09/07/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 9, 2011

Corrida Nova Nove: André Albieri e Maria Lúcia Vieira são os grandes vencedores

André Albieri e Maria Lúcia Vieira foram os grandes vencedores da Corrida Nova Nove, que marcou a reinauguração da Avenida Nove de Julho, neste sábado a noite.  Mais de 2.000 participantes estiveram na prova, vindo de Jundiaí e outras 37 cidades. A prova principal foi de 10km que teve adesão de 80% dos inscritos. Os outros 20% estiveram participando da caminhada.
André Alberi venceu a prova com tempo de 32min10. Ele compete pela equipe do Pão de Açúcar/ BM&FBOVESPA, de São Caetano do Sul. "Vim correr para matar um pouco de saudade da família", disse o vencedor de 30 anos. 

Nos primeiros 5km, eles disputava a vitória com Fernando Pereira, de Jundiaí. “Até não esperava o ritmo dele, mas mantive o ritmo pois não poderia explorar o corpo”, disse o ganhador. Fernando terminou a prova na 2ª colocação. Adalcio Ferreira dos Santos, de Jundiaí, ficou em 3º.
No feminino a vitória foi de Maria Lúcia Vieira, da equipe Unimed Jundiaí. Ele que tem 38 anos, é natural de Embu Guaçu, e com…

Regionais de Itapetininga: Atletismo de Jundiaí termina na 3ª colocação na 1ª divisão

Neste sábado aconteceu o 3º e último dia de disputa do atletismo nos Jogos Regionais de Itapetininga. Jundiaí, representado pelo Jundiaí Clube, terminou em 3º lugar na 1ª divisão tanto na disputa masculina como na feminina. No último dia a equipe feminina conquistou 2 pratas e o masculino levou 1 ouro, 3 pratas e 3 bronzes.
Entre as mulheres, as medalhas foram conquistadas por Sonia Aparecida Borges no salto triplo e Francieli Mônica dos Santos no arremesso de peso. Entre os homens, o ouro foi conquistado por Peterson Antônio no decatlo, enquanto levaram a prata os atletas William Bonfim Correa no arremesso de peso, Everton Luis e Silva nos 400m com barreira e a equipe de revezamento 4x400m (com Carlos, Douglas Roberto, Edson Barbosa e Everton Luis) e os bronzes foram conquistados por Jaderson Arruda no arremesso de peso, Edson Ricardo Dolce Camposilvan no decatlo e Edson Barbosa nos 200m.
Conquistaram indíce e consequentemente classificação para os Jogos Abertos, em novembro, em Mogi d…

Regionais de Itapetininga: Ciclista de Jundiaí conquista bronze na prova australiana

Ciclismo - No 2º dia de competições do ciclismo, o time feminino de Jundiaí, neste sábado, na prova australiana, Simone Maria Arruda conquistou a medalha de bronze, resultado que deixa o time jundaiense na classificação geral em 3º com 15 pontos, atrás de Itapetininga com 19 pontos e Sorocaba com 25. A equipe masculina de Jundiaí teve como melhor resultado neste sábado, pela 1ª divisão, o 5º lugar de Alexandre dos Santos na prova australiana. Na classificação geral, Jundiaí está em 2º com 18 pontos. A liderança é de Sorocaba com 47.
Biribol - O biribol de Jundiaí conquistou a sua classificação aos playoffs dos Jogos Regionais da 1ª divisão, ao ficar neste sábado em 2º lugar no grupo A. O time jundiaiense venceu Várzea Paulista por 2 sets a 0, mas perdeu pelo mesmo placar para Itupeva.Os playoffs do biribol começam neste domingo.
Malha - A equipe de malha de Jundiaí venceu a sua 2ª partida nos Jogos Regionais, ao derrotar neste sábado, a equipe de Campo Limpo Paulista por 134 a 68. O ti…

Categoria sub 15 e 17 do Paulista avançam para a 2ª fase do Campeonato Paulista

As equipes sub 15 e sub 17 do Paulista venceram Guarulhos neste sábado pela manhã, em confrontos realizados no centro esportivo Francisco Dal Santo, em Jundiaí, e classificaram-se para a 2ª fase do Campeoato Paulista. O sub 15 do Galo goleou por 6 a 1 com gols de Anderson, Maicon (2 vezes), Oldair, Gutierrez e Lúcio Flávio. O sub 17 do Tricolor venceu por 3 a 1 com gols de Thales, Lucas Morelatto e Lucas Otávio.
Com estes resultados, o sub 15 do Paulista, do técnico Zé Carlos, termina a 1ª fase em 3º no grupo 7 com 23 pontos. Em 14 jogos, o sub 15 jundiaiense venceu 7, empatou 2 e perdeu 5. O sub 17 do Tricolor encerra a sua participação na 1ª fase em 3º no grupo 7 com 29 pontos. Em 14 jogos, o sub 17 jundiaiense venceu 9, empatou 2 e perdeu 3.
Na 2ª fase, as categorias sub 15 e 17 do Paulista, do técnico Renato Frederico, entram no grupo 18 que reunirá o 1º do grupo 10, 2º do grupo 4 e o 3º do grupo 5. Os times se enfrentam dentro da chave em turno e returno e os 2 primeiros do grupo a…

