30/07/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 30, 2011

Título da Copa Novo Horizonte de futebol amador será disputado neste domingo

O título da 2ª Copa Novo Horizonte de futebol amador será disputado neste domingo por Aliança e Vasco da Cana, que venceram os seus adversários (Alagoanos e Juventude, respectivamente) nos pênaltis e garantiram a classificação para a etapa final da competição. A decisão acontece às 10h. Antes, às 8h30 tem Alagoanos e Juventude, para definir o 3º lugar. Todos os jogos serão realizados no Complexo Esportivo José de Marchi.
O Vasco até o momento disputou 5 jogos, vencendo 3 partidas, todas na 1ª fase e empatando 2 confrontos, todos nos playoffs, sempre vencendo depois na disputa de pênaltis. O Aliança venceu três partidas e perdeu apenas uma. O time ainda empatou um jogo que foi no playoff, no qual venceu depois na disputa de pênaltis. A 2ª Copa Novo Horizonte teve início no dia 15 de maio e, desde então, movimenta as comunidades do Jardim Novo Horizonte e Almerinda Chaves.

Paulista de futebol de base: Sub 15 de Paulista e Red Bull vencem pela 2ª fase

Red Bull - Na abertura da 2ª fase do Campeonato Paulista, o sub 15 do Red Bull Brasil venceu o XV de Piracicaba por 2 a 0 neste sábado, em Piracicaba, com gols de Renan e Hideki.; enquanto o sub 17 dos Touros perdeu para o América por 5 a 2, em São José do Rio Preto, com os gols do Red anotados por Venuto e Vilela. As duas categorias voltam a jogar, em casa, no próximo sábado, com o sub 15 enfrentando Votuporanguense, às 9h, e o sub 17 dos Touros jogam contra o Jabaquara, às 10h45.
Paulista - A categoria sub 15 do Paulista estreou na 2ª fase do Campeonato Paulista de futebol com vitória sobre São Carlos por 2 a 0, neste sábado, no Dal Santo. O jogo valeu pelo grupo 18.  Os gols foramde Lucas Rocha e Anderson. O sub 17 do Tricolor estreou empatando por 2 a 2 com o Guarujá. Os gols jundiaienses foram Alex e Allef. O Tricolor agora nas duas categorias voltará a campo no próximo sábado, jogando fora de casa: o sub 15 enfrentará o Santos, enquanto o sub 17 jogará contra o União São João.
Mat…

Copa Paulista: Paulista e Taubaté realizam confrontos de lanternas neste domingo

Últimos colocados do grupo 4 da Copa Paulista de futebol, Taubaté e Paulista de Jundiaí jogam neste domingo (31/jul), às 11h, no estádio Jayme Cintra, pela 4ª rodada da. Atual campeão da competição, a equipe jundiaiense, do técnico Wagner Lopes, ainda não venceu e ocupa a 8ª posição, com um ponto ganho. Com a mesma pontuação, o time visitante é o último colocado e também ainda não triunfou.
Preocupado com o rendimento do Paulista neste início de competição, o treinador Wagner Lopes quer reação imediata, nem que seja preciso alterar alguns atletas. “Entendo que precisamos ter paciência para o time encorpar, mas estamos falhando em alguns setores que é necessário ter de mais eficiência. “O meias de criação precisam entrar mais na partida. O Diogo Sodré e o Reinaldo criaram muito pouco e necessito mais deles. O Carlão, no ataque, ainda não conseguiu concluir com eficiência quando criamos. Quero mais deles”, explicou.
Após a derrota para o Juventus o Taubaté treinou pensando nesse confronto…

