02/08/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 2, 2011

Paulistão de futsal adulto: Em quadra neutra, Galo vence Itapeva pela 2ª fase

O Paulista Futsal superou muitas das adversidades que enfrentou na semana para vencer e golear Itapeva por 7 a 3, na noite desta terça-feira, em jogo disputado no ginásio Presidente Ciro,em São Paulo, pela 2ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Galo se recuperou da derrota sofrida para Suzano, na abertura da fase, e se manteve na briga pela classificação às quartas de final da competição.
Agora, Suzano e Paulista dividem a liderança do Grupo 4, com três pontos ganhos cada, enquanto Itapeva não tem nenhum ponto. Os dois primeiros de cada chave avançam a 2ª fase. Na próxima rodada, marcada para o dia 9, Itapeva receberá o Suzano, enquanto o Paulista folgará. O próximo compromisso do time jundiaiense será no dia 16 de agosto, quando terá pela frente o Suzano, novamente no ginásio Presidente Ciro.O Galo nesta 2ª fase nos 2 jogos como mandante está cumprindo punição imposta pelo Tribunal da Federação Paulista de Futsal, por conta de incidentes registrados em jogo c…

Paulistão de futsal sub 20: Galo vai até Suzano em busca da vaga nas semifinais

Nesta quarta-feira o time sub 20 do Paulista Futsal entrar em quadra para encarar o 2º confronto decisivo com Suzano, pelas quartas de final do Campeonato Paulista da categoria. A equipe comandada pelo técnico Alexandre Paulino precisa apenas do empate no tempo normal diante do Suzano, fora de casa, a partir das 18 horas, para chegar à semifinal da competição. No primeiro jogo do duelo, em Jundiaí, na última quarta-feira, o Galinho venceu por4 a 3.
“Será um jogo bastante complicado, mas temos condições de sair de Suzano com a classificação. Temos que manter a atenção o jogo todo, marcar forte e sair com velocidade para os contra-ataques”, receitou Alê. Caso Suzano vença a partida no tempo normal por qualquer marcador o confronto irá para a prorrogação com o placar zerado com o time suzanense jogando no tempo extra pela vantagem do empate por ter melhor campanha na 1ª fase.
Matéria: Assessoria de imprensa do Paulista Futsal Foto: Thiago Batista

Jogos Abertos 2011: Jundiaí conhece todos seus adversários na 1ª divisão

Com o encerramento de todos os Jogos Regionais das 8 regiões esportivas, Jundiaí já conhece seus adversários na disputa dos Jogos Abertos do Interior na 1ª divisão nesta temporada. Ao seu lado estarão mais 13 cidades: Mogi das Cruzes (cidade-sede), São Caetano do Sul (campeão dos Jogos Abertos de 2010), Santos (vice dos Abertos 2010), São José dos Campos (terceira dos Abertos 2010), Santo André (vice-campeã da 2ª divisão dos Abertos 2010 – Mogi das Cruzes, campeã da 2ª divisão, já estava classificada por ser sede), Suzano (terceira colocada da 2ª divisão dos Abertos 2010), São Bernardo (campeão dos Jogos Regionais 2011 da 1ª região esportiva), Pindamonhangaba (2ª região), Piracicaba (3ª região), Americana (4ª região), Ribeirão Preto (5ª região), São José do Rio Preto (6ª região) e Presidente Prudente (7ª região). Jundiaí integra a 1ª divisão como campeã da 8ª região esportiva dos Jogos Regionais.
Os Jogos Abertos do Interior nesta temporada acontecem em Mogi das Cruzes e deverão reunir…

Seleção sub 11 de futsal de Jundiaí vence 1º jogo das quartas de final do Piratininga

A seleção de Jundiaí sub 11, sob o comando do tecnico Maia, esteve nesta segunda, na cidade de Piracicaba, disputando a 1ª partida das quartas de final do Troféu Piratininga de futsal, onde venceu a equipe local pelo placar de 10 a 1.
Matheus Pereira foi o destaque do jogo anotou 4 gols. Kaian Mazzetti anotou 2 gols. Lucas Piton, João Henrique, Bruno Lourenço e Tiago Henrique marcaram 1 gol cada um pelo time jundiaiense. O jogo de volta, segundo o técnico Maia,será em 8 de agosto, às 20h45, no ginásio Moacir Bercardin, conhecido como ginásio do Nacional Atlético Clube.
Matéria: Thiago Batista Foto: Paulo Sérgio Prebianchi

