30/08/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 30, 2011

Federação ameaça tirar pontos de clube que atrasar salários no Paulistão de 2012

O regulamento do Campeonato Paulista de 2012 poderá punir os clubes que atrasarem os salários de seus jogadores. A ideia foi divulgada nesta terça-feira (30/ago) pelo presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, que comandou um evento da entidade em Ribeirão Preto.
Segundo Del Nero, o clube que não pagar em dia perderá pontos no campeonato que estiver disputando. “Não ouvi nenhuma voz discordante. Onde nós conversamos, percebemos que a ideia é boa. Os clubes têm que trabalhar em cima de receita e despesa, sem fazer dívidas e loucuras. Quando você sabe que vai perder ponto, ninguém faz loucura. Vai pagar salário em dia. Pode pagar menos, mas vai pagar. Isso será importante para nosso futebol”, afirmou o presidente da FPF.
A medida será discutida no conselho arbitral da FPF, que ocorrerá neste segundo semestre, em São Paulo. Caso os clubes aprovem a ideia, os “maus pagadores” serão punidos nos campeonatos organizados pela Federação a partir de 2012.
“Agiremos em conjun…

Jundiaí Ocelots anota 2 touchdowns em Paulínia, mas perde para time da casa

A equipe do Jundiaí Ocelots enfrentou Paulínia Mavericks, no domingo, em amistoso de futebol americano que aconteceu na casa do adversário. A partida foi disputada com 4 tempos de 25 minutos em tempo corrido, sendo 20 minutos de intervalo e terminou com derrota do time jundiaiense por 19 a 12. Mas o Ocelots teve boas chances de vencer o confronto pois desperdiçou 8 pontos em chutes de field goals (vale 3 pontos) e extra points (1 ponto). Destaque que o time jundiaiense conseguiu anotar 2 touchdowns na partida.
O Jundiaí Ocelots foio primeiro a atacar e em bom posicionamento de campo (meio do gramado) deixado pelo retorno de kickoff de Derão, mas não conseguiu fazer a 1ª descida e foi obrigado a devolver a posse aos Mavericks, que com mais entrosamento conseguiram avançar boas jardas com corridas pelas laterais, assim como com passes, chegando a redzone (20 metros da linha de gol), onde a defesa Ocelots já organizada forçou o oponente a chutar um field goal pra poder terminar a campanha…

Paulista vence Intelli e está a um empate no tempo normal de vaga na semi do Paulistão

O Paulista Futsal iniciou muito bem a sua caminha nos playoffs no Campeonato Paulista de futsal adulto. O time jundiaiense, jogando no ginásio Presidente Ciro, em São Paulo (pois não pode jogar em Jundiaí em função de uma punição de perda de mando de quadra) venceu a Intelli de Orlândia por 2 a 1 nesta terça-feira, no 1º confronto das quartas de final.
Com o resultado o Galo no 2º jogo do confronto joga por um empate no tempo normal para se classificar. A Intelli precisará jogando em casa vencer a partida por qualquer placar para forçar a disputa da prorrogação. No tempo extra, o placar do confronto será zerado, com a Intelli jogando pelo empate, por ter melhor campanha ao longo da competição. O 2º confronto está marcado para a próxima terça-feira (6/set), às 19h45, no ginásio Mauricio Moraes, em Orlândia, com transmissão da partida pela Espn Brasil (ao vivo).
No jogo desta terça, o time jundiaiense, do técnico Xepa, abriu o placar aos 18 segundos do 2º tempo com Fio. Thiago, aos 15min…

Associação Itatibense realiza festival de futebol no estádio João Flaiban

A Associação Itatibense de futebol realizou no domingo o festival de futebol no estadio João Flaiban, com destaque para a goleada do Dubar sobre o Caveirão por 6 a 1. A rodada teve o Boa Vista batendo o Valência por 2 a 1, o Garra Paulista bateu o Ibitec por 2 a 0, o Real Paulistano ganhou do Atlético por 2 a 1, o Ferroviário venceu o São Marcelo por 2 a 1, o Attour venceu o Elizabeth por 4 a 2 e o Maranhão goleou o Galeto por 5 a 1. A Associação na sexta, às 19h, na sua sede, realizará o congresso técnico da Copa Valdemar Corcelli de futsal.
Matéria: Thiago Batista Foto: Associação Itatibense de Futebol

