08/07/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 8, 2011

Regionais de Itapetininga: Handebol feminino sub 21 de Jundiaí goleia Votorantim

Handebol feminino - A categoria sub 21 de handebol feminino de Jundiaí, representado pelo JHC, goleou Votorantim por 48 a 4, nesta sexta-feira, na quadra Rosa Badin, pela 2ª rodada da fase única da 1ª divisão dos Jogos Abertos. O time jundiaiense, comandado pela técnica Rita Orsi, agora soma 2 vitórias na competição e já garante a sua presença no pódio da competição. Jundiaí enfrentará neste sábado Sorocaba e se vencer conquistará o ouro, o 13º consecutivo da modalidade.
Xadrez feminino - A equipe de xadrez feminino sub 21 de Jundiaí pela 2ª rodada da 1ª divisão dos Jogos Regionais, nesta sexta-feira, venceu Votorantim por 3 a 1 e permanece forte na briga por medalha. Na 1ª rodada o time jundiaiense empatou com Registro. Neste sábado pela última rodada, Jundiaí enfrenta Itu.
Xadrez masculino – O time masculino de xadrez livre de Jundiaí foi derrotado nesta sexta-feira para Itu por 2,5 a 1,5 pela 2ª rodada da 1ª divisão dos Jogos Regionais. O time jundiaiense neste sábado enfrentará Ara…

Regionais de Itapetininga: Handebol masculino sub 21 de Jundiaí goleia na estreia

A categoria sub 21 de handebol masculino de Jundiaí, representado pela equipe do JHC, estreou com goleada nos Jogos Regionais de Itapetininga – 1ª divisão. O time jundiaiense,da técnica Edlady Oliveira, derrotou Votorantim por 49 a 10, em confronto que aconteceu no ginásio Airton Senna, na tarde desta sexta-feira.
O próximo adversário de Jundiaí, até o fechamento desta matéria não havia sido informado. Além de Jundiaí e Votorantim, participam do sub 21 – 1ª divisão do handebol masculino, tem Sorocaba, Salto e Itapetininga, que sedia os Regionais. As 5 cidadefs se enfrentam em turno único, e quem somar o maior número de pontos fica com a taça.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Regionais de Itapetininga: Handebol feminino de Várzea conquista 2ª vitória

Em jogo realizado nesta sexta feira pela manhã, no ginásio Rosa Maria Badim, valido pela 2ª rodada dos Jogos Regionais de Itapetininga, Várzea Paulista (representado pelo Gol de Mão) venceu Itaberá pelo placar de 25 a 11, pela disputa do handebol feminino sub 21 – 2ª divisão.
Após um inicio conturbado, com varias exclusões e o placar equilibrado, a equipe impôs seu ritmo de jogo, e com forte marcação, e saídas de contra ataque abriu já no primeiro tempo uma boa diferença, que se manteve até o final da partida. A vitoria foi comemorada por toda a comissão técnica e atletas, garantindo assim até o momento a liderança da competição com 2 vitorias e um saldo de gol de 30 gols.Toda a equipe de Várzea Paulista (Gol de Mão) é composta por atletas da categoria cadete (15 e 16 anos) todas formadas pela base do Projeto, e estão disputando uma competição com atletas de até 21 anos.
Matéria: Comissão técica do Gol de Mão Foto: Site Cliklala

Regionais de Itapetininga: Tênis feminino de Itupeva vence Piedade e leva ouro no sub 21

Itupeva - No 1º dia de competições dos Jogos Regionais de Itapetininga, na quinta-feira Itupeva conuqistou o ouro no tênis de campo feminino sub 21 – 2ª divisão ao bater Piedade por 2 a 0. A cidade estreou com derrota no futebol masculino sub 21 – 2ª divisão por 3 a 1. No vôlei masculino livre – 2ª divisão, Itupeva venceu Capão Bonito por 2 sets a 0.
Louveira – Na quinta, futebol masculino de Louveira empatou sem gols na sua estreia na 2ª divisão do sub 21 com Angatuba. No handebol masculino sub 21 – 2ª divisão, a equipe da cidade venceu Ibiuna por 16 a 9. No vôlei feminino livre – 2ª divisão, Louveira venceu Avaré por 2 sets a 0. No vôlei masculino livre – 2ª divisão, Louveira perdeu para Cajati por 2 sets a 0.
Cabreúva - No futebol masculino sub 21, Cabreúva estreou na 2ª divisão dos Regionais, com derrota para São Roque por 4 a 1, na quinta. No handebol masculino livre – 2ª divisão, a equipe da cidade perdeu para Registro por 22 a 20. No vôlei feminino sub 21 – 2ª divisão, Cabreúva p…

Amador – 1ª divisão: Ivoturucaia e União da Vila fazem confronto de equipes no G-8

