22/07/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 22, 2011

2º Maxi Shopping Future Tennis: Julio Silva vence jovem de 24 anos e chega a semi

O jundiaiense Júlio Silva lutou muito para vencer o jovem Raony Carvalho, pelas quartas de final do torneio de simples do 2º Maxi Shopping Future Tennis. O êxito foi por 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (com 7-5 no tie-break), 4-6 e 6-4, em aproximadamente 2h30 de confronto na quadra 1 do Tênis Clube, nesta sexta-feira.
Julinho enfrentou um tenista de 24 anos, e que entrou no torneio sem ranking, já que estava disputando competições universitárias. Raony teve que passar pelo torneio qualificatório, onde venceu 3 jogos, e chegou a chave principal, tendo vencido 2 confrontos. Com a eliminação nas quartas, Raony somará a partir de segunda-feira 2 pontos no ranking mundial.
O 1º set Julinho quebrou o saque de Raony logo de inicio, mas foi quebrado quando sacava com o placar de 5 a 3. Depois cada tenista confirmou seu saque e o jogo foi para o tie-break. No tie-break, muitos erros de ambas as partes e longas trocas de bola. No fim prevaleceu a experiência de Julinho que numa bola do rival, …

2º Maxi Shopping Future Tennis: Finalistas do torneio de duplas são conhecidos

No torneio de duplas do 2º Maxi Shopping Future Tennis tem conhecida a sua final na chave de duplas. Nesta sexta-feira, pelas semifinais, Tiago Lopes e Victor Maynard derrotaram Idio Escobar e Fabricio Neis por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3. Na outra semi, Andrea Collarini (EUA) e Diego Matos venceram os italianos Alessandro Bega e Emanuele Molina por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-2.
A decisão entre Tiago Lopes/Victor Maynard contra Andrea Collarini (EUA)/Diego Matos será nesta sábado, na quadra 1 do Tênis Clube de Jundiaí, não antes das 14h.

Copa Paulista: Em busca de entrosamento, São Bernardo e Paulista medem forças

São Bernardo e Paulista se enfrentam neste sábado, às 19h30 no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, em jogo válido pela 2ª rodada do Grupo 4 da Copa Paulista. No time da casa, o técnico Luis Carlos Martins intensificou os treinamentos, visando melhor entrosamento. No lado adversário a expectativa é de mais uma partida complicada, porém o treinador ganhou novas opções no sistema tático.
No Paulista, o técnico Wagner Lopes também espera uma nova postura da equipe para conquistar a primeira vitória. Segundo ele, essa partida terá um grau de dificuldade maior que o da estreia. “O jogo contra o São Bernardo será muito mais complicado que o nosso primeiro jogo, sem dúvida. Por isso quero os atletas com outra atitude e acredito que o time terá outra cara”, explicou.
Em relação à escalação, Wagner Lopes preferiu mantê-la em segredo, mas se mostrou satisfeito com a regularização do zagueiro Junior Alves, o volante Madson, o meia Alan Mineiro e o atacante Danilo Baia. “Ganho mais opções.…

2º Maxi Shopping Future Tennis: “Gandulas” são jovens de projeto social de Várzea

Quem está acompanhando o 2º Maxi Shopping Future Tennis nota a presença de jovens de 13 a 15 anos pegando as bolinhas rebatidas na rede ou para fora dos tenistas durante as partidas. Os famosos “boleiros” no tênis, que no futebol conhecido como gandulas, são jovens tenistas que fazem parte do Projeto Valor do Esporte, que tem como fundadores Elton Luis de Lima e Emerson José de Lima. No torneio em Jundiaí, 6 meninos ajudam a "acelerar" o andamento da partida.
O projeto acontece em Várzea Paulista e oferece o projeto possibilitou o acesso dos varzinos a um esporte que é considerado de elite. A Prefeitura da cidade oferece o espaço para os ter inamentos da garotada. No local há uma quadra de piso rápido para a prática da modalidade. O projeto é financiado pelo apoio de várias empresas.
“As crianças do projeto participam de torneios promovidos pela Uniodonto e da Liga Jundiaiense da modalidade”, completou o treinador Emerson José. 
O Valor do Esporte atende atualmente 50 crianças…

