05/08/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 5, 2011

Amador – 1ª divisão: Atração de Estrela e São Camilo Velho está no banco de reservas

A rodada deste domingo do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí – Copa Tve Jundiaí de futebol amador tem como principal destaque o confronto entre Estrela e São Camilo Velho, às 10h30, no Dal Santo. As atrações estarão no banco de reservas.
De um lado Marco Antônio, o Telefone, experiente, 55 anos, que comando o São Camilo Velho desde o ano passado onde foi campeão da 2ª divisão. Do outro lado, o novato, estará Fabiano Mingotti, que a partir deste domingo comandará o Estrela. Ele substituirá José Augusto de Lima, que pediu demissão do clube no começo da semana. Mingotti há muito tempo está no Estrela, onde foi goleiro do time (sendo campeão amador pelo clube) e diretor esportivo. Em 2007, Fabiano comandou o Azulão no banco de reservas, mas substituindo na epóca Rubens Bizinotto, quando este estava suspenso pela Liga Jundiaiense, sendo que o Estrela naquela campeonato foi eliminado nas semifinais pelo Palmeiras.
O Estrela da Ponte está em 5º lugar com 13 pontos ganhos. O time nas ú…

Amador – 2ª divisão: Pacaembu ou São Camilo: quem leva a última vaga para 2ª fase

Neste domingo,  2 jogos decisivos da 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí no mesmo horário, definem o último classificado para a 2ª fase. As partidas começam às 13h30. No Pedro Raymundo, o Pacaembu enfrenta o Treze. No Ovídeo Bueno, o Aliança enfrenta o São Camilo.
Pacaembu e São Camilo jogam no domingo buscando a última vaga do grupo C. O São Camilo entra em campo somente dependendo das suas forças, ou seja, se vencer se classifica. O Pacaembu precisa vencer  e torcer por um tropeço do São Camilo. Na classificação, o São Camilo está em 4º do grupo C com 16 pontos, enquanto o Pacaembu está em 5º da chave com 15 pontos.

Equipes menores de Paulista e Red Bull entram em campo neste sábado

Red Bull Brasil- Neste sábado o estádio Municipal de Campo Limpo Paulista terá rodada dupla com jogos do Red Bull Brasil. Às 9 horas, o sub 15 dos Toruos enfrenta o Votuporanguense, enquanto às 10h45 a equipe Sub-17 encara o Jabaquara. Os jogos são válidos pela 2ª rodada da segunda fase do Campeonato Paulista das categorias.
Paulista - Os times sub 15 e sub 17 do Galo entram em campo neste sábado pela manhã para disputar a 2ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paulista. Os dois times jogarão fora de casa. A partir das 9h, o jogo do sub 15 será diante do Santos, na Baixada Santista. Após a boa vitória na estreia da 2ª fase por 2 a 0 diante do São Carlos, a equipe do técnico Zé Carlos tentará vencer a forte equipe do Santos. Já às 10h45 será a vez do time sub 17. Jogando em Araras, o time do técnico Renato Frederico buscará sua primeira vitória na segunda fase, já que na 1ª rodada apenas empatou em 2 a 2 com a equipe do Guarujá. O jogo será diante do União São João.
Matéria: Sites oficiais d…

Tenista jundiaiense disputa seu primeiro torneio profissional neste sábado

Neste sábado a tenista jundiaiense Rafaela Orenga Panizza participará de seu primeiro torneio profissional, o Future Feminino de São Paulo. O evento será realizado no Clube Espéria e vale pontos para o ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).
A atleta de 17 anos vem se destacando nos campeonatos juvenis, com destaque para o 3º lugar nos Jogos Abertos da Juventude. Perto de completar seus 18 anos, Rafaela se diz pronta para dar os primeiros passos como profissional: “Coloquei isso como objetivo com 12 anos de idade. Treinei intensamente desde então e estou preparada para entrar no circuito”.
Matéria: BeSports – Daniel Martinelli Foto: BeSports

