10/08/11 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 10/08/11

10/08/2011

Copa Paulista de futebol: Paulista sofre 2 gols em 13 minutos é derrotado em São José

O Paulista conheceu a sua 2ª derrota na edição 2011 da Copa Paulista, ao ser derrotado para o São José por 2 a 1, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, nesta quarta-feira a noite, pela 7ª rodada da 1ª fase do grupo 4.  O Galo com a derrota caiu do 3º para o 4º lugar com 8 pontos, mas ficando dentro da zona de classificação para a próxima fase. O São José com o êxito saiu da lanterna para o 6º lugar com 7 pontos.

O São José em 13 minutos de confronto abriu 2 a 0. Aos 2 minutos, Fernando Baiano aproveitou cruzamento de Mauricio na direita, para de cabeça abrir o placar. Aos 13 minutos, Fernando Baiano fez grande jogada e rolou para Joãozinho para o fundo das redes. O Paulista somente marcou o seu gol, aos 28 minutos do 2º tempo, com Fabrizzyo, em chute de fora da área. O Galo volta a campo no próximo domingo, quando enfrentará o Grêmio Osasco, no Jayme Cintra, às 11h. O São José somente volta a campo no dia 20 de agosto, quando enfrentará o Audax, fora de casa, às 15h.
Leia Mais ►

Rogerinho é um dos brasileiros que buscam vaga no ATP Challenger Tour Finals


A três meses da disputa inédita do ATP Challenger Tour Finals no Ginásio do Ibirapuera (SP), 2 brasileiros se mantêm na briga pela classificação ao torneio, que será disputado entre os dias 14 e 20 de novembro. Recém-campeão do Challenger de Campos do Jordão, Rogério Dutra Silva é atualmente o dono da 20ª posição do ranking (que é um paralelo ao da ATP), com 257 pontos obtidos em 15 torneios. Uma colocação abaixo aparece João Olavo, o Feijão. Após parar na semifinal do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, o paulista soma 247 pontos em 15 certames disputados.

Garantem vaga para a 1ª edição da temporada do ATP Challenger Tour Finals os 7melhores ranqueados, contabilizando o número máximo de 10 torneios da série Challenger e mais um tenista do país sede. Entre os classificados no momento, destaque para o alemão Matthias Bachinger, líder da classificação e que vive o melhor momento da carreira, ocupando o 87º posto da ATP; e o israelense Dudi Sela, que figura na segunda colocação. Completam a lista dos sete o checo Lukas Rosol, o francês Stephane Robert, o português Rui Machado, o francês Eric Prodon e o argentino Horacio Zeballos.

Com mais de 150 eventos pelo mundo, o ATP Challenger Tour é o circuito que revela grandes estrelas do ATP World Tour. Todos os melhores tenistas da atualidade, como Rafael Nadal, Novak Djokovic, Roger Federer, Andy Murray, Thomaz Bellucci, entre outros, jogaram torneios da série Challenger como forma de preparação para os maiores eventos do mundo.

Estados Unidos
Depois de faturar o título do challenger de Campos do Jordão, o paulista Rogério Silva começou com o pé esquerdo sua incursão pelas quadras norte-americanas e não passou da estreia em Binghampton. Apesar de ser o cabeça de chave número 5, ele foi derrotado pelo quali búlgaro Dimitar Kutrovsky, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 54 minutos.

Muito mal no saque no primeiro set, colocando apenas 40% das primeiras bolas em quadra, Rogerinho cedeu quatro oportunidades de quebra para o búlgaro, que aproveitou duas delas e largou em vantagem. Na segunda parcial ele evoluiu, mas continuou sacando mal e novamente perdeu o serviço mais duas vezes, que concretizou sua derrota.

Matéria: Site Terra – Gazeta Esportiva / Site CBT
Foto: Site Try Sports
Leia Mais ►

Equipes de vôlei de Jundiaí jogam nesta sexta pelo Campeonato Metropolitano



Serão realizadas nesta sexta, às 18 horas, as partidas válidas pelo Campeonato Metropolitano de vôlei, categoria infantil. No Dal Santo, pelo masculino tem o confronto entre o União Jundiaí e Sesi de São Paulo. As meninas de Jundiaí entram em quadra para enfrentar a equipe de Americana, ao mesmo tempo, no Antônio de Lima.

Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí
Foto: Thiago Batista
Leia Mais ►

Inscrições abertas em Jundiaí para iniciação esportiva em lutas



A Secretaria Adjunta de Esportes informa que estão abertas as inscrições para iniciação esportiva em lutas, para crianças e adolescentes com idade de 7 a 17 anos. As modalidades disponiveís são o judô, kung fu, karatê, luta olimpíca e taekwondo.

Leia Mais ►

Amador de Itupeva: Rodada de domingo da 1ª divisão teve 18 gols em 4 partidas


No último domingo 4 jogos movimentaram a 1ª divisão do Campeonato Amador de Itupeva com 18 gols no total. A rodada teve o Juventude derrotando o União Baiano por 3 a 1, o Barça ficou no Boca Junior por 2 a 2, o Guacuri venceu o União 3P por 3 a 1 e o Santa Cruz derrotou o Grêmio Univen por 4 a 2. Na 2ª divisão, o América venceu o Independência por 3 a 0, o Santa Elisa bateu o Amigos São José por 2 a 1, o Hortênsia venceu o Rosso por 4 a 2 e o Pergon bateu o Itatuba por 3 a 0.

Futsal
O Campeonato Industrial de futsal de Itupeva terá a disputa de 7 jogos neste sábado. Todos os confrontos acontecem no ginásio municipal. A rodada começa às 14h entre Setrema e Comep. Às 15h tem Petroperfil e IPHC, às 16h tem Fato Display e Anauger, às 17h tem Techcollor e Cablena, às 18h tem Monte Serrat e Schott, às 19h tem Rosso e Plastpeva e às 20h tem Finepack e Kolplast.

Matéria: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itupeva - Gabriela Polli dos Santos
Foto: Site Panoramio
Leia Mais ►

Favoritos vencem etapa final do Interestadual de mountain bike olímpica cross country


Quem esteve presente no último domingo de Vinhe, na Represa II, presenciou um a terceira e decisiva etapa do Campeonato Interestadual de mountain-bike cross-country olímpico 2011, onde os melhores pilotos do mountain-bike nacional estiveram presentes e enfrentaram um super circuito de 6 mil metros de muita técnica e pilotagem. A prova teve o apoio da Prefeitura de Vinhedo, , e contou pontos para os Rankings Brasileiro e Paulista de Mountain–Bike, critérios usados pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) para definir os atletas que irão representar o Brasil em Londres 2012.

O vencedor da categoria elite foi o favorito mineiro Rubens Donizete Valeriano, seguido pelo conterrâneo e parceiro de equipe Thiago Aroreira. Com a vitória, Rubinho somou pontos de sobra para ser o grande campeão da Copa. Thiago Aroeira terminou com o vice-campeonato.

A gaúcha, Luana Machado, outra favorita, não decepcionou e venceu a prova e, assim como Rubinho, conquistou pontos suficientes para sagrar-se a grande campeã da categoria Elite Feminina, seguida pela goiana Raiza Goulão de Andrade. “Toda vez que venho a Vinhedo fico impressionado com a qualidade de vida que vemos aqui. Uma cidade bem organizada. O relevo, as trilhas e o clima são ideais para a prática do Mountain-Bike. Todos os pilotos aguardam ansiosamente a chegada das etapas em Vinhedo, por isso apelidamos a cidade de o principado do mountain-bike”, comentou Rubinho após vencer a competição.

