18/08/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 18, 2011

Gol no último segundo garante Paulista nos playoffs do Campeonato Paulista de futsal

Com um gol de Wilsinho no último segundo (a súmula online do confronto registra que o tento foi aos 40min00), o Paulista Futsal está classificado para a disputa dos playoffs do Campeonato Paulista da modalidade. Pela 2ª fase, o time jundiaiense, jogando fora de casa, derrotou Itapeva por 1 a 0 e garantiu a 2ª vaga do grupo C.
O Galo terminou a 2ª fase com 6 pontos, e Itapeva, mesmo com um jogo a disputar no sábado, somente tem 1 ponto e poderá chegar no máximo a 4 pontos. O 1º lugar do grupo ficará com Suzano que já tem 7 pontos, e jogará no sábado contra Itapeva, em casa, na última partida da chave pela 2ª fase.
O Tricolor, do técnico Xêpa, teve em quadra, Erick;Hugo, Thiago, Wilsinho e Alexandre. Depois entraram Mateus, Daniel Cearense e Alessandro. Ainda estiveram no banco Luccas; Alexandre Alemão e Fio.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Amador do Estado de São Paulo não terá equipe de Jundiaí e Itatiba na edição 2011

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta quinta-feira os 34 participantes do Campeonato Amador do Estado de São Paulo. Cada liga filiada a FPF poderia indicar até 3 clubes para o campeonato. Mas as Ligas Jundiaiense e Itatibense, únicas ligas da região filiadas na Federação não tem indicaram nenhuma equipe e assim a região fica de fora da competição nesta temporada.
O início da competição será em dia 4 de setembro, com todos os jogos sendo disputados aos domingos, às 15h. Os times se enfrentaram em sistema eliminatório (playoffs) em todasa as fases. Cada associação poderá inscrever no máximo 35 atletas, nascidos até o ano de 1994.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Copas de vôlei e futsal da Jundiaí com inscrições para se encerrar nesta semana

Os esportistas de Jundiaí ainda podem garantir participação nos campeonatos de vôlei e futsal que serão realizados neste semestre. Os eventos são promovidos pela Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí. A Copa Jundiaí de Voleibol segue com inscrições até está sexta, das 8 às 17 horas, no Complexo Esportivo Doutor Nicolino de Lucca (Bolão). A competição é aberta para pessoas com idade a partir de 16 anos, para ambos os sexos. Já a Copa de Futsal Masculino Adulto – Copa Carlos Alberto Iamonti tem inscrições até o próximo sábado no Romão de Souza, Bolão – Liga Jundiaiense de Futsal e Sociedade Recreativa e Cultural “Rio Abaixo”.

Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí

Copa Paulista de futebol: Juventus faz os últimos ajustes para encarar o Galo

Aguardando o próximo jogo da Copa Paulista de futebol contra o Paulista, o Juventus segue treinando forte para fechar o primeiro turno na segunda posição da tabela e dar um embalo a mais na competição. O supervisor técnico do Juventus, Marcelo Moreira, falou como foram os preparativos para o confronto. “A semana foi cheia de treinamentos aqui no Juventus. Os atletas quase treinaram dois períodos a semana inteira. Esse tempo deu para colocar em prática algumas ideias que o Colombini tinha em mente e preparar a equipe para esse jogo de seis pontos frente ao Paulista”, afirmou Moreira.
Moreira elogiou o time do Paulista, mas confia que os jogadores do Juventus podem conseguir os três pontos e fechar o primeiro turno na primeira colocação. “O Paulista vem fazendo um bom campeonato até o momento. Sabemos que eles têm jogadores de qualidade, mas tenho certeza que podemos vencer essa partida, ainda mais na nossa casa. Acredito que a nossa bola parada pode resolver esse jogo”, encerrou o super…

Começa a segunda fase de escolha dos alojamentos para os Jogos Abertos

O Comitê Organizador do 75º Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni iniciou nesta segunda-feira (15/ago) as visitas para a definição dos alojamentos que receberão as cidades da Segunda Divisão da competição. Na última semana, as 13 cidades que ao lado de Mogi das Cruzes que compõem a 1ªDivisão dos Jogos Abertos escolheram as escolas em que ficarão entre os dias 7 e 19 de novembro, quando será realizado o torneio, que reunirá 233 municípios paulistas.
Dos alojamentos já definidos, Mogi das Cruzes ficará na Escola Municipal Guiomar Pinheiro Franco, em Cezar de Souza. O distrito também receberá Suzano, que terá como alojamento a Escola Municipal Desembargador Armindo Freire Mármora, e Santos, que terá à disposição a Escola Municipal Iracema Brasil de Oliveira e a Escola Esadual Sebastião de Castro. Os estabelecimentos de ensino, que são vizinhos, formarão um único alojamento.
No distrito de Braz Cubas, já estão definidas as permanências de Ribeirão Preto, que ficará na Escola Munici…

