02/09/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 2, 2011

Rogerinho para em norte-americano na 2ª rodada de simples do Us Open

Último brasileiro ainda vivo na chave de simples e o único que conseguiu superar a estreia no US Open, o paulista Rogério Silva não foi além da segunda rodada. Ele batalhou muito contra o local Alex Bogomolov Jr., mas não passou pelo atleta da casa, caindo em sets diretos, com parciais de 6/4, 6/3 e 7/5, após 2h38 de confronto.
Mesmo fazendo um jogo bastante parelho com Bogomolov, o paulista, que em 2009 defendeu Jundiaí., teve poucas oportunidades, sendo as mais claras no começo do segundo set, quando levou uma quebra, mas desperdiçou chances de quebra nas duas primeiras vezes que o norte-americano foi para o saque. Outra boa chance não concretizada por Rogerinho foi no fim da terceira parcial, devolvendo a desvantagem que foi perdida novamente em seguida.
Depois de cair na última rodada do qualificatório, Rogerinho entrou de lucky-loser na chave principal, por conta do abandono do sueco Robin Soderling, e aproveitou a chance batendo o irlandês Louk Sorensen na primeira rodada. Contudo…

Amador – 1ª divisão: Shangai defenderá invencibilidade no Romão neste domingo

O Shangai defenderá a sua invencibilidade de 11 partidas no Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí – Copa TVE de futebol amador, neste domingo, quando na volta dos jogos da competição no Romão de Souza. O Shangai enfrentará o Rui Barbosa, a partir das 8h30. A TVE Jundiaí mostra o vt completo da partida no domingo, às 14h, e na segunda-feira, às 14h45.
Até o momento o Shangai teve 6 vitórias e 5 empates, somando 23 pontos e ocupando o 2º lugar, ficando a cada rodada que passa perto da classificaão aos playoffs. O clube ao lado do União da Vila é um dos reis do empate no Amador 2011. Nas duas últimas rodadas, o Shangai, do técnico Serginho Batista, empatou por 0 a 0 com União da Vila e Nove de Julho.
O Rui Barbosa no momento ocupa a penúltima colocação com 4 pontos. O clube tem ainda esperanças de escapar da queda a 2ª divisão (os 2 piores serão rebaixados) e está 3 pontos atrás do São Camilo Velho, 1º time fora da zona de rebaixamento. A única vitória do Rui foi há 4 partidas, em 31…

Amador – 2ª divisão: Rodada do grupo E terá “reecontro” de rivais na 1ª fase no domingo

A rodada deste domingo do grupo B do Campeonato Amador da 2ª divisão de Jundiaí marcará o reencontro de equipes que se enfrentaram na 1ª fase. O confronto que mais chama atenção será entre Londrina e Ponte Preta. O Londrina terminou na 1ª posição do grupo B na 1ª fase com 27 pontos, 2 pontos a mais que a Ponte que ficou em 2º. As duas equipes se enfrentam no Romão de Souza, às 15h30. Na 1ª fase, a Ponte venceu o Londrina por 2 a 0, no Dal Santo, em 29 de maio.
Outro reencontro acontecerá no Pedro Raymundo, quando às 15h30, Botafogo e Medeiros se enfrentam no Pedro Raymundo. Na 1ª fase, ambos foram do grupo A, com o Medeiros ficando em 2º com 19 pontos e o Fogão em 3º com 18. No confronto da 1ª fase, o Medeiros venceu o Botafogo por 4 a 3, em 22 de maio, no Nilo Macedo.
Aliança e Gandaia, que se enfrentaram na 1ª fase, no grupo C, voltam a se enfrentar no domingo, no Aramis Polli, às 13h30. O Aliança na 1ª fase ficou na ponta do grupo com 25 pontos, enquanto o Gandaia foi o 4º colocado c…

São João joga neste sábado em Salto. Copa Cidade tem jogos no domingo

São João - As categorias sub 9, 11, 13, 15 e 17 do São João vão até Salto neste sábado para enfrentar o Show de Bola, na sua 4ª partida pela 1ª fase do Campeonato Estadual de futsal – Série Ouro. Os confrontos acontecem no ginásio do Show de Bola, a partir das 13h. O alviverde jundiaiense que em todas as categorias faz parte do grupo C e em está em 1º no sub 9 com 9 pontos (100% de aproveitamento), 2º no sub 11 com 6 pontos, 1º no sub 13 com 9 pontos (100% de aproveitamento), 2º no sub 15 com 6 pontos e 1º no sub 17 com 6 pontos.

