11/08/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 11, 2011

Estadual de futsal: São João estreia na Série Ouro neste sábado, em Botucatu

Na tarde deste sábado as equipes de futsal categorias menores do Clube São João iniciam sua jornada no Campeonato Estadual – Série Ouro, jogando em Botucatu, contra a Botucatuense. A rodada terá início as 11h, e a delegação sairá as 6h defronte ao Clube São João, contando com 70 atletas, 7 técnicos e aproximadamente 40 torcedores (pais).

O Campeonato Estadual 2011 conta com 27 equipes divididas em 5 chaves. O Clube São João está na chave C ao lado dos seguintes clubes: Portuguesa de Desportos, Show de Bola/Salto, Botucatuense, Banespa, Mogi das Cruzes e São Caetano Futsal. As equipes se enfrentam em turno e returno, classificando-se os 3 melhores de cada categoria para as fases decisivas. A comissão técnica espera muitas dificuldades e alto nível técnico, mas acredita em um bom desempenho da garotada jundiaiense, já que as equipes foram mantidas em relação ao primeiro semestre.
Matéria: Comissão técnica do Clube São João Foto: Thiago Batista

Tênis: Júlio Silva e Rogério Dutra Silva estão entre os 5 brasileiros no quali do US Open

Apesar de sua subida no ranking, depois da grande campanha em Kitzbuhel, onde furou o quali e foi derrotado apenas nas semifinais, o paulista João Souza terá que disputar o qualificatório para o US Open. Ocupando atualmente a 90ª posição, Feijão deve ser um dos principais cabeças de chave no classificatório para o último Grand Slam da temporada.
Cinco brasileiros estarão disputando o classificatório para o Us Open, último Grand Slam da temporada, que distribui 16 vagas para a chave principal. O carioca Fernando Romboli e os paulistas Rogério Silva, Júlio Silva João Souza Feijão e Ricardo Hocevar estão garantidos no quali e vão juntar-se a Thomaz Bellucci e Ricardo Mello como os brasileiros na chave principal.
Entre os 5 brasileiros candidatos a uma vaga no US Open, apenas Julinho já disputou o torneio, na temporada passada, quando furou seu primeiro quali de Grand Slam. Além dele, apenas Hocevar também já disputou um dos quatro principais torneios do tênis mundial, também passando pelo …

Copa Paulista de futebol: Após gol Fabrizzyo respeita decisão de Wagner Lopes

Mesmo com a derrota do Paulista para o São José na noite de quarta-feira, o meia Fabrizzyo, que entrou no intervalo do jogo, fez uma boa partida e fez um gol aos 28 minutos,em belo chute de fora da área. Na rodada anterior, quando a equipe venceu o Corinthians por 2 a 1, Fabrizzyo substituiu o capitão Wellington e teve um bom desempenho. Agora, ele entrou no lugar de Rafael Ferro, jogou mais adiantado e novamente apresentou um bom futebol. “Fico feliz pelo gol, mas infelizmente não conseguimos chegar pelo menos ao empate. Demoramos para entrar no jogo e, depois dos dois gols, o time deles se fechou lá atrás e ficou muito difícil”, analisou Fabrizzyo.
Mesmo com os dois jogos consecutivos e o gol marcado, o volante/meia respeita a decisão do técnico Wagner Lopes. “Estou tranquilo e fazendo o meu trabalho. Deixo nas mãos do professor Lopes. O que ele decidir, vou respeitar. E vou continuar treinando com a mesma motivação em busca do meu lugar no time”, disse.
O técnico Wagner Lopes destaco…

Garotos do Sub 15 do Red Bull Brasil disputam torneio na Áustria

Em grande fase na temporada, o time sub 15 do Red Bull Brasil embarcou na última terça-feira (9/agosto) para a Áustria, onde disputará o The Next Generation Trophy, em Salzburg, entre os dias 13 e 15 de agosto. O torneio contará com equipes tradicionais da Europa, como o Bayern de Munique, da Alemanha.

