28/07/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 28, 2011

Atletas do Peama voltam com medalhas dos Jogos da Special Olympics

As medalhas conquistadas pelos atletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptas (Peama), durante os Jogos da Special Olympics, em Atenas, foram apresentadas sob os aplausos do público, em evento nesta quinta-feira (28/jul), na Escola Superior de Educação Física (ESEF).
De 25 de junho a 4 de julho, os atletas do Peama participaram do evento nas modalidades de tênis de campo e natação. De volta à rotina, eles reafirmam a sua posição de destaque no esporte, com a conquista de medalhas de ouro, prata e bronze.
“Nunca tinha participado de uma competição internacional. Mas, eu espero que seja só a primeira de muitas, porque não me falta dedicação para chegar cada vez mais longe”, declarou o atleta Gabriel Scarpinelli, que ganhou a medalha de bronze na modalidade de Natação.
Outros atletas do PEAMA foram escalados para representar o Brasil na competição e garantiram medalhas. Foram eles: Ruy Chaves Carneiro, Pamela Turrini e Leonardo Ferrari. Os Jogos da Special Olympics são reconh…

Junior feminino do HPS/Jundiaí joga nesta sexta feira pelo Campeonato Paulista

Nesta sexta feira (29/julho) a equipe junior feminina do JHC/HPS entra em quadra pela Campeonato Paulista da categoria. O adversário será o Pinheiros. A partida está marcada para as 18h no ginásio Romão de Souza. O time jundiaiense que estará em quadra será praticamente o mesmo que conquistou o 13º título consecutivo dos Jogos Regionais em Itapetininga neste ano.
Para a partida, a técnica da equipe, Rita Orsi  não terá nenhum desfalque e poderá contar com seu grupo completo de atletas. São elas: Paula, Maria, Laís, Franciele, Bianca, Larissa, Thuany, Érica, Ana Caroline, Juliane Cardoso, Juliane Garcia, Daniele e Patrícia. O Jundiaí Handebol Clube conta com a parceria do Hospital Paulo Sacramento, Passarela, Ouroinvest, Coife, Tropicana, Colégio Santa Felicidade, ESEF Jundiaí e Prefeitura do Município.
Matéria: Comissão técnica do JHC Foto: Thiago Batista

Abertas as inscrições para o Campeonato Aberto sub 13 e sub 17 de futebol de Jundiaí

A Secretaria Adjunta de Esportes informa que estão abertas as inscrições para o Campeonato Aberto de futebol - Troféu Capitão Nivaldo Bonassi, nas categorias sub 13 (nascidos em 98/99) e sub 17 (nascidos em 94/95), ambos no masculino.
As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de agosto de 2011, as terças e quintas-feiras das 16 às 20 horas, no Bolão. O congresso técnico acontece no dia 23 de agosto de 2011, às 19 horas, no Bolão (Anhangabaú).
A abertura do campeonato será no dia 27 de agosto de 2011, às 9 horas, no Romão de Souza (Colônia). Poderão participar do campeonato clubes, associações, escolinhas de futebol, entidades de bairros, complexos esportivos. No entanto, o evento é destinado apenas para equipes de Jundiaí.
Matéria: Assessoria da Secretaria de Esportes de Jundiaí Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí

Professores de Vinhedo voltam do Special Olympics com medalhas de ouro na bagagem

Das 18 medalhas de ouro conquistadas pela delegação brasileira no Special Olympics, na Grécia, 2 têm um sabor especial para a cidade de Vinhedo: a de futebol 7 e a de futebol 11. É que nas 2 categorias os técnicos das equipes são também professores da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura da cidade. São eles, Pedro Rosa, no futebol 7, e Sandro dos Anjos Delfim, no futebol 11.
Este foi o 3º mundial que o professor Pedro Rosa participou. Em 1999 na Carolina do Norte, Estados Unidos, conquistou duas medalhas de prata e uma de bronze na bocha; em 2007 medalha de bronze no futebol 7, e agora veio o ouro na Grécia, que teve a participação de 171 países.
A professora Thais Qualio, integrante da equipe da Secretaria de Esportes e Lazer de Vinhedo, foi a delegada oficial da delegação. O Brasil participou na Grécia nas seguintes modalidades: atletismo, futebol–7, futebol 11 unificado, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de campo e tênis de mesa e a campanha geral foi de 18 medalhas de…

Paulistão de futsal sub 20: Jogando em casa, Paulista vence 1º jogo das quartas de final

Em partida emocionante, a equipe sub 20 do Paulista Futsal venceu Suzano por 4 a 3, nesta quarta-feira, pela 1ª partida das quartas de final do Campeonato Paulista da categoria. Com o resultado, o Galo joga por um empate na 2ª partida (na próxima quarta-feira, às 18h, em Suzano, para se classificar). Se o Tricolor for derrotado no tempo normal por qualquer placar, o confronto irá para a prorrogação, com o placar zerado, onde o time jundiaiense precisará da vitória no tempo extra para se classificar. O empate na prorrogação é de Suzano que tem melhor campanha ao longo da competição. O destaque da partida foi Michel que anotou 3 gols.
O 1º gol de Michel foi aos 51 segundos. Ele recebeu dentro da área e tirou do goleiro adversário. Gaúcho, aos 6 minutos empatou o jogo. Aos 11min20, Michel marcou o mais belo tento da partida. O camisa 10 do Galo recebeu de costas para o gol, e de calcanhar mandou para o fundo das redes. Michel, aos 12min09, marcou o 3º em chute da entrada da área.
Vencendo …

Mundial sub 19 de basquete feminino: Brasil vence e termina 2ª fase em 1º no grupo F

A seleção brasileira sub 19 de basquete feminino venceu a Austrália por 75 a 47 (parciais por quarto: 8 a 10, 22 a 19, 27 a 10 e 18 a 8), nesta quarta-feira, na última rodada da 2ª fase do Campeonato Mundial da categoria, que está sendo realizado na arena Puerto Montt, no Chile.  Com a vantagem de 28 pontos no placar final, o time comandado por Luis Claudio Tarallo, também técnico Divino/Coc, conquistou o 1º lugar no grupo F com 5 vitórias e apenas 1 derrota em toda a competição.
 Nas quartas de final, o Brasil enfrentará a Rússia, que terminou em 4º no grupo E com 3 vitórias e 3 derrotas. O jogo será realizado na próxima sexta-feira, às 22h (horário de Brasília). Os outros confrontos das quartas de final do Mundial serão os seguintes: Japão (3º do E) contra a Austrália (2º do F), Estados Unidos (2º do E) contra a França (1º do F), e Canadá (1º do E) contra a Espanha (4º do F).
A cestinha do confronto desta quarta-feira, foi a atleta do Divino/Coc, Damiris Amaral, com 24 pontos, que ain…