Zagueiro Marcelo Xavier segue no Galo para disputa da Copa Paulista de futebol

Após um período de treinamentos na Alemanha, o zagueiro Marcelo Xavier está de volta aos treinamentos no Paulista. Ele ficará no clube para a disputa da Copa Paulista. A decisão do clube e do atleta aconteceu no final da última semana e, tão logo isso foi decidido, Xavier já foi relacionado para a partida diante do Grêmio Osasco.
“Dentro de campo não tem o que falar desse período na Alemanha, mas fora de campo as coisas não aconteceram como deveriam ter acontecido. Agora o foco fica todo aqui no Paulista”, declarou o zagueiro de 23 anos e no Paulista desde 2007.
“Sou um dos mais experientes aqui do grupo. Acho que eu e o Samuel (Xavier) somos os que temos mais tempo de casa”, contou o zagueiro. Com seu futebol já conhecido pelo técnico Wagner Lopes, Marcelo Xavier acredita que agora precisa mostrar condições de ser titular da equipe.
“O time está evoluindo bastante. O professor Lopes já conhece meu trabalho e agora vou treinar bastante para buscar minha vaga. O Junior Alves e o Diogo est…

Equipe masculina cadete de Vinhedo vence na Liga Estadual de handebol

A equipe de handebol categoria cadete de Vinhedo venceu no último sábado (13/ago), na quadra do Carlos Luiz Saltori, no bairro São Matheus, a equipe de Itapira, por 43 a 37, em partida válida pela Liga estadual de handebol. O primeiro tempo terminou com vitória apertada da equipe vinhedense, por 21 a 19, placar ampliado na segunda etapa, quando chegou a estar vencendo por uma diferença de dez gols. O destaque da partida pela equipe de Vinhedo foi Jhonatas Silva, que jogou muito e fez 15 gols.
Na outra partida, a equipe masculina juvenil de Vinhedo enfrentou a boa equipe de São João da Boa Vista, sendo derrotada por 41 a 34, após empate de 19 a 19 no primeiro tempo. No segundo tempo a equipe vinhedense sentiu a falta de ritmo e cansou. Destaque para o goleiro Paulo Gomes, que além de fazer belas defesas, evitando um placar maior, ligou vários contra-ataques, a maioria deles finalizados com sucesso ao gol.
A próxima rodada da liga estadual de handebol será nos dias 24 e 25 de setembro. …

Copa Vila Maringá de futebol: 5ª edição da competição terá presença de 16 equipes

Com 16 participantes, a 5ª edição da Copa Vila Maringá de futebol amador (Copa Francisco Siqueira Neto) terá a sua abertura no dia 11 de setembro e começo no dia 18 do mesmo mês.Os times na 1ª fase foram divididos em 4 grupos com 4 clubes, jogando dentro da chave em turno único e os 2 melhores de cada chave avançam aos playoffs.
Na 1ª fase, no grupo A estão Bonfiglioli, Porto, Atlanta e Gamor (campeão das edições 2007 e 2008). No grupo B estão Amigos do Terra Nova, Fenerbahce, Dom Bosco e Unidos da Vila. No grupo C estão Continental, Londrina (campeão de 2010), Santos e Unidos da Louça. No grupo D estão 14 de Dezembro, União do Povo, Penharol e Vila Comercial. Além de Londrina e Gamor, o Aliança em 2009 foi campeão da competição.
Matéria: Thiago Batista Foto: Direção do Londrina - 2010

Paulista vence Ituano em jogo-treino disputado no Jayme Cintra nesta quarta-feira

Visando dar ritmo aos atletas que pouco estão atuando na Copa Paulista, o Paulista realizou um jogo-treino diante do Ituano na tarde desta quarta-feira e venceu por 2 a 1. No 1º tempo, Thiguinho abriu o placar e na 2ª etapa Jorge Rodrigues ampliou. No final, o ex-atacante tricolor, o jovem Tutinha, diminuiu o placar para o Galo de Itu.
Entre os atletas que atuaram no jogo pelo Galo, vários deles já passaram pela equipe titular em algum jogo da competição. Para a partida, o técnico Wagner Lopes mandou a campo: Giulliano; Rafael Ferro, Roberto Dias, Marcelo Xavier e Victor Hugo; Jorge Junior, Reinaldo, Luiz Gustavo Rato e Thiaguinho (Cassiano Bodini); Danilo Baia (Euller) e Carlão (Jorge Rodrigues). O treinamento serviu também para Wagner Lopes observar atletas que estão em fase de avaliação, como os atacantes Weuller e Jorge Rodrigues.
“É uma oportunidade de mostrarmos que temos condições de voltar ao time titular. Eu particularmente sei que ainda estou devendo e por isso estou procurand…

