08/08/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 8, 2011

Copa Regional de vôlei: Em casa, adulto feminino do FIS vence Santa Bárbara

Após a conquista do vice-campeonato nos 55º Jogos Regionais de Itapetininga, a equipe de vôlei feminino, categoria adulta do FIS/Jundiaí venceu a cidade de Santa Bárbara, no Bolão, domingo, pelo placar de 3 sets a 1, com parciais 25 a 14, 26 a 28, 25 a 14 e 25 a 13, em jogo válido pela Copa Regional de vôlei.
Apesar da derrota no 2º set a equipe comanda pelo professor Ademir Zamboni, segundo a comissão técnica apresentou um excelente nível técnico, sendo o saque e o bloqueio o grande diferencial da partida. A equipe jundiaiense ocupa o 3º lugar conta com 3 vitórias e 4 derrotas e conta com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, MED Trainner, Céltica Academia, Cereser, Faculdade Pitágoras e Adecim.com.
Matéria: Secretaria de Esportes de Jundiaí Foto: Secretaria de Esportes de Jundiaí

Peama é destaque no Circuito Brasil Paraolímpico de atletismo e natação

O Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) participou no período de 5 a 7 de agosto, do Circuito Brasil Paraolímpico de atletismo e natação, Etapa Nacional 2011. O evento aconteceu no Centro Olímpico, em São Paulo, conquistando 3 ouros e 4 pratas. Evanilson França (categoria F58) ficou em 1º no dardo com 39m24, e em 2º no peso com 12m95 e no disco com 40m54. Renata Gama (categoria F58) venceu no dardo com 17m38, e em 2º no disco com 23m76 e no peso com 7m28. Kelly Peixoto (categoria F40) venceu no peso com 5m42. Lucas Lamente Mozela (categoria S9/SB9) teve como melhor resultados o 5º lugar no 100m peito, 200m medley e 100m costas.
Matéria: Secretaria de Esportes de Jundiaí Foto: Secretaria de Esportes de Jundiaí

Copa Cidade de Jundiaí de futsal tem goleada de 14 a 0 do Uirapuru sobre o Grêmio

Neste final de semana aconteceu mais uma rodada da Copa Cidade de Jundiaí de futsal – categorias menores, que teve como destaque a goleada do Uirapuru sobre o Grêmio por 14 a 0 no sub 11, e a Sifco que não perdeu nenhum dos 4 confrontos que realizou no seu ginásio contra o Clube São João (vitória no sub 9 por 5 a 0 - w.o., 9 a 1 no sub 11e 11 a 2 no sub 15; e empate no sub 13 por 3 a 3.

Piloto Danilo Siqueira vence duas baterias no domingo no kartódramo Schincariol

O piloto jundiaiense Danilo Siqueira, da Menzelub Racing Oil, venceu as 2 baterias do Campeonato da Federação Paulista e Ituano Motorsport, no kartodromo Schincariol , Itú , neste final de semana,
O piloto fez a pole position na 1ª bateria onde venceu de ponta a ponta. Na 2ª prova, o grid é invertido até o 6º, com isso Danilo larga em 6º e vence mais uma. Ele ganha ainda pontoso de pole, e melhores voltas das 2 baterias.
“Agora nos preparamos para o festival brasileiro que acontece em Limeira nos dias 3,4 e 5 de setembro onde se reuném pilotos de vários estados do país”, declarou Danilo. Ele conta com o apoio de Menzelub, Prefeitura de Jundiaí, Cofal e  Vesuvio.
Matéria: Thiago Batista Foto: Donizeti Siqueira

Tênis de mesa do Jundiaí clube assume o 3ºlugar no Troféu Eficiência da Federação

O tênis de mesa do Jundiaí Clube ficou com o 4° lugar geral do 3° torneio do ranking paulista, neste final de semana, no Guarujá terminando com 1 ouros, 3 pratas e 3 bronzes. Após a realização do torneio incio e dos 3 torneios do ranking paulista, a equipe jundiaiense assumiu o 3° lugar no troféu eficiência daFederação de 2011.
No pré-mirim feminino, dobradinha da família Kodama, com Fernanda levando o ouro e Gabriella foi prata. No mirim feminino, Juliana Kodama foi bronze. No mirim masculino, Rodrigo Yonesake foi prata no mirim masculino. Paulo Campos, no pré-sênior foi bronze. Edson Tamasiro foi prata no sênior. Helio Sasaki foi prata no super veterano. Reinado Gaylor e Eike Kubota foram bronze no super veterano.
Matéria: Thiago Batista Foto: Comissão técnica do Jundiaí Clube (tênis de mesa)