Prorrogadas as inscrições para o Industrial de futebol society do Show Ball

A diretoria do Show Ball Sports prorrogou para até 12 de setembro as inscrições para o Campeonato Industrial de futebol society da entidade. O campeonato com isso teve o inicio adiado de 10 para a 17 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 300,00 por equipe e deverá ser paga na entrega da ficha de inscrição.
Todos os jogos serão disputados nas quadras de grama sintética do Show Ball Sports e as partidas realizadas aos domingos, utilizando o sistema de tabela dirigida. O objetivo é que todos possam participar sem prejudicar seu trabalho. Cada equipe deverá inscrever de 10 a 15 atletas. Os atletas inscritos deverão obrigatoriamente ser funcionários registrados da mesma empresa, podendo haver no máximo dois atletas convidados ou terceirizados/prestadores de serviço.
Todas as informações fornecidas serão confirmadas com o setor de RH de cada empresa. Cada empresa poderá inscrever quantas equipes quiser. As equipes serão distribuídas em chaves onde jogarão entre si. Cada equipe jogará no m…

Olimpíada Estudantil de Itatiba: Futebol society começa com muita animação

Tiveram início no último sábado, os jogos da modalidade futebol society da 34ª Olimpíada Estudantil, realizada pela Prefeitura de Itatiba. Quatro partidas agitaram a competição. Público e jogadores estavam animados, torcendo por suas escolas e acompanhando atentamente cada jogada.

A rodada teve no masculino o Angela Lygia vencendo o Philomena por 6 a 2, o Anna Abreu empatando o Guiomar por 4 a 4 e perdendo depois para o Mara Cabral por 4 a 1. No feminino, o Anna Abreu venceu o Guiomar por 5 a 2.
A competição continua no próximo sábado, dia 3 de setembro, com os jogos da categoria mini e alguns jogos do pré-mirim masculino. As partidas acontecerão no campo do Itatiba Esporte Clube, a partir das 8h com Eliete e Objetivo (mini masculino), às 8h40 com Eliete B e Traição (mini masculino), às 9h20 com Objetivo e Anglo (pré-mirim masculino), às 10h com Eliete B e Traição (pré-mirim masculino) e fechando a rodada, às 10h40 tem Eliete e Chico Peroba (pré-mirim masculino) . Os organizadores recom…

Em eleição na internet, mascote dos Jogos Abertos se chamará Caquito

O nome escolhido para mascote oficial dos Jogos Abertos do Interior de 2011 foi Caquito.Ele conquistou o título em uma votação inédita, feita pela internet e que contou com a participação de mais de 15 mil pessoas. Caquito teve31% dos votos.
A eleição para a escolha do mascote dos Jogos Abertos aconteceu via internet e qualquer pessoa poderia participar. A iniciativa é inédita na história da competição. Para democratizar ainda mais a participação popular, equipamentos foram disponibilizados pela Prefeitura em locais de grande movimento na cidade para que os mogianos pudessem votar.
O nome Caquito tem muito haver com a cidade sede dos Abertos. Mogi das Cruzes é a principal produtora de caqui do Brasil, com mais de 40 mil toneladas da fruta por ano. O caqui, aliás, é um dos principais destaques da forte produção agrícola da cidade e faz parte até da merenda dos alunos da rede municipal de ensino.
Além do Caquito, os participantes tinham outras cinco opções para a escolha: Caco e Cacolino (…

Sub 19 de basquete masculino do Jundiaí Clube vence na última partida da 1ª fase

A categoria sub 19 de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens venceu a sua última partida na 1ª fase no Campeonato Estadual. Nesta segunda-feira, em São Paulo, o time jundiaiense venceu a Hebraíca por 91 a 83. Segundo o técnico Leonel Menezes, o Jundiaí Clube apesar da vitória não teve uma grande atuação com falhas defensivas e no rebote.
Com a vitória, o sub 19 do Jundiaí Clube termina a 1ª fase na 5ª colocação do grupo A com 9 vitórias e 7 derrotas. O seu adversário nas oitavas de final do Estadual será a Metodista de São Bernardo que ficou em 4º lugar no grupo B com 7 vitórias e 7 derrotas. O confronto será em melhor de 3 partidas, com o 1º confronto acontecendo em Jundiaí e o 2º e 3º jogos sendo disputados em Jundiaí. Quem vencer 2 partidas no confronto avança as quartas de final para enfrentar o vencedor de Paulistano (1º do B) e Americana (8º do A).
Sub 14 A categoria sub 14 do Jundiaí Clube no sábado perdeu para o Clube de Campo, em Santa Fé, por 44 a 41, pelo Campeonato Regio…

Copa Cidade de futsal: Jogando em casa, sub 11 do Uirapuru goleia Bandeirantes

Pela rodada do final de semana da Copa Cidade de Jundiaí, a categoria sub 11 do Uirapuru recebeu o Bandeirantes de Louveira. Jogando em casa os garotos do sub 11 fizeram valer o mando de quadra e conquistaram mais três pontos. Sem dar chances ao adversário, o time da casa fez 5 a 0 e garantiu mais uma vitória, a quarta consecutiva. Os gols do Uirapuru foram de Kaian (2 vezes), Matheus Smaniotto, Ronaldy e João.
O sub 13 e 15 do Uirapuru foram até o Bairro do Poste enfrentar os donos da casa. e venceuram. O sub 13 do Uirapuru ganhou por 10 a 1 e o sub 15 fez 7 a 3. Os gols do Uirapuru no sub 13 foram de Lucas Leal, Luiz Guilherme (2 vezes), Thales Aquino (2 vezes), Murilo Resende (3 vezes), Evandro e Renan. Os gols do Uirapuru no sub 15 foram de Jonathan (2 vezes), Renato (2 vezes), Alexsander e Pedro (2 vezes).

Copa TVE de futebol amador terá jogos no Romão. Tabela da 2ª divisão tem alterações

A Liga Jundiaiense de Futebol está confirmando os jogos pela Copa TVE de futebol amador – Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí para o campo do centro esportivo Romão de Souza. A informação foi confirmada pela entidade após a Secretaria Adjunta de Esportes informar que o campo do Dal Santo, na Vila Rami ficará fechado nos próximos 40 dias.
No local será feita uma revitalização do campo de jogo, e segundo informações da secretaria, as reformas serão concluída até no máximo a primeira quinzena de outubro. Sendo assim, a cobertura dos jogos do futebol amador pela TVE será feita no Romão de Souza.
2ª divisão A Liga Jundiaiense de Futebol promoveu 2 alterações na tabela deste domingo do Campeonato Amador da 2ª divisão de Jundiaí, quando será disputada a 2ª rodada da 2ª fase. A mudança foi por ordem adminstrativa. O confronto Vila Esperança e Treze, programado às 15h30 no Pedro Raymundo foi para o Romão de Souza, às 13h30. Botafogo e Medeiros, programado às 13h30 no Romão de Souza foi par…

Técnico Wagner Lopes se solidariza ao momento de Ricardo Gomes

Após o incidente ocorrido domingo com o técnico Ricardo Gomes, Wagner Lopes desejou melhoras ao treinador do Vasco da Gama e ao mesmo tempo alertou sobre cuidados com a carreira de técnico de futebol. “Desejo melhoras ao professor Ricardo Gomes. Ele é uma pessoa excepcional, de uma educação fora do comum. Sempre que tive a oportunidade de conversar com ele, ele me recebeu muito bem e sempre me passou coisas boas”, falou Lopes.
O treinador do Galo lembrou que teve contato com o atual técnico do Vasco quando ele treinava o São Paulo. “Tive a chance de conversar com ele quando nós fomos até o CT da Barra Funda para jogos-treino e ele sempre recebeu a nossa equipe muito bem. Conversamos bastante e sempre ele me dava dicas e orientações. Um verdadeiro gentleman”, disse Lopes.
Wagner Lopes passou por uma situação complicada de saúde em 2007. Por isso ele fez questão de ressaltar a importância dos treinadores cuidarem da saúde. Naquele ano, Lopes passou por 2 cirurgias em função de encontrar n…

