31/08/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 31, 2011

Estadual sub 19 de basquete feminino: Divino vence em Americana e conquista 2ª vitória

Pelo Campeonato Estadual de basquete feminino sub 19, o Divino/Coc conquistou a sua 2ª vitória na competição, ao derrotar fora de casa, o Unimed de Americana por 67 a 54 (parciais por quarto: 11 a 18, 17 a 14, 16 a 12 e 23 a 10), nesta quarta-feira, no ginásio do Centro Cívico, em Americana. Com o resultado o time jundiaiense assume a liderança do grupo A com 2 vitórias e 1 derrota, mesma campanha do Unimed, mas levando vantagem no confronto direto até o momento.

O confronto que para muitos é considerado um verdadeiro clássico nas categorias de base, pelas 2 equipes revelar jogadoras e sempre se enfrentaram nas fases decisivas no Estadual, com duelos emocionantes. O Unimed começou melhor na partida comandando sempre o placar no 1º quarto no qual terminou na frente por 7 pontos de vantagem (18 a 11). No 2º quarto o jogo do Divino começou a fluir melhor e o time jundiaiense chegou a ficar um ponto atrás do placar (24 a 23) a 4 minutos do final. No intervalo a vantagem de Americana era de…

Copa Carlos Alberto Iamonti começa neste fim de semana com jogos nas 5 sedes

Começa no próximo sábado a Copa Carlos Alberto Iamonti que terá na temporada 2011 a participação de 55 equipes divididas em 5 sedes. Nas 5 sedes, cada competição terá a sua disputa independente, com fase de classificação e disputa de playoffs. Os campeões de cada sede, além de levantarem o troféu de campeão desta região garante vaga na fase final geral que reunirá os campeões das 5 sedes.
A 1ª sede a ter jogos será o Dal Santo que no sábado terá a disputa de 5 partidas, todas no período da tarde. As demais 4 sedes terão confrontos a partir do domingo. A 1ª fase de cada sede será encerrada na 1ª quinzena do mês de outubro. Em cada sede na 1ª fase, os times foram divididos em 2 grupos com 5 ou 6 clubes. Os 4 melhores de cada chave avançam aos playoffs da sua respectiva sede. As quartas de final, semifinal e final de cada sede será disputada em jogo único podendo ter prorrogação.
Nas quartas de final os times de melhor classificação que o oponente no confronto joga pelo empate na prorroga…

Rogério Dutra entra de última hora na chave principal do US Open com vitória

O tenista Rogério Dutra da Silva contou com a sorte para entrar na chave do US Open e aproveitou a desistência do sueco Robin Soderling, lesionado, para estrear em Grand Slam como lucky loser vencendo o irlandês Louk Sorensen, 213º do mundo, por abandono depois de ter vantagem de 6-0, 3-6, 6-4 e 1-0. Rogério Dutra Silva tem forte ligação com Jundiaí, defedendo a cidade em Jogos Regionais e Abertos, onde foi campeão pelo municipío em 2009.
Em um confronto que geralmente Rogério Dutra da Silva faz em challengers, o tenista número quatro do Brasil não sentiu a estreia e começou a partida aplicando um ‘pneu’ em Sorensen para fechar o primeiro set em apenas 31 minutos. Depois de trocar camisa e com base em provocações com grito de “vamos”, em português, Sorensen conseguiu reagir e igualou a partida no segundo set ao conseguir uma quebra no serviço do brasileiro.
Mas a disputa que ficou equilibrada na terceira parcial, quando Rogerinho também trocou a camisa preta por uma branca pendeu a favo…

Poló aquático do Clube Jundiaiense conquista título de torneio em Bauru

Poló aquático - O poló aquático do Clube Jundiaiense conquistou no último final de semana o título da Copa Sapé – Taça Cidade de Bauru, que aconteceu em Bauru. O time jundiaiense, comandando pelo técnico Ernesto Stheali, ficou na frente de São Carlos (2º), Bauru Master (3º), Bauru (4º), Clube Coritibiano (5º) e Goiânia (6º).
Malha - A equipe de malha do Antônio de Lima no domingo ficou no 3 a 3 com o Lucélia pelo Campeonato Estadual da modalidade, em confronto disputado na casa do adversário. O time jundiaiense com o resultado está em 2º no grupo 10 com 6 pontos conquistados.
Matéria: Site Potoff Water Polo News Foto: Thiago Batista

