03/08/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 3, 2011

Amistoso de basquete: Jundiaí Clube perde para time americano por 13 pontos

A equipe juvenil de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens foi derrotada no 2º e último amistoso contra o Northen Iowa, time da 1ª divisão da NCAA (basquete universitário) por 65 a 52 (parciais por quarto: 9 a 14, 17 a 10, 24 a 12 e 15 a 16), nesta quarta-feira no ginásio do Bolão.
O jogo nos dois primeiros quartos foi equilibrado, sendo que no intervalo a vantagem americana era de 2 pontos (26 a 24). 
No 3º quarto o time americano mostrou a sua qualidade, principalmente no garrafão, abrindo 14 pontos de vantagem. No último quarto, com bons chutes de fora do garrafão e com muita garra o time jundiaiense chegou a vencer o quarto por 1 ponto (16 a 15), sendo derrotado por 13 pontos (65 a 52). No dia anterior, o Northen enfrentou o time adulto de Americana (que disputa a Série A1 do Paulista) e venceu por 79 a 72. Nesta quarta-feira o time americano viaja para o Rio, quando enfrentará no final de semana Botafogo e Fluminense.
“Importante essa série de amistosos, para experiência. O tim…

Amador de Valinhos: Rigesa goleia no 1º jogo da final e fica próximo de título da 1ª divisão

A tarde do último domingo foi brindada com uma excelente atuação do Rigesa que não tomou conhecimento do São Marcos e goleou o rival por 43 a 0, no campo do Bom Retiro, pela 1ª partida da decisão da 1ª divisão do Campeonato Amador de Valinhos. Com este resultado, o São Marcos para chegar ao titulo terá de vencer o Rigesa pelo placar de 4 a 0 ou vencer com diferença de 3 gols para levar a decisão aos pênaltis. O 2º jogo será neste domingo, às 9h30, no campo do Bom Retiro.
O São Marcos começou a partida com uma formação diferente daquela que derrotou o União nas semi finais , a zaga não contava com Muca. Klebinho começou no banco de reservas juntamente com Alemão. O São Marcos com Barsi e Gilson tinha uma posição mais de marcação sobre Nininho que é o homem de criação do Rigesa.
Com esquema de jogo adotado pelo técnico Rogério do São Marcos obrigou o técnico Paulinho Gaucho mandar a responsabilidade de criação para o Alan que absorveu a função. Clayton , Genildo e Lucas Luzinel , alem da …

Amador de Valinhos: Águia e São Pedro ficam no empate no 1º jogo da final da 2ª divisão

Na manhã deste último domingo no campo do Bom Retiro teve inicio as finais do Campeonato Amador da 2ª divisão de Valinhos, que terminou no empate entre 1 a 1 entre Águia e São Pedro. O 2º jogo da decisão será neste domingo, às 15h30, no campo do Bom Retiro.
A partida começou com muito toque de bola no meio de campo por ambas as equipes, com o São Pedro um pouco mais solto em campo. Aos 13 minutos, Renato Franco cobrou escanteio pela direita da pequena área, Dado subiu mais que a defesa do Águia e de cabela tocou para o canto direito do goleiro Patrick, anotando o primeiro do São Pedro.
Com o gol a equipe do São Pedro retraiu na defesa e deu liberdade para o Águia crescer em campo e aos 32 minutos ainda da 1ª etapa a defesa do São Pedro cortou cruzamento e pela esquerda Gabriel recuperou , dominou , entrou na área driblando e chutou para empatar o jogo. Depois, as 2 equipes se acomodaram em campo , ficaram tocando bola e levando pouco perigo a meta adversária e a igualdade foi estabeleci…

Vôlei feminino de Itatiba enfrenta Itupeva neste sábado pela Copa Itatiba Regional

A equipe adulta feminina de Itatiba realizará mais uma importante partida pela 13ª Copa Itatiba Regional de voleibol neste sábado, às 16h30, quando enfrentará Itupeva no ginásio municipal de Itupeva. O time itatibense é formada pelas atletas que estarão participando dos Jogos Abertos do Interior que acontecerá em novembro na cidade de Mogi das Cruzes.
"Com certeza este será um grande jogo, apesar de contarmos com um grupo de atletas bem diferente daquele que sagrou-se campeão dos Jogos Regionais. Esse jogo servirá como pontapé inicial na avaliação do grupo que deverá representar Itatiba nos Jogos Abertos e eu espero muita determinação e garra por parte de todas que atuarem na partida. Além disso, servirá para mantermos nossa invencibilidade e melhorarmos nossa classificação nessa importante competição regional”, destacou Ban, técnico do time itatibense.
Matéria: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba

Equipe de taekwondo de Vinhedo ganha seis medalhas no Brazil Games

Após boa participação dos Jogos Regionais de Mogi Guaçu, quando ganharam 7 medalhas, os atletas da equipe principal e da Escola de Esportes de Vinhedo, da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura, sob o comando da professora Maria Rabelo e do técnico Nivaldo Coelho, conquistaram 6 medalhas de ouro no melhor evento de Taekwondo do Brasil, o 41st Brazilian Taekwondo Festival (Brazil Games).
O evento foi realizado no Ginásio do Corinthians, em São Paulo, e teve a participação de atletas de vários estados do Brasil e também de outros países. Todas as medalhas de ouro foram conquistadas na categoria kyorugui, no masculino pelos atletas Alex Pereira, Alan Gabriel, Eduardo Leme e Nivaldo Coelho, e no feminino pelas atletas Nayara Pavani e Andrea Zarzana.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo Foto: Site da Prefeitura de Vinhedo

Atletas de corrida vinhedenses trazem quatro medalhas de prova em Sorocaba

No último domingo (31/jul), a equipe de pedestrianismo de Vinhedo, participou do circuito de corridas de Longevidade Bradesco, em Sorocaba (SP). Quatro atletas da cidade ganharam medalhas nessa etapa: Agenor Braga de Souza (3º lugar), Josimar Aparecido Ribeiro (2º lugar), Maria dos Santos Messias (3º lugar) e Pedro Gerlado Poletto (3º lugar).
O circuito é dividido em várias etapas, em diferentes cidades.Vinhedo foi representada por 52 atletas, tanto para a corrida, que teve o percurso de 6 km, como na caminhada, com percurso de 3 km. Para o técnico da equipe, Leandro Duarte, o grupo de corredores vem crescendo muito rápido, tanto no aspecto técnico como no número de participantes. “Nosso maior objetivo é tirar as pessoas do sedentarismo, buscando oferecer a corrida como possibilidade da prática de uma atividade física saudável. Com os treinamentos, os alunos vão melhorando suas marcas individuais e acabam se destacando, atingindo melhores tempos”, afirma.
A equipe de pedestrianismo da…

Vinhedense de futsal: Abertura da 1ª divisão tem 19 gols nos 3 primeiros jogos

Foi aberto na noite da última terça-feira (2/jul), no centro esportivo Carlos Luis Saltori (quadra do São Matheus), o Campeonato Vinhedense de futsal da 1ª divisão promovido pela Prefeitura da cidade. A rodada teve 3 jogos que totalizaram 19 gols no total. O Real Alumínios venceu o Blumax por 5 a 2, San Martin e Vila João XXIII ficaram no 3 a 3 e o Sai de Baixo derrotou o Palmares por 5 a 1.
Participam da 1ª divisão de futsal deste ano 10 equipes: DM Academia, Blumax, Classe , San Martin, Di Junco, Vila João XXIII, Gate Capela, Palmares B, Real Alumínio e Sai de Baixo. Todos os jogos acontecem no: centro esportivo Carlos Luis Saltori (quadra do São Matheus). A 2ª rodada programada para quinta-feira terá às 19h50 o Gate Capela enfrentando o Di Junco e às 20h40 o DM Academia enfrenta o Classe.
2ª divisão A 1ª rodada do Campeonato Vinhedense de futsal da 2ª divisão, aconteceu na última segunda-feira, também na quadra do São Matheus. O CSKA venceu o Bela Vista por 3 a 0, o Carborundum bateu…

Continuam abertas as inscrições para o Industrial de futebol society do Show Ball

O Campeonato Industrial de futebol society do Show Ball continua com inscrições abertas para a sua 14ª edição, que acontecerá este ano, contando com a participação das maiores empresas da região. A competição vem sendo disputada desde 1996 no complexo esportivo do Show Ball Sports.As inscrições para esta competição poderão ser realizadas até o dia 30 de agosto. O campeonato terá início no dia 10 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 300,00 por equipe e deverá ser paga na entrega da ficha de inscrição.
A competição vem sendo disputada desde 1996 no complexo esportivo do Show Ball Sports, que vem realizando a 15 anos dezenas de campeonatos desta modalidade. Todos os jogos serão disputados nas quadras de grama sintética do Show Ball Sports e as partidas realizadas aos domingos, utilizando o sistema de tabela dirigida. O objetivo é que todos possam participar sem prejudicar seu trabalho. A expectativa da organização do campeonato é de reunir cerca de 60 equipes inscritas, totalizando as…

Lance Livre recebe campeã de futebol dos Jogos Mundiais Militares

No Lance Livre desta quinta, às 20h, na TVE Jundiaí, o programa recebe a jogadora de futebol Thessa, revelada no futebol feminino de Jundiaí, e que hoje defende o Vasco da Gama. Tessa conquistou recentemente o título dos Jogos Mundiais Militares vestindo a camisa do Brasil. A atleta além de jogar futebol,é integrante da Marinha, onde exerce a função administrativa no Rio de Janeiro. Também no programa, um bate-papo com Diogo, zagueiro do Paulista e o meia Baiano, ex-galo, e que atualmente defende o Red Bull.
Matéria: TVE Jundiaí Foto: Site official dos Jogos Militares Rio 2011 / Blog Batom na Cueca

Amador – 1ª divisão: José Augusto de Lima não é mais técnico do Estrela

José Augusto de Lima não é mais técnico do Estrela da Ponte para a disputa da 1ª divisão do Campeonato Amador. A sua saída foi oficializada na noite desta terça-feira, segundo o presidente do clube, Altevir Cecatto, em entrevista a reportagem do Site Esporte Jundiaí, na tarde desta quarta-feira. O clube será comandado por Fabiano Mingotti até o fim do campeonato, segundo a direção do Estrela. No domingo, o Estrela enfrenta o São Camilo Velho, às 10h30, no Dal Santo, jogo com cobertura da TVE Jundiaí (canal 6 da NET), com vt completo a ser exibido, a partir das 14h do domingo e às 14h45 da segunda.

