16/07/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 16, 2011

Regionais de Itapetininga: Jundiaí recebe taça de campeão da 1ª divisão

No início da tarde deste sábado, Jundiaí recebeu o troféu do 13º título consecutivo dos Jogos Regionais, realizado, neste ano, em Itapetininga. O anúncio da conquista chegou ao ginásio  Ayrton Senna da Silva, no final da partida entre Itapetininga e Votorantin, na decisão do futsal feminino da 1ª divisão. Apesar da vitória e Itapetininga, neste jogo, 90% dos torcedores presentes eram de Jundiaí e esperavam a realização de outros jogos, em outros ginásios de esportes, para, na contagem final de pontos, saber com quem ficara o título. E a vibração foi maior, quando os microfones anunciaram a vitória de Jundiaí por 337 pontos contra 334 de Sorocaba, 2ª colocada. Receberam o troféu de campeão, os dirigentes do esporte juntamente com os atletas do futsal masculino e feminino da cidade, para realizar a festa do título.
A última partida realizada no Ginásio Ayrton Senna e que envolveu Jundiaí foi a decisão de futsal masculino até 21 anos e que colocou frente a frente as equipes de Jundiaí e V…

Regionais de Itapetininga: Cerimônia encerra oficialmente a edição de número 55

Após 10 dias de competições, a 55ª edição dos Jogos Regionais de Itapetininga foi encerrada neste sábado, (dia 16/jul) no ginásio Ayrton Senna. A solenidade de encerramento dos Jogos Regionais teve a entrega na 1ª divisão do troféu de campeão, de vice para Sorocaba e de 3ª colocada para Santana de Parnaíba; e na 2ª divisão, o troféu de campeão para São Roque e de vice para Itupeva, que farão parte da 1ª divisão dos Regionais em 2012.
A bandeira dos Jogos Regionais foi entregue à mão do Secretário de Esportes de Avaré pelo prefeito de Itapetininga, Roberto Ramalho, que agradeceu a todos que contribuíram para a realização do evento, a imprensa pela bela cobertura dos Jogos Regionais, aos itapetininganos por torcerem pela cidade e a todos os 10 mil visitantes que tornaram essa festa ainda mais bela.
Matéria: Site oficial dos Jogos Regionais de Itapetininga Foto: Site oficial dos Jogos Regionais de Itapetininga

Brasileiro de Marcas: Piloto jundiaiense larga em 20º para prova deste domingo

A piloto jundiaiense Michelle de Jesus conquistou o 20º tempo para a prova deste domingo do Brasileiro de Marcas, que acontecerá no autódramos de Interlagos, na capital paulista. Michelle terminou com o tempo de 1min50seg665, correndo com o seu Toyota Corolla, pela equipe Bassani. Ela é a única mulher presente no grid.
A prova é dividida em 2 corridas. A primeira acontecerá às 10h10, com 30 minutos de prova. A 2ª corrida será às 13h25, com também 30 minutos de prova. A 2ª corrida no domingo terá transmissão ao vivo pela Rede TV!, a partir das 13h20, logo após o compacto com os melhores momentos da 1ª corrida.
Matéria: Paulo Valiengo Comunicação e Marketing Foto: Site do Brasileiro de Marcas e Pilotos – Duda Bairros/Vicar

2º Maxi Shopping Future Tennis: Jogos do quali movimentam quadra do Tênis Clube

Teve inicio o 2º Maxi Shopping Future Tennis de Jundiaí,2ª edição do torneio internacional de tênis de Jundiaí, que acontece no Tênis Clube. 
Neste sábado aconteceram os jogos da 1ª rodada do qualifying, que classificaram 16 tenistas para disputar a 2ª rodada do quali com outros 16 tenistas já pré-qualificados do quali.
Neste domingo acontecerá a 2ª rodada do quali no período da manha e os vencedores voltam a atuar no período da tarde pela 3ª rodada, onde os ganhadores garantem passagem a chave principal da competição.As quadras do Bolão para o torneio qualificatório também estão sendo utilizadas.
O destaque da rodada, foi Julio Fernandes, que derrotou de virada, Bruno Lima, por 2 sets a 1, com parciais de 2-6, 6-2 e 6-3. 
No jogo que terminou no período noturno da rodada, Renato Nunes dos Santos venceu Leonardo Civitta Telles por 2 sets a 0, com duplo 6/2.















