21/07/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 21, 2011

Seleção sub 19 de rugby do Brasil disputa amistoso nesta sexta-feira no 12º GAC

A seleção brasileira de rugby da categoria masculina sub19 joga amistoso, nesta sexta-feira, contra os ingleses da King Edward’s School. A partida, marcada para às 15 horas, será realizada no campo do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), em Jundiaí (SP).
Rodrigo "Toto" Camardon, treinador da seleção adulta, escolheu 38 jogadores que disputam a Copa Cultura Inglesa, o Brasileiro da Categoria, disputado até o próximo domingo no mesmo local. Deste grupo, serão escolhidos os atletas que participarão do amistoso internacional.
"Muitos desses meninos integrarão a seleção principal no futuro e têm uma boa oportunidade para mostrar valor neste amistoso. Vamos fechar a lista final após o treino desta sexta-feira pela manhã", falou Toto, que comandará a seleção ao lado de Juan Rapetti.
Entre 17 e 22 de setembro de ano, será realizado o Campeonato Sul-Americano Juvenil, em Assunção, no Paraguai. "Basicamente o grupo será formado por jogadores que estão em Jundiaí. Est…

Natação máster vinhedense conquista 21 medalhas em competição em Campinas

A equipe de natação da Prefeitura de Vinhedo participou no último domingo (17/jul), no Circulo Militar de Campinas, da 4ª etapa da UNAMI (União dos Nadadores Másters do Interior). Orientados pelas técnicas Estela e Vera Ré, os nadadores vinhedenses conquistaram 21 medalhas na competição: 8 de ouro, 5 de prata e 8 de bronze.
Levaram o ouro Luis Carlos V. Lima (categoria D - 50m costas, 50m livre e 100m costas), Luciano Dias Gobi (categoria D - 50m peito), Rosana Farias Kuntgen (categoria B - 50m borboleta), Raquel Viel (categoria B - 50m peito), equipe feminina de revezamento no 4x50m estilos e a masclunina no 4x50m livre, Bruno Soares (categoria acima de 80 anos), Rosana – (categoria acima de 80 anos).
Ficaram com a prata Luciano Gobi ( categoria D - 200m medley), Bruno Soares (categoria A - 200m medley), Rafaela Paffaro (categoria A - 200m medley), Rosana Kuntgen (categoria B - 50m livre), Eduarda (categoria acima de 80 anos) e a equipe feminina de revezamento 4x50m estilos.
O bronze…

Técnico Wagner Lopes quer Galo com outra postura no 2º jogo da Copa Paulista

O técnico Wagner Lopes acredita que o Galo deve ter outra postura em São Bernardo do Campo pela 2ª rodada da Copa Paulista. Após o empate amargo em casa na estreia contra o Taboão da Serra, o treinador buscou corrigir algumas falhas da equipe. “O jogo contra o São Bernardo será muito mais difícil que o nosso primeiro jogo, sem dúvida. Por isso quero os atletas com outra postura e acredito que o time terá outra cara lá em São Bernardo do Campo”, declarou o treinador.
Lopes sabe que o Paulista encontrará dificuldade na segunda rodada e já passou como quer a equipe jogando no ABC.“O 1º de maio é um estádio de grandes dimensões e o São Bernardo tem muita força lá dentro. Além disso, eles foram derrotados no primeiro jogo e vão querer se recuperar em casa”, analisou. Para a segunda rodada, Lopes poderá contar com mais quatro jogadores que não puderam atuar na estreia. O zagueiro Junior Alves, o volante Madson, o meia Alan Mineiro e o atacante Danilo Baia tiveram suas situações regularizadas …

Paulista: Meia Alan Mineiro chega ao clube e é testado entre os titulares

Após dois meses treinando com o elenco, o meia Alan Mineiro (também conhecido como Alan Cássio) foi apresentado oficialmente como novo reforço do Galo para a Copa Paulista. Ele treinou nesta quinta-feira e, no coletivo, foi testado entre os titulares no meio de campo no lugar de Reinaldo.
“Já venho treinando com o grupo. É um grupo forte de jogadores e já estou adaptado. Agora é só esperar a decisão do professor Lopes”, declarou. Com passagens por equipes como Atlético Paranaense, Olé Brasil, Brasil de Pelotas, São Bernardo, futebol paraguaio e chinês, Alan Mineiro estava no Mato Grosso do Sul defendendo o Águia Negra. Sua qualidade é a força nas bolas paradas e o toque de bola no meio de campo.
“Estou muito motivado e em boa fase. Finalmente nesta semana as coisas deram certo e já posso jogar”, afirmou. No meio desta semana Alan Mineiro foi o autor do gol no jogo-treino diante do Guarani. Ele espera poder repetir isso em um jogo oficial.
“Comecei bem, com um gol no jogo-treino. Agora é …

Zagueiro Márcio Garcia se recupera de lesão e pode atuar pelo São Bernardo

O técnico do São Bernardo, Luiz Carlos Martins teve uma boa notícia no início dos trabalhos desta semana. O zagueiro Márcio Garcia recuperou-se de uma lesão muscular que o afastou da estréia da equipe na Copa Paulista e treinou com o restante do elenco normalmente.
Luiz Carlos comemorou a evolução e a possibilidade de contar com o experiente zagueiro. "É um reforço importante. O Márcio foi titular em todos os jogos-treinos preparatórios para a competição e a equipe sentiu sua ausência na estréia. É um jogador experiente que faz falta." - explicou o treinador.
No entanto Luiz Carlos não garantiu a presença do zagueiro na partida deste sabádo contra o Paulista no estádio 1º de maio, às 19h30. Para o comandante a escalação ainda será definida mas ela adianta que a manutenção de uma base é sempre importante.
"Não adianta ficar trocando a equipe a toda hora. A manutenção de um time base faz com que o time evolua e ganhe conjunto. Vamos ver nos treinos o desepenho do Márcio para…