Copa Cidade de futsal de Jundiaí - Neste domingo acontece mais uma rodada da Copa Cidade de Jundiaí de futsal. No Sow Ball, a partir das 8h tem Nova Odessa e Torino no sub 11 e na sequência tem Nova Odessa e Show Ball no sub 13 e 15. As 11h, ainda no Show Ball, o time da casa enfrenta a Sifco no sub 9, 11 e 13. No Uirapuru, a partir das 9h, tem Uirapuru e Cabreúva no sub 11, 13 e 15. Em Louviera, a partir das 8h30, o Bandeirantes enfrenta o Nacional no sub 11 …

Wagner Lopes não quer saber de desatenção no Galo no confronto de domingo

Após a derrota em Taboão da Serra mais uma vez por desatenção, o técnico Wagner Lopes não quer saber do Paulista repetindo o mesmo erro. Nesta semana, Lopes comandou todos os treinamentos chamando muito a atenção dos jogadores em relação a marcação e posicionamento para o confronto deste domingo, contra o São Bernardo, às 11h, no Jayme Cintra.
“Nós sofremos uma derrota em Taboão da Serra que poderia ter sido evitada. Tivemos o problema com o gramado, mas não podemos somente colocar a culpa nisso. O gol que sofremos foi de uma desatenção, que procuramos trabalhar e corrigir esse vacilo”, lembrou o treinador. Agora, diante do São Bernardo, líder do grupo, Wagner Lopes não quer saber de desatenção. Segundo o treinador, o adversário merece respeito.
“O São Bernardo tem uma grande equipe e é treinada por um grande treinador. Precisamos ter muita atenção, caso contrário poderemos ser surpreendidos dentro de casa. Não é a toa que eles são líderes do nosso grupo”, analisou. Além do posicionamen…

Técnico Luís Carlos Martins comanda treino da desordem no São Bernardo

Alguns treinos do São Bernardo que são uma bagunça, incentivada pelo próprio técnico Luís Carlos Martins. Zagueiro que está no ataque, defensor que se acha o artilheiro do time ou lateral no meio-campo. A aparente desordem, porém, tem motivo técnico: acostumar os jogadores às situações adversas durante uma partida. "Se estamos vencendo um jogo apertado, o atacante precisa ajudar na marcação, e o mesmo acontece com zagueiro, caso precisemos de ajuda na frente", explicou Martins.
Apesar de ser a primeira vez que a maioria dos atletas realiza esse tipo de trabalho, eles aprovaram. "Isso não é brincadeira porque dentro de campo cada um precisa mudar a função rapidinho", justificou o zagueiro Márcio Garcia.
Os jogadores que mais sofrem são os que jogam no setor ofensivo, quando são recuados à defesa. "Atuar como zagueiro é o mais complicado porque não estou acostumado a marcar. Mas, com os treinamentos, esse problema diminuiu", garantiu o meia Douglas Washington…

Rugby de Jundiaí vai até São Carlos enfrentar lanterna do grupo B do Paulista do Interior

O Wallys Rugby Jundiaí volta a atuar no Campeonato Paulista do interior, neste sábado, quando enfrentará São Carlos, no campo as USP de São Carlos, a partir das 15h. O time jundiaiense está na 2ª colocação do grupo B com 14 pontos. São Carlos está na lanterna da chave com 1 ponto ganho. A liderança e do Lechuza de Itu com 15 pontos. Os jogos estão valendo pela 2ª fase do campeonato. O 1º colocado do grupo B enfrentará o 1º do grupoA na disputa do título da competição.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site oficial do Wallys Rugby Jundiaí

Equipes de Jundiaí participam neste sábado da Copa Campinas de ginástica artística

Neste sábado, a partir das 8h até às 13h, será realizada a 2ª etapa da Copa Campinas de ginástica artística Feminina, considerada o maior evento da modalidade na região. O evento é gratuito e aberto ao público. A Copa contará com a participação de 280 ginastas inscritas e que disputarão as modalidades de solo, salto, paralela e crave divididas em quatro níveis e diferentes categorias de acordo com a idade. As entidades da região são Academia Trajano Center (Valinhos); Colégio Divino Salvador (Jundiaí) e Clube Jundiaiense (Jundiaí). Todas as ginastas receberão medalhas de participação e, ao final do evento, serão destacadas as 10 melhores pontuações nas soma dos aparelhos, por nível e categoria.
Matéria: Site da Prefeitura de Campinas Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Itatiba realiza 1ª Open de damas neste domingo no ginásio do Itatiba Esporte Clube

Itatiba realiza neste domingo, dia 4 de setembro, o 1º Open de jogo de damas de Itatiba. O evento acontecerá no ginásio de Esportes do Itatiba Esporte Clube, a partir das 8h e reunirá atletas de todo o estado. Já estão confirmadas as participações de Águas de Lindóia, Campinas, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Nova Odessa, São Bernardo do Campo, São Vicente, Suzano, Valinhos e Itatiba.
A competição já conta com cerca de 140 atletas inscritos em 3s categorias: masculino livre, masculino até 21 Anos e feminino livre. O 1º Open de damas pretende incentivar a prática desta modalidade esportiva, além de visar a preparação dos atletas itatibenses para os 75º Jogos Abertos do Interior, que acontecerão em novembro na cidade de Mogi das Cruzes. Itatiba conquistou a medalha de ouro desta modalidade nos 55º Jogos Regionais, que aconteceram em julho, em Mogi Guaçu, onde Itatiba fez sua primeira participação na 4ª região.
Matéria: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba Foto: Site oficial do Ita…

