26/08/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 26, 2011

Bola deve voltar a rolar neste domingo no Campeonato Amador de Jundiaí

Se o tempo permitir neste domingo haverá rodada do Campeonato Amador da 1ª divisão e da 2ª divisão de Jundiaí. Os jogos eram para ter acontecido no último domingo, mas foram adiados em virtude das chuva final de semana.
Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), orgão vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) a previsão no sábado é de Variação de Nebulosidade enquanto no domingo deverá ter o predominio do sol. Ou seja, a chance de caírem gotas do ceú segundo o CPTEC é pequena.
A tabela da 1ª divisão a ter será a 1ª que foi divulgada pela Liga voltando a ter a partida Engordadouro e Jamaica para o Dal Santo, às 8h30 (jogo que havia sido adiado no começo da semana) e o confronto Vila Marlene e Vila Nambi retornando para o Aramis Polli, às 10h30. Na 2ª divisão a tabela segue a mesma com os 6 jogos no período da tarde. Será o inicio da 2ª fase da competição, reunindo as 12 melhores equipes da 1ª fase.
Master Neste sábado acontecerá a 7ª rodada da …

Copa Paulista de futebol: Paulista vai até Taboao da Serra para manter boa campanha

Vivendo momentos distintos no Grupo 1 da Copa Paulista de futebol, Taboão da Serra e Paulista de Jundiaí jogam neste sábado (27/ago), às 10h, no estádio Vereador José Ferez, pela 9ª rodada da 1ª fase. Curiosamente, as agremiações realizam uma campanha totalmente distinta do início da disputa. Enquanto a equipe da casa frequentou o G4 nas primeiras partidas e hoje ocupa a 7ª colocação, com 9 pontos, o time jundiaiense saiu da vice-lanterna para a vice-liderança, com 12 pontos ganhos.
Sem vencer a 5 partidas, o Taboão da Serra, do técnico Pedrinho Rocha, terá três desfalques importantes. O goleiro Everton, o zagueiro Sassá e o meio-campista Alemão foram suspensos pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) e não entram em campo. Os substitutos deverão ser anunciados apenas momentos antes do apito final.
Diferentemente do adversário, o Paulista quer dar continuidade ao bom momento no campeonato. Para isso, os atletas terão que superar as adversidades do estádio do Taboão da Serra, como expli…

Abertura da Copa Carlos Alberto Iamonti de futsal será este domingo no Romão

A cerimônia de abertura da Copa Carlos Alberto Iamonti de futsal masculino, acontece no domingo, a partir das 9 horasno ginásio Romão de Souza. Participarão da competição 55 equipes, e a abertura do evento terão dois jogos inaugurais, que serão um “aperitivo” para os torcedores. A rodada terá É Nóis contra o Despachante Rami e Colorado contra o Unidos da Ponte
Os jogos da primeira fase começam no dias 3 e 4 de setembro nas cinco sedes: Romão de Souza (Colônia), Antônio de Lima (Agapeama), Francisco Álvaro Siqueira Neto (Vila Maringá), Benedito de Lima (Retiro) e Dal Santo (Vila Rami). Esta é a 7ª edição do campeonato, e tem o maior número de equipes desde a sua criação.
Matéria: Secretaria de Esportes de Jundiaí Foto: Thiago Batista

Copa Jundiaí de vôlei masculino e feminino terá disputa do torneio início neste domingo

O Torneio Início da Copa Jundiaí de vôlei feminino e masculino, acontece no domingo (28/ago), a partir das 9 horas, no ginásio do Bolão. No feminino participarão as seguintes equipes: KTD de Campinas, Expresso, Várzea Paulista, Indaiatuba, Afinco, Metalúrgicos, Afinco/Auditores, e Jardim Ângela. No masculino estarão Clube Jundiaiense, Vôlei Amigos, Indaiatuba, Uirapuru, Bairro do Poste e Demarchi. Os jogos da competição pela 1ª fase terão início no dia 11 de setembro de 2011.
Matéria: Secretaria de Esportes de Jundiaí Foto: Thiago Batista

Atletismo de Jundiaí participa do Campeonato Estadual neste final de semana

O Campeonato Estadual de atletismo juvenil acontece neste final de semana eJundiaí, através do Jundiaí Clube, será representado na competição pelos atletas: Allan, Douglas, Edson, Aline, Ana Luisa e Mayra. O evento acontece no Ibirapuera, em São Paulo.
As provas disputadas serão corridas, corridas com barreiras, corrida com obstáculos, revezamentos, marcha atlética, prova combinada, saltos em altura, com vara, distância, triplo, arremesso e lançamentos de peso, disco, dardo e martelo. O evento é organizado e dirigido pela Federação Paulista de Atletismo.
Matéria: Secretaria de Esportes de Jundiaí Foto: Secretaria de Esportes de Jundiaí