Matéria: Thiago Batista Fotos: Thiago Batista 

2º Maxi Shopping Future Tennis: Tenista “paitrocinado” vence na 1ª rodada do quai

Na quadra 3 do Tênis Clube esteve em quadra Pedro Ortega que enfrentou Rodrigo Guidici pela 1ª rodada do torneio qualificatório do 2º Maxi Shopping Future Tennis de Jundiaí, neste sábado. Ortega venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-3. 
O jogo foi acompanhado por seus pais que ajudam muito pela atuar no circuito profissional.
O pai do tenista, Gerson Ortega, disse que para o torneio em Jundiaí, somente gastou com o dinheiro da inscrição, já que seu filho tem amigos em Jundiaí que ofereceram comida e hospedagem para ele. Ortega já disputou torneios no Uruguai, Bolivia e Chile. Gerson e Miriam Ortega, estão na torcida que seu filho chegue a chave principal para poder tentar acompanhar jogos dele na competição. A família é de São Paulo.
Matéria: Thiago Batista Fotos: Thiago Batista

2º Maxi Shopping Future Tennis: Carlos Kirmayr diverte garotada na mini-quadra

Uma das grandes atrações que envolve o 2º Maxi Shopping Future Tennis de Jundiaí, é a mini-quadra que está instalada no Maxi Shopping, na Praça das Bandeiras. A mini-quadra é uma das principais atrações para as crianças. E quem foi bater uma bolinha com a garota foi Carlos Alberto Kirmayr, tenista que defendeu o país na Copa Davis por 15 anos, foi o melhor brasileiro no ranking durante cinco anos e derrotou feras como Ivan Lendl, Ilie Nastase e John McEnroe. Kirmayr foi número 5 de duplas do ranking da ATP e 32º no ranking de simples.
Foi capitão da equipe brasileira da Copa Davis, defendendo o Brasil 4 temporadas  e treinou a equipe inglesa de Copa Davis em 86. De 90 a 95 treinou Gabriela Sabatini, campeã do US Open em 90 e finalista em Winbledon. Treinou também Arantxa Sanches e Conthita Martinez, somando 22 títulos de simples em 5 anos como técnico no circuito feminino. Kirmayr atualmente ministra clinícas de tênis e também é dono do centro de treinamento que leva o seu nome, em Ser…

Paulista começa a defender título da Copa Paulista. 1º adversário será o Taboão

Buscando o 3º título da sua história na Copa Paulista de Futebol, o Paulista, atual campeão da competição,, entra em campo neste domingo (17/jul), às 11h, contra o Taboão da Serra, no estádio Jayme Cintra, pela 1ª rodada do grupo 04. O time jundiaiense, comandado pelo técnico Wagner Lopes, chega para a disputa com jogadores desconhecidos que buscam conquistar seu espaço. Já o Taboão acredita em uma boa campanha após resultados satisfatórios nos últimos torneios estaduais.
Única equipe com 2 títulos da Copa Paulista (1999 – quando esta se chamava Copa Estado de São Paulo e 2010), a equipe do Paulista aposta na tradição para suprir o elenco desconhecido formado pela diretoria. Apesar da ausência de grandes estrelas, o técnico Wagner Lopes está confiante no time que tem em mãos. “Os atletas estão entendendo a forma de jogar. Vejo todos bem posicionados e os setores bem equilibrados”, declarou o treinador.
Sobre a estreia, Wagner Lopes alertou que o fator emocional pode atrapalhar a equipe.…

Regionais de Itapetininga: Jundiaí leva taça pela 13ª vez e está na elite dos Abertos

