29/07/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 29, 2011

Intercâmbio internacional de basquete será realizado em Jundiaí na próxima semana

As equipes de basquete masculino de Jundiaí (Jundiaí Clube/Siemens) farão um intercâmbio nos dias 1 e 3 de agosto de 2011, contra a seleção da University Northern Iowa, dos Estados Unidos da categoria sub 21, masculina.
A equipe americana chega Jundiaí na segunda-feira joga no mesmo dia contra o time jundiaiense. Jundiaí e Northern Iowa voltam a se enfrentar na quarta-feira. Os 2 jogos acontecem no Bolão, a partir das 19h30.
Durante os dias em que a equipe estiver em Jundiaí ficará hospedada no Quality Hotel Jundiaí, e será acompanhada pelos professores Ademir Duran, Edison Luiz Mina, Leonel Menezes, o coordenador do Basquete Luciano José de Cusates, e pelo educador físico Faouaz Taha.
Matéria: Assessoria da Secretária de Esportes de Jundiaí Foto: Thiago Batista

Amador – 1ª divisão: Cruzeiro, em ascensão, enfrenta o Rui Barbosa, na sua pior fase

O Cruzeiro da Vila Maringá que marcar neste domingo a sua ascensão no Campeonato Amador da 1ª divisão – Copa TVE de futebol amador, quando enfrentará o Rui Barbosa, que está na sua pior fase na história da 1ª divisão do Campeonato Amador. O jogo acontecerá no Dal Santo, a partir das 8h30, pela 8ª rodada da competição. A partida terá o seu vt completo exibido pela TVE Jundiaí, a partir das 14h do domingo e das 14h30 da segunda-feira.
O Cruzeiro ocupa o 7º lugar com 11 pontos, sendo que nas últimas 5 rodadas o clube somou 10 pontos. O time da Vila Maringá sonha em voltar a disputar a 2ª fase, o que aconteceu pela última vez em 2005. Desde então o clube somente “namorou” a zona de classificação nos dois últimos anos. Entre 2006 e 2008 o clube “flertou” a zona de rebaixamento, se salvando da queda para a última rodada. O Cruzeiro já levantou a taça da elite do futebol jundiaiense em 1975, 1989, 1996 e 2004.
O Rui Barbosa vive a sua pior fase no futebol amador da 1ª divisão. O clube nos 7 jo…

Amador – 1ª divisão: Rodrigo Alves diz na rádio que Luiz Fernando está liberado

O meia Luiz Fernando está liberado para jogar pelo Palmeiras do Medeiros no Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí – Copa TVE de futebol amador. O treinador do clube, Rodrigo Alves, declarou nesta sexta-feira, no programa Cadeira Cativa, da Rádio Cidade 730 AM, que já está com a carterinha do atleta.
“O que irei falar a culpa vou isentar a Liga. A Liga tem sido organizada, mas por causa de alguns dirigentes que ficam ligando e falando besteiras para o presidente (Antônio de Oliveira), mas eu mostro para eles o documento e a carterinha do Luiz Fernando e ele está liberado para jogar domingo”, disse o técnico, que no momento na entrevista disse que estava no prédio da Federação Paulista de Futebol.
Luiz Fernando jogou no futebol profissional até o ano passado. Seu último clube foi o PAEC (agora Audax São Paulo). O meia de 33 anos já passou pelo Paulista (no 1º bimestre de 2006), Juventude (onde foi campeão da Copa do Brasil em 1999), Goiás, América de Rio Preto, Figueirense, Guarani, …

Amador – 1ª divisão: 8ª rodada terá 3 confrontos entre equipes do G-8

A rodada deste domingo do Campeonato Amador da 1ª divisão – Copa TVE de futebol promete mexer com a tabela de classificação, prometendo fortes emoções dentro das 4 linhas. A 8ª rodada reserva 3 confrontos entre equipes do G-8. Apenas Cruzeiro e Vila Nambi não estarão enfrentando times da zona de classificação. A rodada deste domingo deverá ser a primeira que os atletas poderão defender seus times apenas com a carterinha expedida pela Federação Paulista de Futebol. A informação foi divulgada pelo repórterAyrton Miguel Vaz, no programaCadeira Cativa, da Rádio Cidade 730 AM, após uma reunião entre o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Antônio de Oliveira, com os clubes da 1ª divisão, na última terça-feira.
Dois confrontos podem alterar a vice-liderança da competição e ocorrem no Ovídeo Bueno: o vice-líder Shangai (15 pontos) enfrenta o 4º colocado, o Estrela (13 pontos), às 8h30; enquanto o 3º colocado Jamaica (13 pontos) enfrenta o 5º colocado, o Ivoturucaia (13 pontos), às 10h30.…