Mundial de basquete feminino sub 19: Brasil supera Rússia e está na semifinal

A seleção brasileira de basuqete feminino sub 19 venceu a Rússia por 73 a 71 (parciais por quarto: 22 a 13, 19 a 19, 13 a 20 e 19 a 19), nesta sexta-feira pelas quartas de final do Mundial da categoria, que está sendo disputado na Arena Puerto Montt, no Chile. Com esse resultado a equipe comandada pelo técnico Luiz Claudio Tarallo (também do Divino/Coc) enfrentará na semifinal os Estados Unidos (que venceu a França nesta sexta por 70 a 64). A semifinal será às 22h (de Brasília) deste sábado com previsão de transmissão do Sportv 2, ao vivo.
Damiris, atleta do Divino/Coc, foi a cestinha da partida com um duplo-duplo (23 pontos e 17 rebotes). Joice, outra jogadora do time jundiaiense, anotou 8 pontos e pegou 3 rebotes. Drielle Nasciemento e Mariana Lambert, ambas também atletas do Divino não estiveram em quadra. A outra semifinal será entre Espanha e Austrália, que se enfrentam também neste sábado, às 19h45. A Espanha venceu o Canadá por 59 a 55, enquanto a Austrália superou o Japão por 9…

Jundiaí realiza festa de confraternização pela conquista do título dos Jogos Regionais

A Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí promoveu, nesta sexta-feira, a confraternização dos atletas, comissão técnica e dirigentes que trabalham na secretaria que estiveram participando do 55º Jogos Regionais, em Itapetininga, que terminou com a conquista jundiaiense na 1ª divisão. O evento aconteceu no salão de festas da Paróquia Santo Antonio, no bairro Anhangabaú. Foi a 13ª conquista de Jundiaí consecutiva na história dos Regionais.

“O nosso segredo é a base, em saber que os atletas que estão competindo pela nossa cidade tem o sangue jundiaiense correndo na camisa. E com o apoio da Prefeitura e por terem começado aqui, nossos atletas se doam mais nos Jogos”, disse o secretário adjunto de esportes, Alaércio Borelli. Para ele a importância da cidade em ajudar os atletas de todas as modalidades disputar competições regionais, estaduais ou nacionais ao longo da temporada ajuda no desempenho do municipío na conquista dos Regionais.

Para os Abertos desta temporada, Jundiaí está partici…

Júnior feminino do JHC/HPS vence Pinheiros e assume 2º lugar no Campeonato Paulista

A equipe júnior feminina do JHC/HPS venceu o Pinheiros, nesta sexta-feira, no ginásio Romão de Souza, por 39 a 16, em jogo válido pela 1ª fase do Campeonato Paulista de handebol. Com o resultado o time jundiaiense está em 2º lugar com 4 pontos, ficando a 3 pontos do líder, São Caetano.
Foi a 2ª vitória do time jundiaiense, em um confronto direto, já que JHC e Pinheiros entraram em quadra com 2 pontos ganhos. “Não esperavamos um resultado deste. O Pinheiros não veio com 2 atletas que se machucaram no Brasileiro, mas o nosso time jogou muito bem, foi no embalo da conquista dos Reigonais, onde este grupo participou”, disse a técnica Rita Orsi, do JHC, que logo em seguida, participou da confraternização sobre a conquista dos Regionais por parte de Jundiaí. O júnior do JHC voltaa jogar em 10 de agosto, contra Santos, fora de casa.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Copa Paulista de futebol: Galo vai em busca da vitória a qualquer custo

Após 2 partidas sem vencer na Copa Paulista, o Paulista quer conquistar a sua 1ª vitória na competição neste domingo. A equipe tem apenas um ponto conquistado e quer usar o fator casa para vencer o Taubaté no domingo, às 11h.
O técnico Wagner Lopes fez alguns testes na equipe, que pode ter mudanças, porém não confirmou. O que mais preocupa o treinador é o setor ofensivo. “Preciso de mais ousadia dos jogadores. Precisamos assumir a responsabilidade. Vamos jogar em casa e temos que vencer de qualquer jeito”, declarou Lopes.
O treinador disse que o meio de campo e o ataque precisam ser mais efetivos e espera que neste domingo os atletas correspondam no jogo o que fizeram nos treinos. “Me agradou a forma como a equipe se comportou no treinamento. Preciso que isso aconteça no jogo também. Quero o Reinaldo e o Sodré ajudando mais no ataque. E preciso que os atacantes sejam mais eficientes nas conclusões”, analisou.
Nos dois primeiros jogos do Paulista na competição a equipe jogou bem, chegou a…