No inicio da semana, o Site Esporte Jundiaí começou a abordar a disputa do título dos Jogos Regionais, como se fosse uma corrida de cavalos, o popular turfe. Se essa “corrida” fosse disputada no Jockey Club de São Paulo, o locutor oficial do hipodrámo, Roberto Casella, diria o seguinte para o final da competição: “Contornam a última curva e entram pela reta final, Sorocaba e Jundiaí cabeça a cabela brigando pelo título, com Santana de Parnaíba, meio corpo atrás, passaram pelos 300m finais, Sorocaba na frente por meia cabeça, Jundiaí logo atrás, e Itu vem correndo por fora, brigando pelo 3º lugar. Faltam 200m, e Jundiaí abre mais para fora, e começa a se desgarrar de Sorocaba. Lá vem Jundiaí, a 100m do disco, começa a desgarrar e a se distanciar de Sorocaba. Jundiaí já abre pequena diferença, Sorocaba tenta ameçar mas não consegue evitar a vitória de Jundiaí, cruzam a faixa final”.
Ainda não foi confirmada a pontuação oficial dos Jogos Regionais de Itapetininga, mas Jundiaí garantiu o t…

Regionais de Itapetininga: Futsal de Jundiaí é tetra e garante título geral para cidade

Futsal masculino - O futsal masculino sub 21 de Jundiaí, representado pelo Paulista Futsal, conquistou neste sábado o tetracampeonato dos Jogos Regionais da 1ª divisão, ao bater em Itapetininga, a rival Várzea Paulista por 6 a 5. O duelo foi dramático, já que no tempo normal o confronto terminou 5 a 5, mas no tempo extra, o time jundiaiense garantiu ouro vencendo por 1 a 0. Desde da implantação da parceria entre Prefeitura de Jundiaí, Liga Jundiaiense com o Clube São João (em 2008, 2009 e 2010) e agora com o Paulista (2011), Jundiaí conquistou a medalha de ouro nos Regionais. Com este resultado, segundo o Twitter do Paulista Futsal, a cidade de Jundiaí pela 13ª vez consecutiva é campeã dos Jogos Regionais
Futsal feminino - O futsal feminino sub 21 de Jundiaí, representado pelas meninas do Clube São João, conquistaram em Itapetininga, neste sábado, a medalha de bronze da 1ª divisão dos Regionais, após golearem Itu por 4  a 0. O time jundiaiense volta ao pódio após ter terminando a ediçã…

Campeonato Amador – 1ª divisão: Domingo terá a 1ª rodada dos jogos atrasados

A rodada deste domingo do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí – Copa TVE de futebol amador 2011, terá a realização da “1ª rodada dos jogos atrasados”, serão 4 partidas de confrontos que estavam programados para ocorrer no “chamado 1º turno” da competição (que se compreende entre a 1ª e a 7ª rodada). Vale lembrar que o campeonato na sua 1ª fase terá 15 rodadas, com todas as 16 equipes se enfrentando uma única vez, com os 8 melhores avançando aos playoffs e os 2 piores sendo rebaixadas a 2ª divisão.
A 1ª rodada dos jogos atrasados não reúne nenhum confronto entre as 2 equipes que ocupam o G-8. Da zona de classificação, duas equipes enfrentam times da zona intermediária. Um dos confrontos será no Aramis Polli, e terá o Sorocabana, 7º com 9 pontos enfrenta o Rui Barbosa, 15º com 1 pontos, a partir das 10h20. No mesmo local, mas às 8h20, tem o confronto entre o Nove de Julho, 9º colocado com 8 pontos, contra o Vila Nambi, 12º com 7 pontos. No Dal Santo, às 8h30, tem Cruzeiro, 10º col…

Amador – 2ª divisão: Grupo B pode conhecer seu último classificado já neste domingo

A 10ª e penúltma rodada do Campeonato Amador da 2ª divisão de Jundiaí acontecerá neste domingo poderá conhecer o 4º e último classificado do grupo B: o Força. O time somente precisa de um empate no confronto contra o Vila Esperança, no Pedro Raymundo, às 8h30, para garantir a sua presença na 2ª fase.
O Força com 17 pontos, tem seis de vantagem para o 14 de Dezembro. O 14 ainda terá 6 pontos por disputar e o Força apenas 3. O Força na última rodada está no chapeú e caso seja derrotado para se classificar ficará na torcida que o 14 não vença uma das 2 partidas que tem.