Perto do top 100, Rogério Dutra Silva comemora melhor momento da carreira

O Brasil está cada vez mais próximo de ter um outro tenista no top 100 do ranking mundial. Nesta segunda-feira, o campeão do Challenger de Campos do Jordão, Rogério Dutra Silva, surgiu na melhor posição da sua carreira, no 111º lugar, comemorando a franca ascensão na carreira em 2011.
Depois de derrotar o sul-africano Izak Van der Merwe e conquistar o maior título da carreira, Rogério Dutra Silva estava em 132º lugar do ranking da ATP, e subiu 21 posições após a atualização desta segunda-feira. "Estou no melhor momento da minha carreira e agora, chegando perto do top 100, as coisas mudam. Vou jogar os maiores torneios pela primeira vez na carreira, como o qualifying do Masters 1000 de Cincinnati, que vai ser inédito para mim," comemorou o paulista que treina no Instituto Larri Passos.
Além de Dutra Silva, outros tenistas que disputaram a 11ª edição do Challenger também subiram no ranking. O juvenil João Sorgi pulou 182 lugares ao vencer o primeiro jogo em um torneio Challenger…

Amador – 1ª divisão: Quase 1 ano depois, competição não vê Marlene na liderança

O Vila Marlene ficou quase 1 ano liderando de forma consecutiva a 1ª fase da 1ª divisão do Campeonato Amador. Desde 15 de agosto do ano passado, o Marlene não começava a tarde de um domingo fora da liderança da competição. Mas neste domingo, o Vila Marlene foi derrotado pelo Nove de Julho por 1 a 0 e viu o Shangai assumiu o 1º lugar do Amador, já que venceu o Engordadouro por 2 a 0.
Foram 15 rodadas consecutivas na ponta da 1ª fase, já que foram 7 rodadas da competição de 2010 e outras 8 rodadas de 2011. (neste cálculo não se deve contar jogos de playoff). O Marlene em 2010 assumiu a liderança para depois não perder mais ela, após vencer o Jamaica por 1 a 0, no Aramis Polli, em confronto direto, que valia a liderança da competição.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Amador – 1ª divisão: Técnico do Shangai, Sérginho, já conhecia o gosto da liderança

Serginho Batista, técnico do Shangai, já teve o gosto de comandar times que pelo menos uma vez no ano termina uma rodada da 1ª fase na 1ª colocação. Em 2009 e 2010 ele levou o Jahmarley pelo menos uma vez a liderança. No ano passado o Jahmarley ficou 2 rodadas na liderança (3ª e 4ª rodadas). Em 2009, o time do Morada das Vinhas ficou em 1º lugar por 9 oportunidades (da 5ª a 10ª rodada, da 12ª a 14ª rodada).
Também grandes invencibilidades é com Serginho em inicio de competição. Em 2009, o Jahamrley sob seu comando não perdeu nenhum dos 10 primeiros jogos (8 vitórias e 2 empates). Em 2010 o Jahmarley não perdeu nenhuma das 4 primeiras partidas (4 vitórias). O treinador do Shangai busca conquistar um título da 1ª divisão. Ele desde 2007 consegue classificar seus clubes a 2ª fase da competição (de 2007 a 2010 ele comandou o Jahmarley). Os melhores resultados de Serginho no comando do Jahmarley foram o 4º lugar em 2008 e o 3º lugar em 2009, sendo que nestes 2 anos ele levou seus times a f…

Amador – 2ª divisão: Confira a clasificação final da 1ª fase, por aproveitamento

Com o encerramento da 1ª fase, já são conhecidos os clubes que terminaram oficialmente a competição entre o 13º e o 33º lugar. Como a competição nesta temporada, entre os clubes eliminados, teve clubes realizando 9 ou 10 jogos, a direção do Site Esporte Jundiaí, usou o critério de aproveitamento dos pontos ganhos para determinar a classificação real de cada time.
Por esta classificação, o Londrina termina a 1ª fase com o melhor aproveitamento: 90%. Em 10 jogos, o time venceu 9 e perdeu apenas 1.O pior aproveitamento foi do Nova Granada que teve apenas 6,67% e apenas 2 pontos ganhos. Nova Granada, Real Madrid e Marujos terminam a competição sem nenhuma vitória. Nenhum clube encerrou a 1ª fase de forma invicta.
Para 2012, segundo o regulamento do Campeonato Amador da 2ª divisão de 2011, apenas 20 clubes estarão participando da competição (está escrito assim no antepenúltimo parágrafo do regulamento: “A Liga desde já, informa que, no campeonato da 2ª Divisão de 2012, será realizado somente…

Paulista de futebol sub 15 e 17: Equipes menores do Paulista se dão bem fora de casa

As equipes menores do Paulista jogaram fora de casa na manhã deste sábado e tiveram bons resultados. O time sub 15 foi até Santos e empatou com o Peixe por 1 a 1. O gol Tricolor foi marcado pelo atacante Roger. Na primeira rodada, a equipe do técnico Zé Carlos havia vencido o São Carlos por 2 a 0. Já a equipe sub 17 se recuperou do empate da primeira rodada (2 a 2 diante do Guarujá) e venceu o União São João por 2 a 1. Os dois gols foram marcados pelo atacante Jeferson. Na próxima rodada, novamente o Paulista jogará com as duas equipes fora de Jundiaí. O sub 15 encara o Paulínia e o sub 17 jogará contra o Mogi Mirim.
Matéria: Site oficial do Paulista Futebol Clube Foto: Site oficial do Paulista Futebol Clube