13/07/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 13, 2011

Amador – 2ª divisão: Como seriam compostos os grupos da 2ª fase

Muitas projeções já começam a ser feitas para a formação dos grupos da 2ª fase do Campeonato Amador da 2ª divisão de Jundiaí. A competição para a grande maioria dos times falta apenas 2 rodadas para se encerrar. 5 times matematicamente já estão garantidos, enquanto 13 times não tem mais chances aritméticas de avançar a 2ª fase. Na 2ª fase, o grupo D terá o 1º do A, 2º do C, 3º do B, 3º do C, 4º do A e 4º do B; enquanto o grupo E terá o 1º do B, 1º do C, 2º do A, 2º do B, 3º do A e 4º do C.
Por pontos o grupo D atuamente seria formado por Nações Unbidas, Gandaia, Treze, Força, Vila Esperança e Botafogo; enquanto o grupo E teria Aliança, Império, Gamor, Pacaembu, Londrina e Ponte Preta. Por aproveitamento de pontos o grupo D teria Nações Unidas, Gandaia, Vila Esperança, Treze, Botafogo e Força; enquanto o grupo E teria Ponte Preta, Aliança, Gamor, Londrina, Império e São Camilo.
Alterações Mais uma rodada da 2ª divisão sofre alterações. Segundo informações da Rádio Difusora e do blog do B…

Equipes menores do Paulista conhecem tabela da 2ª fase do Campeonato Paulista

As equipes sub 15 e sub 17 do Paulista já conhecem os adversários da 2ª fase do Campeonato Paulista. Após as vitórias das duas equipes no último sábado sobre Guarulhos, o sub 15 e o sub 17 encerraram a 1ª fase na 3ª colocação do grupo 7. Com essas colocações, as duas equipes do Tricolor estarão no grupo 18 na 2ª fase.
No sub 15 os adversários do Galo serão Santos (1º colocado do grupo 10), São Carlos (2º colocado do grupo 4) e Paulínia (3º colocado do grupo 5). No sub 17, os adversários do Tricolor serão: Guarujá (1º colocado do grupo 10), União São João (2º colocado do grupo 4) e Mogi Mirim (3º colocado do grupo 5). A 2ª fase começa no dia 30 de julho. A estreia do sub 15 do Paulista, do técnico Zé Carlos, será contra São Carlos e o sub 17 do Galo, do treinador Renato Frederico, será contra o Guarujá. Ambas as categorias estarão jogando a 1ª partida da 2ª fase em casa.

Atual campeão da Copa Paulista, Galo investiu cerca de 30% menos que 2010

O Paulista estreia na Copa Paulista no próximo domingo. Atual campeão, o Galo receberá o Taboão da Serra, às 11h, no estádio Jayme Cintra. Nas duas últimas edições (2009 e 2010) o Paulista chegou às finais. Agora, a equipe tem o desafio de seguir como um dos times mais tradicionais do campeonato nos últimos anos.
No próximo domingo, o torcedor do Galo terá a chance de ser apresentado a várias caras novas, já que o clube contratou até o momento mais de 11 jogadores, entre eles os zagueiros Roberto Dias e Guilherme, os laterais Rafael Ferro e Anderson Correia, os volantes Wellington e Anderson Rafael, o meia Diogo Sodré e os atacantes Thiaguinho, Macena e Cassiano Bodini, além do ala esquerdo/meia Reinaldo.
“Neste ano nós investimos cerca de 30% a menos que no ano passado para a Copa Paulista, mas a qualidade dos jogadores contratados não se discute. Creio que depois de alguns jogos a equipe alcançará um melhor entrosamento e brigaremos de igual para igual com os adversários”, declarou o …

