23/07/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 23, 2011

Copa Paulista: Ex-atleta do Paulista marca para o São Bernardo, que derrota o Paulista

O Paulista segue sem vencer na Copa Paulista. Neste sábado a noite, jogando em São Bernardo do Campo, pelo grupo 3 da 1ª fase, o Galo foi derrotado pelo São Bernardo por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Francisco Alex, atleta que já passou e vestiu a camisa do Paulista, aos 23 minutos do 1º tempo. Após 2 rodadas disputadas, o Tricolor soma apenas 1 ponto e pode terminar esta rodada na última colocação da chave, caso São José e Grêmio Osasco vençam neste domingo Juventus e Taubaté.
O autor do gol, Francisco Alex, passou pelo Paulista no Estadual de 2009. Ele recebeu de Paulinho e chutou encobrindo o goleiro Giulliano, na metade do 1º tempo. O Tricolor teve a chance de empatar a partida aos 8 minutos do 2º tempo, em chute que Diogo Sodré bateu na trave. Na sequência, aos 10 minutos, o São Bernardo teve a chance de ampliar com Diogo Acosta, que na frente do goleiro do Galo, mandou a bola pra fora.
O treinador Vagner Lopes buscando pelo menos o empate para o Galo, promoveu as estr…

2º Maxi Shopping Future Tennis: Dupla Andrea Collarini e Diego Matos leva o título

A dupla formada pelo argentino, naturalizado americano, Andrea Collarini e o brasileiro Diego Matos faturou o título do torneio de duplas do 2º Maxi Shopping Future Tennis, neste sábado a tarde, no Tênis Clube. Collarini e Matos venceram Tiago Lopes e Victor Maynard, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4. Foi o 1º confronto entre Tiago e Diego neste final de semana, já que ambos neste domingo decidem o título de simples.
A partida de duplas tem características diferentes do jogo de simples: além da quadra ser um pouco maior, os pontos são disputados mais rapidamente. 
Quando o jogo termina empatado em 40-40 num game, o ponto seguinte define o vencedor do game, aumentando as chances de quebras do saque adversário. Quando há 3º set ele é disputado no sistema tie-break, sendo encerrado com a dupla que marcar 10 pontos primeiro com pelo menos 2 pontos de vantagem.
No jogo deste sábado, foram poucas as chances de quebra. A 1ª aconteceu no 2º game, no saque de Tiago, que junto com seu comp…

2º Maxi Shopping Future Tennis: Diego Matos e Tiago Lopes decidem o torneio de simples

Tiago Lopes e Diego Matos farão neste domingo a decisão do torneio de simples do 2º Maxi Shopping Future Tennis. Eles venceram seus confrontos da fase semifinal e decidem a competição neste domingo, a partir das 10h, na quadra 1 do Tênis Clube.
Diego Matos venceu Fabiano de Paula por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (7-5 no tie-break), 6-0 e 7-5. Tiago Lopes derrotou o jundiaiense Júlio Silva por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6 (7-3 no tie-break). Tiago e Diego se enfrentam 6 vezes em torneios da Federação Internacional de Tênis, com 5 vitórias de Lopes e 1 de Matos. Mas a última vitória foi de Diego, e foi nas quartas de final do Future de Manaus, em junho, por 2 sets a 1, com parciais de 1-6, 6-3 e 6-4.
Matéria: Thiago Batista Fotos: Thiago Batista

2º Maxi Shopping Future Tennis: Dupla campeã jogou 1º torneio como "parceiros"

Uma parceria acertada em Curitiba e pela 1ª vez jogaram juntas e com o resultado vencedor: campeões do torneio de duplas do 2º Maxi Shopping Future Tennis. Foi assim que aconteceu com o argentino, naturalizado americano, Andrea Collarini e o brasileiro Diego Matos.
Diego, 23 anos, comentou que seu final de semana está sendo muito bom, já que está na final do torneio de simples. Foi o seu 8º título na carreira na disputa de duplas. “O meu estilo casa com o do Andrea, já que ele é canhoto e eu destro. E a gente bate forte na bola e isso ajuda”, afirmou. Agora ele busca o título de simples, que pode ser neste domingo. Sobre a vitória sobre Fabiano de Paula, na semifinal, disse que foi um jogo bastante duro. “Enfrento ele desde o juvenil e sabia da dificuldade”, declarou.
Andrea Collarini, de 21 anos, prefere jogar torneios de simples. Diferente de Victor Maynard, 21 anos. “Sou um tenista mais especialista em torneios de duplas. Sobre o jogo deste sábado, o jogo teve poucas chances de quebr…

Amador de Master: Benfica vence Vianelo e chega a sua 2ª vitória na competição

Neste sábado aconteceu a 2ª rodada do Campeonato Amador de master de Jundiaí, teve a 2ª vitória do líder Benfica que venceu o Vianelo, no Dal Santo por 1 a 0. O Benfica está em 1º com 6 pontos. O Vianelo ainda soma 3 pontos e está em 4º. No mesmo centro esportivo, o Cabeça Branca venceu pela 1ª vez na competiçao ao derrotar o 14 de Dezembro por 3 a 2. O Cabeça tem 3 pontos e está em 3º e o 14 de Dezembro segue sem somar pontos e está em 7º.
No Francisco Siqueira, o Brasa goleou o Nacional por 6 a 0, em jogo que terminou aos 15 minutos do 2º tempo, já que o NAC entrou em campo com 8 atletas, mas 2 se machucaram e o jogo foi encerrado por número insuficiente de atletas por parte do Nacional. O Brasa também liderá ao lado do Benfica com 6 pontos, enquanto o Nacional segue sem somar pontos e está na lanterna. Ainda no Siqueira, Engordadouro e Vila Comercial ficaram no 0 a 0, e somam agora 1 ponto e dividem o 5º lugar.