O “lendário” Marcio Ravelli (12 títulos brasileiros) também esteve presente, e garantiu um espetáculo a parte ao demonstrar total domínio sobre a bicicleta, esbanjando técnica e pilotagem nos trechos velozes da pista, vencendo na categoria máster B. A equipe vinhedense de mountain-bike “Vinhedo Mountain-Bike 2011” marcou presença, e conquistou 2 pódios: Alencar Gastón foi o 4º colocado na categoria over-60, com isso se tornou o vice-campeão do inter 2001 e Karla Von-Zuben conquistou a 3ª colocação na categoria feminino C nesta etapa, ficando na 4ª colocação na Copa.

Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo
Foto: Site da Prefeitura de Vinhedo
Leia Mais ►

Festival Esportivo da Associação Itatibense tem Porto vencendo nos pênaltis


No último domingo aconteceu o Festival Esportivo da Associação Itatibense de Futebol, com a disputa de 7 jogos no estádio do Bom Retiro. O Porto empatou com o Mavalerio por 1 a 1, mas venceu nos penais. O Ferroviário A bateu o Corpinhos por 3 a 0 e o São Marcelo bateu o Ferroviário B por 2 a 0. O Grêmio bateu o Valência por 2 a 0. O Real Paulistano derrotou o Galeto por 2 a 0. O Colonial foi derrotado pelo Garra por 2 a 0. O Caverão perdeu para o Patriarca por 3 a 1. O próximo festival a ser realizado pela Associação será em 28 de agosto, no estadio João Flaibam. As equipes interessadas em participar pode ligar para o número 7128-7336 (falar com o Zé Carlos) ou 9838-9764 (falar com Paulão).

Matéria: Thiago Batista
Foto: Associação Itatibense de Futebol
Leia Mais ►

Associação Shiroma tem atleta campeão no Torneio Regional de judô de Itapira


A Associação Shiroma esteve participando no último domingo do Torneio Regional de judô de Itapira onde conquistou uma medalha de ouro com Rafael Facanalli Godoy no sênior meio pesado. A Academia Sekai, de Campo Limpo, na competição conquistou 2 pratas com Vinicius Ardina no sub 9 leve e José Antônio Alves de Andrade no sênior meio leve; e um bronze com Luan Marcos Silva.

Valinhos no mesmo torneio conquistou 2 ouros com Daiara Siqueira Costa no sub 17 pesado e Paulo Eduardo Nepomuceno no sub 17 no meio pesado; e 3 bronzes com Túlio Jacinto Neto no sub 9 meio pesado, André Fernando Kervis no sub 13 leve, Júlio Cesar de Souza Rocha Junior no sub 15 pesado e Leonardo Olimpio no sub 15 meio pesado.

Matéria: Thiago Batista
Foto: Site da Federação Paulista de Judô
Leia Mais ►

Estadual de basquete: Em jogo para cardíaco, Jundiaí Clube vence na prorrogação


Se Galvão Bueno estivesse no ginásio do Bolão, transmitindo a partida entre Jundiaí Clube e Praia Clube/Monte Líbano, pelo Campeonato Estadual sub 19 de basquete masculino, com total certeza diria na sua narração a famosa frase “Haja coração”. Foi uma partida para testar o coração, com o confronto sendo definido na prorrogação. A vitória terminou para o lado jundiaiense por 58 a 50 (tempo normal: 45 a 45). Uma vitória importante para o Jundiaí Clube que manteve  5ª colocação do grupo A com 7 vitórias e 6 derrotas, deixando o Praia Clube em 6º com 5 vitórias e 9 derrotas.

O confronto teve os dois times errando muito durante toda a partida. No 1º quarto já era possível perceber os erros de ambos as equipes, sendo que a agremiação jundiaiense venceu o quarto inicial por 12 a 9. 

No 2º quarto, o Jundiaí Clube aproveitou os vários erros de lance livre do time adversário para ir ao intervalo com 6 pontos de vantagem (21 a 15).

No 3º quarto, o confronto foi equilibrado, com a vantagem jundiaiense caindo para um ponto (35 a 30).