Amador – 2ª divisão: Jogos atrasados podem definir mais 2 classificados para a 2ª fase

A 2ª rodada de jogos atrasados da 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí, marcada para este domingo poderá definir mais 2 clubes classificados para a 2ª fase. Até o momento a competição já tem 9 classificados: Império, Botafogo e Nações Unidas no grupo A; Londrina, Ponte Preta, Vila Esperança e Força no grupo B; Aliança e Gandaia no grupo C.
As brigas estão reservadas nos grupos A e C. No grupo A briga está entre Medeiros e Atlanta. O Atlanta já encerrou a sua participação na 2ª divisão com 18 pontos e 4 vitórias e está em 4º e fica na torcida por um tropeço do Medeiros, 6º com 16 pontos. O Medeiros na rodada enfrenta o Nações, 3º colocado com 18 pontos e 5 vitórias e já classificado, às 13h30 no Pedro Raymundo.
No grupo C duas vagas estão em disputa para 3 times: Treze, Pacaembu e São Camilo. O Pacaembu, 4º com 15 pontos não joga neste domingo. O Treze, 3º com 16 pontos, enfrenta o já eliminado Marujos, 11º com 2 pontos no Aramis Polli. O Treze se vencer a partida garante vaga na …

Amador – Master: Aramis Polli recebe os jogos de destaque da rodada deste sábado

Neste sábado acontece a disputa da 3ª rodada do Campeonato Amador de Master de Jundiaí com a realização de 4 partidas. Os jogos de destaque ficaram para o Aramis Polli: às 13h30 o Engordadouro, 3º colocado com 4 pontos, enfrenta o Benfica, líder com 6 pontos. O também líder, Brasa, com 6 pontos, enfrenta às 15h30, o Vianelo, 5º colocado com 3 pontos.

Continuam abertas as inscrições para a Copa Carlos Alberto Iamonti de futsal

Continuam abertas as inscrições da Copa Carlos Alberto Iamonti de futsal. As inscrições serão abertas no dia 20 de julho e se encerram no dia 20 de agosto e podem ser feitas no Romão de Souza, Liga Jundiaiense de Futsal e na Associação do Poste.A abertura será no dia 28 de agosto, às 10h, no Romão de Souza. Para a edição 2011 podem participar jogadores não federados no ano de 2011, sendo atletas com idade inferior a 18 anos completos necessitam de autorização do responsável, com registro em cartório. As inscrições serão abertas no dia 20 de julho e se encerram no dia 20 de agosto e podem ser feitas no Romão de Souza, Liga Jundiaiense de Futsal e na Sociedade Recreativa Cultural Rio Abaixo, no bairro do Poste. As sedes na edição 2011 serão Romão de Souza, Dal Santo, Francisco Siqueira, Antônio de Lima e Benedito de Lima.
Só serão aceitas inscrições completas com a ficha de inscrição com no mínimo 10 atletas e dois membros da comissão técnica e o pagamento de cheque caução no valor de R$1…

6ª Olimpíada Jundiaiense da Melhor Idade abrirá inscrições a partir de segunda-feira

Estarão abertas a partir de segunda-feira (1º de agosto), as inscrições para a 6ª Olimpíada Jundiaiense da Melhor Idade. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de agosto no Paço Municipal, ou pelo e-mail fprado@jundiai.sp.gov.br ou pelo telefone 4589-8876. Podem participar atletas a partir de 50 anos (nascidos em 1961).
As modalidades em disputa em 2011 serão o atletismo,basquete, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, futebol, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez. O congresso técnico da competição será em 31 de agosto, às 17h, no Centro de Referência do Idoso de Jundiaí – CRIJU (Avenida Doutor Cavalcanti, número 396 – Vila Arens).
Matéria: Thiago Batista Arte: Site da Prefeitura de Jundiaí (cartaz sobre a competição)