Reforço no Paulista: Danilo Baia chega para buscar vaga no ataque

Após período treinando com o elenco e de participar de alguns jogos-treinos sob o comando de Wagner Lopes, o atacante Danilo Baia foi contratado pelo Paulista para a Copa Paulista. “Chego para buscar uma vaga no setor de ataque. Sou um atacante de velocidade e espero colaborar com a equipe”, declarou Baia.
Nascido na cidade de Eunápolis, Danilo Baia tem 25 anos e estava atuando no Campeonato Gaúcho pelo São Luís. Ele foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira, mas não poderá estar em campo na estreia do Galo na Copa Paulista, pois foi contratado após o prazo de inscrição para a primeira rodada, que se encerrou na última sexta-feira.
“Vou ficar de fora torcendo pelos meus companheiros para que eles consigam uma vitória na estreia para nos dar mais confiança para os próximos jogos”, afirmou. Além de Danilo Baia, o Galo conta com os atacantes Carlão, Macena, Cassiano Bodini, Mike e Thiaguinho. Desses, Mike e Thiaguinho são desfalques certos em função de contusões e Carlão ainda é dúvi…

Regionais de Itapetininga: Futebol masculino e feminino de Jundiaí vencem pelos playoffs

Futebol feminino – A equipe de futebol feminino de Jundiaí, representado pelo Paulista, está classificado para a final da 1ª divisão dos Jogos Regionais de Itapetininga. Nesta quarta-feira, o time jundiaiense derrotou Santana de Parnaíba por 2 a 1.
Futebol masculino – Pelas semifinais da 1ª divisão, a equipe sub 21 de futebol masculino de Jundiaí, representado pelo Paulista, está garantido na final da 1ª divisão dos Jogos Regionais de Itapetininga, ao derrotar na quarta-feira, Sorocaba por 1 a 0. Ne decisão, Jundiaí enfrentará Itu.
Basquete feminino – A categoria livre de basquete feminino do Divino/COC, represetando Jundiaí, está classificado aos playoffs da 1ª divisão dos Regionais, após vencer nesta quarta-feira a equipe de Itu por 101 a 29.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Campeonato Amador de master de Jundiaí, com 8 equipes, começa neste sábado

Neste sábado terá inicio o Campeonato Amador master de Jundiaí – edição 2011. Oito times disputam o título da competição que contará com atletas “na casa dos 40 anos’, mas que ainda sabem bater (e bem) na bola. Disputam a competição: Cabeça Branca, Brasa, Vianelo, Vila Comercial, Nacional, Benfica (antigo Caxambu), 14 de Dezembro e Engordadouro.
Os jogos do torneio serão disputados aos sábados, sempre em rodadas duplas em 2 centros esportivos de Jundiai. Deverão ser utilizados na competição os centros esportivos Ovídeo Bueno, Pedro Raymundo, Francisco Siqueira, Dal Santo, Nilo Macedo e Aramis Polli. No ano passado, o título ficou com o Caxambu (agora Benfica) que venceu o Botafogo por 1 a 0, gol contra de Rubinho (atual técnico do Engordadouro na 1ª divisão). O Caxambu também venceu o torneio em 2009, ao superar o Bate Face (vitória por 1 a 0).

Volante Wellington espera por uma boa estreia na sua 1ª partida oficial pelo Paulista

Após quase 2 meses de preparação e oito jogos-treinos realizados, o Paulista vive a última semana de treinamento antes da estreia na Copa Paulista. O Galo estreia no próximo domingo, às 11h, diante do Taboão da Serra, no Jayme Cintra. Um dos atletas que viveu praticamente todo o período de treinos, o volante Wellington acredita que a equipe está preparada para uma boa estreia no domingo.
“Treinamos bastante. Fizemos uma ótima preparação, com um bom condicionamento físico. Depois, a equipe foi evoluindo com os jogos-treinos e treinamentos. Acredito que temos condições de fazer uma boa estreia”, declarou o volante.
Como um dos mais experientes da equipe, o volante sabe que o grupo é jovem, mas tem condições de fazer uma boa campanha na competição. “O nosso elenco é jovem, mas conversamos bastante e os jogadores querem fazer uma boa campanha na Copa Paulista, seguindo a tradição que o clube conquistou após dois anos seguidos na final”, analisou.
O volante sabe que o desafio do Paulista será…

Regionais de Itapetininga: 1ª divisão tem Sorocaba na frente de Jundiaí “por fucinho”

