01/08/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 1, 2011

Amistoso de basquete: Em jogo duro, sub 19 do Jundiaí Clube perde para Northern Iowa

A categoria sub 19 do Jundiaí Clube realizou amistoso duro contra a University Northern Iowa, dos Estados Unidos, mas perdeu por 62 a 49 (parciais por quarto: 12 a 13, 14 a 2, 13 a 21 e 23 a 13). O jogo foi disputado no Bolão, que voltará a receber o confronto amigável na próxima quarta-feira, em novo horário: às 19h. O time norteamericano é universitário que disputa a 1ª divisão da NCAA (entidade que realiza os campeonatos que reuném apenas atletas universitários antes do último passo para a chega das ligas profissionais em cada modalidade).
A partida foi jogada em ritmo intenso com os 2 times priorizando muito a defesa e jogando nos contra-ataques. Isto explica o 1º tempo (junção do 1º e 2º quartos) ter terminardo apenas 26 a 15. 
No 3º quarto o time jundiaense tirou a diferença de 14 para apenas 3 pontos, mostrando bastante eficiência nas bolas de 3 pontos. No último quarto o Northern Iowa.
“Acho que conseguimos fazer um bom jogo. Contra eles tinhamos que entrar num ritmo intenso, poi…

Copa Vôlei Boa: Prorrogada as inscrições da competição até 19 de agosto

As inscrições da Copa Voleiboa Jundiai 2011 foi prorrogada até 19 de agosto. Não é permitido a participação de atletas federados adultos (a partir de 21 anos, em 1990) na temporada 2011. Idade minima permitida para jogar é de 15 anos (1996). As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta, com a ficha de inscrição devendo ser preenchida corretamente, e entregue no Bolão, até o dia 19 de agosto. O congresso técnico será realizado no dia 22 de agosto, segunda-feira, às 19h (feminino) e 19h30 (masculino), tendo como local o Bolão(sala de reuniões).
Será cobrado no ato da inscrição cheque calção de R$ 250,00 que será usado em caso de wo ,para pagar as custas com arbitragem, a equipe que não der nenhum wo poderá retirar o cheque no final do evento. A competição terá como critérios de desempate serão as seguintes: sets average, pontos average, confronto direto e sorteio.
Todos os atletas e comissão técnica, somente poderão participar da competição, estando inscritos na relação nominal, e de…

Paulistão de futsal: Em quadra neutra e com saída de atletas, Galo enfrenta Itapeva

O Paulista Futsal tem uma série de problemas para o compromisso desta terça-feira, quando enfrenta Itapeva, a partir das 19h30, pela 2ª rodada da segunda fase do Campeonato Paulista. Não bastasse a necessidade de vitória, já que foi derrotado em sua estreia na fase pelo Suzano (2 a 1, em Suzano), o Galo ainda terá de superar a ausência e saída de importantes jogadores e a impossibilidade de atuar em seus domínios. O jogo desta terça será disputado no ginásio Presidente Ciro II, de propriedade da Federação Paulista de Futsal, em São Paulo, já que o Paulista foi punido com a interdição do Romão de Souza por seis partidas, por conta de incidentes registrados em partida com o Suzano, ainda na primeira fase da competição. O Anexo do Bolão, que poderia receber a partida, está fechado para reforma (Nota do Editor do Site Esporte Jundiaí: o Anexo do Bolão teve a sua reforma encerrada no domingo, segundo informações de funcionários que trabalham no local, que colocaram um novo piso no local, do…

Copa Paulista de futebol: Galo espera corrigir erros para conquistar vitória

Após empate em 3 a 3 diante do Taubaté, o Paulista soma somente 2 pontos na Copa Paulista. Na próxima quarta-feira a equipe terá mais um jogo em casa, diante do Audax, e assim mais uma chance de buscar a primeira vitória na competição.
O principal objetivo do Galo é não sofrer gol antes do adversário. Para os atletas, isso não pode acontecer mais, pois a equipe saiu atrás no placar em todos os jogos e precisou “correr atrás”. “Estamos errando em detalhes. Não podemos mais vacilar na marcação e em pequenos erros que nos custam a vitória. Sair atrás no placar em todo jogo é muito ruim. Precisamos ter mais atenção”, declarou o volante Samuel Xavier, um dos destaques da equipe nas primeiras partidas.
Para o volante, o time está treinando bem, mas não consegue colocar isso em campo nos jogos. “Estamos trabalhando da forma correta, mas não estamos conseguindo colocar isso nos jogos. São algumas coisas que precisamos corrigir para quarta-feira não acontecerem novamente”, afirmou Xavier. No segu…

