16/08/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 16, 2011

Liga Jundiaiense adia jogo do Engordadouro na 1ª divisão e no Master no final de semana

Em virtude do falecimento de Otávio Tersigni, a Liga Jundiaiense de Futebol, resolveu aceitar o pedido do Engordadouro e adiou para uma data ainda a ser marcada a partida entre Engordadouro e Jamaica, programada para o próximo domingo, às 8h30, no Dal Santo, pela 11ª rodada da 1ª divisão do Campeonato Amador.

Até o momento nenhum jogo de outro centro esportivo, seja partida da 1ª ou 2ª divisão, será transferida para o centro esportivo da Vila Rami, para “ocupar o horário do jogo adiado” entre Engordadouro e Jamaica. O Dal Santo no domingo terá apenas, neste momento, a partida entre Estrela da Ponte e Cruzeiro, a partir das 10h30.
Também os jogos de Cabeça Branca e Engordadouro, clubes que fazem parte do Engordadouro, pelo Amador de Master, programados para o sábado foram adiados. O Cabeça Branca enfrentaria o Vila Comercial e o Engordadouro enfrentaria o Nacional. Estes jogos serão disputados em uma nova data. Com isso, a 6ª rodada do Master, para sábado, terá os 2 jogos restantes da r…

Jundiaiense e ex-atleta do futsal de Jundiaí, ajudam Suzano a derrotar o Paulista Futsal

Dois velhos conhecidos estragaram os planos do Paulista Futsal de antecipar a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista de Futsal. Ex-jogador do time jundiaiense (ainda à época da parceria com o Palmeiras), Daniel Sakai marcou 2 vezes, enquanto o jundiaiense Chico Paulista fez o outro gol na vitória por 3 a 2 do Suzano sobre o Galo, na tarde desta terça-feira, no ginásio Presidente Ciro, de propriedade da Federação Paulista de Futsal, em São Paulo.
O resultado garantiu a passagem do Suzano à próxima fase da competição, mas não eliminou o Paulista/Cimentolit, que agora disputa com o Itapeva a segunda vaga do grupo. Os dois times vão se enfrentar na quinta-feira, em Itapeva. Quem vencer, se classifica. Se houver empate, o Paulista Futsal torcerá para que o Itapeva não vença o Suzano, na partida final desta fase, marcada para sáado. A classificação tem Suzano com 7 pontos em 3 jogos, o Paulista com 3 pontos em 3 jogos e Itapeva com 1 ponto em 2 jogos.
No jogo desta terça-fe…

Basquete feminino: Brasil vence Eslováquia e enfrenta Taipei nas 4ª de final da Universíade

A seleção universitária de basquete feminino do Brasil conquistou nesta terça sua 2ª vitória na 1ª fase da Universíade, que acontece em Shenzhen, na China. Bateu a Eslováquia com folga (65 a 44) e ficou com a segunda posição do grupo B. O elenco brasileiro tem 4 jogadoras do Divino/Coc: Ana Paula (2 pontos) Tainá Paixão (nenhum ponto), Michelle Vaz (3 pontos) e Laylla Pinheiro (3 pontos).
O Brasil folga na rodada desta quarta e volta à quadra na quinta-feira para a disputa da quartas-de-final contra o líder invicto do grupo A, Taipei, que bateu China, Lituânia e Finlândia. As outras partidas decisivas são EUA contra a Finlândia, Rússia contr a Suécia e Austrália contra a Canadá.
Matéria: Site Painel do Basquete Feminino Foto: Thiago Batista

Copa Paulista: Júnior Alves é julgado, pega pena já cumprida e pode jogar domingo

O zagueiro Junior Alves, do Paulista, foi julgado na noite de ontem pelo Tribunal de Justiça Desportiva, em virtude da sua expulsão na partida contra o Corinthians, na semana passada, pela 6ª rodada da Copa Paulista, em Guarulhos. O jogador pegou 1 jogo de suspensão, já cumprida na partida contra o São José, na quarta passada, ficando livre para enfrentar o Juventus no domingo, pela 9ª rodada, no Jayme Cintra.
Mas o Paulista levou 2 multas por parte do Tribunal: uma por atraso na entrada no campo antes do inicio programado, na vitória contra o Audax, na 5ª rodada, no Jayme Cintra (o Galo entrou 4 minutos antes do horário programado, segundo o árbitro Norberto Luciano Santos da Silveira na súmula. O regulamento geral das competições determinar que as equipes devem entrar no gramado 8 minutos antes do horário programado). A outra multa foi do time feminino do Paulista que no empate contra o XV de Piracicaba, em casa, no dia 7 de agosto, pois o jogo começou 4 minutos atrasado, em virtude …