Categorias do Nacional disputam amistosos em Itu com saldo de apenas 1 vitória

Com 3 derrotas, um empate e uma vitória. Este foi o saldo dos confrontos das equipes do Nacional contra Itu, no sábado (30 de julho), no ginásio Ângelo Favaron, em amistoso preparatório para o 2º semestre quando disputará o Campeonato Metropolitano.
O Nacional venceu no sub 17 por 3 a 2, empatou no sub 9 por 0 a 0, mas perdeu no sub 11 por 3 a 1, no sub 13 por 5 a 1 e no sub 15 por 1 a 0 (este com o gol sofrido no minuto final da partida).
Matéria: Thiago Batista – Com informações do site Itu.com.br Foto: Blog do Nacional Atletico Clube

Amador – 2ª divisão: Liga Jundiaiense muda e coloca jogos decisivos no mesmo horário

A Liga Jundiaiense de Futebol resolveu mudar e je colocar os 2 jogos decisivos da 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí no mesmo horário. As partidas começam às 13h30. No Pedro Raymundo, o Pacaembu enfrenta o Treze. No Ovídeo Bueno, o Aliança enfrenta o São Camilo. A informação está no site da Liga Jundiaiense que voltou ao ar nesta terça-feira a tarde (na madrugada de segunda estava fora do ar).
Na segunda a tarde, a Liga havia informado que o jogo entre Aliança e São Camilo seria às 15h30, mas seguindo as grandes competições do futebol profissional, a entidade que rege o futebol amador de Jundiaí preferiu marcar as partidas decisivas e que decidem vagas para a próxima fase no mesmo horário.

MVP do Mundial sub 19, Damiris pode jogar na Espanha na próxima temporada

O jornalista Fábio Balassiano, em seu blog no site Uol (Bala na Cesta) trouxe na madrugada desta terça-feira a informação que a pivô Damiris pode ser transferir para o basquete espanhol na próxima semana. Segundo o jornalista escreveu, o assunto ainda é tratado em sigilo, mas Damiris pode se transferir para o Celta, de Vigo, na próxima temporada (clube que tem Carlos Colinas, técnico que a lançou na seleção adulta brasileira, como seu diretor).
A ala-pivô, melhor jogadora do Mundial sub 19 de basquete feminino no Chile, ainda não assinou contrato, mas tem uma excelente proposta em mão para retornar ao país em que já atuou (há 3 anos defendeu o Maristas, em Coruña). Damiris desde a temporada passada defende o Divino/Coc. Agora ela se apresentará a seleção brasileira adulta, do técnico Ênio Vecchi que disputará o Pré-Olímpico entre 24 de setembro e 1º de outubro, em Neiva, na Colômbia.
O Celta na última temproada foi 11º na última liga feminina nacional. Segundo o jornalista, em  email e…

Amador – 2ª divisão: 2 jogos decisivos em horários diferentes segundo site da Liga

A Liga Jundiaiense de Futebol praticamente quase seguiu a regra das grandes competições do futebol profissionais para os 2 jogos que irão definir a última vaga do grupo C para a 2ª fase do Campeonato Amador da 2ª divisão. Os jogos serão disputados em campos diferentes. Até aí tudo bem. Mas porque as partidas em horários diferentes? Está e uma lógica que ninguém entendeu para a última rodada da 1ª fase da competição. A informação da tabela da última rodada está no site da Liga Jundiaiense de Futebol (a informação da tabela foi colocada no período da tarde desta segunda, mas  no começo da madrugada desta terça-feira o site da Liga estava fora do ar e até a publicação desta matéria o mesmo site estava fora do ar), sem a explicação do porque das partidas em horários diferentes.
Pacaembu e São Camilo jogam no domingo buscando a última vaga do grupo C, mas a Liga resolveu marcar os jogos dos 2 times em horários diferenciados. Em tese, o São Camilo será o beneficiado caso a tabela não sofra a…

Amador – 1ª divisão: Perto do seu 30º jogo na elite, Shangai somente perdeu 5 vezes