Jundiaí: Confraternização pelo título dos Jogos Regionais acontece nesta sexta

Nesta sexta-feira será realizada a festa de confraternização de Jundiaí pela conquista da edição 2011 dos Jogos Regionais, que aconteceram em Itapetininga. O evento para os atletas, comissões técnicas e pessoas ligadas a Secretaria de Esportes de Jundiaí será na Igreja Santo Antônio, na Agapeama, a partir das 19h30.
Jundiaí conquistou o seu 13ª título da competição apenas no último dia, superando Sorocaba por 4 pontos. Com este resultado, a cidade levará todas as modalidades que disputaram a competição em Itapetininga para os Jogos Abertos de Mogi das Cruzes e na 1ª divisão, considerada a elite.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site oficial dos Jogos Regionais de Itapetininga

Paulista terá disputa acirrada no ataque para o jogo de domingo contra o Taubaté

Sem conseguir marcar gols, o setor de ataque do Galo pode sofrer mudanças para a partida do próximo domingo diante do Taubaté, em Jayme Cintra. O técnico Wagner Lopes não confirma, mas pode mudar alguma peça no setor ofensivo. Cientes da situação, os atletas se mostram otimistas em relação a evolução da equipe, já com vitória no domingo.
“É normal que o time vá pegando mais entrosamento e apresente um futebol melhor com o passar dos jogos. E o próprio jogador também vai se sentindo melhor e com mais condições de ajudar a equipe”, declarou o atacante Macena, que teve algumas chances nas primeiras partidas, mas ainda não conseguiu balançar as redes.
No treino coletivo desta quinta-feira, o time titular venceu por 3 a 0 e os gols foram marcados por Danilo Baia, Macena e Samuel Xavier. “No coletivo de hoje (quinta-feira) dois atacantes já fizeram gols. Sabemos que é só um treino, mas a expectativa é que se repita no jogo também. Eu particularmente estou me sentindo melhor com o passar dos d…

Taubaté: Crise já ronda o clube e treinador pede paciência para torcida

O Taubaté necessita de tempo para encaixar os novos reforços ao time, mas também precisa pontuar para não comprometer os planos de classificação na Copa Paulista. Por isso, o técnico Walter Zaparolli pede paciência e promete trabalho redobrado. “Com jogos às quartas e domingos, sobram poucos treinos para o trabalho ideal. E como alguns reforços ainda buscam ritmo de jogo, é nas partidas que as soluções serão procuradas”, disse o experiente treinador.
Na Copa Paulista, o Taubaté estreou em um empate fora de casa com o Audax (ex-Pão de Açúcar), por 2 a 2. Mas nos dois jogos seguintes, derrotas por 3 a 1, para o Grêmio Osasco, em casa e o Juventus, na quarta-feira, em São Paulo. A soma de apenas um ponto deixa o Burro da Central na nona e última posição do Grupo 4. E para complicar, no próximo jogo virá o Paulista, domingo, às 11h, em Jundiaí e também com apenas um ponto, mas em duas partidas.
Contra o Juventus, Zaparolli já pôde contar com 4 dos 8 contratados: o goleiro Wagner, ex-América…

Mundial de basquete feminino sub 19: Hortência faz palestra antes das 4ª de final

A seleção brasileira de basquete feminino sub 19 teve uma surpresa agradável na tarde desta quinta-feira (28/jul). A eterna rainha do basquete e diretora de seleções femininas da CBB, Hortência Marcari realizou uma palestra motivacional para a equipe e comissão técnica que está disputando o Mundial no Chile. Hortência falou de como iniciou na carreira e como foi sua vida como atleta, além de suas motivações e objetivos na época. O Brasil joga nesta sexta-feira contra a Rússia, a partir das 22h, pelas quartas de final da compeitção.
“Meu objetivo com essa palestra é mostrar que uma pessoa que começou do nada e sem recursos, lutou muito e conseguiu chegar ao sucesso. Se eu consegui qualquer um pode conseguir, pois ninguém é diferente. Quero mostrar como eu pensava e como agia para alcançar os números e títulos que conquistei. Não existe palavra mágica ou uma jogada que você diga faz isso que você vai ganhar. Não falo somente sobre esta competição, mas para a carreira das jogadoras como a…