª divisão, perdeu para Morungaba por 76 a 60. No vôlei de praia feminino livre – 2ª divisão, Vinhedo venceu Araras por 2 sets a 0 e a equipe masculina livre – 2ª divisão venceu Aguai por 2 sets a 0 e Bragança Paulista por 2 sets a 1.
Itatiba - Pelos Jogos Regionais de Mogi Guaçu, nesta quarta-feira, Itatiba teve uma estreia sem suar no futsal feminino da 2ª divisão: venceu Atibaia por w.o., já que o time adversário não compareceu (resultado adminstrativo de 1 a 0). Outra vitória sem se esforçar foi no tênis de campo masculino, ao derrotar também Jaguariúna por w.o.. Itatiba também estreou com vitória no basquete masculino sub 21 da 2ª divisão, ao derrotar Santa Cruz das Palmeiras por 57 a 34 e …

2º Maxi Shoppping Future Tennis: 64 atletas, entre eles, estrangeiros, estarão na disputa

A 2ª edição do Maxi Shopping Future Tennis e que 64 atletas estarão disputando a competição, que terá duas categorias em disputa: masculino simples e masculino duplas. O torneio acontecerá entre os dias 16 e 24 de julho, com premiação de 10 mil doláres e expecativa de público de 250 pessoas por dia, totalizando nos 9 dias de disputa, mais de 2.200 pessoas. Segundo lista publicada no site da Federação Internacional de Tênis (ITF), Jundiaí deverá ser invadida por atletas de outros países.
Dos 18 principais tenistas inscritos, segundo a lista da ITF, 3 são estrangeiros: são eles Juan-Pablo Villar (que foi quadrifinalista no ano passado), Martin Rios-Benitez e Tomas Buchhass. Como estrangeiros que aparecem entre os 18 principais tenistas inscritos, o americano Andrea Collarini, o italiano Alessandro Bega e o boliviano Mauricio Doria-Medina.
Mas na lista constam nomes brasileiros como de Rodrigo Guidolin (quadrifinalista no ano passado), Tiago Lopes, Thales Turini, Fabiano de Paula, Danilo …