Ex-atletas do futsal jundiaiense marcam encontro para o mês de setembro

No próximo mês será realizada uma confraternização do futsal de Jundiaí, relembrando os grandes momentos dos clubes que representaram a cidade nas competições por todo o estado, e reunindo craques como Ernestinho, Pavanelli, Serginho Chagas, Magrinho, Edú Ramos, Tadei, Zémica, Adelino, e tantos outros.
O evento acontece no dia 17 de setembro, na Chácara Cosmar, em Jundiaí. Para destacar o tema, o Lance Livre da TVE Jundiaí (canal 6 da NET) desta quinta-feira vai receber alguns representantes da bola pesada, de clubes como Morando, Cosmar, Esportiva, Gebran e Asteca, num bate-papo descontraído com Rivelino Teixeira. O Lance Livre começa às 20h, e você pode participar fazendo as perguntas aos convidados e concorrer aos brindes do programa.
Matéria: Site da TVE Jundiaí Foto: Site da TVE Jundiaí

Sub 19 do Divino estreia com derrota fora de casa no Estadual de basquete feminino

A categoria sub 19 de basquete feminino do Divino/Coc estreou com derrota no Campeonato Estadual, ao perder fora de casa para Santo André por 62 a 60. O jogo valeu pelo grupo A da competição, que tem também Bradesco de Osasco e Unimed de Americana. Estes 4 times já estão classificados de forma antecipada aos playoffs, conforme regulamento da competição. O atual tricampeão estadual, o Divino voltará a quadra pelo sub 19 nesta quarta-feira, quando enfrentará o Bradesco, no Romão de Souza, às 17h. Nesta sexta-feira, o sub 17 do Divino entra em quadra pelo Estadual, quando enfrentará Ourinhos, no Romão, a partir das 18h30. O time jundiaiense 5ª melhor campanha da competição com 4 vitórias e 2 derrotas.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site da CBB

Atleta do ciclismo jundiaiense chega em 3º. Malha do Jardim do Lago perde

Ciclismo - A equipe de ciclismo do Jundiaí Clube esteve participando no último sábado do Campeonato Paulista de montanha, que aconteceu em São Pedro. Os melhores resultados do time jundiaiense foram o 5º lugar de Simone Maria Arruda na elite feminino, o 3º lugar de Rosival de Lima no sênior A e o 6º lugar de André Tomaz Duran no sub 30.
Malha - A equipe de malha do Jardim do Lago, representando a Liga de Indaiatuba perdeu os 2 confrontos que realizou contra Sorocaba, fora de casa, perdendo na contagem geral por 6 a 0, no último domingo, pela 2ª rodada do Campeonato de seleções de ligas da Federação Paulista da modalidade. O selecionado jundiaiense na rodada de abertura venceu, em casa, Santo André por 6 a 0 e ocupa o 2º lugar com 6 pontos. O Jardim do Lago volta a jogar pela competição em 28 de agosto, contra Araras, em casa.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site da Federação Paulista de Ciclismo

Adulto feminino do JHC/HPS conhece a 4ª derrota consecutiva no Campeonato Paulista

A categoria adulta de handebol feminino do JHC/HPS foi derrotada nesta quarta-feira pelo Santo André por 23 a 22, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. Foi a 4ª derrota consecutiva do time jundiaiense no Estadual. O JHC/HPS está em 4º lugar com 9 pontos (4 vitórias, 1 empate e 5 derrotas), permanecendo dentro da zona de classificação a próxima fase. O Santo André manteve o 2º lugar com 15 pontos. A equipe jundiaiense volta a jogar no sábado, às 14h30, em São Bernardo do Campo, contra a Metodista.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Infantil feminino do União Jundiaí perde em Barueri pelo Metropolitano de vôlei

A equipe de vôlei feminino infantil do União Jundiaí, na última terça-feira perdeu fora de casa para o Grêmio Barueri, em casa por 3 sets a 1, pelo Campeonato Metropolitano. O time jundiaiense comandado pela técnica Ana Paula, foi derrotada com parciais de 25/27, 25/22, 25/18 e 25/22. Antes, na sexta, jogando em Jundiaí, o time jundiaiense venceu o Honda Aversa/Rio Branco de Americana, em casa por 3 sets a 1, com parciais de 25/13, 20/25, 25/20 e 25/21. Com estes resultados o União Jundiaí na competição está em 7º com 5 vitórias e 8 derrotas.

Na última sexta-feira a equipe infantil de vôlei masculino do União Jundiaí foi derrotada pelo Sesi São Paulo por 3 sets a 0 (25/19, 25/16 e 25/16) pelo Campeonato Metropolitano onde segue sem vencer após disputar a sua 10ª partida. Lanterna da competição, o time jundiaiense volta a jogar nesta categoria no dia 24 de agosto, contra São Caetano, às 19h30, fora de casa.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista