19/07/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 19, 2011

2º Maxi Shopping Future: Tenista de Vinhedo supera argentino e chega a 2ª rodada

O atleta de Vinhedo, Henrique Tsukamotto, venceu em 2h13, o argentino Tomas Buchass pela 1ª rodada de simples do 2º Maxi Shopping Future Tennis, nesta terça-feira no Tênis Clube de Jundiaí. Com o êxito o tenista de apenas 18 anos, conquistou seu 3º ponto no ranking mundial da ATP.  As parciais foram 6-4 e 7-5.
A partida foi bastante dura e disputada, como exedemplo o 4º game do 2º set que teve 5 iguais (40-40) e Henrique foi o vencedor após 5 minutos de disputa do ponto. “Foi um dos jogos mais complicados. E não vai ter partida fácil”, disse o tenista vinhedense. O jogo de Henrique foi acompanhado pelo seu pai, Tatsuo Tsukamotto e os amigos do tenista, os irmãos Fernando e Danilo Modesto.
Tatsuo, que é promotor de justiça, teve que trabalhar de manhã em Vinhedo e pedir folga a tarde para acompanhar o jogo do seu filho. “Acompanho os jogos dele desde o juvenil, e sempre que posso agora no profisional procuro acompanhar”. Henrique, que tem o patrocínio da Adidas, já havia vencido uma par…

2º Maxi Shopping Future: Clássico argentino termina com vitória do cabeça de chave 2

No confronto entre argentinos, Juan Pablo Villar, cabeça de chave número 2, superou Martin Rios Benitez por 2 sets a 0, pela 1ª rodada da chave de simples do 2º Maxi Shopping Future Tennis, em confronto que aconteceu nesta terça-feira, na quadra do Tênis Clube. As parciais foram de 6-1 e 6-4 em 1h04min
Outro estrangeiro que garantiu vaga foi o italiano Alessandro Bega que venceu o brasileiro Andrew Lauret por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4. Pelo torneio de duplas, o destaque ficou para a partida que terminou com vitórias dos brasileiros Pedro Feitosa e Fabio Paterno sobre Juan Vazquez-Valenzuela (ARG) e Raul Francisquiy por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (com 7 a 5 no tie-break) em 1h20 de jogo.

Matéria: Thiago Batista Fotos: Thiago Batista

2º Maxi Shopping Future: Júlio Silva enfrentará tenista da Argentina nesta quarta

A 2ª rodada de simples do 2º Maxi Shopping Future Tennis  começa nesta quarta-feira, com tem destaque para a partida do jundiaiense Júlio Silva, que enfrentará o argentino Juan Vazquez-Valenzuela, marcada para se iniciar não antes das 12h30.
Juan ocupa a 1051ª posição no Ranking da ATP, enquanto Julinho é o 169º tenista do mundo. O Maxi Shopping Tennis Future é uma realização da empresa BeSports, disputado em saibro e distribui uma premiação de U$ 10.000,00. Acontece no Tênis Clube Jundiaí, com entrada gratuita e conta com os patrocinadores Maxi Shopping Jundiaí, CSJ Tratamento de Esgotos; Cetti; Aspen e Correios.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Inscrições para a Copa Vinhedo de futebol de base vão até o dia 29

Termina no próximo dia 29 de julho o prazo de inscrição para os times interessados em participar dos campeonatos das categorias de futebol de base, - sub 11, 13, 15 e 17 -, promovidos pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.
Para participar, basta um representante do time retirar o pen drive na Secretaria de Esportes e Lazer, no Parque Municipal, preencher, imprimir a ficha de inscrição, colher a assinatura dos atletas e devolver a ficha impressa mais o pen drive até o dia 29. O atleta inscrito em duas ou mais equipes fica automaticamente excluído da competição e impedido de participar por um ano dos torneios promovidos pela Prefeitura.  A reunião oficial com os times participantes das quatro categorias de futebol acontece no dia 1º de agosto, às 19h, na Secretaria de Esportes e Lazer. O campeonato começa dia 7 de agosto.
A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura informa, ainda, que estão abertas na Secretaria de Esportes e Lazer as inscrições para o…

TVE Jundiaí não fará cobertura do Amador neste domingo. Entenda os motivos

Texto da direção de esportes da TVE Jundiaí - O Campeonato Amador de Jundiaí, a Copa TVE pelos menos até o momento vem apresentando um baixo nível técnico e sem contar a falta de organização de alguns clubes que não cumpriram o prazo de entrega de documentos, atrapalhando a o planejamento da liga. A TVE Jundiaí está na promoção do campeonato com o objetivo de auxiliar a divulgação do evento, que é de plena responsabilidade da liga.
Temos como referência na cobertura do Amador nestes 15 anos mostrar todos os clubes, sem privilegiar ninguém, nestas primeiras rodadas já tivemos que repetir jogos com algumas equipes e com isso compromete o objetivo de exibir pelo menos um vez cada time do campeonato.
No domingo passado gravamos o jogo do cruzeiro contra o jamaica e para este domingo a Liga marcou para o Dal Santo mais uma vez um jogo do Jamaica que enfrentará o Shangai. Vamos deixar claro que não temos absolutamente nada contra o Jamaica ou qualquer outro clube, mas não podemos ficar repeti…

Copa Cultura Inglesa de rugby: São Paulo/Vale começa com vitória no M19

Com 276 jogadores de 6 estados, começou no domingo, no campo do 12º GAC, em Jundiaí, a 2ª edição da Copa Cultura Inglesa de rugby juvenil. A equipe de São Paulo (Vale do Paraíba), campeã em 2010, começou bem a defesa pelo título e venceu as 2 primeiras partidas. O evento, jogado na vertente de XV para M19 e M17, é o maior para as categorias de base no Brasil.
"Tivemos dificuldades neste primeiro dia. Os adversários nos consideram favoritos ao título e teremos muito trabalho pela frente", comentou Matheus Silva , que dirige o São Paulo (Vale do Paraíba) junto com Júlio Faria. Na estreia, o time bateu Minas Gerais por 41 a 0 e no segundo jogo superou Rio Grande do Sul pelo placar de 16 a 10.
Pelo mesmo grupo, Santa Catarina também mostrou força e ganhou os dois compromissos. Primeiro, venceu partida equilibrada contra Rio Grande do Sul por 7 a 0 e depois ganhou de 37 a 0 dos mineiros. "O jogo de estreia sempre é mais complicado que os outros. Conseguimos superar as adversid…

Supervisor do Jundiaí Clube é convidado para ser coordenador de novos talentos

Quase 13 meses depois de um trabalho de muita dedicação e empenho por parte de dirigentes e técnicos do Jundiaí Clube, foi feito um dos maiores reconhecimentos pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) ao convidar o supervisor técnico da equipe para-olímpica, Carlos Koyama, para ser o coordenador nacional de novos talentos para-olímpicos.
O trabalho com para-olímpicos feito no Jundiaí Clube, foi mencionado inclusive pelo responsável da modalidade no Ministério do Esporte, Ângelo Bortoli.“Esperamos que o Carlos possa desenvolver um ótimo trabalho como tem feito no Jundiaí Clube”disse o presidente da CBTM, Alaor Gaspar.
O trabalho com os novos talentos, é baseado no modelo que o expert da ITTF Nelson Machado vem coordenando no Brasil com Know How do francês Gadal(ex-técnico do ex-campeão mundial F. Gatien). O trabalho de novos talentos no para-olímpico é algo inédito e que não se tem notícia de outro país com este tipo de projeto.
Matéria: Assessoria da Secretaria de Esportes d…

Copa Paulista: São Bernardo esquece revés e fala em fazer o dever de casa no sábado

O elenco do São Bernardo minimizou a derrota (2 a 1) para o Juventus ma estreia na Copa Paulista, sábado, na Rua Javari. Segundo os jogadores, a competição está no início e a equipe precisa de entrosamento, o que vai acontecer somente com mais jogos. O Tigre volta a campo no sábado, contra o Paulista de Jundiaí.
"Nosso grupo é bem qualificado e foi apenas o primeiro jogo. Necessitamos de mais partidas. Contra o Juventus, tivemos a infelicidade do erro individual (de Marcelo Godri, no primeiro gol do adversário), que acontece com qualquer um. Agora é trabalhar para vencermos em casa", frisou o zagueiro Tiago Gasparetto. Para o lateral-esquerdo Renato Peixe, um dos poucos que se destacou na partida, o revés ficou no passado. "O Juventus fez a lição de casa e agora é a nossa vez, contra o Paulista. Basta colocarmos a cabeça no lugar e temos grandes chances de sair com o resultado positivo", garantiu.
Matéria: Site do Jornal do Diário do Grande ABC – Thiago Silva Foto: Si…

2º Maxi Shopping Tennis: Filipe Brandão e Fabiano de Paula vencem na 1ª rodada

Além da vitória de Júlio Silva, nesta segunda, pela 1ª rodada de simples do 2º Maxi Shopping Future Tennis, a chave de simples tem a vitória de Filipe Brandão sobre Pedro Bernardi por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2) e o êxito de Fabiano de Paula sobre Caio Silva por 2 sets a 1 (6/3, 4/6 e 6/3).
Na chave de duplas, a dupla formada pelo jundiaiense Ricardo Silva com Kim Wasem perdeu para o “paitrocinado” Pedro Ortega e Caio Nunes por 2 sets a 0 (7/5 e 6/1). A rodada ainda teve Eduardo Dischinger/Rodrigo-Antonio Grilli venceram Raony Carvalho/Fabiano de Paula por 2 sets a 1 (4/6, 6/3 e 10/6), Idio Escobar/Fabricio Neis venceram Augusto Laranja/Gabriel Vicentini Pereira por 2 sets a 1 (3/6, 6/4 e 10/4), os italianos Alessandro Bega/Emanuele Molina venceram Pedro Bernardi/Renato Nunes dos Santos por 2 sets a 1 (5/7, 6/1 e 10/8), Danilo Ferraz/Ricardo Siggia venceram Alex Blumenberg/Andrew Lauret por 2 sets a 0 (6/4 e 6/1) e o americano Andrea Collarini e o brasileiro Diego Matos venceram os argentin…

Editorial: Está na hora de se organizar, em todos os sentidos, o Amador de Jundiaí

Este é um texto opinativo, escrito por mim mesmo, Thiago Batista, editor do Site Esporte Jundiaí. É a minha opinião e desde já, que não gostar pode criticar (de forma educada) no mural do site, na caixa de comentários ou mandando a sua opinião via-email (esportejundiai@yahoo.com.br). O Campeonato Amador de Jundiaí está uma verdadeira bagunça nesta temporada. Em todos os sentidos. Não há santos ou demônios nessa história. Um campeonato que está mal organizado, seja na 1ª divisão ou na 2ª divisão. Não há uma rodada que passe, e que eu não ouço uma crítica negativa sobre os dois campeonatos seja dos clubes ou de pelo menos um companheiro de imprensa. E a cada dia que passa as críticas cada vez ficam maiores e pesadas. Acho que muitas das críticas negativas são justas e bem justificadas, mas outras na minha visão são apenas “choro de time perdedor” e que é mal justificada.
Acho que toda a crítica muito bem fundamentada, seja positiva ou negativa deve ser bem aceita, por todos os lados, se…