Rogerinho perde no quali para filho de Bubka e se despede do US Open de tênis

Após um começo muito ruim, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, chegou a respirar. No fim, no entanto, não deu. Nesta sexta-feira, o brasileiro, número 112 do mundo, não resistiu ao ucraniano Sergei Bubka, filho do lendário Sergey Bubka, campeão olímpico em 1988, e se despediu do qualifying do US Open. Ele foi derrotado por 2 sets a 1, parciais 6/2, 4/6 e 6/3, em 1h41min, e caiu na terceira rodada, deixando escapar o lugar na chave principal.
Bubka impôs o ritmo durante toda a partida. Desde o início, o ucraniano sacou forte, impedindo o jogo do brasileiro e fechou o primeiro set sem muitos problemas. Na segunda parcial, Rogerinho melhorou e conseguiu esboçar uma reação.
No terceiro set, Rogerinho foi quebrado quando sacava em 2/1. Salvou um break point com um ace, mas fez dupla falta na sequência e viu o jogo escapar. O brasileiro ainda teve uma última chance, quando a parcial estava em 4/2. Bubka sacava em 0/30, mas conseguiu se recuperar com dois aces e um outro saque indefensável. No f…

Abertuta do Aberto sub 13 e 17 de futebol de Jundiaí será neste sábado no Romão

O cerimonial de abertura do Campeonato Aberto de futebol - Troféu Capitão Nivaldo Bonassi, categorias sub 13 e 17, masculino, acontece no sábado (27/ago), a partir das 9h, tendo como local o Romão de Souza. Participarão da competição 24 equipes na categoria sub 17, e 29 na categoria sub 13.
Como nos 2 últimos anos, cada categoria foi dividida em duas séries: clubes e complexos esportivos. Após o desfile de abertura, haverá o jogo dos campeões do sub 5 entre Clube Jundiaiense (campeão da série dos clubes) e José De Marchi (campeão da série dos complexos esportivos).
Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí Foto: Thiago Batista

Vôlei masculino do FIS/Jundiaí defende liderança da Copa Regional neste sábado

A equipe adulta de vôlei masculino do FIS/Jundiaí defenderá a liderança da Copa Regional, neste sábado, quando enfrentará em Itapetininga, os donos da casa, a partir das 16h. O adversário do time jundiaiense neste sábado ocupa a lanterna da competição com apenas 1 vitória e 10 derrotas. O FIS está em 1º com 9 vitórias e apenas 1 derrota.
Feminino A categoria adulta feminino do FIS/Jundiaí buscará manter se manter no G-4 da Copa Regional, quando enfrentará neste domingo, fora de casa, a equipe de Santa Barbará. O confronto está marcado para às 12h. O time jundiaiense está em 3º com 3 vitórias e 4 derrotas, enquanto o adversário está em último lugar, tendo perdido os 4 jogos que disputou.
Base A categoria pré-mirim masculina do União Jundiaí disputará o festival da Copa Regional, que acontecerá em Santa Barbará D’ Oeste, contra o time da casae o Clube Náutico de Araraquara.Jundiaí lidera a competição, tendo vencido os 2 jogos que disputou. No sábado, no Bolão, às 16h, a categoria infanto do…

Divino volta às jogar pelo Paulista da Série A2 de basquete feminino neste sábado

A equipe adulta do Divino/Coc volta a jogar na Série A2 do Campeonato Paulista de basquete feminino nete sábado quando enfrentará o Uniesp de Presidente Venceslau, em partida válida pela 1ª fase. O jogo acontecerá no Romão de Souza, a partir das 17h.
Será o 1º jogo de Luiz Cláudio Tarallo como técnico da equipe adulta nesta temporada, já que no 1º semestre este envolvido no trabalho com a seleção brasileira sub 19 de basquete feminino. O time jundiaiense entra em quadra na 3ª colocação com 6 vitórias e 1 derrota, já que a liderança pertence ao XV de Piracicaba com 7 vitórias e 2 derrotas (o São José na Federação lidera por pontos, mas tem 7 vitórais e 3 derrotas). O Uniesp está em 5º com 4 vitórias e 4 derrotas. O Paulista da Série A2 tem as 8 equipes se enfrentando em turno e returno, com todas se classificando aos playoffs.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Copa Cidade de Jundiaí de futsal - menores terá rodada cheia no domingo

Neste final de semana acontecerá mais uma rodada da Copa Cidade de Jundiaí de futsal, com rodada cheia no domingo. No sábado acontecerá jogos apenas em Cabreúva, entre Cabreúva/SME contra o Clube Jundiaiense, no sub 11, 13 e 15, a partir das 16h. No domingo, no Show Ball, a partir das 9h, tem Show Ball contra Cabreúva no sub 13 e 15 e o Torino enfrentando Cabreúva no sub 11. Ainda no domingo, em Itupeva, oa time da casa enfrenta o Metalúrgicos no sub 9, 11, 13, 15 e 17; no São João, a partir das 9h, o alviverde enfrenta o Grêmio no sub 11 e 13, no Uirapuru no mesmo horário, o time da casa enfrenta o Bandeirantes no sub 11, no bairro do Poste, às 14h, o Poste enfrenta o Uirapuru no sub 13 e 15 e na Sifco, às 14h, a Sifco enfrenta o Juventus, no sub 9, 11 e 13.Na terça, o Nova Odessa venceu o Show Ball no sub 9 no 4 a 2, no sub 11 e 13 pelo mesmo placar por 4 a 1.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site do Show Ball Sports