Rogerinho salva 4 match points e decide challenger em Campos do Jordão

Rogério Dutra Silva está na final da MasterCard Tennis Cup, em Campos do Jordão. Nesta sexta-feira, depois de 2h45min de jogo e de salvar 4 match points, ele derrotou o bicampeão do torneio, o argentino Brian Dabul, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/1 no tie-break), 2/6 e 7/6 (7/3 no tie-break) e decide o título do ATP Challenger Tour, neste sábado às 12h30min, contra o sul-africano Izak Van der Merwe.
“Eu também quase morri do coração no jogo,” brincou Dutra Silva ao fim da partida. “Quando tive os match points contra tinha que ir pra cima dele e fui. Eu tentei ser agressivo e ele ficou mais retraído,” comemorou o paulista, 132º colocado no ranking mundial, que chega à final da MasterCard Tennis Cup pela primeira vez. “Na hora que estava difícil pra mim a torcida me ajudou, essa energia é muito boa.”
Aos 27 anos de idade, Dutra Silva atravessa o melhor momento da sua carreira. Um ano atrás estava no 340º posto no ranking mundial e 12 meses depois, está no 132º lugar, depois de est…

JHC em quadra com 3 categorias neste sábado pela Liga de Handebol do Estado

Neste sábado, o Jundiaí Handebol Clube, representado pelas categorias mirim e cadete masculino e adulto feminino, vai até Piracicaba enfrentar as equipes da casa pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo.
Abrindo a rodada, as 10h30, a equipe mirim, comandada pelo Professora Renato entra em quadra. Os garotos do JHC ocupam a ponta da tabela, 3 vitórias em 3 jogos.
Em seguida, as 11h45, o time cadete masculino enfrenta a equipe da casa numa disputa direta na tabela. O JHC ocupa a 3ª colocação com dois jogos a menos que seu adversário, que está na vice liderança. Ás 13h, o adulto feminino do JHC/HPS joga para manter a liderança do certame contra a equipe da casa. A equipe da técnica Rita Orsi busca manter as 100% de aproveitamento na Liga (7 vitórias em 7 jogos). JHC/HPS e Piracicaba já se enfrentaram neste ano, mas por outro campeonato, o Campeonato Estadual. Naquela partida, a equipe jundiaiense saiu vitoriosa, placar de 32 a 14, em noite inspirada das atletas Bruna Scapinelli e Jaque…

Amador – Master: Brasa defenderá liderança contra Engordadouro neste sábado

O Brasa defenderá a liderança do Campeonato Amador de Master de Jundiaí, neste sábado, quando enfrentará, pela 4ª rodada, o Engordadouro, no Ovídeo Bueno, a partir das 15h30. O Brasa com 100% de aproveitamento está em 1º com 9 pontos. O Engordadouro está em 4º com 5 pontos. A rodada no Ovídeo terá ainda Nacional e 14 de Dezembro, lanternas da competição, se enfrentando às 13h30. No Pedro Raymundo, às 13h30, o vice-líder Benfica enfrenta o Vila Comercial. Em seguida, às 15h30 tem Cabeça Branca e Vianelo.

Copa Paulista: Samuel Xavier sente alívio após gol marcado na quarta-feira

O gol marcado por Samuel Xavier contra o Audax foi muito importante para o Paulista aumentar o seu saldo de gols e, por consequência, melhorar a posição na tabela de classificação. A equipe terminou a rodada na 5ª colocação. O volante comemorou seu gol e confessou que tirou um peso das costas. Ele foi sempre destaque das partidas da equipe na Copa Paulista, mas ainda não tinha conseguido balançar as redes.

