09/08/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 9, 2011

Futebol feminino: Paulista é punido com a perda dos pontos no jogo com Marília

O Paulista foi julgado nesta segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, no qual foi condenado pela dos pontos em favor do adversário, o Marília, em virtude da não realização da partida da 15ª rodada do Campeonato Estadual de futebol feminino, no último dia 31 de julho, no Dal Santo. O clube ainda poderá ser multado, mas os julgadores do TJD-SP resolveram não aplicar nenhuma sanção financeira ao Galo.
O Tricolor foi julgado pois a partida contra o Marília não aconteceu, pois segundo o árbitro Leandro Ribeiro Guimarães, relatou na súmula “a partida não foi realizada devido a ausência do médico e do desfibrilador após 30 minutos de espera”, descreveu.  
O Paulista foi julgado no artigo 203 do CBDJ (deixar de disputar, sem justa causa, partida, prova ou o equivalente na respectiva modalidade, ou dar causa à sua não realização ou à sua suspensão) e nos artigos 38, capítulos VI e VII do Regulamento Geral das Competições da Federação Paulista de Futebol (o Clube mandante d…

Junior feminino do JHC/HPS entra em quadra nesta quarta feira pelo Paulista de handebol

Nesta quarta-feira a equipe junior feminina do JHC/HPS vai a Santos enfrentar a equipe da casa pelo Campeonato Paulista.O time jundiaiense comandada pela técnica Rita Orsi vem de uma importante vitória sob a equipe do Pinheiros pelo placar de 39 a 16.
O JHC/HPS se encontra na 3ª colocação com 4 pontos ganhos, enquanto adversário CEPE/Santos ocupa a 7ª colocação sem nenhum ponto conquistado. O jogo está marcada para as 19h30 no Ginásio do Sesc. O Jundiaí Handebol Clube conta com a parceria do Hospital Paulo Sacramento, Passarela, Ourinvest, Coife, Tropicana, Colégio Santa Felicidade, ESEF Jundiaí e Prefeitura do Município.
Liga do Estado Pela Liga de handebol do Estado de São Paulo, o JHC no sábado esteve atuando em 3 categorias. O time jundiaiense venceu o 15 Pira no mirim masculino por 57 a 2, no cadete masculino por 29 a 21 e venceu Piracicaba no adulto feminino por 29 a 23.
Matéria: Thiago Batista – Com informações da comissão técnica do JHC Foto: Thiago Batista

Copa Centro de futsal começa com 46 gols em 4 partidas realizadas

No último sábado começou a Copa Centro de futsal, com a disputa de 4 partidas no ginásio da Banda, onde as redes foram balançadas por 46 vezes. A rodada teve o United vencendo o Real Bonfá por 8 a 6, o Tiradentes bateu o Colorado por 7 a 6, o Horriver Plate derrotou o Vila Rio Branco por 5 a 3 e o Paiol Veio perdeu para o Muralha por 6 a 5. A 2ª rodada, começa neste sábado, no ginásio da Banda, com a rodada começando às 18h entre Galaxy e Horriver Plate, às 19h terá Vila Rio Branco e Braz Alfano, às 20h terá Colorado e Real Bonfa e às 21h tem United e Tiradentes.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Prefeitura de Vinhedo homenageia atletas que participaram dos Jogos Regionais

A Prefeitura de Vinhedo homenageou na última sexta-feira, atletas, professores e toda a equipe de apoio que esteve representando a cidade nos 55º Jogos Regionais, em julho, na cidade de Mogi Guaçu, onde Vinhedo conquistou o 3º lugar na classificação geral, entre 43 cidades participantes, muitas muito maiores do que a nossa em população. A homenagem foi realizada na sede do Clube Carborundum.
Em seu pronunciamento, o secretário de Esportes e Lazer, Gustavo Zampieri, destacou o desempenho das equipes, lembrando a trajetória de treinos no primeiro semestre até os Jogos Regionais:“É uma honra trabalhar com vocês. Minha admiração por todos vocês só aumentou”, afirma.
Todos os professores e atletas que participaram dos Jogos Regionais assistiram a projeção de um DVD sobre a participação da cidade no evento e levaram para casa um certificado de participação e um DVD com o resumo da participação de cada uma das modalidades esportivas.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo Foto: Site da Prefeit…

Várzea Paulista terá Conselho Municipal de Esporte que terá 20 represetantes

O Plano Várzea 2022, que consiste em um planejamento do município de longo prazo, pautado por debates entre governo e sociedade civil, em Plenárias, conferências e reuniões do orçamento participativo e também por meio dos conselhos em diversas áreas, está conquistando um espaço de debate em mais um setor, o de esportes. Além de debater as metas para a área esportiva, a iniciativa tem o intuito de incentivar as modalidades praticadas na cidade. O projeto foi idealizado pela Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer, por meio de seus servidores e professores.
O Conselho será composto por 20 representantes, sendo 15 da população e 5 do governo. O Sistema Nacional de Esporte (SNE) pré-definiu que os representantes da população serão divididos em três áreas, sendo elas: o Esporte e Alto Rendimento, que cuidará do esporte olímpico, paraolímpico e não olímpico, no qual nove pessoas ficarão responsáveis; o Esporte Educacional, com dois membros, envolvendo escolas de esportes, escolas públicas, pa…

