24/08/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 24, 2011

Sub 19 do Divino goleia Bradesco e vence a 1º no Estadual de basquete feminino

A categoria sub 19 de basquete feminino do Divino/COC conquistou a sua 1ª vitória no Campeonato Estadual, ao golear, no Romão de Souza, o Bradesco de Osasco por 69 a 30. O jogo foi muito fácil para o time jundiaiense, que venceu todos os quartos. O Divino ocupa o 3º lugar do grupo A com 1 vitória e 1 derrota enquanto o time de Osasco está em 4º com 2 derrotas. A nota ruim da partida, e que apenas 12 espectadores estavam no ginásio acompanhando a estreia em casa do atual tricampeão estadual da categoria.

O 1º quarto foi 14 a 6 para o Divino. No 2º quarto, teve a 1ª bola de três da partida, marcada pelo Divino com Emily, que venceu o quarto por 11 pontos de vantagem (20 a 9). No 3º quarto foi o mais apertado, mas ainda vencido pelo time jundiaiens por 15 a 12, muitos dos pontos, anotados, quando o time jundiaiense marcou sob pressão. O quarto final foi o mais fácil, com o Bradesco anotando 3 pontos e o Divino marcando 20. O Divino/Coc volta a jogar na próxima quarta, às 18h30, em America…

Itatiba conquista título da 2ª edição dos Jogos da Amizade da 3ª Idade

Itatiba ficou com o título de campeã da 2ª edição dos Jogos de Amizade, que aconteceram no último sábado, , em Paulínia. O torneio reuniu cerca de 600 atletas com mais de 60 anos de seis cidades da região. Participaram do evento as cidades de Paulínia, Valinhos, Bragança Paulista, Jaguariúna, Itatiba e Araras, disputando as modalidades de atletismo, bocha, natação, malha, dominó, xadrez, tênis de mesa e vôlei.
O vice-campeonato foi para Bragança Paulista e Paulínia conquistou a 3ª colocação. A competição tem o objetivo de desenvolver o intercâmbio esportivo entre os municípios participantes, estimulando a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem estar. O destaque dos Jogos da Amizade foi a promoção da qualidade de vida e o espírito esportivo.
Matéria: Site Atibaia News Foto: Site Atibaia News

Olimpíada da melhor idade de Jundiaí tem últimos dias para inscrição

As pessoas com idade a partir de 50 anos podem se inscrever até esta sexta-feira (26/ago), para participar da 6ª Olimpíada Jundiaiense da melhor idade. O evento é promovido pela Secretaria Adjunta de Esportes, com o propósito de garantir a integração entre os participantes, o estímulo para a vida esportiva, além de oferecer a oportunidade de acesso ao esporte.
De acordo com os organizadores, as entidades interessadas em participar devem se dirigir à Secretaria Adjunta de Esportes, no 5º andar do Paço Municipal. A Olimpíada reúne 16 modalidades em disputa: atletismo, basquete, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, futebol, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.
Nesta edição, o evento terá duas novidades: a eleição do Mister melhor idade, junto com o concurso da Miss, e a realização de um baile para o participantes para marca a abertura da Olimpíada. “A proposta é que os representantes de cada entidade se apresentem no decorrer da dança”, cont…

Estadual de basquete feminino: Sub 19 do Divino estreia como mandante nesta quarta

A categoria sub 19 de basquete feminino do Divino/Coc estreia como mandante no Campeonato Estadual, nesta quarta-feira, a partir das 17h, no ginásio do Romão de Souza, quando enfrentará o Bradesco de Osasco. O time jundiaiense, do técnico Luis Cláudio Tarallo, busca se recuperar na competição, já que na semana passada, fora de casa, perdeu para o Santo André por 62 a 60. O Bradesco vem de derrota na sua 1ª partida no Estadual, ao jogar em casa, e perder para o Unimed de Americana por 68 a 57. Estas 4 equipes fazem parte do grupo A e antecipadamente já estão classificadas aos playoffs.
Sub 17 A categoria sub 17 de basquete feminino do Divino/Coc jogou duplamente no final da última semana pelo Campeonato Estadual. Na sexta, no Romão, o time jundiaiense ‘goleou’ Ourinhos por 84 a 34, mas no domingo perdeu para o Unimed de Americana por 61 a 39. Com estes resultados, o time jundiaiense está em 5º com 5 vitórias e 3 derrotas.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site da CBB

Handebol feminino: Júnior do JHC joga em Guarulhos contra o 3º colocado do Paulista

A categoria júnior de handebol feminino do JHC/HPS enfrentará Guarulhos, fora de casa, na sua antepenúltima rodada da 1ª fase do Campeonato Estadual. O jogo está programado para começar às 19h. O JHC está em 4º com 6 pontos (3 vitórias e 1 derrota nos 4 jogos disputados), enquanto Guarulhos está em 3º com 8 pontos (4 vitórias e 1 derrota nas 5 partidas que jogou).
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Estadual de basquete masculino: Jundiaí Clube perde em casa para líder do grupo B

A categoria sub 19 de basquete masculino do Jundiaí Clube perdeu para o líder do grupo A do Campeonato Estadual. Nesta terça-feira, no ginásio do Bolão, o time jundiaiense foi derrotado pelo Grêmio Barueri por 87 a 79 (22 a 16, 18 a 18, 22 a 24 e 25 a 21 – as parciais por quarto), pela 15ª rodada da 1ª fase. 
Com o resultado desta terça, Barueri manteve a liderança do grupo A com 13 vitórias e 2 derrotas. O Jundiaí Clube mesmo com a derrota permanece em 5º com 8 vitórias e 7 derrotas. Victor, armador de Barueri, foi o cestinha do jogo com 32 pontos anotados.
A partida teve Barueri no começo do 1º quarto abrindo 12 a 5. Mas a partir da entrada do armador Vínicius Menezes, curiosamente filho do técnico Leonel Menezes, o time jundiaiense melhorou na partida e a cada minuto descontava a diferença que há 6 minutos do final era de apenas 2 pontos. Mas no 3º quarto, Barueri começou acertando 2 bolas de 3 pontos, abrindo a diferença em 7 pontos. Novamente Vinicius entrou em quadra para ajudar …

Reunião define grupos do Campeonato Aberto sub 13 e sub 17 de Jundiaí

Com 24 equipes na categoria sub 17 e 29 na categoria sub 13, começa no próximo sábado o Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí nestas 2 categorias. No 1º semestre aconteceram jogos das categorias sub 11 e 15.  Nesta terça-feira, representantes das equipes estiveram na sala de reuniões do Bolão que ficou lotada onde foram conhecidos os grupos da 1ª fase.

Como nos 2 últimos anos, cada categoria foi dividida em 2 séries: série dos clubes e série dos centros esportivos. No sub 17, na série dos clubes, os 14 times foram divididos em 3 grupos com 4 ou 5 equipes; enquanto na série dos centros esportivos, os 10 clubes foram divididos em 2 grupos com 5 times. No sub 13 na série dos clubes, os 14 times foram divididos em 3 grupos com 4 ou 5 equipes;  enquanto na série dos centros esportivos, os 15 times foram divididos em 3 grupos com 5 times.
A cerimônia de abertura será no próximo sábado, às 9h, no Romão de Souza. Todos as equipes que comparecerem com pelo menos 10 atletas no cerimonial para …

Us Open de tênis: Julio Silva toma virada de colombiano e perde na estreia do quali

O jundiaiense Julio Silva foi eliminado na estreia do qualificatório do Aberto dos Estados Unidos, o último Grand Slam da temporada. Ele parou, nesta terça-feira, no colombiano Robert Farah. O confronto teve fim em 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5/7 tie-break), 6/1 e 6/3.


Mais experiente, o verde-amarelo, que era o 32º cabeça de chave do torneio, venceu a primeira parcial no tie break. Na parcial seguinte, porém, o sul-americano juntou os cacos e ganhou confiança para consumar a virada. Na próxima rodada, Farah, de 24 anos e número 282 do ranking mundial, medirá forças com o alemão Andre Begemann, que havia superado o neozelandês Michael Venus anteriormente.
Rogerinho O brasileiro Rogério Silva, o Rogerinho, começou bem a sua caminhada rumo à participação inédita no Aberto dos Estados Unidos. Nesta terça-feira, ele derrotou o francês Clement Reix por 2 a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (8-6), pela primeira rodada do qualificatório do torneio.
Com a vitória, o tenista número 112 do mundo já igualou…

Copa Carlos Alberto Iamonti de futsal terá 5 sedes e 55 equipes na edição 2011

Aconteceu na noite da última segunda-feira no auditório Elis Regina (Complexo Argos) o congresso técnico da Copa Carlos Alberto Iamonti de futsal adulto 2011, promovido pela Prefeitura do Município de Jundiaí. Representantes das 55 equipes inscritas deliberaram sobre assuntos referentes ao regulamento geral da competição e participaram dos sorteios dos grupos para os jogos da primeira fase.

Ficou definido que a abertura será no próximo domingo (28/ago) a partir das 9h no Romão de Souza e terá a participação das 55 equipes. Nesta abertura teremos 2 jogos inaugurais, sómente como aperitivo para os torcedores; além de diversas atrações e sorteio de brindes. Os jogos serão É Nóis contra o Despachante Rami e Colorado contra o Unidos da Ponte. Todos os times devem levar 6 integrantes uniformizados para a abertura.
Os jogos da 1ª fase começam dias 3 e de setembro nas cinco sedes: Romão de Souza" (Colônia), Antonio de Lima (Agapeama), Siqueira Neto (Vila Maringá), Benedito de Lima (Retiro)…