23/08/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 23, 2011

Basquete: Técnico define seleção masculina para o Pré-Olímpico com “jundiaienses”

O técnico Rubén Magnano definiu os jogadores da seleção brasileira de basquete masculino que vão buscar a vaga para Londres-2012 no Pré-Olímpico de Mar del Plata, na Argentina, a partir de 30 de agosto. O treinador argentino anunciou a seleção para a competição e a Copa Tuto Marchand nesta terça-feira. O último corte foi do pivô Paulo Prestes, o Paulão. Com isso, o ala/armador Rafael Luz, 19 anos, que começou a sua carreira no basquete da Esportiva (agora Jundiaí Clube/Siemens) e atualmente defende o Unicaja-ESP e o também ala/armador Vitor Benite, nascido em Jundiaí e que defenderá na próxima temporada a Winner de Limeira  estão garantidos na competição, onde ajudará  Brasil tentar conquistar uma das 2 vagas para as Olimpíadas de Londres, em 2012.
Na preparação para o Pré-Olímpico, a seleção começa a disputa da Tuto Marchand nesta quarta-feira e segue até sexta, em Foz do Iguaçu, no Paraná. A competição também conta com República Dominicana, Porto Rico e Canadá. Além de Rafael Luz e V…

Vôlei adulto masculino: FIS/Jundiaí vence os 2 jogos do final de semana por 3 sets a 0

A categoria adulto de vôlei masculino do FIS/Jundiaí venceu os 2 jogos do final de semana, que disputou fora de casa, pela Copa Regional pelo mesmo placar: 3 sets a 0. O time jundiaiense no sábado venceu Valinhos com 25/17 como parcial em todos os sets. No domingo o FIS venceu Santa Bárbara com parciais de 25/17 no 1º e 2º sets e 25/13 no 3º set. Com estes 2 êxitos, o time jundiaiense lidera a competição com 9 vitórias e 1 derrota. Valinhos com a derrota do sábado está em 3º com 7 vitórias e 5 derrotas. Cabreúva no domingo enfrentou Hortolândia, fora de casa, e venceu por 3 sets a 0 (25/19, 25/23 e 25/12) passando para 2º lugar com 8 vitórias e 3 derrotas.
Base Na quarta, no Bolão, o infanto masculino de Jundiaí perdeu para Hortolândia, pela Copa Regional, por 3 sets a 2 (parciais de 22/25, 16/25, 25/23, 25/17 e 15/11), na estreia de ambas as equipes na competição. Na sexta, pelo 1ª fase dos playoffs (melhor de 3 partidas) da Copa Regional, o mirim feminino de Jundiaí perdeu em Campinas…

Vôlei juvenil masculino: Jundiaí/De Marchi conquista 1ª vitória no Campeonato Estadual

A categoria juvenil masculina do Jundiaí/De Marchi venceu a sua 1ª partida após perder os 8 primeiros jogos do Campeonato Estadual, ao derrotar fora de casa o Rio Branco de Americana por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 15/25, 26/24 e 25/23. O time jundiaiense voltará a quadra no dia 3 de setembro, quando em São Paulo, enfrentará o Pinheiros.
A categoria infanto feminino de Jundiaí perdeu fora de casa, na quinta, para o Ibirapuera por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/15 e 25/13 e segue sem vencer no Estadual, ocupando a lanterna do grupo A, após 9 jogos disputados. O time jundiaiense volta a jogar no sábado, no Bolão, às 16h, contra o Pinheiros. Nesta quarta, pelo Metropolitano, o infantil masculino de Jundiaí enfrentará São Caetano, no Grande ABC, a partir das 19h30.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Adulto feminino do JHC conhece a 5ª derrota consecutiva no Campeonato Paulista

O handebol feminino adulto do JHC/HPS perdeu no sábado para a Metodista de São Bernardo do Campo, fora de casa, por 29 a 20, pelo Campeonato Paulista. Foi a 5ª derrota consecutiva do time jundiaiense, treinado pela técnica Rita Orsi. A última vitória no Estadual do JHC foi em 18 de junho, fora de casa, contra Pindamonhagaba por 25 a 23.
Com o resultado o time jundiaiense está em 4º lugar com 8 pontos, mas com 11 jogos disputados. São José (5º) com 8 pontos tem 3 jogos a menos, enquanto Itapevi (6º) com 6 pontos tem 2 jogos a menos em relação a equipe de Jundiaí.O adulto feminino do JHC volta a jogar no dia 4 de setembro, quando no Anexo do Bolão, enfrentará São José, às 11h30.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batist