“A gente acredita no trabalho do Fabiano. Ele sempre participa do Estrela e conhece bem o clube”, declarou Altevir. A decisão de Zé Augusto sair do Estrela foi dele próprio, segundo o presidente do clube. “A gente fez de tudo para que ele ficasse, mas ele acredita que não tava conseguindo realizar um grande trabalho, em virtude de não conseguir falar com os atletas durante a semana por causa …

Amistoso: 2º confronto entre Jundiaí Clube e time da NCAA será nesta quarta

Nesta quarta-feira, a partir das 19h, acontece o 2º confronto amistoso entre o sub 19 do Jundiaí Clube/Siemens e o time universitário do Northern Iowa. O confronto acontece na quadra do Bolão, que recebeu nova pintura durante o mês de julho.
As duas equipes na segunda-feira se enfrentaram no Bolão e a vitória foi da equipe dos EUA por 62 a 49. O time norteamericano é universitário que disputa a 1ª divisão da NCAA (entidade que realiza os campeonatos que reuném apenas atletas universitários antes do último passo para a chega das ligas profissionais em cada modalidade). A equipe jundiaiense, que foi medalha de ouro nos Jogos Regionais no mês passado, se prepara para a 2ª parte da 1ª fase do Campeonato Paulista da categoria e os Jogos Abertos do Interior, em novembro.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Paulista de handebol: JHC/HPS enfrenta Americana em clássico regional

Nesta quarta-feira a equipe adulto feminino do JHC/HPS entra em quadra pela 8ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paulista de handebol feminino adulto, quando em Americana enfrentará o Rio Branco, a partir das 18h, no ginásio do Centro Cívico. As duas equipes ja se enfrentaram em Jundiaí com o confronto terminando empatado por 28 gols.
Atualmente o JHC se encontra na 4ª colocação com 9 pontos ganhos, enquanto seu adversário ocupa a ponta da tabela com 14 pontos ganhos, mas com 2 partidas a mais. O Jundiaí Handebol Clube conta com a parceria da Prefeitura de Jundiaí, Hospital Paulo Sacramento, Passarela, Ouroinvest, Coife, Tropicana, Colégio Santa Felicidade e ESEF Jundiaí.
Matéria: Comissão técnica do JHC Foto: Thiago Batista

Vinhedo sedia a etapa final do Interestadual de Mountain Bike olímpica cross country

São aguardados neste final de semana em Vinhedo aproximadamente 400 atletas de nove estados brasileiros em busca da conquista do Campeonato Interestadual de Mountain Bike na modalidade olímpica cross country e também de valiosos pontos para o ranking brasileiro, que qualifica os melhores atletas para o campeonato mundial e para as olimpíadas de Londres 2012.

O evento tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e acontece neste sábado e domingo na Represa II, com entrada franca. Antes, na sexta, a partir das 12h, haverá a abertura da arena central do evento para patrocinadores e equipes de apoio realizarem suas instalações.
No sábado a pista será aberta às 8h para reconhecimento do circuito que será fechado às 18h. No domingo, às 8h haverá a abertura do grid da largada e as provas começam a partir das 9h com as premiações acontecendo a partir das 12h30. Os principais destaques da competição são o mineiro Rubens Valeriano, atleta de elite e atual líde…

Copa Paulista: Paulista terá estreias em busca da primeira vitória nesta quarta-feira

O jogo desta quarta-feira diante do Audax São Paulo será de muita importância para o Paulista, às 20h30, no Jayme cintra. Este jogo será válido pela 5ª rodada da Copa Paulista e o Galo ainda não conquistou sua primeira vitória. Visando somar os 3 pontos em casa, o técnico Wagner Lopes fará algumas mudanças na equipe e, com isso, terá duas estreias confirmadas. O goleiro Vagner, que volta a jogar com a camisa do Galo e o volante Madson, que foi contratado junto ao Corinthians (AL) para a disputa da competição.
Vindo das categorias de base do tricolor (desde 2007), o goleiro Vagner voltará a vestir a camisa número 1 do Galo nesta quarta-feira após bela passagem pelo Villa Nova (MG), onde foi considerado o goleiro revelação do Campeonato Mineiro no primeiro semestre deste ano. No ano passado Vagner foi titular na maior parte da campanha vitoriosa da Copa Paulista. Ele entrará no lugar de Giulliano que foi titular nas 3 primeiras rodadas.
“Será um grande prazer voltar a vestir da camisa do …