Copa Novo Horizonte: Nos pênaltis, Vasco da Cana supera Aliança e levanta a taça

O Vasco da Cana conquistou o título da 2ª edição da Copa Novo Horizonte ao superar nos pênaltis o Aliança por 5 a 4, após empate por 2 a 2 no tempo normal, neste domingo, em jogo disputado no centro esportivo José de Marchi. O 3º lugar ficou com o Juventude.
Após o jogo aconteceu a premiação das equipes e individual. O troféu Fair Play foi para o Alagoanos. O artilheiro foi Fábio, do Real Madrid, com 7 gols. O goleiro menos vazado foi Luiz Felipe, do Aliança, com 6 gols sofridos. O destaque da competição foi Wellington, do Vasco da Cana, fazendo inclusive os 2 gols do seu time na final.
Copa Maringá No mês de agosto (em data a ser definida) deverão ser abertas as inscrições para a edição 2011 da Copa Maringá de futebol amador. A competição deverá começar em setembro e se estender por todo o 2º semestre. O local dos jogos deverá ser o centro esportivo do bairro, o Francisco Siqueira Neto. O atual campeão é o Londrina, que também disputa a 2ª divisão do Amador, e que deverá defender o títu…

Mundial sub 19 de basquete feminino: Brasil vence Austrália e fica com o bronze

A seleção brasileira sub-19 feminina conquistou a medalha de bronze após superar a equipe australiana por 70 a 67 (33 a 35 nos dois primeiros quartos), na decisão de 3º lugar do Mundial da categoria que está sendo disputado na Arena Puerto Montt, no Chile. Estados Unidos e Espanha realizaram a final com vitória americana por . No grupo brasileiro estão 6 profissionais do Divino/Coc: o técnico Luiz Cláudio Tarallo, as atletas Damiris, Joyce, Drielle e Mariana Lambert e o preparador físico Paulo Martignago. ste foi o primeiro pódio do Brasil em nove edições. Antes, a melhor posição havia sido o quarto lugar de 1997, em Natal, num time que tinha Micaela e Adrianinha.
A seleção brasileira começou bem no jogo fazendo 20 a 16 no primeiro quarto. No segundo período, as brasileiras deram uma caída de produção e a Austrália aproveitou para tomar a frente do marcador. O jogo foi para o intervalo com as australianas fazendo 19 a 13 no período, 35 a 33 no final do primeiro tempo.
Durante o interva…

Mundial sub 19 de basquete feminino: Atleta do Divino é eleita “craque” do campeonato

O Brasil foi 3º colocado no Mundial de basquete feminino sub 19 . É o clube brasileiro que mais pode colher os frutos com está conquista é o Divino/Coc. Seis profissionais do time estiveram integrando o grupo brasileiro na competição disputada no Chile. Estiveram o técnico Luiz Cláudio Tarallo, as atletas Damiris, Joyce, Drielle e Mariana Lambert e o preparador físico Paulo Martignago. Damiris saiu muita valorizada da competição, já que ela foi eleita a MVP (em inglês - Most Value Player, ou em português – Jogadora Mais Valiosa), ou simplificando foi eleita a craque da competição. Damiris ainda foi a cestinha do campeonato com 20,9 pontos em média por jogo e a maior reboteira da competição com 12,6 em média por partida.
“Acho que o que fez a diferença hoje foi a nossa vontade de ganhar. Quando fomos dormir ontem, estávamos querendo que chegasse logo a hora da partida. A adrenalina e ansiedade estavam altas, mas nos juntamos e quadra e conversamos, além disso, ver a vibração do banco no…

Sub 19 do Jundiaí Clube enfrenta time da 1ª divisão da NCAA nesta segunda e quarta

As equipes de basquete masculino de Jundiaí (Jundiaí Clube/Siemens) começam nesta segunda-feira um intercâmbio contra a seleção da University Northern Iowa, dos Estados Unidos da categoria sub 21, masculina. Os dois times se enfrentam em amistosos programados para o Bolão nesta segunda e quarta, sempre a partir das 19h30.
O Jundiaí Clube irá representado com a sua equipe sub 19 que disputa o Campeonato Estadual, onde está em 5º no grupo A com 6 vitórias e 6 derrotas e recentemente foi medalha de ouro dos Jogos Regionais da 1ª divisão na categoria sub 21. O time jundiaiense é comandado pelo técnico Leonel Menezes, que comanda a equipe sub 19 pelo 2º ano.
University Northern Iowa, conhecido nos Estados Unidos como Panthers (as Panteras) está realizado uma excursão de Verão no Brasil. Eles ficarão 10 dias no Brasil e enfrentam também Americana (2/ago), Botafogo (5/ago) e Fluminense (7/ago). O treinador das Panteras é Bem Jacoboson, que comanda o time desde a temproada 2006/07.
A equipe int…

Challenger de Campos do Jordão: Rogério e Júlio Silva entram em quadra nesta segunda

Doze das 16 partidas válidas pela 1ª rodada da chave principal do challenger de Campos do Jordão já agitam a segunda-feira na serra paulista. O principal nome brasileiro em ação é Rogério Silva, que jogará às 10 horas diante do argentino Diego Schwartzman.
Entre os outros bons duelos previstos, Ricardo Hocevar pega o experiente Brian Dabul, Rafael Camilo e Guilheme Clezar fazem um confronto da nova geração, o jundiaiense Júlio Silva encara o chileno Cristobal Corvalan no 3º jogo do dia da quadra 1 (por volta das 13h) e o carioca Fabiano de Paula tenta barrar o sul-africano Izak van der Merwe. Os jogos acontecem no Tênis Clube local. A entrada é gratuita.
Matéria: Site Tênis News Foto: Site Tênis News