19/08/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 19, 2011

Amador – 1ª divisão: Vila Marlene defenderá liderança no seu campo favorito: Dal Santo

O Dal Santo é o campo favorito da grande maioria dos times do Campeonato Amador. É neste local que os torcedores gostam de acompanhar as partidas e onde também a imprensa realiza a cobertura das partidas que acontecem a cada rodada. O Vila Marlene é um destes times que adoram o Dal Santo onde está invicto nos últimos 2 anos. E será no centro esportivo da Vila Rami que o Marlene defenderá a liderança da 1ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí – Copa TVE de futebol amador, quando enfrentará o Vila Nambi, no domingo, às 8h30.
No Dal Santo no ano passado o Vila Marlene disputou 8 partidas (somando 1ª fase e playoffs), conquistando7 vitórias e 1 empate. Nesta temporada o Marlene jogou 4 vezes no Dal Santo, vencendo todas as partidas. Ou seja, nos últimos 12 jogos no Dal Santo, o Marlene conquistou 11 vitórias e 1 empate. A última derrota do Marlene no Dal Santo foi no 2º jogo da final do Amador de 2009 (3 a 0 para o União da Vila).
O Vila Nambi em sua história já disputou partidas no Dal …

Amador – 2ª divisão: 2ª fase começa neste domingo com disputa de 6 jogos

A 2ª fase da 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí terá inicio neste domingo, com a presença dos 12 melhores times da 1ª fase. Um dos confrontos de destaque da rodada será no Ovídeo Bueno, onde Nações Unidas e Força se enfrentam a partir das 13h30. Os 2 times terminaram em 4º nos seus grupos. O Nações foi o 4º do grupo A com 18 pontos, enquanto o Força foi 4º do B com 17 pontos. No Ovideo, na sequência terá às 15h30 o jogo entre Aliança e Ponte Preta, que somaram 25 pontos na 1ª fase, com o Aliança ficando em 1º do grupo C e a Ponte ficando em 2º do grupo B.
A rodada ainda terá no Aramis Polli, às 13h30 terá Vila Espernaça e Império e na sequência terá às 15h30 o confronto entre Londrina e Medeiros. No Pedro Raymundo, às 13h30 tem Treze e São Camilo e na sequência terá às 15h30 a partida entre Botafogo e Gandaia.
A 2ª fase da 2ª divisão terá 12 equipes, divididas em 2 grupos de 6 equipes, se enfrentando em turno único. No grupo D estão Império, Treze, Vila Esperança, São Camilo, Na…

Amador – Master: Melhores ataques do torneio se enfrentam neste sábado no Aramis

A 6ª rodada do Campeonato Amador de Master de Jundiaí neste sábado terá a disputa de apenas 2 jogos que acontecem no Aramis Polli e terá o confronto dos 2 melhores do campeonato e também líderes: Brasa e Benfica jogam às 13h30. O Brasa lidera com 15 pontos e 14 gols anotados enquanto o Benfica é vice-líder com 10 pontos e 11 gols anotados. Na sequência, no local, terá Vianelo e 14 de Dezembro se enfrentam às 15h30. A competição já teve 54 gols anotados em 20 jogos disputados, registrando média de 2,7 por jogo.

Jundiaí poderá ganhar associação para organizar as Copas de bairros de Jundiaí

Uma nova entidade está nascendo para o futebol amador de Jundiaí, com o intuiuto única e exclusivamente em ajudar o Amador da cidade. Segundo apuração realizada pela reportagem do Site Esporte Jundiaí, uma associação está sendo formada com o desejo de organizar as Copas de bairro realizadas em Jundiaí durante o ano (Copa Vila Maringá e Copa Novo Horizonte por exemplo). Os melhores times destas competições podem disputar um torneio que funcionará como acesso a 2ª divisão do Campeonato Amador, que deverá a partir do próximo ano ter um limite de participantes (a Liga Jundiaiense estuda entre 20 a 24 participantes na Segundona).
Segundo apuração do Site Esporte Jundiaí a associação tem o desejo de se filiar a Liga Jundiaiense de Futebol Amador (que organiza a 1ª e 2ª divisão, na qual continuará organizando) e conversas sobre o assunto já foram realizadas, sendo que nos próximos dias deverá acontecer uma nova reunião para definir todos os detalhes sobre a associação e as competições que el…

Basquete feminino: Técnico da seleção brasileira anuncia corte de ala do Divino/Coc

Nesta quinta-feira (18/ago), o técnico Enio Vecchi anunciou o corte das alas Tatiane Pacheco (do Divino/Coc) e Karen Gustavo (Unimed de Americana) da seleção brasileira que disputará o Pré-Olimpíco de basquete feminino, , que acontece de 24 de setembro a 1º de outubro, e será realizado no coliseu Silva Álvaro Sánchez, na cidade de Neiva, na Colômbia. Com isso, o elenco brasileiro fica composto por 20 atletas. O Divino/Coc a partir de agora somente será representado pela pivô Damiris Amaral, destaque da seleção no Mundial Sub 19.
Antes do Pré-Olímpico, a equipe comandada por Enio Vecchi disputa os Jogos Desafio Eletrobras contra Cuba, nos dias 9 de setembro (20h) e 11 de setembro (10h), em Americana (SP). A equipe nacional feminina segue os treinamentos até 16 de setembro, quando embarca rumo à Colômbia. O Torneio Pré-Olímpico classifica a seleção campeã para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. As equipes que terminarem entre a segunda e a quarta posição garantem vaga para o Torneio…

Campeão mundial de karatê promove clínica em Valinhos no próximo dia 28

O campeão mundial de Karatê, Douglas Brose, promove uma clínica sobre o esporte no próximo dia 28 de setembro, em Valinhos. O evento vai acontecer no ginásio municipal de esportes. Além do treinamento prático com as mais modernas e eficientes técnicas do mundo, o treino inclui teoria sobre regras, arbitragem, preparação física e metodologia de treinamento. O investimento é de R$ 50,00 por atleta e a décima primeira inscrição de cada academia é cortesia. Outras informações e inscrições pelo telefone (19) 3388 1512.
Matéria: Site da EPTV Foto: Site Lancenet

Copa Cidade de Jundiaí terá rodada neste fim de semana com destaque no Metalúrgicos

Neste final de semana acontece mais uma rodada da Copa Cidade de Jundiaí de futsal – categorias menores com a disputa de 7 jogos no sábado e 14 no domingo. Outros 3 jogos (confronto entre Show Ball e Nova Odessa no sub 9, 11 e 13) estão programados para quarta-feira. No ginásio do Metalúrgicos no domingo acontecem 3 jogos, a partir das 14h: Metalúrgicos, líder do sub 11 com 15 pontos enfrenta o Torino, 9º com 6 pontos. Na sequência, acontecem os confrontos entre Metalúrgicos e Show Ball no sub 13 e 15.

Técnico Xepa diz que Paulista atingiu seu objetivo e promete dar trabalho nos playoffs

O Paulista conquistou seu objetivo no Campeonato Paulista de futsal adulto: chegar aos plyaoffs, e isso foi conquistado após vencer Itapeva, fora de casa, por 1 a 0, e conquistar a 2ª vaga do grupo D, na última quinta-feira. “No início do campeonato, traçamos como objetivo chegar aos playoffs. Agora, esperamos dar trabalho. Não vai faltar luta”, comentou o técnico do Galo, Ricardo Xepa.
O adversário do Paulista nas quartas de final será conhecido somente após o término desta segunda fase, em todos os seus grupos, quando será apurado o índice técnico geral das equipes. Os outros times classificados são Corinthians/São Caetano (1º do B), Santos (1º do C), Intelli de Orlândia (2º do C), Suzano (1º do C), São José (1º do E) e São Paulo (2º do E). Mesc de São Bernardo ou AABB brigam pela 2º lugar do grupo B e última vaga nos playoffs.
Matéria: Thiago Batista (com informações da Assessoria de imprensa do Paulista Futsal) Foto: Thiago Batista

Copa Paulista: Técnico Wagner Lopes tem praticamente todo elenco à disposição

Após a goleada por 6 a 2 sobre o Grêmio Osasco na rodada passada, o técnico do Paulista, Wagner Lopes aproveitou a semana cheia para corrigir alguns erros e conversar com o grupo sobre falhas da equipe principalmente no primeiro tempo do último jogo. No próximo sábado o Galo encara o Juventus em mais um confronto direto. As duas equipes estão com o mesmo número de pontos (11). A partida será às 15h, na Rua Javari, em São Paulo.
Para o confronto, o treinador poderá repetir a mesma equipe que venceu o Grêmio Osasco. Não há nenhum jogador lesionado ou suspenso. Apenas o goleiro Vinicius e o lateral Eduardo ainda seguem no departamento médico. “Costumo sempre dizer que tenho 28 titulares. Não há vaga garantida para ninguém. Vamos aguardar o desempenho dos atletas nos treinos”, declarou Lopes.
O lateral Rafael Ferro, que vinha sendo titular nos jogos, foi substituído por Samuel Xavier. Porém, ele não desistiu de ser titular e promete lutar para recuperar a vaga. “Sei que não venho rendendo m…

Universiade: Seleção brasileira de basquete feminino fica fora da briga por medalhas

O Brasil está fora da briga por medalhas na Universiade, no basquete feminino, que acontece em Shenzhen, na China. A seleção brasileira com 4 atletas do Divino/Coc, foi derrotada na última quinta-feira por China Taipei por 65 a 54 (19 a 10, 8 a 8, 20 a 13 e 18 a 23, as parciais por quarto).
A armadora Tainá Paixão jogou 9 minutos e não anotou pontos. A ala-pivô Michelle Lopes esteve em quadra por 6 minutos e passou zerada na pontuação.A ala Ana Paula jogou 18 minutos e também não marcou pontos. A ala-armadora Laylla Pinheiro esteve em quadra por 8 minutos e anotou apenas 2 pontos. O time brasileiro está sendo dirigido por Janeth Arcain. A seleção do Brasil disputará agora de 5º ao 8º lugar.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista