04/08/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 4, 2011

Abertas inscrições para Campeonato Escolar de futsal de Jundiaí e região de 2011

Estão abertas as inscrições do Campeonato Escolar nas categorias sub 9, 11, 13, 15 e 17. Podem participar escolas de Jundiaí e região. O campeonato será organizado pela Liga Jundiaiense de Futsal, em parceria com a Prefeitura de Jundiaí. As inscrições irão até o dia 29 de agosto. O congresso técnico será em 29 de agosto, às 19 horas no ginásio Bolão. Somente serão aceitas inscrições efetivadas até as 18h de 29 de agosto.
Os atletas nas categorias sub 9 devem ser nascidos em 2002 e 2003, no sub 11 em 2000 e 2001, no sub 13 em 1998 e 1999, no sub 15 em 1996 e 1997 e sub 17 em 1994 e 1995. Os atletas de categoria abaixo somente poderá jogar na categoria acima somente se for 2º ano de sua categoria. (exemplo: atleta nascido em 2002 - sub9 - pode jogar no sub 11). Está liberada a inscrição atletas federados na modalidade futsal.
A relação de atletas deverá ser entregue até o primeiro dia do jogo de cada equipe, e esta deverá estar assinada pelo(a) diretor(a) da escola ou pelo(a) coordenador(…

Copa Cidade de Jundiaí de futsal terá rodada neste final de semana em 7 ginásios

Neste final de semana acontece mais uma rodada da Copa Cidade de Jundiaí de futsal. Sete ginásios receberão jogos da competição. No sábado acontecem jogos no ginásio de Cabreúva e Nacional. No domingo acontecem partidas em Itupeva, Uirapuru, Show Ball, Clube Jundiaiense e Sifco.

Copa Paulista de futebol: Wagner Lopes elogia dedicação dos atletas do Galo

Além da primeira e importante vitória, o técnico do Paulista, Wagner Lopes, comemorou também a dedicação e o empenho dos jogadores em campo. Segundo o treinador, os atletas conseguiram executar o que havia sido treinado. “Nosso time estava fazendo bons treinos, mas nos jogos ainda não conseguiam fazer como nos treinos. Hoje (quarta-feira) as coisas aconteceram, o time conseguiu vencer, mas ainda faltou alguns detalhes que precisamos corrigir”, analisou.
O treinador comentou sobre a evolução da equipe em busca da vitória. E agora espera seguir somando pontos para melhorar na tabela de classificação. “Nós já havíamos falado que a equipe iria se arrumar até o quinto jogo. Infelizmente a primeira vitória só aconteceu agora, mas todos estão de parabéns e esperamos que esta seja apenas a primeira de muitas vitórias que teremos pela frente”, disse Lopes.
Com os primeiros três pontos somados na Copa Paulista, o treinador espera que o Galo tenha mais tranqüilidade na sequência da competição. “A …

Anexo do Bolão recebe novo piso, que recebe elogios do handebol masculino

Durante o mês de julho e inicio do mês de agosto o ginásio Anexo do Bolão se preparou para uma grande mudança. A saída do piso de taco e a “entrada” do piso de tapete (todo emborrachado). Os atletas do handebol masculino de Jundiaí nesta quarta-feira realizaram seus treinamentos no novo piso que foi aprovado por eles. 
Logo de cara, o torcedor que entrar no ginásio vai perceber a mudança, já que a “cor de madeira” foi substituída por uma cor predominantemente verde. A mudança agradou os atletas que estiveram utilizando o novo piso.
“Acho bom esse piso, pois vai melhorar no aspecto da aderência e do amortecimento, poupando as nossas articulações”, declarou Xuxa.
Para ele com novo piso os atletas devem sentir menos dores musculares. “A cor da quadra também vai ajudar bastante a gente no jogo, vai dar para enxergar melhor a bola’, disse o atleta. “Ótimo esse novo piso. Vai melhor muita coisa. Vai poupar a nossa musculatura e o amortecimento será melhor, poupando a nossa musculatura. O piso …

Amador – 1ª divisão: Se valessem os pontos das 5 últimas partidas, Estrela seria 11º

José Augusto de Lima deixou o comando do Estrela da Ponte oficialmente na noite da última terça-feira, deixando o time na 5ª colocação da 1ª divisão do Campeonato Amador com 13 pontos ganhos. Mas o saldo poderia ser pior. Se valessem apenas os pontos ganhos por cada equipes nas suas 5 últimas partidas, o Azulão seria apenas o 11º colocado.
O Estrela nas últimas 5 partidas que disputou somou apenas 6 pontos. Foram 2 vitórias contra Rui Barbosa (que está na zona de rebaixamento) e Vila Nambi (que está fora da zona de classificação) e 3 derrotas para Ivoturucaia, Engordadouro e Shangai (todos estes times estão na zona de classificação a 2ª fase).O ataque do Estrela nas últimas 5 partidas anotou apenas 5 gols e sofreu 9.
Zé Augusto de Lima alegou que sua saída do Estrela foi que não conseguia conciliar o trabalho como técnico com as suas outras atividades profissionais.O Estrela a partir do próximo domingo será comandado por Fabiano Mingotti, que comandará a equipe até o final da competiç…