O Shangai no próximo domingo, quando enfrentará o Engordadouro, no Aramis Polli, às 10h30, fará o seu 30º jogo na história da elite da 1ª divisão do Campeonato Amador. Fundado em 2008, vice-campeão da 2ª divisão em 2009, estreou na elite jundiaiense no ano passado. Desde então foram 29 jogos, com 15 vitórias, 9 empates e 5 derrotas. O aproveitamento do clube é de 62% na história da 1ª divisão. O clube na sua história da elite anotou 55 gols e sofreu 35.
Este ano o clube vem realizando uma grande campanha. Até o momento está invicto na competição com 5 vitórias e 3 empates nos 8 jogos que disputou. O time está em 2º lugar no campeonato com 18 pontos, dois a menos que o Vila Marlene que ocupa a liderança. No confronto entre Marlene e Shangai, na 3ª rodada, terminou 1 a 1. O Shangai ao lado do Vila Marlene tem a melhor campanha nas últimas 5 partidas que disputou, pois cada um somou 13 pontos. (4 vitórias e 1 empate).
A equipe em 2008 foi vice-campeã da 2ª divisão com um campanha com apen…

Amador – Master: Brasa vence no Aramis Polli e com tropeço de rival assume a ponta

Pela 3ª rodada do Campeonato Amador de Master de Jundiaí, no sábado, o Brasa assumiu a liderança isolada da competição. O Brasa venceu o Nacional por 3 a 0, enquanto o seu rival pela ponta, o Benfica ficou no 1 a 1 com o Engordadouro. Os 2 jogos foram disputados no Aramis Polli. O Brasa lidera com 9 pontos, com o Benfica logo a seguir com 7. O Engordadouro está em 4º com 5 pontos, enquanto o Vianelo está em 6º com 3 pontos.

No Nilo Macedo teve outros 2 jogos da rodada. O Cabeça Branca goleou o Nacional por 3 a 0 e assumiu  o 3º lugar com 6 pontos. O NAC está na lanterna sem ter somado pontos. O Vila Comercial bateu o 14 de Dezembro por 2 a 0, com o Vila Comercial subindo para 5º com 4 pontos, enquanto o 14 está em 7º sem ter somado pontos.

Challenger de Campos do Jordão: Júlio Silva bate tenista chileno na estreia

Nos confrontos entre brasileiros e estrangeiros pela primeira rodada do challenger de Campos do Jordão, o jundiaiense Julio Silva conseguiu uma trabalhosa vitória em três sets sobre o chileno Cristobal Corvalan. Sétimo favorito no torneio, Julinho confirmou sua condição, só que precisou de 1h53 para superar seu primeiro obstáculo por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (5/7 no tie-break) e 6/2. Na próxima rodada, Julinho enfrenta o vencedor do duelo entre o gaúcho Guilherme Clezar e o paulista Rafael Camilo.
Primeiro favorito a entrar em quadra no challenger de Campos do Jordão, o paulista Rogério Silva confirmou a condição de cabeça de chave número 5 e superou sua estreia no torneio, batendo o argentino Diego Schwartzman por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, em 1h12 de confronto.
Mesmo colocando apenas 52% das primeiras bolas em quadra, Rogerinho venceu 38 dos 52 pontos disputados com o saque e perdeu o serviço apenas uma vez, conseguindo por sua vez quatro quebras a seu favor. N…

Tênis de mesa paraolímpico do Jundiaí Clube garante mais 5 atletas no Parapan

O tênis de mesa paraolímpico do Jundiaí Clube na seletiva realizada entre os dias 23 e 24 de julho confirmou a participação de mais 5 atletas, que representarão o Brasil no Parapanamericano de Guadalajara, no México. Além de Welder Knaf, na classe 3, e Carlo Di Franco Michel, o Carluxo, na classe 6, ambos já classificados por índice técnico 5 atletas se juntaram a lista: Ezequiel Babes (classe 4), Chiang Ya Ming (classe 5), Lucas Gouvêa (classe 7), Guilherme Ifanger (classe 9), e Edimilson Pinheiro (classe 9).
O Jundiaí Clube também atingiu uma marca importante ao figurar entre os 3 primeiros colocados em todas as competições organizadas pela Confederação Brasileira da modalidade na temporada, tendo conquistado o Troféu Eficiência nas edições do Guarujá e Brasília do Circuito Copa Brasil.
O técnico Carlos Koyama, que há duas semanas foi anunciado como coordenador do projeto de detecção de talentos paraolímpicos da CBTM, quer ir além, e garantiu que os investimentos vão continuar.“Nosso …