Sub 15 do Red Bull vence Corinthians e termina em 1º no seu grupo no Estadual

As equipes sub 15 e sub 17 do Red Bull Brasil, que atuam em Campo Limpo Paulista no Campeonato Estadual, neste sábado, enfrentaram fora de casa, o Corinthians, pela última rodada da 1ª fase. Ambas as equipes nas 2 categorias já estavam classificadas e decidiam o 1º lugar. No sub 15, o Red venceu o Timão por 2 a 0, gols de Hideki e Renan. No sub 17, o alvinegro do Parque São Jorge venceu os Touros por 2 a 1.
Com estes resultados, o sub 15 do Red Bull termina a 1ª fase em 1º no grupo 7 com 35 pontos, 2 pontos a mais que o Timão que terminou em 2º. O sub 17 do Red, com a derrota, terminou em 2º no grupo 7 com 32 pontos, 3 a menos que o Corinthians que terminou em 1º.
Na 2ª fase, a categoria sub 15 do Red entram no grupo 15 que terá o 2º do grupo 5 (Mogi Mirim ou Ponte Preta), 3º do grupo 2 (Votuporanguense ou Rio Preto) e o 3º do grupo 4 (XV de Piracicaba). O sub 17 dos Touros estará no grupo 13 que terá o 1º do grupo 1 (Mirassol), 2º do grupo 2 (América de Rio Preto) e o 3º do grupo 10 (…

Avenida 9 de Julho será reinaugurada com a realização da Corrida Nova Nove

A programação da entrega oficial do complexo de obras da Avenida 9 de Julho acontece neste sábado, data que homenageia a avenida mais famosa da cidade. A programação de eventos no local será encerrada com a corrida e caminhada noturna Nova Nove, promovida pelo Maxi Shopping Jundiaí e Release Propaganda. A largada será às 20h, sob o pontilhão da avenida Jundiaí.
Para os corredores serão 10 km de percurso, enquanto os adeptos da caminhada enfrentarão 5 km de trajeto, no trecho entre a Rua São Lázaro e Coleta Ferraz Castro. A expectativa dos organizadores é que a corrida receba cerca de 2.000 participantes. A corrida também conta com outras atrações, como Dj, tenda de massagem especializadas em materiais esportivos e espaço para atendimento médico preventivo para todos os inscritos.
Para permitir a realização da prova a Secretaria dos Transportes deverá interditar um trecho da via neste sábadodas 17 às 23h30, entre a avenida Coleta Ferraz de Castro (rotatória do novo shopping) até a rua Sã…

Regionais de Itapetininga: Vôlei de Jundiaí vence na estreia. Atletismo conquista 3 ouros

Vôlei feminino - A equipe de vôlei feminino sub 21 de Jundiaí, representado pelo União Jundiaí, estreou com vitória nos Jogos Regionais da 1ª divisão, ao bater Campo Limpo Paulista por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/10 e 25/10, nesta sexta-feira. O time jundiaiense volta a jogar neste sábado, quando enfrentará Votorantim, no centro esportivo Mário Martins, a partir das 19h.
Vôlei masculino - A categoria sub 21 de vôlei masculino de Jundiaí, representado pelo Fis/Jundiaí, venceu na sua estreia nos Jogos Regionais de Itapetininga, na disputa da 1ª divisão. O time jundiaiense derrotou Campo Limpo Paulista por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/16 e 25/13. Neste sábado, o vôlei masculino de Jundiaí enfrentará os donos da casa, Itapetininga, às 20h, no centro esportivo Mário Martins.

Regionais de Itapetininga: Handebol adulto masculino de Campo Limpo vence na estreia

Atletismo - No 2º dia de disputas do atletismo, Jundiaí, representado pelo Jundiaí Clube, nesta sexta-feira, no feminino conquistou apenas uma medalha: Francielle Santos foi bronze no disco. No masculino foram 3 ouros: Peterson Antonio no salto com vara e no dardo e Jaderson Arruda no peso. Peterson ainda levou a prata no decatlo. Edson Barbosa levou o bronze na prova dos 100m. Neste sábado, a partir das 8h, acontece o 3º dia de competição, no Sesi de Itapetininga. No atletismo, Michele Maxcilene Valdmiro, por Campo Limpo Paulista, levou duas medalhas de bronze: nos 5.000m feminino e 1.500m feminino, ambas na 1ª divisão; e Cleti Seles de Almeida levou o ouro nos 100m feminino da 2ª divisão.
Tênis de mesa feminino de Jundiaí - A equipe sub 21 de tênis de mesa feminino de Jundiaí, representado pelo Jundiaí Clube, terminou em 2º lugar no torneio por equipes na 1ª divisão dos Jogos Regionais de Itapetininga. Nesta sexta, o time jundiaiense venceu as 2 partidas que disputou: 3 a 2 sobre San…

Regionais de Mogi Guaçu: Itatiba vence Vinhedo na final do tênis feminino

Tênis de campo - Na decisão da 2ª divisão do livre feminino, a medalha de ouro ficou com Itatiba que venceu Vinhedo por 2 a 0. Nas semis do tênis masculino livre – 2ª divisão, Itatiba também derrotou Vinhedo por 2 a 0. Itatiba disputa o ouro neste sábado contra Araras e Vinhedo disputa o bronze contra Piracaia.
Basquete – Pelos Jogos Regionais de Mogi Guaçu, nesta sexta-feira, no basquete feminino livre – 2ª divisão, no clássico regional, Itatiba venceu Valinhos por 97 a 4.  No basquete masculino sub 21 – 2ª divisão, Itatiba venceu Atibaia por 97 a 95 e avançou aos playoffs, enquanto no masculino livre – 2ª divisão, Valinhos perdeu para Bragança Paulista por 58 a 51, mas também avançou aos playoffs.
Damas e judô - Itatiba conquistou o título da 2ª divisão das damas ao vencer Bragança Paulista nesta sexta-feira por 20 a 0. Valinhos ficou com o 5º lugar ao perder  para Nova Odessa por 18 a 2. No judô – 2ª divisão, a equipe absoluto de Valinhos ficou em 3º lugar, conquistando o bronze. Vin…