Seleção brasileira de basquete feminino sub 19 vence e conquista título de triangular

Nesta sexta feira , no ginásio Romão de Souza, a seleção brasileira sub19 feminina venceu o Canadá, por 75 a 72, pelo Torneio Triangular internacional disputado em Jundiaí, e se sagrou campeão da competição. A cestinha da partida foi a armadora canadense Fields, com 23 pontos. A maior pontuadora brasileira foi a pivô Damiris, com 17 pontos marcados, atleta do Divino/COC. O time do Brasil, comandado pelo técnico do Divino/COC, Luiz Cláudio Tarallo, tem ainda a ala Mariana Lambert, que não anotou pontos na partida.
O bom jogo deus as caras ainda no 1º quarto. O Canadá iniciou a partida com poucos erros nos tiros, e logo abriram uma boa vantagem sobre as donas da casa. Mas ainda no mesmo quarto, a equipe brasileira iniciou uma boa reação, diminuindo a boa diferença no marcador (22 a 6).
No 2º quarto as brasileiras acertaram o sistema defensivo e o ataque começou a funcionar, e com isso terminou o primeiro tempo com um ponto de vantagem (37 a 36). O equilíbrio continuou nos dois últimos qu…

Goleiro nascido em Jundiaí é o novo reforço do Liverpool para a temporada 2011/12

O Liverpool contratou o goleiro brasileiro Doni, que estava na Roma, informou o clube inglês nesta sexta-feira, em mais uma aquisição do técnico Kenny Dalglish em sua reformulação do elenco. Doni, que tem 10 jogos pela seleção brasileira e foi o terceiro goleiro da equipe na Copa do Mundo de 2010, foi contratado para ser reserva do espanhol Pepe Reina. O valor da transferência não foi revelado. Doni nasceu em Jundiaí e durante a sua infância foi criado em Várzea Paulista.
Um comunicado no site do clube (www.liverpoolfc.tv) informa que o ex-goleiro do Corinthians, de 31 anos, assinou contrato após acertar os termos pessoais e passar por exame médico. Doni disputou 179 jogos pela Roma em seis temporadas, mas perdeu a posição para o compatriota Júlio Sérgio e estava jogando pouco.
O diretor de futebol do Liverpool, Damien Comolli, disse que a contratação vai ajudar os goleiros jovens do clube a ganhar experiência. "Estamos contentes por contratar Doni", afirmou Comolli. "É u…

Copa Cultura Inglesa de rugby: Competição começa neste domingo no 12º GAC

Com presença de jovens valores, começa neste domingo, em Jundiaí, a 2ª edição da Copa Cultura Inglesa de Rugby Juvenil. O evento, consolidado como o maior das categorias de base no Brasil, terá seleções de 6 estados, divididos em M19 (menores de 19 anos) e M17, e será disputado na modalidade de Rugby XV.
"A disputa em 2010 revelou alguns jogadores que ainda continuam na seleção M19. Isso mostra o grau de confiabilidade do torneio e perspectivas aos jovens que participarão este ano", avaliou Antonio Martoni, gestor de alto rendimento masculino.
As partidas da Copa Cultura Inglesa serão no campo do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) de Jundiaí, em dois tempos de 15 minutos, com as finais disputadas em dois tempos de 35 minutos. São Paulo venceu a disputa de 2010 na categoria M 19 e novamente vai com 3 seleções para esse ano. Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais completam a lista de seleções estaduais do torneio. A grande novidade está n…

Copa Associação de futebol: Semifinais acontecem neste domingo em Itatiba

Neste domingo acontecem as semifinais da Copa Associação de futebol amador de Itatiba – Taça Vicente Hungaro, com os dois confrontos acontecendo no estádio do Bom Retiro. Às 9h tem Unidos Attour e Ferroviário e às 10h30 tem Real Paulistano e Expressinho. Nas semis, os jogos que terminarem empatados terão seus classificados sendo definidos nos pênaltis.
Nas quartas de final, no último domingo, o Attour venceu o Ponte Nova por 7 a 0, o Real Paulistano passou pelo São Marcelo por 1 a 0, o Expressinho empatou pela Ponte Preta por 3 a 3 e garantiu vaga na semi com a vantagem da semifinal e o Ferroviário bateu o Nacional por 6 a 0.
Matéria: Thiago Batista Foto: Associação Itatibense de Futebol