Neste domingo acontece a 7ª rodada do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí – Copa TVE de futebol amador, tendo como grande atração o confronto entre União da Vila e Ivoturucaia, no Dal Santo, às 10h30. As 2 equipes estão dentro do G-8 da competição.
O time da Vila Rio Branco, comandado pelo técnico Mauro Peixoto ocupa a 6ª colocação com 9 pontos. O União, após perder na estreia para o Sorocabana por 2 a 1, se recuperou na competição, mantendo se invicto nas últimas 5 rodadas (2 vitórias e 3 empates). O clube tem a 3ª melhor defesa da competição com 5 gols sofridos. O artilheiro do time é o meia Dênis com 3 gols.
O Votuca, do técnico Cledson Oliveira, ocupa o 3º lugar com 12 pontos e está invicto na competição, com uma campanha curiosa. O time nas primeiras 3 rodadas somente empatou, mas venceu os 3 últimos jogos que disputou. A equipe de Cledson tem no momento o melhor ataque do Amador com 14 gols anotados, sendo que Betão e Paraíba são os artilheiros do time com 3 gols.
Nos últi…

Amador – 2ª divisão: Vila Esperança pode garantir vaga na 2ª fase já neste domingo

O Vila Esperança poderá ser o 4º clube a garantir vaga na 2ª fase do Campeonato Amador da 2ª divisão de Jundiaí já neste domingo. O time enfrentará o Santa Cruz, no Aramis Polli, às 13h30 e se vencer garantirá de forma matemática a sua presença na próxima fase da competição. Atualmente o time está em 3º no grupo B com 18 pontos conquistados.
Outro que poderá garantir a sua presença na 2ª fase é o Gandaia. A equipe enfrentará o Guarani, no Francisco Siqueira, às 10h30, e se vencer a sua partida, combinada com derrota do Pacaembu para o Aliança, já se classificará a 2ª fase de forma antecipada. O Gandaia está em 2º no grupo C com 16 pontos. Os 3 clubes já garantidos são Ponte Preta, Londrina e Aliança.

Pensando por etapas, atacante Cassiano Bodini é apresentando como reforço no Galo

O Paulista tem mais uma opção para o setor de ataque. Nesta sexta-feira pela manhã o atacante Cassiano Bodini treinou com o elenco e foi apresentado como novo reforço do tricolor para a Copa Paulista. Após 8 anos no futebol italiano, Cassiano Bodini terá a sua 1ª experiência atuando profissionalmente no futebol de São Paulo, consequentemente na Copa Paulista. No 1º semestre deste ano ele estava no Ypiranga (RS), disputando o Campeonato Gaúcho.
“Fiquei muito tempo na Itália e agora estava no futebol gaúcho. Essa será a minha primeira experiência como profissional. Na base eu joguei pela Ponte Preta e pelo Corinthians, mas agora é como profissional. É diferente”, declarou o atacante.
A disputa da Copa Paulista é o primeiro desafio de Cassiano Bodini com a camisa do Galo. Mesmo sabendo que é uma competição de menor dimensão, o atacante quer pensar primeiro no atual momento para só depois pensar no Campeonato Paulista. “Gosto de pensar por etapas. Claro que todo jogador quer disputar o Paul…

Galinhos precisam apenas de um empate neste sábado no Dal Santo para avançar

Os times sub 15 e sub 17 do Paulista entram em campo neste sábado, a partir das 9h, precisando apenas de um empate para avançar para a 2ª fase do Campeonato Paulista. As duas equipes receberão Guarulhos no Dal Santo, em Jundiaí.
No 1º jogo, o time do técnico Zé Carlos Palhavan (3º colocado do grupo 7, com 20 pontos) precisa somar pontos. O Juventus, que é o 4º colocado, possui 18. O time do técnico Renato Frederico, que entra em campo a partir das 10h45, vive situação semelhante. A equipe possui 26 pontos e está na 3ª posição também seguida pelo Juventus, que possui 24.
Curiosamente, nas primeiras posições as equipes também estão atrás dos mesmos times: Corinthians (1º) e Red Bull (2º). Após essa rodada, o campeonato terá uma paralisação e retorna no dia 30 de julho.
Matéria: Site oficial do Paulista FC – Gabriel Goto Foto: Thiago Batista

Davis: Rogério Dutra Silva arrasa Felder e coloca Brasil na frente do Uruguai

Rogério Dutra Silva não sentiu o fator de jogar sua 1º partida de Copa Davis, produziu seu melhor tênis e venceu fácil Marcel Felder, 357º colocado e número 1 do Uruguai no confronto que vale uma vaga nos payoffs do Grupo Mundial da Copa Davis. Rogerinho, 135º do mundo e número 2 de simples do Brasil na série no saibro do Carrasco Lawn Tennis Club, em Montevidéu, precisou de pouco mais de duas horas para aplicar 6/2, 6/2  e 6/3 sobre o principal ranqueado do Uruguai após a desistência de Pablo Cuevas (lesão no joelho).
O brasileiro conseguiu a quebra logo no quarto game e abriu 4/1 ampliando a diferença para fechar por 6/2. Na segunda etapa era visível a diferença de regularidade e potência dos golpes em favor do brasileiro que repetiu o placar do primeiro set. Na parcial final, o paulista sofreu uma quebra no primeiro game cometendo erros, mas devolveu a seguir, fez quatro games seguidos e só controlou até fechar. Na partida seguinte, Thomas Belucci venceu o uruguaio Martin Cuevas po…