Atletas para-olimpícos do tênis de mesa de Jundiaí conquistam 7 medalhas no RJ

Terminou no último final de semana (de 19 a 21 de Agosto), nas dependências do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes da Marinha no Rio de Janeiro, o Brasil Open for Disable, torneio Internacional organizado pela Confederaçao Brasileira de Tênis de Mesa. Os atletas do Jundiaí Clube que estavam servindo à seleção Brasileira, conquistaram 7 medalhas (1 ouro, 1 prata e 5 bronzes).
O torneio teve atletas de vários países como Chile, Agentina, México, Singapura, Alemanha, Suécia, Russia, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Estados Unidos, Espanhae claro o Brasil. No individual, Ezequiel Babes na classe 4 e Carlo Di Franco Michel na classe 6 levaram o bronze enquanto Lucas Gouvea foi prata na classe 7. Por equipes, o time da classe 4/5 (Ezequiel Babes, Chiang Ya Ming e Ecildo Lopes – este último não é atleta do time jundiaiense mas participou pela equipe nesta classe) foi bronze, na classe 6/7 (Carlo Di Franco Michel e Luis Medina) foi ouro, e da classe 8 (Francisco Melo e Luis…

Associação Itatibense tem árbitros apitando no Amador de Jundiaí e eventos de futsal

A Associação Itatibense de Futebol conta com 30 árbitros cadastrados que apitam jogos de vários campeonatos na região. São árbitros “multiesportivos”, já que apitam jogos de futebol, futebol amador, futebol society e futsal. Inclusive aos domingos pode se notar em um centro esportivo da cidade a presença dos árbitros da Associação de Itatiba apitando jogos do Campeonato Amador de Jundiaí (1ª e 2ª divisão). A entidade em Itatiba também promove campeonatos e realiza festivais esportivos.
A Associação oferece arbitros para realização de jogos em eventos esportivos, campeonatos, festival ou jogos de amigos e empresas nas modalidades, futebol, futsal e futebol society.Para orçamento e contratação dos serviços da Associação podem ligar para 9838- 9764 ou através de email pauloadcitatiba@yahoo.com.br, falar com Paulo Godoy.
Festival esportivo No domingo (28/ago), no estadio Joao Flaiban (estádio do 1º de Maio) a Associação realizará um festival esportivo para as equipes que estao inscritas na C…

Paulista Futebol Clube: Conselho aprova fim da parceria entre clube e Campus Pelé

Segundo o site Meu Paulista, a parceria entre o Paulista e o Campus Pelé está prestes a chegar ao fim. Na noite de segunda-feira, o Conselho Deliberativo do Galo aprovou a minuta da rescisão contratual. Agora, resta a assinatura por parte dos representantes do parceiro para que seja colocado um ponto final nessa curta e turbulenta história.
Segundo o repórter Luiz Antonio de Oliveira, o Cobrinha, da rádio Difusora, o acordo para a separação prevê uma prorrogação no acordo, que terminaria no dia 15 de janeiro, para abril do ano que vem (quando termina o Paulistão), com o investimento de R$ 1 milhão pelo Campus Pelé. O valor será pago em 8 parcelas de R$ 125 mil.
A minuta também prevê a divisão sobre os direitos (federativos e econômicos) dos jogadores, mas os conselheiros e dirigentes preferem não abrir os detalhes, até que o acordo esteja sacramentado. Firmada em fevereiro de 2007, a parceria com o Campus Pelé prometia revolucionar o futebol brasileiro.
A intenção era transformar o clube…

Estadual de basquete: Sub 19 do Jundiaí Clube enfrenta líder do grupo no Bolão

A categoria sub 19 de basquete masculino do Jundiaí Clube estará em quadra nesta terça-feira, quando enfrentará o Grêmio Barueri, no ginásio do Bolão, a partir das 20h, pela 16ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paulista. O time jundiaiense, 5º do grupo B com 8 vitórias e 6 derrotas, enfrentará o atual líder da chave, com 12 vitórias e 2 derrotas, campanha igual do Pinheiros.
Uma vitória na noite desta terça, garantirá o time jundiaiense a 5ª colocação da 1ª fase, podendo ainda terminar em 4º lugar se vencer os 2 jogos que lhe restam nesta fase e Santo André perder os 2 que tem por disputar. Jundiaí Clube e Barueri já estão classificados aos playoffs.
Base masculina A categoria sub 17 do Jundiaí Clube foi eliminada do playoff do Campeonato do Interior – Série Prata, ao perder a série semifinal para Assis por 2 a 0. No 2º jogo, no sábado, fora de casa, derrota do time sub 17 jundiaiense por 68 a 58. O sub 16 do Jundiaí Clube também foi eliminado do playoff do Interior, mas na Série Ouro, p…