Mundial sub 19 de basquete feminino: Brasil bate Eslovênia e se classifica a 2ª fase

A seleção brasileira sub 19 feminina derrotou a Eslovênia por 67 a 50 (32 a 23 nos dois primeiros quarto), nesta sexta-feira, pela 2ª rodada do Mundial da categoria, que está sendo realizado na Arena Puerto Montt, no Chile. A cestinha da partida foi a pivô Damiris do Amaral, atleta do Divino/COC, que marcou 21 pontos e 9 rebotes, jogando por 31 minutos.
Damiris também foi a mais eficiente do jogo, somando 28 pontos. Outras atleta do time jundiaiense estiveram em quadra: Drielle Nascimento, jogou por 6 minutos, pegando 1 rebote; Mariana Lambert jogou por 11 minutos, com 1 rebote e 1 assistência; e Joice Coelho jogou 14 minutos, com 1 rebote no tempo que esteve em quadra.
Neste sábado (23/abr), às 22h do Brasil, a seleção comandada pelo técnico Luis Claudio Tarallo (também do Divino) enfrenta a China Taipé, em jogo que determinará em qual posição do grupo D, a seleção brasileira termina a 1ª fase (1º, 2º ou 3º).
Matéria: Thiago Batista Foto: Site da CBB

Copa Cultura Inglesa de rugby: Competição define campeões no M17 e M19 no domingo

A Copa Cultura Inglesa de rugby juvenil define seus campeões no domingo. A seleção de São Paulo (Vale do Paraíba) enfrenta Rio Grande do Sul na decisão do M17 às 9 horas. Depois, às 11 horas, Santa Catarina e São Paulo (Capital) jogam a final da categoria M19.
No sábado, as equipes jogam a Taça de Prata do M19 para decidir entre 5º e 8º lugares. O torneio, considerado o maior para as categorias de base do país, tem 276 atletas, divididos entre seleções estaduais de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.
"Foram dias importantes para o rugby brasileiro. Vimos a evolução de algumas equipes em relação ao ano passado. Teremos dois finalistas diferentes nesta edição. O nivelamento dos times está interessante. Além disso, estamos revelando outros jogadores, que é o real objetivo do evento", afirmou Antonio Martoni, gestor de alto rendimento masculino da confederação brasileira de rugby (CBRu).
Matéria: Blog do Rugby Foto: Blog do Rugby

Amistoso de rugby no 12º GAC: Brasil vence ingleses do Kings Edward’s School

A seleção brasileira de rugby M19 venceu por 24 a 14 os ingleses da Kings Edward’s School, nesta sexta-feira, no campo do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), em Jundiaí. Os jogadores foram selecionados após os primeiros dias da Copa Cultura Inglesa, o Brasileiro Juvenil, que termina neste domingo, no mesmo palco. A partida foi dividida em 4 tempos de 20 minutos.
Os ingleses sairam na frente, com um penal, mas o Brasil trminou a primeira etapa na frente, com vantagem de apenas um ponto no placar, 6 a 5. A seleção da casa teve sucesso em manter a liderança da aprtida, mesmo levando sufoco da equipe adversária, e chegou a marcar 19 a 9, mas nos vinte minutos finais, o King Edwards encostou novamente com dois penais, deixando a partida tensa até o final. No fim, o Brasil marcou mais um try e encerrou a partida em 24 a 14.
"O jogo foi muito bom, já que realizamos apenas dois treinamentos para este jogo. Esta foi a primeira vez que jogamos juntos e o trabalho foi positivo", a…

Amador – 1ª divisão: Nove de Julho e Vila Nambi, buscam vitória e G-8 neste domingo

O Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí neste domingo terá a realização da chamada “2ª rodada de jogos atrasados”, com a disputa de 4 partidas. O destaque fica para o confronto entre Nove de Julho e Vila Nambi. O jogo acontecerá no Ovídeo Bueno, a partir das 8h30. Os dois clubes brigam para figurar no G-8, já que o Nambi está em 12º com 7 pontos e o Nove está em 10º com 8 pontos. O 8º colocado é o União da Vila com 10 pontos. Será o 1º confronto entre ambos na história do Amador.
O jogo marcará a estreia de Abner Junior, no comando do Nambi, que deverá jogar de luto, devido a morte na última semana do meia Léo. “A diretoria do time acredita que todo mundo já tenha reagido sobre esse acontecimento”, declarou o novo técnico do Nambi. O clube deverá prestar algum tipo de homenagem a Léo, antes da partida. O jogo também marcará a estreia de Tec, antigo técnico do time, com a camisa 10 do Nambi.
O Nove de Julho vem de quatro partidas invictas, sendo 2 empates (Ivoturucaia e Engordadou…

Campeonato Amador – 2ª divisão: Rodada deste domingo terá apenas 6 partidas

Neste domingo 6 partidas movimentam o Campeonato Amador da 2ª divisão de Jundiaí. A Liga Jundiaiense de Futebol, está chamando está rodada como a 11ª rodada, mas a rodada mistura alguns jogos atrasados da competição. O destaque da rodada é para o confronto entre Atlanta e Gamor, no Ovídeo Bueno, às 13h30. Os dois times brigam por uma das 3 vagas restantes do grupo A para a 2ª fase.
Pelo grupo C, o GAB enfrenta o já desclassificado Santos, no Aramis Polli, às 13h30, buscando os 3 pontos para figurar pela 1ª vez na zona de classificação a 2ª fase. Pelo grupo B, em confronto de classificados, Vila Esperança e Londrina, se enfrentam no Dal Santo, às 8h30, valendo a liderança provisória da chave.