28/08/11 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 28/08/11

28/08/2011

Amador – 2ª divisão: Botafogo estreia na 2ª fase com goleada sobre o Gandaia

O Botafogo estreou com goleada na 2ª fase da 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí, ao derrotar o Gandaia por 3 a 0, no Pedro Raymundo. Renan, Felipe e Lê anotaram os gols do Fogão. Renan lidera a artilharia do time com 13 gols anotados. O jogo valeu pelo grupo E da competição. 

A 2ª fase logo na 1ª rodada já registrou 2 empates sem gols. Treze e São Camilo não saíram do 0 a 0, a mesma coisa aconteceu no confronto entre Ponte Preta e Aliança.
Leia Mais ►

Amador – 1ª divisão: Engordadouro homenageia Otávio Tersigni com vitória



O Engordadouro homenageou em grande estilo um dos incentivadores do futebol amador no clube, Otávio Tersigni, diretor do time, que faleceu no último 14 de agosto. O time jogando com muita disposição e vontade venceu o Jamaica por 2 a 1, no Dal Santo, pela 11ª rodada da 1ª fase do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí  - Copa TVE de futebol amador. 

Com a vitória o Engordadouro foi a 18 pontos e pela 2ª vez na competição termina uma rodada no G-8. A outra vez que o “Engorda” terminou no G-8 foi na 8ª rodada. O Jamaica permanece com 22.

O técnico Rubinho, no final do jogo, perguntado se uma vitória no coração, por tudo que ocorreu nos últimos dias se emocionou. 

“É!”, falou inicialmente o treinador que não conseguiu as lágrimas na sequência.

“A gente homenageou o rapaz que se foi. Foi a melhor homenagem que poderiamos fazer para o Otávio, que era um grande amigo. A gente também precisava da vitória em virtude do campeonato, já que brigamos para classificar. A gente ganhou o jogo na base da experiência”, completou.

A partida foi uma das melhores da temporada 2011. O Engordadouro começou atacando e aproveitando um erro da zaga jamaicana, Feijão recebeu livre na área e somente foi parado pelo goleiro Cléber. O árbitro José Marcelo Gomes, viu a infração e marcou o pênalti. Vagner, com categoria, cobrou e abriu o marcador para o Engordadouro. No minuto seguinte, em cobrança de falta de Zezinho, o zagueiro do Engordadouro, Baby, ao estilo Oséas no Corinthians e Palmeiras de março de 1998, encobriu o goleiro Fernando, marcando um belo gol. Mas contra. Era o empate do Jamaica.

Aos 25 minutos, Vágner aproveitou cruzamento na área para de cabeça marcar 2 a 1 para o Engordadouro. Foi o 8º gol do atacante na competição, se mostrando forte na briga pela artilharia.  Depois de anotar o 2º gol, o Engordadouro, tratou de defender o resultado e teve competência, principalmente com as boas defesas do goleiro Fernando, que fechou o gol. O camsia 1 do Engordadouro defendeu chute de Mamadeira, na pequena área, aos 42 minutos, e de Thiago, aos 43 minutos do 1º tempo. O goleiro do Engordadouro no 2º tempo fez grandes defeas: uma cabeçada de Vitor, aos 4 minuto, dois chutes de Mamadeira entre os 13 e 16 minutos e chute de Zezinho, aos 30 minutos. A TVE Jundiaí exibe o vt completo de Jamaica e Engordadouro, neste domingo, às 14h, e na segunda-feira, às 14h30.

Matéria: Thiago Batista
Fotos: Thiago Batista
Leia Mais ►

Amador – 1ª divisão: Dupla Hércules e Betão comanda goleada do Ivoturucaia

A dupla Hércules e Betão comandou a goleada do Ivoturucaia sobre o Balsan por 6 a 1, neste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Amador. O jogo foi disputado no Pedro Raymundo, e quem acompanhou assistiu 4 gols de Hércules e 2 de Betão na partida. Betão chegou a 10 gols, sendo o artilheiro máximo da competição.

A rodada registrou o 5º empate sem gols na temporada: Shangai e Nove de Julho ficaram no 0 a 0. Foi o 2º empate sem gols consecutivo do Shangai, enquanto o Nove empatou pela 2ª vez em 0 a 0. O Shangai, apesar do empate, permanece invicto na competição, com 6 vitórias e 5 empates. O líder Vila Marlene conheceu a sua 2ª derrota ao perder para o Vila Nambi por 1 a 0, gol de Deley. O Palmeiras voltou a vencer na competição ao derrotar o Rui Barbosa por 1 a 0, gol de Adãozinho, de falta. Detalhe, o Adãozinho, é aquele ex-jogador que atuou no São Caetano, Bragantino e Palmeiras de Palestra Itália. O detalhe é que os dirigentes dos 2 times (Popeye pelo Rui e Marcão pelo alviverde) não gostaram da arbitragem da partida.
Leia Mais ►

Desfile do Aberto reune times do sub 13 e 17. Supercopa do sub 15 fica com Jundiaiense



Foi realizado neste sábado, Romão de Souza noa abertura com desfile das equipes de futebol sub 13 e sub 17 do Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí - temporada 2011, com a participacão de 29 equipes no sub 13 e 24 times no sub 17. 

Aproximadamente 1.110 jogadores estarão disputando os 2 campeonatos que terá início no dia 3 de setembro e terminará em dezembro de 2011.

A competição novamente foi dividida em 2 séries: clubes e centros esportivos.

No Romão, após o desfile com os times participantes aconteceu o jogo da Supercopa do Aberto sub 15. 

O confronto foi entre os campeões do sub 15 do Sarapiranga/José de Marchi (campeão da Série dos Centros Esportivos) e Clube Jundiaiense (campeão da Série dos Clubes).

O confronto terminou 1 a 1 no tempo normal e vitória do Jundiaiense nas disputas dos pênaltis por 8 a 7 .




Matéria: Thiago Batista
Fotos: Organização da competição - Marinaldo Silvério
Leia Mais ►

Tabelas


Temas