Tênis de mesa do Jundiaí Clube termina em 3º lugar no Regional Paulista de Americana

A equipe de tênis de mesa do Jundiaí Clube ficou com o3° lugar geral da 3ª etapa do Regional Paulista, que aconteceu neste final de semana em Americana. O time jundiaiense conquistou 2 ouros , 3 pratas 6 bronzes. O Jundiaí Clube com este resultado, no ranking anual da Federação Paulista (conhecido como Troféu Eficiência) ocupa o 3º lugar.
Em Americana ganharam o ouro Guilherme Mattos (juvenil) e Renaldo Gaylor (super veterano). Ficaram em 2º lugar, Fábio Kachiwasaki (juvenil), Murilo Dias (juventude) e Edson Tamasiro (sênior). Levaram o bronze Gabriel Santos (infantil), Thiago Vieira (juventude), Rodrigo Mariya (juventude), Eronildes Matias Junior (sênior), Jorge Torres (veterano) e Eiki Kubota (super veterano). A próxima competição do tênis de mesa do Jundiaí Clube será a 3ª etapa da Copa Brasil – Sul-Sudeste que acontecerá entre 23 a 25 de agosto em Praia Grande.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Campeonato Amador de Jarinu começa no próximo domingo com 22 equipes

A Prefeitura de Jarinu divulgou nesta segunda-feira a relação de participantes do Campeonato Amador da cidade. O torneio começará em 28 de agosto (próximo domingo) e terá a presença de 22 equipes. Na 1ª fase os clubes foram divididos em 4 grupos com 5 ou 6 participantes.
No grupo A estão Aleixos, Comando Caipira, Expressinho, União e Primavera. No grupo B estão Pitangal, Metalúrgica, Campo Largo, Cruzaço, XV A Origem e Ponte Alta. No grupo C estão Juventus, Eight, Moura, Campo Verde, Campo Largo e Xv de Katorze. No grupo B estão Jarinu, São João, Rio Abaixo, Vila Verde e Independente.

Copa Paulista: Wagner Lopes faz balanço positivo do Galo nas 9 primeiras rodadas

Após o término da 9ª rodada e do chamado 1º turno da Copa Paulista, o técnico do Galo, Wagner Lopes , destacou a evolução da equipe e o bom desempenho do Galo na competição, dentro do que havia sido planejado pela comissão técnica. “Levando-se em conta que praticamente tivemos que montar todo o time para essa Copa Paulista, a equipe correspondeu muito bem dentro de campo”, declarou Lopes.
Segundo o treinador, ainda faltam melhores resultados, principalmente dentro de casa, para o Galo. A equipe jogou quatro partidas em casa, vencendo duas e empatando duas. “Estamos invictos em casa, mas desperdiçamos alguns pontos que não podemos perder. Foram dois empates que tivemos, mas que poderíamos ter saído de campo com a vitória”, analisou.
Conforme Lopes havia falado antes do início da Copa Paulista, o time precisou de três jogos para conseguir a primeira vitória, que só aconteceu na partida diante do Audax, na vitória por 2 a 0. Antes, o Galo havia empatado com o Taboão da Serra (1 a 1), sido …

Copa Paulista: Taboão tem 3 suspensos pelo Tribunal de Justiça Desportiva

Em julgamento realizado nesta segunda-feira (22/ago), no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol, o Taboão da Serra, que disputa a Copa Paulista, foi a equipe que mais perdeu atletas. Johnny dos Santos e Everton Ferreira Fernandes foram julgados no artigo 254-A (praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente) e foram punidos com duas partidas de suspensão. Já o jogador Jucimar José Teixeira foi penalizado com três jogos no art.254-B (cuspir em outrem).
Johnny e Everton (goleiro) foram expulsos na derrota para o Juventus, em casa, na semana passada (2 a 0), pela 8ª rodada da 1ª fase, enquanto Jucimar foi expulso na derrota, em casa, para o Grêmio Osasco (3 a 0), na 5ª rodada, em 3 de agosto. Estes 3 atletas não poderão enfrentar o Paulista, sábado, a partir das 10h, em Taboão da Serra.
Matéria: Site da Federação Paulista de Futebol Foto: Prefeitura de Taboão da Serra

Tênis: Júlio e Rogério Silva participam do qualificatório do US Open

Serão 5 os representantes brasileiros no qualificatório do US Open, dois deles bastante conhecidos de Jundiaí: Rogério Dutra Silva e Júlio Silva, que foram campeões pela cidade dos Jogos Abertos em 2009. Na lista estão também os brasileiros João Souza, Fernando Romboli e Ricardo Hocevar.
Rogerio Silva, que ostenta a condição de 5º cabeça de chavee estreia já nesta terça, às 12h (horário de Brasília), contra o francês Clement Reix, 252º na lista da ATP. O maior obstáculo para Rogerinho deve vir apenas na última rodada: o belga Ruben Bemelmans, que furou o quali de Wimbledon neste ano.
Júlio Silva também conseguiu figurar entre os cabeças de chave e entra como 32º pré-classificado. Tentando repetir o feito do ano passado, quando conseguiu se classificar para a chave principal, ele estreia também nesta terça-feira em duelo sul-americano contra o colombiano Robert Farah. O lituano Richard Berankis, cabeça 12, é o rival mais complicado em seu percurso.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Bati…

Copa Cidade de Jundiaí de futsal: Itupeva vence os 4 confrontos contra Cabreúva/SME

Neste final de semana aconteceu mais uma rodada da Copa Cidade de Jundiaí de futsal. O destaque da rodada ficou por conta de Itupeva que venceu Cabreúva/SME nas 4 categorias que aconteceu disputa: 5 a 2 no sub 11, 9 a 4 no sub 13, 12 a 3 no sub 15 e 8 a 2 no sub 17. Cabréuva enfrentou o Show Ball e somente venceu no sub 13 por 5 a 0, em virtude de w.o. do adversário. No sub 11, o Show Ball goleou Cabreúva no sub 11 por 3 a 0. O Bandeirantes venceu o Clube Jundiaiense por 4 a 2 no sub 11.
O Nova Odessa venceu a Sifco no sub 9 por 6 a 2, mas perdeu no sub 11 por 6 a 0, no sub 15 por 12 a 4 e no sub 17 por 6 a 1, mas empatou no sub 13 por 2 a 2. Juventus e São João se enfrentaram com vitória juventina no sub 9 por 6 a 4 e vitórias do alviverde no sub 11 por 3 a 1 e no sub 13 por 7 a 3. Grêmio e Nacional se enfrentaram em três categorias, com vitória do NAC no sub 11 por 5 a 0 e êxitos do Grêmio no sub 13 por 6 a 2 e sub 17 por 5 a 0 (w.o.).
Matéria: Thiago Batista Foto: Site do Clube Jundi…

Torneio Aberto de xadrez de Jundiaí contou com a participação de 71 jogadores

O Torneio Aberto de xadrez de Jundiaí foi realizado no domingo (21/ago), na Escola Superior de Educação Física de Jundiaí, o evento contou com a participação de 71 enxadristas, dentre os quais 2 mestres internacionais, 16 jundiaienses, 12 de Várzea Paulista, 10 de Indaiatuba. Os demais da Capital, Franco da Rocha, Cajamar, Santos, Valinhos, e cidades da região de Campinas. A expectativa era de 150 participantes e a culpa segundo os organizadores foi do “frio”.
Realizado em 7 rodadas pelo sistema suíço, teve Paulo Machado, do Centro Cultural XIII de Agosto de Jundiaí, como campeão na categoria sênior, bem como para Paulo Leal omelhor jundiaiense. Na categoria livre o campeão foi Leonardo Bispo, ficando em segundo lugar o mestreMartinez,e em terceiro o mestre Tsuboi. A competição faz parte do Circuito Nacional da Federação Paulista de Xadrez, com realização do Centro Cultural e Recreativo XIII de Agosto, tendo a colaboração, e participação da Prefeitura de Jundiaí.
Matéria: Secretária de …