01/09/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 1, 2011

Rogério Dutra Silva joga nesta sexta-feira pela 2ª rodada de simples do Us Open

A sexta-feira no US Open terá o único brasileiro ainda vivo na chave de simples. Rogério Silva tenta continuar no Grand Slam na partida contra Alex Bogomolov, terceira da quadra 17, por volta de 15h30. O jogo vale pela 2ª rodada do torneio de simples do torneio americano. Na 1ª rodada, Rogério passou pelo irlandês Louk Sorensen, que abandonou a partida no 4º set. Rogerinho tem muita ligação com Jundiaí onde foi campeão defendendo a cidade de Jogos Regionais e Aberto.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site Globoesporte.com/Sportv (Agência AFP)

Divino/Coc defenderá invencibilidade como mandante na Série A2 nesta sexta-feira

O Divino/Coc defenderá a sua invencibilidade como mandante no Campeonato Paulista de basquete feminino da Série A2 nesta sexta, quando enfrentará o São Bernardo/Asa, no ginásio Romão de Souza, a partir das 20h. O  time jundiaiense até o momento jogou 5 vezes em Jundiaí, vencendo todas.

Até o momento o Divino ocupa em pontos a 3ª colocação com 15 pontos conquistados. Foram 7 vitórias e 1 derrota (no basquete a vitória vale 2 pontos e a derrota 1 ponto). A equipe de Jundiaí caso vença a partida desta sexta assumirá a vice-liderança da competição, mas com chances de terminar a fase de classificação na liderança. Antes da partida desta sexta, o Divino tem 2 partidas a menos que os líderes da competição (XV de Piracicaba – 8 vitórias e 2 derrotas – 18 pontos) e São José (7 vitórias e 3 derrotas – 17 pontos).
São Bernardo ocupa a 5ª colocação com 14 pontos (5 vitórias e 4 derrotas). O time do ABC até o momento foi o único a bater o Divino nesta Série A2: foi em 26 de maio, quando jogando em …

Vôlei feminino adulto de Itatiba vence mais uma partida na Copa Itatiba Regional

A equipe adulta feminina de Itatiba realizou mais partida na Copa Itatiba Regional de Voleibol - 2011, promovida e organizada pela Liga Itatibense de Voleibol O jogo aconteceu no último domingo, no Ginásio Municipal de Esportes deVinhedo. A equipe iatibense venceu por 3 a 2 a seleção de Vinhedo. O destaque do Jogo foi a atacante Natália, de Vinhedo. As parciais foram de 22/25, 25/22, 25/23, 19/25 e 15/23.
“Com certeza realizamos um grande jogo. Passamos sufoco e dificuldades, mas vencemos por 3 a 2, em mais de duas horas de um jogo muito disputado. Apesar de estarmos com um grupo de atletas bem diferente daquele que participou dos primeiros jogos da Copa Itatiba no primeiro semestre, mostramos muita garra, determinação e superação, principalmente nos momentos decisivos dos três sets vencedores”, disse o técnico Ban, de Itatiba
Esse jogo serviu também como preparação do grupo, que representará Itatiba nos Jogos Abertos. A equipe buscava a reabilitação na competição, uma vez que no confr…

Inscrições abertas para a corrida Paineiras ECO. Evento será em 2 de outubro

O Shopping Paineiras e a E2X Esporte e Entretenimento promovem em Jundiaí a corrida Paineiras ECO no dia 2 de outubro. A corrida será realizada nas Avenida Nove de Julho e Avenida Prefeito Luiz Latorre. A largada e chegada acontecem em frente ao Paineiras. As inscrições vão até 28 de setembro. A inscrição para corrida de 5km ou 10km ou caminhada de 5km custa R$ 50. Atletas acima dos 65 anos ou portadores de necessidades especiais a taxa de inscrição custa R$ 25.

O objetivo da prova segundo seus organizadores é trair a atenção da população para os cuidados com meio ambiente. No dia da prova haverá um posto para coleta de óleo de cozinha e garrafas pet. No dia da prova, a concentração dos atletas começa às 8h. Às 8h50 acontece a largada dos portadores de necessidades especiais. Às 9h acontece a largada das provas de 5km e 10km.
Quem participar da prova receberá o kit atleta que conterá Camiseta dry fit, chip, número de peito , ecobag , barras de cereais, medalha  e 1 muda de árvore pós-pr…

Copa Paulista: Marcelo Xavier sai na frente na disputa pela vaga na zaga do Galo

O técnico Wagner Lopes ainda não confirmou, mas Marcelo Xavier saiu na frente na disputa pela vaga de Junior Alves na defesa do Paulista para a partida diante do São Bernardo. Nesta quarta-feira o treinador comandou um treino coletivo no campo da empresa Jundsondas e optou por Xavier como companheiro de Diogo na defesa.
“Ainda não tenho certeza se sou eu que vou jogar, mas se eu tiver essa chance espero agarrar e não sair mais da equipe”, falou Marcelo Xavier. O zagueiro, que antes da Copa Paulista passou por um período de treinos no Dynamo Dresden da Alemanha, retornou há cerca de um mês aos treinamentos.
“Lá (Alemanha) não deu certo. Dentro de campo foi tudo muito bem e o clube gostou de mim, mas por fatores de fora de campo, optamos por continuar aqui no Paulista”, resumiu o zagueiro. Agora, de volta ao Galo e prestes a ganhar uma chance na equipe titular, Marcelo Xavier vê como a oportunidade ideal que ele precisava.
“É um jogo importante contra o líder do grupo. É um jogo que nos da…

Atletas do Peama conquistam medalhas nas Paraolímpiadas Escolares

No período de 26 a 31 de agosto, o Peama participou das Paraolímpiadas Escolares, realizadas em São Paulo, com os atletas Kelly Cristina Barreto Peixoto no atletismo, eTamires Michele Zancani na natação, representnado o Estado de São Paulo que faturou o bicampeonato da competição. Kelly conquistou a medalha de ouro nas duas provas que disputou arremesso do peso e lançamento da pelota) e ainda foi escolhida para realizar o juramento do atleta. Já Tamires conquistou 3 medalhas de pratas, e uma medalha de bronze participando das prvoas dos 50 metros livre, 100 metros livre, 50 metros peito e 100 metros medley.
Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Atleta do Bolão conquista título do Torneio Uniodonto Open de Tênis

A atleta do Bolão, Helena Ramos Rocha e Silva de nove anos, disputou no último final de semana seu primeiro torneio, o Unidonto Open de tênis o, conquistando o título na categoria 10 anos. Após jogar contra Luiza na primeira fase e vencer por 6 a 0, Helena encontrou na semi a atleta Fernanda e venceu novamente por 6 a 2, com esta vitória acabou fazendo a final com Lucas, vencendo por 6 a 4, conquistando assim seu primeiro título. Helena faz aulas de tênis no Bolão desde os 3 anos, e há 2 anos entrou para a escolinha do Bolão, onde em apenas 1 ano de aulas já passou a integrar a equipe de competição.
Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Força Operária e ADC KSB decidem o Torneio Metalúrgico de futebol máster

No último final de semana aconteceu a última rodada da fase de classificação do Torneio Metalúrgico de futebol máster. Força Operária e ADC KSB classificaram-se para a grande final, que acontece neste domingo (4/set).
No sábado (27/agi), a ADC KSB venceu a equipe do Só Na Boa por 2 a 0, com gols de Milton e Allah, classificando-se para a final. Já no domingo (28/ago), a equipe do Força Operária Krupp venceu a Sifco por 3 a 0, com gols marcados por Tatu, Betinho e Ezequiel. Essa partida registrou um fato, no mínimo, curioso: o jogador Betinho, do Força Operária, perdeu 3pênaltis na partida, sendo um deles por 2 vezes.
No próximo domingo (4/ago) acontece a festa de encerramento do torneio. Na disputa pelo terceiro lugar da competição jogarão Sifco e Só na Boa, enquanto que na decisão do torneio jogarão Força Operária e ADC KSB. No final serão premiados os atletas de todas as equipes com medalhas e troféus para os destaques do torneio.
Matéria: Site Metebronca.com Foto: Site Metebronca.com

Equipes da região entram em quadra neste sábado pelo Estadual de futsal – Série Prata

Neste sábado as equipes da região estarão em quadra pelo Campeonato Estadual de futsal das categorias menores na Série Prata. Várzea Paulista enfrenta Embu Guaçu, fora de casa, a partir das 9h nas categorias sub 9, 11, 13 e 15. Em Francisco Morato, Campo Limpo enfrenta o Progressso nas categorias sub 11, 13, 15 e 17, a partir das 9h. O Nacional enfrenta Taboão da Serra, na casa do adversário, a partir das 14h, nas categorias sub 11, 13, 15 e 17.
Na rodada do último final de semana, Várzea recebeu Embu das Artes, vencendo no sub 11 por 5 a 3,7 a 1 no sub 11, 7 a 2 no sub 13 e 8 a 5 no sub 17. O Nacional recebeu Itapevi vencendo no sub 9 por 4 a 0 e no sub 15 por 5 a 1, mas perdeu no sub 11 por 3 a 0 e no sub 13 por 4 a 3.
Sub 20 Pela Série A2 do Campeonato Paulista, Várzea Paulista no sábado, fora de casa, perdeu para Dracena por 10 a 6.O time varzino volta a jogar neste sábado, em casa, a partir das 18h, quando enfrentará Taboão da Serra. Várzea está em 4º e último lugar no grupo D com …