Troféu Piratininga: Sub 11 de Jundiaí goleia em casa e avança as semifinais

A categoria sub 11 de Jundiaí está na semifinal do Troféu Piratininga de futsal (competição que reúne seleções de ligas municipais filiadas a Federação Paulista de Futsal). O time jundiaiense, comandado pelo técnico Maia, do Nacional, bateu Piracicaba, nesta segunda-feira, no ginásio Moacir Bercardin (ginásio do NAC), por 9 a 5, no 2º jogo das quartas de final. No 1º jogo, em Piracicaba, o time jundiaiense venceu por 10 a 1.
Matheus Pereira e Kaian Mazzetti e Fabricio Nogueira, cada um, marcaram 2 gols por Jundiaí. Ainda anotaram pela equipe jundiaiense Lucas Piton, Raul Ettore e Alan da Silva. Para Piracicaba anotaram Guilherme Oliveira, Guilherme Mazero, João Vitor, Ramon Vinicius e Lucas Fonseca.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista (arquivo)

Amador da 1ª divisão de Valinhos: Rigesa perde por 1 gol, mas levanta a taça

No campo do Bom Retiro, no último domingo, em partida dramática o São Marcos venceu a Rigesa por 5 a 4, placar que não foi o suficiente para evitar que a Rigesa levantasse o titulo de campeão da 1ª divisão do Campeonato Amador de Valinhos. O Rigesa no 1º jogo havia vencido por 3 a 0. O Rigesa além do título de campeão, comemorou o artilheiro do campeonato, que foi Tiago Trajano com 20 gols anotados. Desde 1994, este foi o 4º título do Rigesa na história da 1ª divisão.
Matéria: Site Esporte Amador 2009 (J. Capelli) Foto: Site Esporte Amador 2009 (J. Capelli)

Amador da 2ª divisão de Valinhos: Nos pênaltis, São Pedro garante título

No estádio Eugênio Franceschini (campo do Bom Retiro) na tarde do último domingo , tivemos a realização da segunda partida da final da 2ª divisão do Campeonato Amador de Valinhos entre Águia e São Pedro. O jogo terminou empatado por 0 a 0, e como o 1º confronto terminou 1 a 1, a definição do campeão foi nas cobranças de pênalti.Gabiru errou o pênalti para o Águia, que terminou a vitória do São Pedro por 3 a 1, levantando a taça. As duas equipes garantiram presença na 1ª divisão de Valinhos de 2012.
Matéria: Site Esporte Amador 2009 (J. Capelli) Foto: Site Esporte Amador 2009 (J. Capelli)

Sub 19 do Jundiaí Clube volta a jogar pelo Estadual de basquete nesta terça-feira

A categoria sub 19 do Jundiaí Clube/Siemens volta a quadra nesta terça-feira pelo Campeonato Estadual de basquete, quando enfrentará o Praia Clube/Monte Líbano, no Bolão, às 20 horas. A última partida do time jundiaiense na competição foi a vitória por 100 a 58 diante de Catanduva, em 2 de julho. Na sequência, o time jundiaiense foi a Itapetinga, onde venceu os Jogos Regionais e disputou 2 amistosos contra a equipe universitária do Northen Iowa, dos Estados Unidos.
O Jundiaí Clube está em 5º no grupo A, com 6 vitórias e 6 derrotas, enquanto o Praia Clube/Monte Líbano é o 7º, com 5 vitórias e 8 derrotas. As 2 equipes já tem presença garantida nos playoffs, mas buscam terminar entre o 4º ou 5º lugar para ter um adversário do mesmo nível nas oitavas de final do Estadual.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Copa Paulista de futebol: Macena festeja gol e comemora com o “Galo sem freio”

O atacante Macena marcou o segundo gol do Paulista na vitória de virada sobre o Corinthians por 2 a 1 no domingo. Foi o segundo gol do atacante nesta Copa Paulista. E com direito a comemoração. “Foi a comemoração do “Galo sem freio”. O nosso grupo está muito unido e eu já estava pensando nessa comemoração. Mas o gol não estava saindo. Agora saiu e conseguimos comemorar juntos. Só tenho a agradecer os companheiros”, declarou o atacante.
Com a vitória no domingo, o Galo subiu para a 3ª colocação do grupo 4. Macena comemorou por ter feito seu segundo gol na competição, mas fez questão de colocar os pés no chão. “Foi apenas a nossa 2ª vitória. Tudo isso é fruto do nosso trabalho. Ainda temos que melhorar e sabemos disso. Não podemos nos empolgar e vamos lá para São José com toda a humildade, mas querendo mais uma vitória”, afirmou Macena.
O gol marcado diante do Corinthians trouxe mais confiança ao atacante, que sabe que ainda pode melhorar. “Estou treinando com muita seriedade para consegu…

Escolha de alojamentos para os Jogos Abertos começam em Mogi das Cruzes

As cidades participantes dos 75º Jogos Abertos do Interior começam nesta semana as visitas técnicas para a escolha de alojamentos para a competição, que acontecerá em Mogi das Cruzes entre os dias 7 e 19 de novembro. As primeiras cidades a definir as escolas em que ficarão durante os dias de disputa serão as 14 pertencentes à 1ªdivisão, que são justamente os municípios que virão a Mogi com o maior número de atletas. Nesta segunda-feira visitaram as cidades de Jundiaí e Ribeirão Preto. Na terça, será a vez de Suzano, Santos e Americana, enquanto Santo André, São Bernardo do Campo e Pindamonhangaba farão o trabalho na quarta-feira e São Caetano do Sul, São José dos Campos e São José do Rio Preto são os agendados de quinta-feira. Na sexta-feira, fechando a semana, será a vez de Presidente Prudente. O Comitê Organizador dos Jogos Abertos também definiu que a delegação de Mogi das Cruzes ficará alojada na escola municipal Guiomar Pinheiro Franco, no distrito de Cezar de Souza.
O agendamento…