Garotada do sub 17 do Red Bull conquista terceira colocação em torneio na Áustria

Em uma emocionante disputa por pênaltis, o sub 17 Red Bull Brasil conquistou a terceira colocação do The Next Generation Trophy, em Salzburg, na Áustria. A equipe que nesta categoria e no sub 15 no Campeonato Estadual joga em Campo Limpo Paulista somente foi derrotada nas semifinais pelo Red Bull Salzburg, que conquistou o título ao vencer o Estrela Vermelha por 3 a 2. Na disputa pela 3ª colocação, o time campolimpense empatou em 1 a 1 com o Copenhague e venceu nos pênaltis por 6 a 5.
“Claro que queríamos conquistar o título, mas o resultado foi bom por ser a primeira competição internacional dos meninos e por termos apenas seis meses de trabalho com eles. Acho que eles ganharam muita experiência e tiveram um grande aprendizado durante o campeonato”, analisou o técnico Pablo Fernandez.
O Red Bull Brasil volta para o Brasil nesta terça-feira (16/ago) e, na quinta-feira (18/ago), defende a liderança do grupo na segunda fase do Campeonato Paulista diante do Mogi Mirim. Na Áustria, o time f…

Estadual de basquete: Fora de casa, sub 19 do Jundiaí Clube derrota líder do grupo B

O basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens venceu a sua 3ª partida consecutiva no Campeonato Estadual sub 19, ao derrotar o Pinheiros, íder do grupo B, na capital paulista, por 88 a 72, pela 14ª rodada da 1ª fase da competição. Com o resultado, o time jundiaiense, comandado pelo técnico Leonel Menezes, mantém a 5ª colocação na chave, agora com 8 vitórias e 6 derrotas.
O Pinheiros conheceu a sua 2ª derrota no Estadual, mas permanece em 1º com 12 vitórias e 2 derrotas, divindo a liderança da chave com o Grêmio Barueri. A única derrota do time paulistano na competição havia sido em 12 de abril, na 1ª rodada, quando perdeu fora de casa para o Lupo de Araraquara por 81 a 80.
O time jundiaiense antes da vitória desta segunda-feira, no Estadual, havia vencido nas 2 últimas partidas, o Praia Clube e Catanduva. O próximo jogo do Jundiaí Clube/Siemens, que já tem vaga garantida na 2ª fase, será na próxima terça-feira (23/ago), quando enfrentará o Grêmio Barueri, no Bolão, a partir das 20h.
Ma…

Tenista jundiaiense Érika Drozd é campeã do Torneio Aberto Tennis Hill

A tenista jundiaiense Érika Drozd Pereira participou no final de semana do Torneio Aberto Tennis Hill, na Granja Viana, São Paulo, jogando sua categoria 14F.  Erika venceu Giovana Menon por 6/0 e 6/1, depois Julia Eico Suzuki por  6/1 e  6/3, na final derrotou Rafaela dos Santos por duplo 6/1. Acompanhada de perto pelo técnico Emerson Lima, o próximo desafio da jogadora será  o Quali do Future de Mogi das Cruzes, com o objetivo de sentir como  é  o circuito profissional. Érika tem apoio da Prefeitura de Jundiaí, e defende a cidade nos Jogos Abertos  do Interior e Jogos Regionais. A coordenação é de Petrus Esteves Teixeira.
Matéria: Assessoria da Secretária Adjunta de Esportes de Jundiaí Foto: Assessoria da Secretária Adjunta de Esportes de Jundiaí