Copa Paulista de futebol: Em busca da reabilitação, Taubaté terá novidades

O Taubaté joga neste domingo na cidade de Jundiaí, a partir das 11 horas, no Jayme Cintra, enfrentando o Paulista. No Vale a partida é tratada como importante para a reabilitação do clube, pois o seu próximo adversário será o São José, seu maior rival.
Nesta sexta-feira, o treinador do time taubateano, Walter Zaparolli, comandou treinamento coletivo, utilizando como adversário a equipe sub 18 do clube que se prepara para a Copa São Paulo de 2012.  Sabendo que sua equipe carece de reforços, especialmente após ter perdido atletas como os zagueiros Emerson e Dutty que foram para o futebol do exterior e o goleiro Bruno Dantas que preferiu deixar o clube, Zaparolli tem escalado sua equipe titular com os recém chegados que tem a documentação regularizada junto a Federação Paulista de Futebol.
No jogo anterior quando o Taubaté visitou o Juventus e perdeu 3 a 1, Zaparolli já havia utilizado quatro novos atletas, o goleiro Wagner, o zagueiro Álvaro, o volante Marcão e o atacante Fabinho.  No co…

Sub 15 e 17 do Paulista estreiam na 2ª fase do Campeonato Paulista neste sábado

Após classificarem-se para a 2ª fase do Campeonato Paulista, as equipes sub 15 e sub 17 do Paulista estreiam na 2ª fase do Campeonato Paulista neste sábado. Os dois Galinhos jogarão em casa na 1ª rodada. Na 1ª rodada, o sub 15, comandado pelo técnico Zé Carlos. receberá o São Carlos, no Dal Santo, a partir das 9h. A equipe sub 17, do técnico Renato Frederico, também jogará em casa, às 10h45, contra o Guarujá.
As equipes sub 15 e 17 do Tricolor estarão no grupo 18 de suas respectivas categorias, já que ficaram em 3º no grupo 7 na 1ª fase. O sub 15 terá como adversários o Santos (1º colocado do grupo 10), São Carlos (2º colocado do grupo 4) e Paulínia (3º colocado do grupo 5). O sub 17 terá que enfrentar o Guarujá (1º colocado do grupo 10), União São João (2º colocado do grupo 4) e Mogi Mirim (3º colocado do grupo 5). Na 2ª fase do Campeonato Paulista sub 15 e 17 , 32 equipes foram divididas em 8 grupos de 4 equipes, que se enfrentam em turno e returno, avançando para a próxima fase os 2…

Após boa 1ª fase, as categorias sub 15 e 17 do Red Bull estreiam na 2ª fase neste sábado

Após uma 1ª fase praticamente impecável, os times sub 15 e 17 do Red Bull Brasil iniciam neste sábado a segunda fase do Campeonato Paulista. O sub 15 do Red encara o XV de Piracicaba, às 9 horas, em Piracicaba. Já o sub 17 dos Touros enfrenta o América, às 10h45, em São José do Rio Preto. Nestas duas categorias o Red como mandante joga em Campo Limpo Paulista.
Os números da campanha das equipes de base do Red Bull Brasil na 1ª fase impressionam. A equipe sub 15 terminou líder do grupo 7, com 35 pontos, sendo 11 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. Foram 38 gols marcados, sendo o melhor ataque do grupo e o 2º melhor de todos os 76 participantes da competição. O atacante Felipe Hideki, com 11 gols, é o terceiro maior goleador do Estadual até aqui.
A defesa foi o principal destaque do sub 17 dos Touros. A equipe tem a 2ª defesa menos vazada da competição na categoria, com apenas 7 gols sofridos. O ataque tem 37 gols marcados. Nesta 2ª fase, o time está no grupo 13, ao lado de Mirassol e…