Paulista de handebol feminino: Em Americana, JHC/HPS perde para o Rio Branco

A equipe de handebol feminino adulto do JHC/HPS foi derrotada nesta quarta-feira em Americana, pelo Rio Branco por 27 a 25, em jogo válido pela 1ª fase do Campeonato Paulista. Com o resultado o time jundiaiense ocupa a 4ª colocação com 9 pontos. O Rio Branco com a vitória mantém a ponta com 16 pontos.
O time jundiaense agora com 8 jogos disputados tem 4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. O próximo jogo do HPS, segundo tabela da Federação Paulista, em seu site, no Estadual realizará 3 partidas fora de casa nos próximos 16 dias: Itapevi, em 13 de agosto, Santo André, em 17 de agosto, e Metodista, em 20 de agosto.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista (arquivo)

Paulistão de futsal sub 20: Galo perde no tempo normal e na prorrogação e está fora

O Paulista Futsal está eliminado no Campeonato Paulista sub 20. Na noite desta quarta-feira, o Galinho se despediu da competição nas quartas de final, ao sofrer dupla derrota para o Suzano, na casa do adversário. No tempo normal, o jogo terminou com placar de 2 a 0, forçando a realização da prorrogação, quando o time jundiaiense perdeu por 2 a 1.
Tempo Normal Por ter vencido o 1º jogo do confronto, o Paulista/Cimentolit entrou em quadra com a vantagem de jogar pelo empate. Ao Suzano, restava vencer no tempo normal para levar a decisão à prorrogação, quando tomaria para si o benefício da igualdade.Assim, Suzano partiu para cima do Paulista e conseguiu abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mantendo o placar até o final do tempo normal.
Tempo extra Na prorrogação, o Paulista, do técnico Alexandre Oliveira, abriu a contagem logo no início, com gol marcado por Godoy, mas permitiu a reação do Suzano, que chegou ao empate pouco depois. Como o resultado servia apenas ao time adversário, o Galinho …

Tênis: Chuva adia a rodada desta quarta do Challenger de Campos do Jordão

A chuva não deu trégua nesta quarta-feira em Campos do Jordão e nenhuma partida programada para o dia, que teria todos os jogos de oitavas na chave de simples e das quartas nas duplas, conseguiu ser realizada.Com isso, os jogadores terão obrigatoriamente que passar por uma rodada dupla, já que as finais estão programadas para o sábado.
Em situação mais complicada estão 5 atletas, que além de poder encarar uma rodada dupla na chave de simples ainda têm jogos a fazer nas duplas. É o caso do chileno Guillermo Aranguiz, do uruguaio Marcel Felder, do gaúcho Guilherme Clezar e dos tenistas Rogério Silva e Júlio Silva, que juntos foram campeões por Jundiaí dos Jogos Abertos do Interior em 2007.
Clezar e Julinho, cabeça de chave número 7, se enfrentam em simples por vaga nas quartas de final, sendo que o gaúcho joga ao lado do paulista Caio Zampieri nas duplas, enfrentando o uruguaio Marcel Felder e o argentino Brian Dabul. Já o jundiaiense faz parceria com Ricardo Hocevar e eles têm pela frent…

Copa Regional de vôlei: FIS/Jundiaí vence em Hortolândia e mantém liderança

A categoria adulto de vôlei masculino do FIS/Jundiaí manteve a liderança da Copa Regional de vôlei ao derrotar no domingo a equipe de Hortolândia, no Romão de Souza, por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/23, 25/20 e 25/17. Com o resultado a equipe jundiaiense lidera com 7 vitórias e 1 derrota e voltará a quadra no dia 13 de agosto, quando fora de casa, enfrentará Santa Bárbara.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretaria de Esportes de Jundiaí

Copa Paulista de futebol: Paulista derrota Audax e conquista 1º êxito na competição

O Paulista venceu o Audax São Paulo por 2 a 0, no Jayme Cintra, nesta, quarta-feira, conquistando a sua 1ª vitória na Copa Paulista de futebol. O jogo foi válido pela 5ª rodada da competição. Com o êxito, o Paulista está na 5ª colocação no Grupo 4, com 5 pontos, já o Audax é o 7º, também com 5, mas leva desvantagem no saldo de gols.
O time jundiaiense começou a partida tomando a iniciativa das ações ofensivas, enquanto que os visitantes tentavam contra-atacar. Aos 25 minutos do 1º tempo, Alan abriu o placar para o Galo da Japi.Ele pegou rebote na entrada da área e bateu forte no canto de Rafael Defendi, que não conseguiu impedir o gol.
No 2º tempo, o Paulista continuou melhor mas não conseguia mandar a bola para o fundo das redes. Mesmo com o resultado a seu favor, o Paulista queria mais gols. Assim, Wagner Lopes colocou o veloz Mike no lugar de Macena aos 28 minutos. A alteração de Lopes deu resultado 2 minutos depois. O garoto Mike partiu em velocidade pela esquerda e cruzou para trás…