Papaléguas conquista título de equipes no feminino em Riviera São Lourenço

A equipe feminina do Jundiaí Papaléguas conquistou o título da etapa de Riveira de São Lourenço no Circuito das Praias de Corridas de Rua, no domingo. Os melhores resultados entre as mulheres foram os títulos de Maria do Carmo Viana Santos no F4549 e Simone Silva no F3034. Foram vice, Aparecida Silva no F5559, Elidércia Simeoni no F6569 e Carolina Prado no F3034. Ficaram em 3º, Florinda Ohy no F5559 e Elenir Decanini Barros no F6064.
No masculino o time jundiaiense ficou em 3º lugar, sendo que Tiago Juliano Sampaio venceu no geral. Outro atleta que foi campeão, por Jundiaí, foi Manoel Carlos de Morais no M5054. Ficaram em 3º lugar, Ovídio Montanher na categoria acima de 75 anos, Edivaldo Prado no M4044 e Adervaldo Luz da Silva no M3034.  A próxima competição será no dia 04 de setembro, no Teatro de Arena, em Mogi Mirim. A equipe Jundiaí Papaléguas, tem o apoio da Prefeitura de Jundiaí, e contou, nessa etapa, também com o auxílio da Ideal Vida & Saúde.A coordenação é de Robson Mian…

Peterson Antônio alcança 4º lugar no Campeonato Estadual sub 23 de atletismo

Os atletas da equipe do Jundiaí Clube competiram no final de semana, no estádio Ícaro de Castro Mello (Ibirapuera), na capital paulista, onde participaram do Campeonato Estadual Caixa sub 23. O melhor resultado foi de Peterson Antonio alcançou a 4ª posição na prova do decatlo (dez provas do atletismo).
Estiveram tambem competindo em São Paulo, Carlos Malaman, Edson Barbosa, Allan Renato Neves e Mayara Odete Silva. A próxima participação será nos dias 27 e 28 de agosto, quando a categoria menor disputará o Campeonato Estadual de atletas juvenis. A equipe conta com o apoio da Prefeitura de Jundiaí. A coordenação é de Valéria Soraia Bezerra Nunes, Eduardo Boaventura e Robson Mian.
Matéria: Assessoria da Secretária Adjunta de Esportes de Jundiaí Foto: Assessoria da Secretária Adjunta de Esportes de Jundiaí

Estadual de futsal adulto: Paulista joga em São Paulo por classificação antecipada

O Paulista Futsal terá, nesta terça-feira, quando enfrenta o Suzano, a 1ª chance de garantir classificação às quartas de final do Campeonato Paulista. O confronto decisivo será disputado a partir das 17h, no ginásio Presidente Ciro, de propriedade da Federação Paulista de Futsal, em São Paulo. A classificação do Grupo D está embolada. O Suzano lidera com quatro pontos, sendo perseguido pelo Galo, que tem três, enquanto o Itapeva somou apenas um ponto até aqui.
Assim, em caso de vitória nesta terça-feira, o Paulista anteciparia a classificação, já que Suzano e Itapeva ainda farão um confronto direto. Se falhar nessa primeira tentativa, o Galo ainda terá outra chance para carimbar o passaporte à próxima etapa da competição na quinta-feira, quando jogará contra o Itapeva, fora de casa.
Mas a intenção do time comandado pelo técnico Ricardo Xepa é não deixar passar a oportunidade de conquistar a classificação, de forma antecipada. Para isso, o treinador pede que o time mantenha-se atento dur…

Amador – 2ª divisão: Inicio da 2ª fase da competição será no próximo domingo

A 2ª fase da 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí terá inicio no próximo domingo. No Aramis Polli, às 13h30 terá Vila Espernaça e Império e na sequência terá às 15h30 o confronto entre Londrina e Medeiros. No Pedro Raymundo, às 13h30 tem Treze e São Camilo e na sequência terá às 15h30 a partida entre Botafogo e Gandaia. No Ovídeo Bueno, às 13h30 o Nações Unidas e Força e na sequência terá às 15h30 o jogo entre Aliança e Ponte Preta.
A 2ª fase da 2ª divisão terá 12 equipes, divididas em 2 grupos de 6 equipes, se enfrentando em turno único. No grupo D estão Império, Treze, Vila Esperança, São Camilo, Nações Unidas e Força. No grupo E estão Londrina, Aliança, Medeiros, Ponte Preta, Botafogo e Gandaia. O restante da tabela deverá ser divulgada pela Liga Jundiaiense de Futebol em seu site entre quinta e sexta-feira.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista