31/07/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 31, 2011

Paulista de futebol feminino: A bola não rolou para Galo e Marília por falta de médico

O Campeonato Paulista de futebol feminino retornou neste final de semana, após as disputas dos Jogos Regionais. Mas a bola não rolou para Paulista e Marília, no Dal Santo, neste domingo a tarde, pela 15ª rodada. Segundo informação de funcionários do centro esportivo Francisco Dal Santo, o jogo não aconteceu devido a falta de médico e do desfribilador, e assim o árbitro não realizou a partida, após esperar o tempo necessário para a chegada do aparelho e do profissional da área médica, seguindo o regulamento da competição. No local estavam Guardas Municipais e a ambulância. Segundo o placar on-line da Federação Paulista de Futebol o jogo foi suspenso.
Provavelmente em julgamento a ser realizado nas próximas semanas no Tribunal de Justiça Desportiva, o Paulista deverá ser considerado perdedor do jogo pelo marcador de 3 a 0, já que era o mandante da partida e que teria providenciar o médico e o aparelho para a realização da partida. Antes da partida deste sábado, o Paulista tem 3 pontos e…

Amador – 2ª divisão: Medeiros e Treze vencem e garantem vaga na 2ª fase

Medeiros e Treze estão classificados a próxima fase da 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí. Neste domingo ambos venceram as suas partidas e garantiriam a sua passagem na fase que definirá os 4 times que garantem o acesso a 1ª divisão de 2012.
O Medeiros venceu o Nações Unidas por 2 a 1, tirando assim o Atlanta do G-4 do grupo A e da próxima fase do campeonato. O Treze nem precisou se esforçar, já que o Marujos não compareceu para enfrentar o time do Jardim Anhanguera, e assim o Treze será declarado vencedor da partida pelo marcador de 3 a 0 e garantiu umas das vagas do grupo C.
A rodada teve mais dois jogos: a Ponte Preta, já classificada a 2ª fase perdeu a sua invencibilidade no Amador, ao perder para o eliminado Cidade Nova por 3 a 2, enquanto o São Camilo bateu o Gandaia por 2 a 0, e ainda sonha com classificação para a 2ª fase, quando na última rodada enfrentará o Aliança do Novo Horizonte.

Amador – 1ª divisão: Rui Barbosa bate Cruzeiro e conquista a sua 1ª vitória em 2011

O Rui Barbosa conquistou a sua 1ª vitória no Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí – Copa TVE de futebol amador em 2011, ao derrotar neste domingo, o Cruzeiro por 2 a 1, no Dal Santo, pela 8ª rodada. O herói da vitória do Rui foi o atacante Marquinho que anotou os 2 gols. O time apesar da vitória não sai da zona de rebaixamento, mas respira melhor na competição, agora com 4 pontos.  A equipe da Vila Maringá permanece nos 11 pontos.
O 1º tempo foi de dominio do Rui Barbosa, que chegou com perigo com Tiago, em chute forte, de fora da área, aos 28 minutos que passou a direita do gol. 
Aos 34 minutos, em jogada de cobrança de falta, Marquinhos, de costas, mandou de cabeça, encobrindo o goleiro Paulo, marcando um golaço, anotando o primeiro do Rui. 5 minutos depois, Tiago cruza na área e Marquinhos, de primeira, de pé-direito, manda para o gol, anotando o 2º do Rui.
O Cruzeiro marcou o seu gol de honra no 2º tempo, com Banana, que aproveitou sobra na área, aos 12 minutos. O jogo na etapa…

Amador – 1ª divisão: Com gol no 2º tempo, Palmeiras vence Vila Nambi

O Palmeiras do Medeiros superou o Vila Nambi por 1 a 0, neste domingo, no Dal Santo, pela 8ª rodada da 1ª fase do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí – Copa TVE de futebol amador. O gol da vitória do alviverde foi de Luiz Fernando, aos 4 minutos do 2º tempo, em chute de fora da área. Com a vitória o Palmeiras encontra no Vila Nambi na classificação, com ambos os times agora somando 10 pontos conquistados.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Amador – 1ª divisão: Na rodada de goleadores, Shangai vence Estrela no Ovídeo

Numa rodada que 8 atletas anotaram 2 ou mais gols, o destaque ficou para o Shangai, que com 2 gols de Flavinho, derrotou o Estrela por 2 a 0, neste domingo, pela 8ª rodada do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí – Copa TVE de futebol amador. O Shangai se mantém invicto na competição com 5 vitórias e 3 empates, chegando aos 18 pontos, mantendo se na vice-liderança.
O líder Vila Marlene empatou por 2 a 2 com o Sorocabana. Os 2 gols do Marlene foram de Danilo, enquanto os 2 gols do Sorocabana foram de Marquinhos Luchini. A maior goleada da rodada, se transformou na maior do campeonato: o União da Vila bateu Balsan por 6 a 0, com 3 gols de Guiga, 2 gols de Cesinha e 1 gol de Leandro. A rodada teve o fim da invencibilidade do Ivoturucaia que perdeu para o Jamaica por 3 a 2.

Amador – 1ª divisão: Agora somente vai jogar com a carterinha da Federação

A partir deste domingo no Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí o atleta somente vai jogar por seu clube se ele tiver a carterinha expedida pela Federação Paulista de Futebol. Caso contrário o atleta será impedido de jogar. No Dal Santo, na 1ª partida, entre Rui Barbosa e Cruzeiro, a reportagem do Site Esporte Jundiaí verificou que na mesa do mesário apenas carterinhas da FPF estavam e não haviam RGs. Os 2 clubes tiveram atletas que estavam jogando, foram impedidos. O Cruzeiro não teve 5 (Márcio, Bitão, David, Polaco e Lú) e o Rui não teve 3 atletas (Binho, Elivelton e Mauro).
Um comunicado de 26 de julho foi entregue aos clubes sobre a nova determinação. O comunicado, assinado pelo presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, está escrito o seguinte: “O Departamento Técnico da Liga Jundiaiense de Futebol comunica aos clubes, que a partir da próxima rodada, dia 31/07/11, não mais serão aceito cédulas de identidade de atleta para jogar. Somente serão aceito o cartão expedido pela Fed…

Copa Paulista: Paulista empata e juntando com Estadual está 7 jogos sem vencer

Jogando em casa, o Paulista novamente não venceu. Neste domingo o Galo empatou com o Taubaté por 3 a 3, neste domingo, pela 4ª rodada da Copa Paulista. Com o resultado os dois times somam 2 pontos, sendo que o Paulista está em 8º e o time do Vale em 9º nos critérios de desempate. Quase o resultado foi pior, já que o time jundiaiense perdia o jogo por 3 a 1.
Juntando o Campeonato Paulista, o Galo completou neste domingo seu 7º jogo seguido sem vencer. A última vitória foi em 23 de março, quando bateu o São Paulo no Estadual por 3 a 2. Desde então empatou com Ponte Preta (fora – pelo Estadual), Taboão da Serra (em casa – Copa Paulista) e o deste domingo para o Taubaté; e perdeu para Mogi Mirim (em casa – Estadual), Portuguesa (em casa – Estadual), Santos (fora – Estadual) e São Bernardo (fora – Copa Paulista).
Os 2 primeiros gols do Taubaté saíram no 1º tempo. Aos 12 minutos, em jogada de cobrança de falta, o goleiro Giulliano não conseguiu segurar e Leonardo aproveitou o bate-rebate na á…

Chave principal de torneio em Campos do Jordão terá a presença de Júlio Silva

Com 15 brasileiros já garantidos na chave principal do MasterCard Tennis Cup, em Campos do Jordão, o Brasil está desde 2006 sem títulos. A chave principal masculina começa na segunda-feira e vai até sábado com entrada gratuita no Tênis Clube. Entre os participantes está o jundiaiense Júlio Silva.
Sétimo cabeça de chave, Julinho enfrenta o chileno Cristobal Corvalan na 1ª rodada de simples. O paulista Rogério Silva, cabeça 5, e que já defendeu Jundiaí em algumas competições e novo escolhido do capitão João Zwetsch como membro do time da Davis nacional, faz o primeiro jogo contra o argentino Diego Schwartzman.
Campeão em 2002 e 2006 e vice no ano passado, Mello entrou com o cabeça 1 e enfrentará o brasileiro Caio Zampieri. O segundo principal inscrito é o vencedor de 2009, o argentino Horacio Zeballos, que chegou ao 41º posto naquela temporada. Ele estreia contra o juvenil cearense Thiago Monteiro, convidado da organização.
O sul-africano Izak Van der Merwe inicia a defesa do título contr…

Wallys Rugby Jundiaí vence e continua na briga pelo título do Paulista do interior

No último sábado (23/julho) a equipe do Wallys Rugby Jundiaí recebeu a equipe de São Carlos em casa para a 2ª partida das fases finais do grupo B do Campeonato Paulista do Interior de rugby, e venceu por 51 a 0.  O jogo estera muito importante para os dois times, pois ambos haviam perdido seus primeiros jogos e o perdedor deste confronto seria praticamente eliminado das chances do título.
As duas equipes estavam bastante desfalcadas, do lado dos jundiaienses, o capitão Guilherme Zaparoli e Rodrigo Zaparoli, ambos lesionados no jogo anterior e Rodrigo Cozin, que cumpriu suspensão devido à um cartão vermelho. Do lado de São Carlos também haviam desfalques de jogadores experientes e muito importantes para a equipe.
O jogo contou com a volta de Carlos Gastón à equipe de Jundiaí, que após uma temporada de 1 ano na Austrália, retornou aos gramados usando a camisa listrada vermelha e branco e logo nos primeiros 10 min.utosde jogo já anotou seu primeiro try no jogo. O primeiro tempo foi de ampl…

Mundial de basquete feminino sub 19: Brasil perde dos EUA e disputará o bronze

A seleção brasileira feminina de basquete falhou na tentativa de avançar à final do Mundial sub 19 do Chile. Na noite deste sábado, a equipe pecou muito ofensivamente e acabou derrotada pelos Estados Unidos por 82 a 66. Com o revés, o time nacional brigará apenas pela medalha de bronze na competição. A adversária na disputa pelo terceiro lugar, no domingo (às 17h30 de Brasília), será a Austrália, que perdeu para a Espanha na outra semifinal por 55 a 49. A seleção é comandada pelo técnico do Divino/Coc, Luis Cláudio Tarallo.
Diante das americanas, o Brasil começou bem a partida e liderou a maior parte do primeiro quarto. Entretanto, erros acumulados de contra-ataque e falhas de posicionamento na defesa, especialmente no momento do rebote, acabaram sendo cruciais contra a Seleção. Assim, os Estados Unidos cresceram e dominaram o duelo, obtendo uma boa vantagem no final do terceiro período.
Melhor em quadra, os Estados Unidos apenas administraram uma boa vantagem no último período, e sacra…