Paulista Futsal quer surpreender a Intelli no 1º jogo do playoff do Paulistão

Assumindo a condição de franco-atirador, o Paulista Futsal inicia nesta terça-feira (30/ago) a disputa por uma vaga na fase semifinal do Campeonato Paulista. O primeiro jogo do confronto com a Intelli tem início às 17h, no ginásio Presidente Ciro, na Penha (zona leste de São Paulo) O Galo não manda o jogo em Jundiaí por conta de punição imposta pelo Tribunal da FPFS, que tirou do time o mando de quadra em seis partidas --esta é a terceira cumprida. O jogo de volta do duelo será na próxima terça-feira, dia 6 de setembro, em Orlândia, a partir das 19h45 (a Espn Brasil transmite o 2º confronto, ao vivo).
Um dos jogadores mais experientes do elenco tricolor, o goleiro Erick joga o favoritismo para a equipe de Orlândia, atual campeã estadual. “A responsabilidade é toda da Intelli, que é uma equipe muito forte, com grande elenco e comissão técnica, mas vamos tentar fazer o nosso melhor. O importante é fazermos dois grandes jogos que, no final, certamente ficaremos satisfeitos”, afirma. “Acre…

Vôlei feminino do FIS/Jundiaí vence em Santa Bárbara na despedida da atleta Bruna

Aequipe devôleifeminino doFIS/Jundiaívenceu Santa Bárbarapor 3a 1, comparciais de 25a14,22a25,25a16 e 25

Vôlei masculino do FIS vence em Itapetininga e mantem 1º lugar da Copa Regional

O time de vôlei masculino doFIS/Jundiaíno sábado venceu Itapetininga por 3 sets a 0, fora de casa, pela Copa Regional. As parciais foram de 25/19, 25/15 e 27/25, mantendo a liderança da competição com 10 vitórias e 1 derrota. Já garantido nos playoffs, o time jundiaiense voltará a jogar no sábado, às 10h, contra o Alvo de Limeira, fora de casa.
Pré-mirim masculino A categoria pré-mirim de vôlei masculino do União Jundiaí no domingo participou do 2º festival da Copa Regional, em Santa Barbará D’ Oeste, perdendo por 2 a 1 para o Clube Náutico (21/15, 15/21 e 15/11), mas venceu Santa Barbará por 2 sets a 0 (21/13 e 21/15) ocupando agora a ponta ao lado do Náutico com 3 vitórias e 1 derrota. Os 3 times voltam a jogar no dia 25 de setembro, no 3º e último festival, em Jundiaí.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Boxe de Jundiaí participa nesta terça do Campeonato Paulista Estímulo Kid Jofre

Nesta terça (30/ago), às 18h30 no ginásio Baby Barione, em São Paulo, as atletas Táynna Cardoso, categoria 51 kg, e Aline Santana da Silva, categoria 57 kg, disputarão mais uma etapa do Campeonato Paulista Estímulo Kid Jofre.As atletas vencendo seus combates terão grandes chances de conquistarem o3º lugar por equipe para Jundiaí.
Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Atleta do atletismo do Jundiaí Clube conquista ouro no Estadual juvenil

A equipe do Jundiaí Clube de atletismo disputou no final de semana o Campeonato Estadualjuvenil, noIbirapuera, São Paulo.Dos atletas que participaram da competição o destaque foi Allan Renato Neves que, apesar de ser de uma categoria abaixo da disputada, além de melhorar sua marca no salto em altura, ainda levou para casa o título da competição, com a excelente marca de 1,92 metros.
Allaneste ano foi campeão dos Jogos Regionais e também garantiu vaga no Campeonato Brasileiro,noqual terminou entreos 5melhores do país, em sua categoria.A próxima competição acontece no dia 10 de setembro, no Ibirapuera, no Torneio da Federação Paulista.
Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí