15/07/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 15, 2011

2º Maxi Shopping Future Tennis: Competição começa neste sábado com qualifying

Neste sábado começa o 2º Maxi Shopping Future Tennis, que reunirá no total 64 atletas e terminará no dia 24 de julho, dia que acontecerá a decisão de simples masculino. O torneio terá também a disputa da duplas masculina. Neste sábado, acontecerá apenas a 1ª rodada do torneio qualificatório de simples com jogos nas 3 quadras do Tênis Clube.
O qualificatório terá como cabeça de chave o brasileiro Augusto Laranja, número 1.049 do rankng mundial. Ele juntamente com o brasileiro Wilson Leite, Thales Levy, Raul Francisquiny, Idio Escobar, Augusto Meirelles, Guilherme Pereira, Lucas Van Martins, Pedro Feitosa, Fábio Paterno, Victor Maynard e Alex Blumenberg estao já classificados para a 2ª rodada do quali e somente precisam de 2 vitórias para chegar a chave principal. Os demais que disputam o qualificatório precisam de 3 vitórias. O quali tem encerramento previsto para domingo.

Regionais de Mogi Guaçu: Itatiba conquista taça da 2ª divisão e fará parte da elite em 2012

Itatiba é a grande campeã da 2ª divisão dos 55º Jogos Regionais, que aconteceram este ano  em Mogi Guaçu.   O resultado já estava definido antes do final da competição. A cidade foi campeã nas modalidades basquete feminino livre, damas livre, handebol masculino livre, tênis masculino e feminino livre, tênis de mesa masculino e feminino livre, voleibol feminino livre, vôlei de praia masculino e feminino livre e xadrez masculino livre. itatiba ainda foi vice-campeã nas modalidades atletismo masculino e feminino livre, ciclismo feminino livre, ginástica artística masculino e feminino livre, karate masculino livre, natação masculino livre e xadrez feminino livre; e terceira colocada nas modalidades ciclismo masculino livre, taekwondo masculino e feminino livre, handebol feminino sub 21 e bocha livre.
Delegação A delegação itatibense contou com 392 pessoas, sendo 349 atletas. Foram 39 equipes, competindo em 22 modalidades. Neste ano, Itatiba voltou a fazer parte da 4ª região esportiva, que t…

Regionais de Itapetininga: Jundiaí conquista medalha de ouro no basquete feminino

Basquete feminino - O basquete feminino de Jundiaí – categoria livre, representado pelo Divino/COC, conquistou nesta sexta o 12º título consecutivo dos Jogos Regionais, ao derrotar Sorocaba por 73 a 30, na decisão da medalha de ouro da 1ª divisão. O time jundiaiense venceu os 4 jogos que disputou.
Futsal feminino - A categoria sub 21 de futsal feminino de Jundiaí, representado pelo Clube São João, não disputará a decisão da medalha de ouro da 1ª divisão e sim a do bronze, após perder para as donas da casa, Itapetininga, por 5 a 1. A equipe de Jundiaí disputará a decisão de 3º lugar neste sábado.
Taekwondo - O taekwondo de Jundiaí ficou em 2º lugar na classificação geral da 1ª divisão dos Regionais tanto no masculino como no feminino.  Nas disputas individuais, Stefania Tavares foi bronze no 48kg, Charlene da Silva foi prata na 58kg, Emanuela Vilas Boas foi ouro na acima de 67kg, Daniel Michell foi prata na 58kg, Antônio Afonso foi bronze nos 68kg e Marco Antônio foi bronze nos 80kg.
Giná…

Regionais: Jundiaí é finalista no futsal masculino sub 21 e 1º no basquete masculino