Atual líder do grupo 15 do Campeonato Paulista sub 15 com 100% de aproveitamento na segunda fase (venceu os 2 jogos), o Red Bull Brasil viaja embalado. Neste ano, a equipe disputou 16 jogos oficiais, com 13 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, para o Corinthians. O time, que nesta categoria atua em Campo Limpo Paulista, está invicto há 9 partidas.

“Esse campeonato será muito importante para o clube e para os atletas. Vai ser a primeira competição internacional para os nossos jogadores e, certamente, eles ganharão muita experiência”, analisa o técnico Pablo Fernandez.

Na primeira fase da competição, o Red Bull Brasil vai enfrentar Lens (FRA), Estrela Vermelha (SER) e Basel (SUI).…

Raquel Viel quebra 6 recordes na etapa nacional do Circuito Paraolímpico de natação

Enquanto aguarda uma possível convocação para o Para-pan, que será realizado em novembro, no México, classificatório para as Paraolimpíadas de 2012, em Londres, a nadadora vinhedense Raquel Viel vem quebrando recordes e conquistando medalhas de ouro. As últimas vitórias foram no final de semana passada (5 a 7 de agosto) na 1ª etapa nacional do circuito paraolímpico de natação, realizada na piscina do Corinthians Paulista, em São Paulo, uma das etapas seletiva para os Jogos Para-Pan.
Raquel Viel quebrou seis recordes brasileiros nessa etapa e ganhou seis medalhas de ouro. Os recordes e medalhas de ouro foram nos 50 metros livres com o tempo de 32seg70; 100 metros peito, com o tempo de 1min31seg87; 100 metros costas, com o tempo de 1min22seg03; 400 metros livre, quebrando seu próprio recorde, com o tempo de 5min30seg’98; 200 metros medley, com o tempo de 2min58seg78; e 100 metros livres, com o tempo de 1min11seg’60. Além desses resultados, Raquel Viel é recordista brasileira nos 100 met…

Copa Paulista de futebol: Técnico Wagner Lopes lamenta falta de atenção no início

Após a derrota para o São José, o técnico do Paulista, Wagner Lopes lamentou a falta de atenção da equipe no início da partida, que determinou o resultado negativo em São José dos Campos. “Pagamos pela desatenção do início. Sempre pedimos atenção em todo o jogo. Não existe jogo fácil”, declarou.
O treinador comentou sobre a dificuldade da equipe ter que passar pelo bloqueio armado pelo São José após os dois gols sofridos. “A equipe deles se fechou depois dos gols. Mudamos nosso esquema tático para um 4-2-4, mas o time deles estava muito fechado. Pressionamos até o fim, mas não foi suficiente”, disse.
Por outro lado, o comandante ressaltou a luta dos atletas até o final, sempre buscando o gol. “Sempre deixo claro para os jogadores que, mesmo na derrota nós temos que lutar de cabeça erguida e honrar a camisa do Paulista”, afirmou. O treinador ainda destacou que é preciso ressaltar os pontos positivos da equipe. “Nas vitórias fica tudo mais fácil de se analisar, mas temos que conseguir enx…

Marcos Biasotto é o novo coordenador das categorias de base do Grêmio

O Grêmio tem um novo coordenador para suas categorias de base. Marcos Antônio Biasotto, de 42 anos, foi contratado pelo diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, nesta quarta-feira. Biasotto começou sua carreira em 1995 na base do Paulista, da sua cidade natal, Jundiaí.Trabalhou durante 10 anos e foi responsável pela formação de atletas como Victor e Réver. Nos profissionais, chegou a ser auxiliar técnico de Zetti nas equipes do Fortaleza, São Caetano e Bahia.
Em 2005, ele foi contratado para trabalhar na base do Atlético Paranaense, onde permaneceu até 2007. Dois anos depois, atuou como coordenador das categorias de base do Palmeiras até este ano. Feliz pelo convite do Tricolor, Biasotto tem como principal objetivo, colocar nos profissionais o maior número possível de atletas oriundos das categorias de base. “O Grêmio é um clube que sempre se caracterizou pela formação de atletas. Queremos formar jogadores com qualidade, bom perfil psicológico, mas, sobre tudo, que conquistem títu…