'Paparicado' por irmãs, Rafael Luz espera manter dinastia da família na seleção

Convocado para a seleção brasileira masculina, Rafael Luz confirma uma tradição de família. Irmão caçula de Helen, Cíntia e Sílvia, que marcaram história com a camisa verde-amarela, o jovem armador de 19 anos espera trilhar o mesmo caminho de sucesso. Ele começou a sua carreira utilizando o uniforme da Associação Esportiva Jundiaiense.
“A Helen foi a primeira pessoa para quem eu liguei. É importante continuar com a tradição da família na seleção. Dar sequência ao trabalho que minhas irmãs realizaram é uma motivação a mais para chegar onde elas chegaram”, disse o armador. Rafael é fruto do segundo casamento do pai das ex-jogadoras da seleção, que sempre mantiveram um relacionamento estreito com o irmão. Por causa da grande diferença de idade, o caçula da família Luz virou o xodó de Helen, Cínthia e Sílvia.
“Somos super corujas. Para mim, o Rafael sempre será aquele menininho que eu vi crescer, não importa se tiver 19 ou 30 anos”, comentou Helen. “Nós sempre o paparicamos, pois é o nosso …

Copa Associação de Itatiba: Attour e Paulistano decidem título neste domingo

Neste domingo, a partir das 11h (horário modificado pois a organização entende que terá mais público) acontece a decisão da Copa Associação de futebol de Itatiba – Taça Vicente Hungaro, entre Unidos Attour e Real Paulistano. O jogo acontece no estadio Francisco Bartolomeu, campo do Rosita.
O Attour  venceu os 8 jogos que disputou com  32 gols a favor e 8 gols contra . O Real Paulistano em 8 jogos obteve 4 vitorias, 1 empate e 3 derrotas. A Associação Itatibense de Futebol promete uma grande festa na final, com queima de fogos, execução do hino nacional, sorteio de brinde aos torcedores. Para apitar a decisão, a entidade estará trazendo o arbitro Rodrigo Braghetto.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site do Rosita Futebol Clube

Mundial sub 19 de basquete: Damiris, com duplo-duplo, comanda vitória do Brasil

A seleção brasileira sub 19 de basquete feminino derrotou a Espanha por 71 a 64 (35 a 33 nos dois primeiros quartos) na estreia do Mundial da categoria, que está sendo realizado na Arena Puerto Montt, no Chile, nesta quinta-feira. A cestinha da partida foi a pivô Damiris do Amaral, atleta do Divino/COC, que marcou um duplo-duplo (19 pontos e 13 rebotes, além de 2 assistências em 37 minutos na quadra). Damiris foi também a mais eficiente do jogo, somando 27 pontos. O time brasileiro é comandado pelo técnico do clube jundiaiense, Luis Claudio Tarallo. Do Divino ainda jogaram Mariana Lambert (2 pontos em 7 minutos na quadra) e Joice Coelho (7 pontos e 3 rebotes, em 18 minutos na quadra). Drielle, outra atleta do Divino, não entrou na partida e também não esteve presente no banco de reservas.
“Entramos bastante nervosas querendo muito jogar e conquistar a vitória. Acredito que pela própria ansiedade da estreia nosso primeiro quarto não foi tão bom, mas mesmo assim vencemos o primeiro tempo…

2º Maxi Shopping Future Tennis: 5 cabeças de chave seguem no torneio de simples

Nas quartas de final do Maxi Shopping Future Tennis, dos 8 cabeças de chave no torneio de simples, cinco prosseguem na competição. Entre eles o jundiaiense Júlio Silva, cabeça número 1, que enfrentará nesta sexta-feira, não antes das 16h, o brasileiro Raony Carvalho. Raony é o único tenista vindo do qualyfing, que prossegue no torneio.
Apenas um confronto de quartas de final reunirá 2 cabeças de chave: será o clássico de “Tiagos”, com Lopes, número 3 enfrentando o Slonik, número 8. O jogo abrirá a rodada no Tênis Clube, às 11h30, desta sexta. O cabeça de chave número 2, Juan-Pablo Villar enfrenta Diego Matos, enquanto o cabeça número 4, Fabiano de Paula enfrenta o italiano Emanuele Moilina.

Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

2º Maxi Shopping Future Tennis: Semifinais do torneio de duplas acontece nesta sexta

Os finalistas do torneio de duplas do Maxi Shopping Future Tennis, serão conhecidos no final de tarde, começo de noite desta sexta-feira, nas quadras do Tênis Clube de Jundiaí. A dupla cabeça de chave número 2 formada pelo brasileiro Diego Matos com o americano Andrea Collarini enfrentam os italianos Alessandro Bega e Emanuele Moilina; enquanto a dupla cabeça 3, formada pelos brasileiro Tiago Lopes e Victor Maynard enfrentam os também brasileiros Idio Escobar e Fabricio Neis. Os dois confrontos começam logo após a partida entre Júlio Silva e Raony Carvalho.
A moral mais alto dos classificados as quartas de final é de Escobar e Neis que venceram a dupla cabeça de chave número 1 formada por Eduardo Dischinger (BRA) e Rodrigo-Antonio Grilli (BRA) por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 2/6 e 10/7. A vitória mais tranquila foi de Lopes e Maynard que derrotaram Fábio Paterno (BRA) e Pedro Feitosa (BRA) por 2 sets a 0, duplo 6/3.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Tênis: Rogerinho segue voando, atropela mais um e vai à semi em Manta

O paulista Rogério Dutra Silva, número 135 do mundo, e atual campeão do Maxi Shopping Future Jundiaí (venceu em 2010) e campeão por Jundiaí nos Jogos Abertos de 2009, confirmou o favoritismo nesta quinta-feira para garantir sua vaga nas semifinais do Challenger de Manta (Equador), torneio disputado em quadras rápidas que distribui US$ 35 mil em premiação e oferece hospedagem aos tenistas.
Segundo cabeça de chave do torneio, o número quatro do Brasil não teve trabalho diante do chileno Guillermo Rivera-Aranguiz e precisou de apenas 1h11min para despachar o atual 295º colocado com fáceis 6/1 6/2. Rogerinho quebrou o saque do rival duas vezes em cada set e até agora segue imbativel no torneio, tendo perdido apenas oito games em três partidas disputadas (média de menos de três por jogo). Em busca de uma vaga na decisão, Rogerinho vai enfrentar o argentino Brian Dabul ou o equatoriano Julio Cesar Campozano.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista (arquivo)

Jari Bikers disputaram a principal maratona do País, em Taubaté

A equipe Jari Bikers participou no último domingo, dia 17, em Taubaté, no vale do Paraíba, da 11ª edição do Big Biker Cup, considerada uma das principais provas de mountain bike, categoria maratona, do país. O evento contou com mais de 1200 atletas e, entre eles, representando Jarinu estavam Ademir Pereira (mais novo), Cristiano Lorencini, Ednilson Thompson (Dê), Honofre Camargo, e Roberto Rocha (Betinho).
Betinho venceu na sport sub 40 e conquistou o melhor resultado da equipe. Os demais ficaram abaixo do 9º lugar em suas categorias.O próximo desafio dos Bikers de Jarinu será o 4ª edição do SR Suntour Short Track no Bike Park São Silvano na cidade de Morungaba, dia 31 de Julho, mais uma tradicional corrida de mountain bike XC. Para 2011 os atletas da Jari Bikers contam com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Jarinu, Rede Zacan, Bicicletaria Bike Croys, Ipel, Borracharia Lubricar, Usimor, Catroque e Agro Comercial Mingoti.
Matéria: Site da Prefeitura de Jarinu Foto: Site da Pr…