Basquete masculino sub 21 - A equipe de basquete masculino sub 21 de Jundiaí, representada pelo Jundiaí Clube, conquistou o título dos Jogos Regionais da 1ª divisão, na edição de Itapetininga. Foi o tetracampeonato consecutivo da modalidade. Nesta sexta-feira, no encerramento da disputa do quadrangular do ouro, o time jundiaiense venceu Tatuí por 95 a 41. A equipe de Jundiaí é comanda pelo técnico Leonel Menezes.
Futsal masculino sub 21 - A categoria sub 21 de futsal masculino de Jundiaí, representada pelo Paulista, está na decisão dos Jogos Regionais de Itapetininga, na 1ª divisão. Pela semifinal nesta sexta-feira, o time jundiaiense venceu Santana de Parnaíba por 4  a 0. A final será neste sábado pela manhã contra Várzea Paulista ou Votorantim. O futsal masculino sub 21 de Jundiaí busca o tetracampeonato consecutivo dos Regionais.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Cerimônia de encerramento dos Jogos Regionais de Itapetininga é neste sábado

Neste sábado (16/jul), às 14 horas, no ginásio municipal Ayrton Senna da Silva, acontece o encerramento dos 55º Jogos Regionais de Itapetininga, que movimentam a 8ª região esportiva. A grande festa do esporte do interior do estado movimentou todos os setores de Itapetininga. Estima-se que neste período o consumo em hotéis, restaurantes, supermercados, farmácias, lanchonetes e outros estabelecimentos do município cresceram em aproximadamente 40%.
Neste dias, foram realizadas mais de 900 competições em 25 diferentes pontos da cidade. Foram 6.000 atletas em 55 alojamentos disponíveis e mais dois mil visitantes que acompanharam as delegações.
Matéria: Site oficial dos Jogos Regionais Foto: Site oficial dos Jogos Regionais

Copa Paulista: Conheça os rivais do Paulista no grupo 4 da competição

Juventus - Nesses dois meses de preparação para a estreia da Copa Paulista, a equipe profissional além do trabalho físico, técnico e tático, realizou sete amistosos contra as equipes: Suzano, Nacional (duas vezes), Palmeiras, Palmeiras B, São Paulo B e Portuguesa.O time grená venceu 4, empatou 1 e perdeu 2 jogos. O provável time que entrará em campo para enfrentar o São Bernardo na 1ª rodada será Maurício; Leo Cruz, Anderson Santos, Egon e Cléber Luís (Baiano); Fábio Duarte, Serginho, Nen e Pablo (Hegon Martins); Tavares e Luizinho.
Taboão da Serra - O clube é relativamente novo (25 anos), e para a competição, segundo a sua diretoria O usará a Copa Paulista para atuar na Série A3 do Campeonato Paulista com uma equipe mais preparada. Foram contratados novos jogadores, entre eles, alguns que já atuaram em grandes clubes como o lateral-direito Michel, ex-Santos e São Paulo, o meia-atacante Yannick, que atuou no Corinthians, o também meia Fabio Fernandes que atuou no São Paulo e o técnico …

Zagueiro Junior Alves e volante Madson reforçam Galo para Copa Paulista

Na manhã desta quinta-feira o Paulista apresentou mais dois reforços para a disputa da Copa Paulista. Chegaram o zagueiros Junior Alves, vindo do Avaí por empréstimo e o volante Madson, que estava no Corinthians (AL). Os 2 atletas treinaram normalmente. Enquanto Junior Alves realizou a parte física com o preparador físico Eduardo Baptista, o volante Madson participou do treino coletivo juntamente com o grupo, pois já vinha treinando com o elenco sob o comando de Wagner Lopes.
Ambos não poderão atuar na estreia do Galo na Copa Paulista em função do prazo de inscrição para a 1ª rodada. Os dois jogadores acertaram seus contratos até o final da Copa Paulista e ficarão à disposição de Wagner Lopes já para a 2ª rodada diante do São Bernardo
O zagueiro Junior Alves vive a expectativa de fazer um bom trabalho com a camisa tricolor. Ainda jovem, com 21 anos, o defensor busca o melhor momento na carreira profissional.“Comecei nas categorias de base do Corinthians e tive passagens pelo Suzano-SP …

Seleção brasileria sub 19 feminina estreia com vitória no triangular internacional