Regionais: Denúncia de Jundiaí é arquivada pela Comissão Disciplinar

A direção de Jundiaí entrou com uma denúncia na Comissão Disciplinar Especial da Justiça Desportiva dos Jogos Regionais de Itapetininga contra Sorocaba, que teria a rival inscrito e atuado com atletas irregulares no basquete feminino da 1ª divisão. A decisão da comissão foi de arquivar o processo. Leia abaixo todo o processo, que está exposto no boletim exposto dos Jogos Regionais de Itapetininga.
Processo n.º 19/2011

                                   Trata-se de Denuncia interposta pelo Município Jundiaí em face do Município de Sorocaba, na modalidade de Basquetebol Feminino Livre – 1ª Divisão , onde a presente versa sobre participação irregular de atleta, junta a presente denúncia fotocópia de súmula e documentos extraídos de site.
                                   A presente Denuncia não deve prosperar, o que abaixo passamos e demonstrar:
                                   As fotocópias das súmulas não satisfazem a exigência legal prevista no artigo 25 do Código de Justiça Desportiva…

Regionais de Itapetininga: A poucas horas do fim, Jundiaí assume liderança da 1ª divisão

Na entrada para o último dos Jogos Regionais, Jundiaí assumiu pela 1ª vez a liderança da 1ª divisão da competição, após o boletim divulgado na madrugada deste sábado. Os Regionais terminam neste sábado, em Itapetininga. Com os esportes que terminaram nesta sexta-feira, Jundiaí soma agora 315 pontos, 5 pontos a mais que Sorocaba, 2º colocada com 310 pontos. As 2 cidades neste sábado farão de tudo para levantar o título. Neste sábado, Jundiaí disputa a final do futsal masculino sub 21 e a decisão do bronze do futsal feminino sub 21. Sorocaba disputará a final da bocha e do basquete masculino livre. Todas essas finais serão pela 1ª divisão.
A 3ª colocação deverá ficar com Santana de Parnaíba com 282 pontos. Itu está em 4º com 223 pontos. Itapetininga aparece em 5º com 184 pontos. Na briga pelo rebaixamento, Campo Limpo Paulista vai escapando, ficando em 6º com 162 pontos e Votorantim aparece em 7º com 147 pontos. Na 2ª divisão, São Roque lidera com 222 pontos, seguida por Registro com 127…

Regionais de Mogi Guaçu: Americana fica em 1º na 1ª divisão com 49 pontos de vantagem

Se na 2ª divisão, Itatiba faturou o título com 244 pontos, na 1ª divisão dos Jogos Regionais de Mogi Guaçu, o título ficou com Americana com 325 pontos. A cidade ganhou com 49 pontos de vantagem a 2ª colocada, que foi Campinas (276). Rio Claro terminou em 3º com 273. Foram rebaixadas a 2ª divisão as cidades de Paulínia (7º com 192), Itapira (8º com 178) e Mogi Guaçu (9º com 118).
Na 2ª divisão, Itatiba fechou em 1º com 244 pontos e subirá a 1ª divisão juntamente com Bragança Paulista que foi vice com 168 pontos. Vinhedo ficou em 3º com 167 pontos e por um ponto não subiu a 1ª divisão. Valinhos foi 6º com 137 pontos e Morungaba terminou em 23º com 44 pontos.
Medalhas e disputas finais Na bocha, Valinhos foi vice campeã da 2ª divisão ao perder para Bragança Paulista por 2 a 1.  Na decisão do bronze da 2ª divisão, Itatiba venceu Jaguariúna por 2 a 0. No xadrez masculino livre da 1ª divisão, Vinhedo ficou em 4º lugar. No xadrez masculino livre da 2ª divisão, Itatiba levou o ouro e Valinhos …