Romão de Souza será sede do Torneio Internacional de basquete feminino

A seleção brasileira de basquete feminino, categoria sub 19 segue treinando para o Campeonato Mundial. A equipe dirigida pelo jundiaiense Luiz Cláudio Tarallo vai disputar na próxima semana um triangular ao lado das seleções do Japão e Canadá. O evento será realizado em Jundiaí, no Ginásio Romão de Souza, nos dias 14,15 e 16 de julho. Na quinta, às 19h, o Brasil enfrenta o Japão. Na sexta o Basil enfrenta o Canadá, às 19h. No sábado, às 17h tem Japão e Canadá.
Além de Tarallo, a seleção sub 19 conta com duas atletas do Divino/COC/Jundiaí, a alaMariana Lambert e a pivô Damires.Também na comissão técnica mais um profissional do Divino. Paulo Martignago é o preparador físico.
Matéria: Assessoria de imprensa do Divino/Coc – Rivelino Teixeira Foto: Thiago Batista

Copa Davis de tênis: Rogério Dutra Silva fará o 1º jogo do Brasil contra o Uruguai

Começa nesta sexta-feira o confronto entre Brasil e Uruguai pela 2ª rodada do Zonal Americano da Copa Davis de tênis. O vencedor garantirá vaga pro playoff do Grupo Mundial da competição. Os jogos acontecem em Montivideú, no Uruguai. Com fortes ligações com Jundiaí, Rogério Dutra Silva, número 135 do mundo, defenderá o time brasileiro, abrindo a série, às 11h, no Carrasco Lawn Tennis Club, diante de Marcel Felder, que se tornou o número 1 do Uruguai com a saída de Pablo. Rogerinho venceu os quatro jogos contra o número 367 do mundo.
Em seguida, por volta de 13h, é a vez de Thomaz Bellucci medir forças contra Martin Cuevas, irmão de Pablo e 634º. Será o 2º jogo entre os dois. Thomaz ganhou em três sets no ano passado em Bauru (SP) também na final do Zonal Americano da Copa Davis em 2010. Nas duplas, no sábado, João Souza, o Feijão, e Bruno Soares pegam Felder e Martin Cuevas. Há uma possibilidade que Pablo,campeão de Roland Garros em 2008 nas duplas, jogue no sábado. No domingo, a prin…

Regionais de Itapetininga: Vôlei masculino e feminino de Jundiaí enfrenta Campo Limpo

Vôlei - As equipes de vôlei masculino e feminino adulto de Jundiaí estreiam nesta sexta-feira nos Jogos Abertos do Interior, jogando no ginásio do Sesi. Ambas as equipes integram a 1ª divisão dos Abertos. O time feminino, representado pelo União Jundiaí, enfrentará Campo Limpo Paulista, às 19h. Por volta das 20h, a equipe masculina, representada pelo Fis/Jundiaí, também enfrentará Campo Limpo Paulista. A disputa no vôlei feminino tem além de Jundiaí e Campo Limpo, as equipes de Votorantim, Santa do Parnaíba e Itapetininga. No masculino, a disputa tem além de Jundiaí e Campo Limpo os municipios de Itararé, Itapetininga e Votorantim. Em ambas, as cidades se enfrentam todas contra todas em turno único, e quem somar o maior número de vitórias se sagra campeã. Ano passado, o vôlei de Jundiaí, disputando o sub 21 foi vice-campeão tanto no masculino como no feminino.
Tênis de mesa - O tênis de mesa masculino do Jundiaí Clube estreia nesta sexta-feira nos Jogos Regionais de Itapetininga, parti…

Regionais de Mogi Guaçu: Vinhedo e Itatiba disputam ouro no tênis feminino livre

Vinhedo - A cidade de Vinhedo, no 2º dia de disputas dos Regionais de Mogi Guaçu, nesta quinta, terminou em 2º lugar na disputa por equipes do judô masculino da 2ª divisão. Vinhedo também venceu no tênis feminino livre da 2ª divisão, ao bater para Bragança Paulista por 2 a 1 e disputa o ouro nesta sexta contra Itatiba. Na malha livre – 2ª divisão, Vinhedo perdeu para Artur Nogueira por 96 a 56. No futsal masculino livre – 2ª divisão, a equipe da cidade perdeu para Socorro por 6 a 4. No tênis masculino livre – 2ª divisão, Vinhedo venceu Leme por 2 a 1. No vôlei de praia, no feminino livre da 2ª divisão, Vinhedo perdeu para Artur Nogueira por 2 a 1, mas venceu Casa Branca por 2 a 0 e avançou aos playoffs, enquanto no masculino livre da 2ª divisão, mesmo sem jogar nesta quinta, avançou aos playoffs.
Itatiba - Pelo 2º dia de disputas dos Jogos Regionais de Mogi Guaçu, nesta quinta, Itatiba garantiu vaga na final do tênis feminino livre da 2ª divisão, ao derrotar Leme por 2 a 0. Nesta sexta…