A disputa pelo título da 1ª divisão dos Jogos Regionais de Itapetininga segue forte: 4 cidades tem condições de brigar pela taça da competição que se encerra no sábado. Se fosse no turfe (a popular corrida de cavalo), diria o locutor do Jockey Clube de São Paulo (o famoso Roberto Casela): “Sorocaba está a frente de Jundiaí por um fucinho. Santana de Parnaíba está meio corpo atrás de Jundiaí. Itu está um corpo atras de Santana”.
Traduzindo essa locução em número, Sorocaba lidera com 192 pontos, contra 190 de Jundiaí. Santana de Parnaíba está em 3º com 174 pontos e Itu segue em 4º com 143 pontos. Campo Limpo Paulista ocupa o 7º lugar com 97 pontos e segue na lanterna da elite dos Regionais e seria rebaixada a 2ª divisão se a competição terminasse na noite de terça. Na 2ª divisão, a liderança é de São Roque com 113 pontos, seguida por Salto com 81 pontos. Itupeva está em 8º com 59 pontos, Várzea Paulista em 14º com 39 pontos, Louveira em 22º com 23 pontos e Cabreúva em 28º com 18 pontos.
M…

Regionais de Itapetininga: Malha e handebol masculino sub 21 de Jundiaí levam a taça

Handebol masculino - O handebol masculino sub 21 de Jundiaí, representado pelo JHC, conquistou o título da 1ª divisão dos Jogos Regionais de Itapetininga, nesta terça-feira, ao empatar por 20 a 20 com Sorocaba, e superar o time adversário na classificação do pentagonal no número de gols marcados.
Malha - A equipe de malha de Jundiaí conquistou a medalha de ouro dos Jogos Regionais da 1ª divisão, ao derrotar na final Sorocaba, nesta terça, por 152 a 122. A equipe foi composta pelos atletas  Antônio José Aparecido da Silva, Irineu Vaz de Lima, Marcos Alberto Pinto, Nisac Antônio Rodrigues, Reinaldo Eleias de Souza e Sebastião Lorente. O técnico é Marcelo Moda.
Damas - A equipe de damas de Jundiaí na categoria sub 21 da 1ª divisão venceu Boituva nesta terça por 13 a 7 e decide nesta quarta a medalha de ouro contra Sorocaba.
Matéria: Thiago Batista Foto: Assessoria da Secretaria de Esportes de Jundiaí

Regionais de Itapetininga: Ginástica rítmica de Jundiaí conquista título da 1ª divisão

Ginástica rítmica - A ginástica rítmica de Jundiaí terminou em 1º lugar nos Jogos Regionais da 1ª divisão, após levar o ouro no individual geral com Geovana Vieira Oliveira, Gabriela Leite e Camila Milani e  no conjunto com Natália Castaldo, Gabriela Gusmão, Andressa Morau, Carol Assis, Camila Milani, Geovana Oliveira e Gabriela Cyrillo. A comissão técnica é formada por Kizzy Antualpa, Ticiane Baccaglini, Gabriela Cyrillo e Julia Quaggio.
Natação - A equipe de natação de Jundiaí conquistou nesta terça-feira, no 1º dia de disputas dos Regionais 5 pratas e 6 bronzes no feminino e 2 ouros, 3 pratas e 1 bronze no masculino. Entre as mulheres, Luana Camargo foi bronze nos 100m livre e prata nos 50m livre e borboleta; Vanessa Ferrazzo foi bronze nos 200m costas e borboleta e 400m medley; Mariana Nani foi bronze nos 50m e 100m peito e Mariana Bizetto foi prata nos 800m livre e 200m borboleta; além da equipe de revezamento 4x200m levar a prata. No masculino, Alexandre Silva foi bronze nos 100m…

Regionais de Itapetininga: Vôlei de Jundiaí é prata no feminino e bronze no masculino

Vôlei de quadra feminino -  O vôlei feminino livre de Jundiaí, representado pelo União Jundiaí, ficou com a medalha de prata da 1ª divisão dos Jogos Regionais de Itapetininga, ao perder nesta terça-feira para Santana de Parnaíba por 3 sets a 2. Santana de Parnaíba, vencedora da partida, ficou com o título do pentagonal.
Vôlei masculino - A categoria livre de vôlei masculino de Jundiaí, representado pelo Fis/Jundiaí, ficou com o bronze da 1ª divisão dos Jogos Regionais, ao perder para Itapetininga, nesta terça-feira por 3 sets a 0.
Vôlei de praia - A equipe de vôlei de praia feminino de Jundiaí estreou com vitória na 1ª divisão dos Jogos Regionais, ao bater Itu por 2 sets a 0, na sua estreia no grupo B da competição.  Nesta quarta as meninas jundiaienses enfrentam Sorocaba , às 9h, e Santana de Parnaíba, às 13h30, no encerramento da 1ª fase. O vôlei de praia masculino de Jundiaí estreou na 1ª divisão com vitória sobre Votorantim por 2 sets a 0, em jogo do grupo A do torneio. Os homens ju…

Regionais de Itapetininga: Confira os resultados das cidades da região nesta terça

Basquete feminino – A equipe de basquete feminino livre de Campo Limpo Paulista foi derrotada nesta terça para Sorocaba por 80 a 29, na disputa da 1ª divisão. No masculino sub 21 – 2ª divisão, Itupeva perdeu para Boituva por 59 a 56.No masculino livre da 2ª divisão, Várzea Paulista foi derrotada para Porto Feliz por 72 a 58.
Bocha - Na bocha da 2ª divisão, Cabreúva venceu Mairinque e Louveira bateu Cerquilho, ambos pelo marcador de 2 a 0 e ambos avançaram aos playoffs, como Itupeva, que folgou nesta terça-feira.
Futebol feminino - A equipe de Várzea Paulista, na categoria livre da 2ª divisão, venceu Piedade por 3 a 0, nesta terça-feira e avançou de fase. No sub 21 masculino da 1ª divisão, Campo Limpo Paulista foi derrotado por Itu por 2 a 1.
Futsal - No futsal feminino sub 21 da 1ª divisão, Campo Limpo Paulista foi derrotada para São Roque por 6 a 2, enquanto na 2ª divisão do futsal feminino sub 21, Itupeva goleou Eldorado por 10 a 1 e avançou de fase e Várzea Paulista derrotou Itararé p…

Regionais de Mogi Guaçu: Itatiba e Vinhedo na zona de acesso a 1ª divisão

Itatiba e Vinhedo estão dentro da zona de acesso a 1ª divisão dos Jogos Regionais. As duas cidades ocupam neste momento, respectivamente, a 1ª e 2ª colocações da 2ª divisão da edição de Mogi Guaçu. Itatiba lidera com 137 pontos, enquanto Vinhedo está em 2º com105 pontos. Bragança Paulista está em 3º com 100 pontos. Valinhos, também da região está em 5º com 85 pontos. Morungaba ocupa o 28º com 16 pontos. Na elite, a liderança pertence a Americana com 194 pontos, seguida por Campinas com 178, Rio Claro com 165 e Hortolândia com 149 pontos. Seriam rebaixadas a 2ª divisão, Itapira com 92 pontos e a cidade-sede Mogi Guaçu com 56 pontos.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site da Prefeitura de Vinhedo

Regionais de Mogi Guaçu: Itatiba e Vinhedo ganham medalhas na ginástica rítmica

Ciclismo - A atleta itatibense Silvia Helena Camargo ficou em 3 lugar na disputa feminina da 2ª divisão da prova australiana, deixando a cidade na classificação geral em 2º com 17 pontos. A competição do ciclismo se encerra nesta quarta-feira.
Ginástica artistica - Na disputa do livre feminino, Itatiba terminou em 2º lugar no geral e Vinhedo ficou com o título. Nas disputas individuais, Itatiba foi com Grazielle de Oliveira ouro no individual geral, prata no salto e bronze nas paralelas e no solo, ouro nas paralelas com Ariel Pessato e ouro e prata na trave com Nayala Vessone e Vitória Silva, respectivamente. Vinhedo levou ouro e prata no solo com Carina de Oliveira e Juliana Cruz, respectivamente, e bronze na trave com Carina. Vinhedo levou a melhor na disputa do sub 16 da 2ª divisão masculina, apesar de ter sido a única cidade que disputou esta competição. No livre masculino da 2ª divisão, Itatiba foi 2º lugar, sendo que nas disputas individuais com Murilo Toledo foi prata no salto e…