Atleta que vestiu a camisa da Esportiva Jundiaiense é convocado para seleção

Nesta quarta feira (20/jul), o técnico Ruben Magnano ganhou um bom reforço. O armador Rafael Luz (também conhecido como Rafa Freire), que defende o CB Granada, clube da 1ª divisão do Campeonato Espanhol de basquete (antes defendia o Unicaja Malagá, também da elite da Espanha), chegou em São Paulo para se integrar aos jogadores que vão disputar o Torneio Pré-Olímpico, em setembro, na Argentina. Rafael Luz, de 19 anos, defendeu por muito tempo a camisa da Associação Esportiva Jundiaiense (hoje o basquete masculino de Jundiaí defende a camisa do Jundiaí Clube/Siemens, mas com a mesma estrutura e integrantes do basquete da Esportiva de 2009). Ele saiu do time jundiaiense  no 2º semestre de 2007 quando se transferiu para o basquete europeu, no 2º semestre de 2007. Ele nasceu em Araçatuba, interior de São Paulo. Ele é irmão das ex-jogadoras da seleção brasileira de basquete feminino Silvia, Cintia e Helen Luz.
Rafael Luz era cortejado pela Espanha, e como tinha a nacionalidade espanhola prec…

Seleção sub 19 feminina, com Tarallo e mais 4 atletas do Divino estreia no Mundial

Sob o comando de Luis Claudio Tarallo, treinador do Divino/COC, a seleção brasileira sub 19 feminina já está em Puerto Montt, no Chile, para as disputas do Mundial da categoria, que começam nesta quinta-feira. ) Brasil estreia contra a Espanha, às 22h de (Brasília). Depois, ainda pela 1ª etapa da competição é a vez de Eslovênia (sexta - 22/jul); e China Taipé (sábado - 23/jul). No elenco estão 4 atletas do time jundiaiense: a ala Mariana Lambert e a pivô Damiris, que estão desde o ano passado, que se juntam as contratadas nesta temporada a armadora Drielle e a ala Joice; além do preparador físico Paulo Augusto Martignago.
“Fizemos uma preparação muito boa. Começamos em 5 de fevereiro treinando em dois períodos praticamente todos os dias. Procuramos fazer muitos jogos no Brasil e no exterior para aperfeiçoamento. Iniciamos a preparação com 15 meninas e fomos testando outras no grupo. A avaliação é de uma preparação muito boa. As jogadoras e toda comissão técnica estão bastante confiante…

Copa Cultura Inglesa de rugby: Competição conhece finalistas no M17 e M19

A Copa Cultura Inglesa de rugby juvenil definiu os finalistas da segunda edição, nesta quarta-feira, no campo do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), em Jundiaí. Santa Catarina e São Paulo (Capital) decidirão o título na categoria M19 enquanto São Paulo (Vale do Paraíba) e Rio Grande do Sul jogarão pelo título da M17, que estreou neste ano.
"Foi um dia muito importante, pois vimos a evolução de algumas equipes em relação ao ano passado. Teremos dois finalistas diferentes nesta edição. O nivelamento dos times está interessante. Além disso, estamos revelando outros jogadores, que é o real objetivo do evento", afirmou Antonio Martoni, gestor de alto rendimento masculino da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).
A seleção de Santa Catarina foi o grande destaque do dia e venceu a equipe de São Paulo (Vale do Paraíba) na última partida da 1ª fase. Com o resultado, os catarinenses encararam o Rio de Janeiro na semifinal e garantiram a vitória pelo placar de 7 a 0. Na outra s…

Associação de Boxe Luis Cardoso representa Jundiaí em competição no Baby Barione

A Associação de Boxe Luis Cardoso esta representando a cidade de Jundiaí no Evento Estímulo Kid Jofre, tendo como local o ginásio Baby Barioni, na Água Branca, em São Paulo. As atletas Aline Santana da Silva, cat. 57 kg e Táynna Taygma Cardoso, cat. 51 Kg, estão representam o município na competição.
Na terça, a atleta Aline fez sua estréia, e venceu a adversária da cidade de Osasco, a próxima luta acontece no dia 26 de agosto.Já a atleta Táynna tem seu desafio no dia 9 de agosto onde enfrenta a atleta da Academia Combate Esporte de São Paulo O evento acontece todas as terças-feiras no Ginásio Baby Barione, às 18h30.
Matéria: Assessoria da Secretaria de Esportes de Jundiaí Foto: Site da Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo

Semifinais da 2ª Copa Novo Horizonte de futebol acontecem no domingo a tarde

Neste domingo serão realizadas as semifinais da 2ª Copa Novo Horizonte de futebol amador, tendo como local o centro esportivo José de Marchi. Às 13h30 tem Aliança e Alagoano e na sequência tem às 15h30 Vasco da Cana e Juventude.
Nas quartas de final, o Juventude venceu por 2 a 1 o  Atitude, o Alagoanos superou o José de Marchi na disputa dos pênaltis por 5 a 4, após 1 a 1 no tempo normal, o Aliança venceu por 4 a 1 o Real Madrid e o Vasco da Cana empatou por 1 a 1 contra a equipe do Varjão 3, e levou a melhor nos pênaltis por 7 a 6.
Matéria: Assessoria da Secretaria de Esportes de Jundiaí Foto: Organização da competição – Marinaldo Silvério