“Confesso que quando eu vi a bola tocando na rede tirei um peso das costas. Fazia muito tempo que eu não marcava um gol e fiquei feliz demais”, declarou.
O último gol marcado por Samuel foi na vitória do Galo sobre o Palmeiras na última rodada do Paulistão de 2010, que ajudou o Paulista a escapar de rebaixamento. O jogo terminou com vitória por 3 a 1. “Precisava marcar outro gol. Parece que depois daquele gol eu nunca tinha jogado com mais ninguém. Todo mundo só lembrava de mim por causa daquele gol e isso fica pesando na nossa cabeça”, contou.
Na partida contra o Audax, Samuel Xavier …

Copa Vinhedo de futebol de base começa neste domingo com a disputa de 7 jogos

Com 7 jogos, quatro no campo do Trabalhador Aurora Sudário (campo da Capela) e três no campo do Carlos Luis Saltori (campo do São Matheus), começa na manhã do próximo domingo, a Copa Vinhedo de futebol de base, nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil. No total, a Copa Vinhedo tem 16 times participantes: 3 de pré-mirim, 5 de mirim, 4 de infantil e 4 de juvenil. Todas as categorias estão organizadas em grupos únicos.
As equipes participantes no pré-mirim são Adevi São Caetano, Gênios da Bola/Capela e Gênios da Bola/Paulista; no mirim são Adevi São Caetano-A, Adevi São Caetano-B, Gênios da Bola/Capela, Gênios da Bola/Paulista e Garotos de Esperança; no infantil são Adevi São Caetano, Academia Palestra Itália, Gênios da Bola/Paulista e Garotos de Esperança; e no juvenil são Adevi São Caetano, Academia Palestra Itália, Vila João XXIII e Gênios da Bola/Paulista.
Na 1ª fase da categoria pré-mirim, as 3 equipes se enfrentarão entre si em turno único, classificando-se para a final o…

Atleta itatibense Talita Saab participa de Mundial e Ironman 70.3 nos Estados Unidos

A itatibense Talita Saab embarcou na última terça-feira para os Estados Unidos onde participará de 2 competições: Ironman 70.3 e o Mundial de longa distância. Inicialmente, Talita vai passar 5 meses morando em Boulder – Colorado, onde irá estudar e treinar. Boulder é considerada uma cidade ‘Meca’ do triathlon. Os maiores nomes do cenário mundial treinam e fazem temporadas por lá devido à altitude e aos percursos variados que a natureza proporciona com montanhas e trilhas.
Para a nova empreitada, Talita pôde contar com o incentivo e apoio de seus patrocinadores, um alicerce para que este sonho se tornasse real. A Prefeitura de Itatiba e as empresas Jofegê, Grupo Corcelli e First Class uniram-se e investiram na dedicação da atletas para que Itatiba fosse representada em um mundial com oportunidade de treinamento diferenciado.
Durante a temporada, a triatleta enfrenta a primeira competição no dia 7 de agosto, em Boulder mesmo, o Ironman 70.3 onde Talita enfrentará 1.900 m de natação, 90 km…

6º Open de damas de Jundiaí acontece neste domingo no salão azul da ESEF

Neste domingo acontece a 6ª edição do Open de damas de Jundiaí. O torneio será realizado no salão azul da Escola Superior de Educação Física (ESEF), que fica dentro do complexo esportivo do Bolão. O torneio acontecerá nas categorias livre, sub 21 e feminino. 
A inscrição deverá ser feita no dia do evento, das 8h30 às 9h15. A taxa no livre e sub 21 é de R$ 15 e na feminina é de R$ 10. Jogadores de qualquer categoria, residentes em Jundiaí estarão isentos da taxa. O valor arrecadado nas inscrições será revertido na premiação do torneio. Em cada categoria também serão distribuídos aos melhores 2 troféus e 3 medalhas. Outras informações com William pelo telefone 3243-2545 ou williambucco@uol.com.br ou com a Professora Mary, na Secretária adjunta de Esportes no telefone 4589-8610, após às 13h.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site Ws Runner

Judô: Inscrição para a iniciação esportiva na modalidade estão abertas

Desde de quinta-feira foram abertas as inscrições para a iniciação esportiva em judô, para crianças e adolescentes com idade de 7 a 17 anos, em parceria com a Academia Shiroma, do técnico Masatoshi Shiroma, em 2 locais da cidade.
As aulas no centro esportivo Antônio de Lima acontecem as terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16 horas enquanto que no Romão de Souza serão as quartas e sextas-feiras, das 9h30 às 11 horas e das 15h30 às 17 horas.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Associação Itatibense de Futebol programa festival esportivo neste domingo