Bruno Formigoni se diz pronto para sua estreia na Copa Paulista de futebol

Após pouco mais de uma semana em treinamento com o elenco do Galo, o volante Bruno Formigoni se diz pronto para voltar a vestir a camisa tricolor, desta vez na Copa Paulista. No jogo-treino desta terça-feira em que o Galo empatou com o Red Bull em 0 a 0, o volante atuou normalmente. Após defender o Paulista no Campeonato Paulista de 2010 e 2011, Formigoni vive a expectativa de disputar pela 1ª vez a Copa Paulista.
“Nunca disputei a Copa Paulista. Será a minha primeira vez, mas estou tranquilo. É um campeonato como outro qualquer, mas que o Paulista é o atual campeão. A responsabilidade é grande”, afirmou. Sobre a sua condição física, Formigoni destacou que já se sente bem e sem nenhum tipo de incômodo.
“Estou me sentindo muito bem. Estou treinando normalmente e se o professor Lopes precisar de mim, já me coloco à disposição para este jogo contra o São Bernardo”, declarou o volante. Segundo Formigoni, a partida diante do São Bernardo seria um jogo muito bom para voltar a vestir a camisa …

Com atletas selecionados no Aberto de futebol, Jundiaí participará da Copa Real 2011

A Prefeitura de Jundiaí participará na temporada 2011 da Copa Real de Campinas de futebol nas categorias juvenil (1995 e 1996) e mirim (1999 e 2000). Os jogadores de Jundiaí nestas 2 competições foram selecionados através do Campeonato Aberto que aconteceu no 1º semestre deste ano.
O juvenil de Jundiaí estreia neste sábado contra o Botafogo de Itapira, às 14h, no Pedro Raymundo. O time nesta categoria será comandado pelo professor Walter Mendes e ainda jogará no dia 10 de setembro, novamente no centro esportivo da Vila Rio Branco, contra Hortolândia. No torneio juvenil serão realizadas duas chaves de 7 clubes cada, tendo Jundiaí como adversários na primeira fase, além do Botafogo, o Nacional Esporte Clube, São Vítor, Cidade Jardim, Bandeirantes Nativa, Sayão de Araras e Hortolândia.
O mirim de Jundiaí fará a sua estreia no dia 7 de setembro, em Americana, contra o Condor, às 8h40. A equipe jundiaiense nesta categoria será treinado pela professora Vanessa.
Matéria: Thiago Batista – Com i…

Fora de casa, sub 19 do Divino enfrenta líder do grupo A do Estadual de basquete

Nesta quarta-feira (31/ago), a equipe do Divino/Coc, entrará em quadra contra a equipe do Unimed de Americana, às 18h30, no Complexo Poliesportivo Milton Feley Azenha (Centro Cívico), em Americana, em confronto válido pelo Campeonato Paulista de basquete feminino da categoria sub 19. Americana lidera o grupo A com 2 vitórias e nenhuma derrota, enquanto o Divino está em 2º com 1 vitória e 1 derrota. O clube de Americana está informando que a partida poderá ser acompanhada ao vivo pelo twitter oficial da www.twitter.com.br/ADCF_Unimed.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Três equipes da região jogaram no final de semana pela Liga de Handebol do Estado

Neste final de semana as equipes do JHC, Valinhos, Gol de Mão de Campo Limpo e Itatiba estiveram em quadra pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo. Na sexta, no Anexo do Bolão, o JHC jogou 4 vezes e conheceu apenas uma derrota: o adulto feminino jundiaiense perdeu para o Concórdia de Campinas por 22 a 21. Mas o JHC enfrentou o Guarani de Campinas e vence 3 vezes: 29 a 9 no cadete feminino, 33 a 19 no cadete masculino e 42 a 21 no sub 21 masculino.
No sábado, Valinhos enfrentou Americana, na casa do adversário, perdendo no infantil masculino por 25 a 24, mas venceu no cadete masculino por 26 a 22. No mesmo dia, o Gol de Mão enfrentou Itapetininga, também na casa do adversário, perdendo no juvenil masculino por 30 a 15, mas venceu no cadete masculino por 23 a 19.No domingo, em Itu, o juvenil masculino de Valinhos perdeu para o 15 Pira por 21 a 14, enquanto no sub 21 feminino de Itatiba perdeu para Limeira por 19 a 16. No mesmo dia, em Mogi Guaçú, o adulto masculino de Itatiba empato…