A seleção brasileira sub 19 feminina venceu o Japão na estreia do Torneio Triangular Internacional, por 75 a 61, nesta quinta-feira, no Romão de Souza. Nesta sexta, às 19h, o Brasil enfrenta o Canadá, no Ginásio Romão de Souza, em Jundiaí. Depois da competição, no dia 18 de julho, a seleção embarca para o Chile, onde vão disputar o Mundial da categoria.
A equipe brasileira do técnico Luiz Cláudio Tarallo começou a partida com cautela. Perderam o primeiro quarto por apenas um ponto (20 a 21), mas conseguiram passar o marcador no quarto seguinte. Contando com o bom apoio da torcida de Jundiaí, além da presença na arquibancada de Janeth, Enio Vecchi e Hortência, as brasileiras souberam administrar o resto do jogo e bloquearam os rápidos ataques japoneses. Fim de jogo, e o Brasil venceu por 75 a 61. A cestinha da partida foi a pivô Damiris (atleta do Divino), com 22 pontos. No Japão a maior pontuadora foi a pivô Uchino, com 17 pontos. Outro atleta do Divino que esteve no jogo foi Mariana L…

Regionais de Itapetininga: Vantagem de Sorocaba para Jundiaí sobe para 3 pontos

No boletim divulgado na madrugada desta sexta-feira, Sorocaba aumentou para 3 pontos a vantagem para Jundiaí, na briga pelo título da 1ª divisão dos Jogos Regionais de Itapetininga. Na atual contagem, Sorocaba tem 259 pontos contra 256 de Jundiaí. Santana de Parnaíba, correndo por fora na briga pela taça, tem 230 pontos.
A importância do título dos Regionais se refleta diretamente nos Jogos Abertos. O regulamento da edição 2011 dos Abertos, publicado no site da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, garante a cidade campeã da 1ª divisão dos Regionais a sua presença na 1ª divisão dos Abertos, com todas as modalidades que estiveram competindo em Itapetininga.
As cidades que não levaram o título da 1ª divisão somente conseguirão classificar as suas modalidaes para a 2ª divisão dos Abertos, caso estas tenham sido, fora a campeã geral da 1ª divisão dos Regionais, uma das 2 melhores na colocada na categoria livre da 1ª divisão, ou a melhor do sub 21 da 1ª ou 2ª divisão, da categoria…

Regionais de Itapetininga: Autor dos gols da final do masculino é nascido em Jundiaí

O Paulista, que representou Jundiaí nos Jogos Regionais de Itapetininga, bateu a cidade de Itu nesta quarta-feira por 2 a 0 e sagrou-se campeão da competição na 1ª divisão.Após vencer os 4 jogos que disputou, Jundiaí ergueu o troféu graças a dois gols do lateral-esquerdo Renan na grande final contra Itu. O lateral, inclusive, é nascido em Jundiaí.
Em nome do grupo campeão, Renan agora aguarda para saber qual será o seu futuro no Galo. “Todos os jogadores que foram para os Jogos Regionais estavam focados somente em conquistar o título. Conseguimos vencer todos os jogos e acredito que pudemos mostrar o nosso potencial”, declarou Renan.
A equipe de Jundiaí foi formada por atletas da equipe sub 17 e sub 20 tendo o comando do técnico Renato Frederico, que comanda a equipe sub 17. Mesmo aos 18 anos, Renan não esconde a sua vontade de estar no elenco profissional que disputará a Copa Paulista a partir do próximo final de semana.
“Acredito que muitos jogadores têm condições de estar no elenco pro…

Regionais de Itapetininga: Basquete da região sofre eliminações em jogo de playoff

Basquete - Pela 1ª divisão do feminino livre, Campo Limpo Paulista perdeu para Jundiaí por 101 a 35 e disputará o bronze do quadrangular contra Itu nesta sexta. No feminino livre da 2ª divisão, Itupeva venceu Porto Feliz por 67 a 9 e disputa medalha contra Avaré neta sexta. No masculino sub 21- 1ª divisão, pelo quadrugular, Campo Limpo foi derrotado por Jundiaí por 135 a 37 e disputa o bronze nesta sexta contra Votorantim. Na 2ª divisão do sub 21 masculino, pelo playoff, Itupeva venceu Salto por 61 a 19. Na 2ª divisão do masculino livre, pelo playoff, Louveira perdeu para Alambari por 75 a 44.
Bocha - Cabreúva está nesta sexta na final da 2ª divisão da bocha ao derrotar Boituva por 2 a 1. Na disputa do bronze da 2ª divisão estará Itupeva. que perdeu para São Roque, pelo mesmo marcador.
Futebol - A equipe de futebol feminino de Várzea Paulista perdeu a decisão da 2ª divisão, ser derrotada para São Roque por 5 a 4, nesta quinta.
Futsal - Na disputada dos playoffs da 2ª divisão feminina su…

Jogos Regionais de Mogi Guaçu terá cerimônia de encerramento será nesta sexta

A cerimônia de encerramento da 55ª edição dos Jogos Regionais da 4º região esportiva, que acontecem em Mogi Guaçu, acontecerá na noite desta sexta-feira, no centro esportivo Presidente Juscelino K. Oliveira, Ceresc. A solenidade ocorrerá após a realização da final de handebol masculino da 1ª divisão, entre Mogi Guaçu e São João da Boa Vista. A disputa terá início às 19h. Durante a cerimônia, será feita a entrega dos troféus às cidades campeãs, vices e terceiras colocadas da 1ª e da 2ª divisão. Haverá também a passagem da bandeira dos Jogos Regionais para a cidade de Atibaia, que será sede do evento em 2012.A Companhia de Dança da APAE de Mogi Guaçu “Art e Vida” fará uma apresentação no evento.
A extinção do fogo simbólico encerrará oficialmente a 55ª edição dos Jogos Regionais de Mogi Guaçu. As competições estão sendo realizadas desde último dia 6 de julho. Cerca de 7.500 atletas de 51 municípios competiram em 24 modalidades esportivas.
Matéria: Site da Prefeitura de Mogi Guaçu Foto: Site…

Jogos Regionais de Mogi Guaçu: Itatiba é virtual campeã da 2ª divisão

Somente um desastre, do tamanho do mundo, tira o título da 2ª divisão de Itatiba. Com 199 pontos, a cidade tem 75 pontos de vantagem sobre Vinhedo, atual 2ª colocada. Em 3º está Mogi Mirim com 122,5. As duas primeiras da Segundona sobem a elite em 2012.
Itatiba volta após muito tempo disputar os Regionais pela 4ª região esportiva e no seu 1º ano conquista a sua maior glória esportiva nos últimos anos. Na 1ª divisão, Americana lidera com 256 pontos contra 228 de Campinas e 222 de Rio Claro. Seriam rebaixadas Itapira com 140 pontos, Paulínia com 136 e Mogi Guaçu com 73.
Matéria: Site da Prefeitura de Mogi Guaçu Foto: Site da Prefeitura de Itatiba

Regionais de Mogi Guaçu: Vinhedo leva medalha de ouro no vôlei masculino sub 21

Vôlei masculino - Vinhedo foi campeã da 2ª divisão masculina sub 21, ao derrotar na disputa do ouro, nesta quinta, São João da Boa Vista por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/19 e 25/10.
Bocha – Pela 2ª divisão, pelas quartas de final, Valinhos venceu Morungaba por 2 a 0 e Itatiba venceu Atibaia por 2 a 1. As semifinais e finais, que terão a presença de Valinhos e Itatiba acontecem nesta sexta.
Futebol feminino – Na disputa do bronze da 2ª divisão, Itatiba perdeu para Águas de Lindóia por 2 a 1.
Tênis de mesa - Itatiba faturou a medalha de ouro por equipes da 2ª divisão – categoria livre masculino nesta quinta, ao vencer Cordeirópolis por 3 a 0, vencendo o geral da 2ª divisão livre. A cidade já havia ganho o ouro por equipes e no geral da 2ª divisão no feminino – livre. No sub 21 – 1ª divisão, Valinhos foi 4º por equipes e 3º no geral. Na quarta, no tênis de mesa feminino, no torneio de duplas, Valinhos foi vice-campeã da 1ª divisão sub 21 com a dupla Raquel e Giovanni; e Itatiba foi…