No quarto final, os garotos de Jundiaí abriram 7 pontos a 5 minutos do final, mas nos minutos finais, o time jundiaiense vacilou na marcação e a vantagem do Praia Clube no minuto final era de 3 pontos. Faltando 8seg8 para o fim, Bruno Martins, desajeitado, chutou uma bola de 3, que acabou batendo no garrafão e acabou entrando. Cesta de 3 pontos para o Praia Clube, que empatou a partida, forçando a prorrogação.

Nos 5 minutos extras, o Praia Clube começou abrindo 4 a 0, mas graças a um boa atuação de Gabriel, o time jundiaiense virou o jogo. O camisa 5 do Jundiaí Clube, foi o responsavel pela virada de Jundiaí no placar, ao acertar um bola de 3 pontos a 2 minutos do final (52 a 50) e depois o time jundiaiense deixou a bola na mão de Cidão, para sofrer as faltas, para ele aproveitar os 4 lances livres que teve na partida, para garantir a vitória por 58 a 50.

“Foi um jogo pegado. Ambos os times estavam nervosos e cometeram vários erros. A gente ganhou no lance livre, onde a gente aproveitou melhor. Mas também foi uma vitória na raça. A gente mudou a nossa marcação de invidivual para a zona e quebramos o ritmo do time adversário”, comentou o técnico do Jundiaí Clube, Leonel Menezes, que comemorou muito a vitória. “Essa vitória mostra que a gente está na briga pelo 4º lugar. A gente luta para ficar entre 4º e 5º no grupo”, completou. O próximo jogo do sub 19 do Jundiaí Clube será segunda-feira, quando enfrentará o Pinheiros, em São Paulo, a partir das 20h.

Matéria: Thiago Batista
Fotos: Thiago Batista
Leia Mais ►

Basquete feminino: Damiris já treina com a seleção brasileira adulta em Americana

Damiris do Amaral, medalha de bronze e MVP (jogadora mais valiosa) do Mundial sub 19 feminino, já integrou a seleção brasileira adulta feminina. Na segunda-feira, a atleta realizou os primeiros treinos com a equipe. Sob o comando do técnico Enio Vecchi, os treinamentos estão sendo realizados em dois períodos, no ginásio Centro Cívico, na cidade paulista de Americana.

“Cheguei aqui bastante nervosa e com frio na barriga de ansiedade. Mas assim que fui recebida pelas meninas e comissão fiquei mais tranquila. O Enio conversou comigo e me deixou bem à vontade, além disso, me disse para ter paciência que tínhamos tempo. Conhecia todas as jogadoras, as que não treinaram com a seleção no ano passado, já havia visto jogar. O Enio como técnico é muito tranquilo e atencioso, além de muito detalhista. Gosto muito de ficar observando os movimentos das outras jogadoras e elas também me dão dicas de como fazer melhor algumas jogadas. A que mais peço conselho é a Adrianinha, pois já havia treinado com ela na seleção adulta em 2010 e ficamos amigas”, comentou Damiris, atleta do Divino/Coc.

“Achei o sucesso das meninas da sub 19 no mundial muito merecido. São meninas jovens, mas que nos dão exemplo de dedicação e perseverança. A Damiris desde o ano passado vem se destacando bastante. Ela é muito observadora e procura sempre se aprimorar. Percebo que ela cresce e se desenvolve cada vez mais. Aqui na seleção damos muita força uma para as outras, e ela como nossa novata é bastante querida pelo grupo”, disse Adriana Pinto.

“A Damiris vem de um momento importante. Foi considerada a melhor do mundo em sua categoria e tem muito potencial para ser desenvolvido ainda. Ela assimila muito rápido tudo o que é passado. Temos como objetivo que ela siga com seu aprimoramento e contamos com a ajuda dela na conquista da vaga nas olimpíadas de Londres”, analisou Enio Vecchi.

O técnico também falou da ênfase dada nesta etapa dos treinamentos. “Estamos em uma etapa onde o aspecto físico está sendo muito trabalhado. Queremos chegar ao pré-olímpico com um excelente condicionamento, então neste momento a nossa ênfase é esta. Estamos trabalhando dentro do planejamento. Queremos dar velocidade, então o trabalho precisa ser muito forte agora”, finalizou o técnico.

A preparação da seleção adulta feminina visa o Torneio Pré-Olímpico, que acontece de 24 de setembro a 1º de outubro, e será realizado no coliseu Silva Álvaro Sánchez, na cidade de Neiva, na Colômbia. A competição classifica a seleção campeã para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. As equipes que terminarem entre a segunda e a quarta posição garantem vaga para o Torneio Pré-Olímpico Mundial.

Matéria: Site da CBB
Foto: Site da CBB
Leia Mais ►

Mogi das Cruzes assina convênio para realização dos Jogos Abertos do Interior

O secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Benedito Fernandes, e o prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli, assinaram na última segunda-feira, o convênio para a realização dos 75º Jogos Abertos do Interior Baby Barioni de 2011. Os jogos estão marcados para acontecer de 7 a 19 de novembro e devem levar a Mogi das Cruzes cerca de 15 mil atletas de 200 cidades de todo o Estado, que venceram em uma das 27 modalidades nos Jogos Regionais realizados agora em julho.

Pelo convênio, o Estado arcará com R$ 800 mil e a prefeitura dará uma contrapartida de R$ 1.224 milhão. Mas, o prefeito Bertaiollli informou que estão sendo investidos cerca de R4 8 milhões na modernização dos equipamentos esportivos de toda a cidade. Segundo ele, foram construídos dois novos ginásios, ao custo de R$ 1,5 milhão cada, e reformado um outro ao custo de R$ 1 milhão.

Matéria: Site da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo
Foto: Site da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo - Antonio Duarte
Leia Mais ►

Copa Paulista de futebol: Paulista vai até São José dos Campos em busca do 3º êxito



Nesta quarta-feira, o Paulista vai em busca da sua 2ª vitória consecutiva como visitante e o 3º êxito seguido no geral na Copa Paulista de futebol, quando enfrentará o São José, no estádio Martins Pereira, a partir das 19h. O confronto reunirá o 3º colocado do grupo 4, o Galo, contra o lanterninha da chave, a Águia.

“Conseguimos vencer o Corinthians lá na casa deles, que é difícil. Agora, precisamos buscar a vitória em São José dos Campos. A equipe deles é forte lá e será um jogo difícil. Se conseguirmos mais uma vitória fora de casa, nos dará mais confiança para seguir trabalhando”, afirmou o técnico do Tricolor, Wagner Lopes.

O único desfalque certo pelo lado jundiaiense será o zagueiro Junior Alves. Ele deverá ser substituído por Roberto Dias, titular nos primeiros jogos. A equipe também contará com o retorno do volante e capitão Wellington, que cumpriu suspensão diante do Corinthians.
Leia Mais ►

Vinhedo: Vestiário do campo da Vila João XXIII está na fase de acabamento


O novo vestiário do centro esportivo e recreativo Avelino Cardoso, o campo da Vila João XXIII, está na fase final de obras. Com piso e azulejos já colocados, a obra está na etapa de acabamento, o que significa terminar a pintura e colocação de louças, metais e chuveiros nos vestiários.  Os banheiros da arquibancada, para o público, estão quase na mesma etapa de construção dos vestiários. A única diferença é que está sendo terminada a colocação de piso no local.  Em breve, o espaço do campo também será alterado, aumentando em cinco metros no comprimento. Passarão por reformas, ainda, a lanchonete, as canchas de bocha e malha, as mesas de dama e carteado, e colocados novos alambrados tanto na área que circunda todo o centro esportivo como o campo de futebol.

Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo
Foto: Site da Prefeitura de Vinhedo
Leia Mais ►

Tabelas


Temas