A Associação Itatibense de Futebol realiza neste domingo festival esportivo no estádio Bom Retiro. Serão 7 partidas no total reunindo equipes da cidade. A jornada começa às 8h30 tem Porto e Mavalerio, às 9h30 tem Attour e Corpinhos, às 10h30 tem Ferroviário e São Marcelo, às 11h30 tem Valência e Grêmio, às 12h30 tem Real Paulistano e Galeto, às 13h30 tem Nacional e Garra Paulista e fechando o dia, às 14h30, tem Patriarca e Caverão. A Associação já marcou o próximo festival no dia 28 de agosto, no estádio João Flaibam. Informações para este festival no telefone 7128-7336 (com Zé Carlos) ou 9838-9764 (com Paulão).
Matéria: Thiago Batista Foto: Blog do Lili

3ª Copa Centro de futsal começa neste sábado com a disputa de 4 jogos na Banda

Neste sábado começa a 3ª edição da Copa Centro de futsal, que tem organização da Associação dos Árbitros de Jundiaí, que tem Augusto Zara, no comando. A rodada será toda disputa no ginásio da Banda. Às 18h tem Real Bonfa e United. Às 19h tem Tiradentes e Colorado. Às 20h tem Horriver e Vila Rio Branco. Às 21h, fechando a rodada tem Paiol Velho e Muralha. Braz Alfano e Galaxy ficam no chapéu.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Challenger de Campos do Jordão: Rogerinho supera rodada dupla e atinge semi

Depois de 4 participações, pela 1ª vez o paulista Rogério Silva conseguiu atingir as semifinais no challenger de Campos do Jordão. Para isso, ele teve que superar rodada dupla, vencendo em seu segundo encontro, contra o colombiano Robert Farah, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1h31 de jogo.
Em busca de vaga na decisão, Rogerinho terá pela frente o argentino Brian Dabul, sexto favorito no torneio, que se tornou o segundo semifinalista ao passar pelo chileno Paul Capdeville em duros três sets, com parciais de 6/4, 6/7 (4-7) e 7/6 (7-5).
Na primeira partida do dia, Rogerinho demorou um pouco para engrenar diante do chileno Guillermo Aranguiz e vencer em 2 sets a 0 (7/5 e 6/3) mas em seu segundo confronto largou melhor, quebrando Farah logo no game inicial. “Foram jogos difíceis, mas no segundo entrei mais ligado”, explicou o paulista, que tinha como melhor resultado no evento as quartas em 2007.
Rogerinho aproveitou-se do fraco desempenho do colombiano no serviço, acertando ap…

Copa Paulista: Após empate, técnico do Corinthians vê crescimento do time

Na última quarta-feira (3/jul) o Corinthians empatou por 0 a 0 com o Juventus pela 5ª rodada do Grupo 4 da Copa Paulista de Futebol. Com esse empate o Corinthians chegou a 5 pontos e está na 6ª colocação. Para o treinador Ronaldo Moraes pelas circunstancias o empate não foi um mal resultado. “Pelo fato de perdermos um jogador no final do primeiro tempo o empate não foi ruim. Deixamos de ganhar três pontos, mas pelos menos ganhamos um”, ressaltou o treinador. A equipe teve o zagueiro Jonatan expulso no final do primeiro tempo.
Mesmo empatando a segunda partida seguida, o treinador vê uma evolução em seu elenco, e afirma que trabalha com seus jogadores para ficarem a disposição do técnico Tite. “Temos disponibilizado o Elias, Douglas e o Claudir, e também o Lucão, mas ele está lesionado”, disse o treinador.
O atacante Elias entrou nos dois últimos jogos do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, contra Cruzeiro e América (MG) e para o treinador Ronaldo Moraes se a equipe chegar à fase fin…