Sub 15 e 17 do Paulista jogam fora de casa pela última rodada da 2ª fase do Estadual

As categorias sub 15 e 17 do Paulista jogam neste sábado, fora de casa, pela última rodada da 2ª fase do Campeonato Paulista. O sub 15 do Galo enfrenta, às 9h, o São Carlos, no estádio Luiz Augusto de Oliveira, enquanto o sub 17 do Tricolor, enfrenta, às 10h45, contra o Guarujá, no Ulrico Mursa, em Santos.
O sub 17 do time jundiaiense, do treinador Renato Frederico, ocupa a liderança do grupo 18 com 10 pontos e já está classificado a próxima fase. Um empate garante o Galo o 1º lugar da chave. O sub 15 do Paulista, do técnico Zé Carlos, está em 2º no grupo 18 com 6 pontos e se vencer garante a sua classificação. Caso o Galo empate com o São Carlos, ficará na torcida para que Paulínia não vença o Santos. Se perder, o Tricolor estará eliminado. São Carlos ocupa o 4º lugar com 4 pontos.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site oficial do Mogi Mirim Esporte Clube

Vinhedo promove amistosos dos times de base vôlei contra Indaiatuba

Para colocar em prática os fundamentos, técnicas e táticas, a Prefeitura de Vinhedo, , levou as equipes de voleibol das categorias iniciantes feminino, infantil feminino, pré-mirim masculino e infantil masculino para jogar amistosos na cidade de Indaiatuba na última sexta-feira (26/ago). Os jogos foram contra as equipes do Projeto Esporte e Educação, do Instituto Ana Mozer, e foram realizados no ginásio do SESI local. Nesses amistosos, as equipes de Vinhedo venceram dois jogos e perderam outros dois. As vitórias foram dos times masculinos: o pré-mirim venceu por 2 sets a 1 e o infantil por 3 sets a 0. Já no feminino, derrotas de 2 sets a 1 na categoria iniciante e 3a 0 no infantil.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo Foto: Site da Prefeitura de Vinhedo

Amador de Master de Jundiaí poderá ter novo 2º colocado neste sábado

A rodada deste sábado do Campeonato Amador de Master terá a disputa das 3 partidas atrasadas da competição. A rodada poderá conhecer um novo vice-líder: o Cabeça Branca. O Cabeça enfrenta o Vila Comercial, às 13h30, no Ovídeo Bueno e se vencer assume o 2º lugar chegando aos 14 pontos e passando o Benfica que tem 12 pontos e já tem 7 jogos disputados. O Brasa lidera com 19 pontos. A rodada ainda terá outro jogo no Ovídeo Bueno: às 15h30 tem Nacional e Engordadouro, dois times que estão fora do G-8. No Nilo Macedo, tem apenas um jogo: às 15h, tem Vianelo e 14 de Dezembro.

Adulto do JHC/HPS após 4 jogos fora, volta atuar no Anexo pelo Estadual no domingo

A equipe adulta de handebol feminino do JHC/HPS joga neste domingo contra São José, pelo Campeon ato Paulista, quando voltará a atuar no Anexo do Bolão, após 4 partidas seguidas jogando fora de casa. O time jundiaense busca a sua reabilitação na competição, onde perdeu as 5 últimas partidas no Estadual. O confronto vale uma vaga no G-4, zona de classificação para a próxima fase.
A última vitória do JHC, comandado pela técnica Rita Orsi, foi em 18 de junho, quando fora de casa, bateu Pindamonhangaba, por 25 a 23. Em Jundiaí, a equipe de Jundiaí disputou 4 partidas no momento com 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Na classificação o JHC está em 4º copm 9 pontos, enquanto São José está em 5º com 8 pontos.
Também no domingo o infantil feminino JHC joga no Anexo do Bolão, a partir das 10h, quando enfrentará São José. Mas antes na sexta-feira, o infantil feminino do JHC, além do infantil masculino e cadete masculino do clube jundiaiense enfrentará o Eduardo Gomes, a partir das 14h, em São Ca…

Copa Paulista: Wagner Lopes não descarta utilizar sistema com 3 zagueiros

No treino coletivo desta quinta-feira, o técnico do Paulista, Wagner Lopes testou uma variação tática na equipe. Ele colocou em campo três zagueiros e não descartou esse sistema tático para o jogo diante do São Bernardo no próximo domingo, às 11h, no Jayme Cintra. “Fizemos um posicionamento diferente. É mais uma opção que temos e que podemos utilizar no jogo”, despistou o treinador.
Como de costume, o treinador não revelou a equipe que iniciará a partida. Para o lugar do suspenso Junior Alves, Lopes deve optar por Marcelo Xavier. Porém, o novo zagueiro da equipe, Diego Ivo, também surge como opção.“Nesse posicionamento, eu ganho na parte ofensiva com o Correia e o Samuel Xavier. Mas ainda vou aguardar”, disse.
A notícia ruim no treinamento desta quinta-feira foram as contusões de Macena e Danilo Baia. Os dois atacantes se machucaram durante o coletivo no Jayme Cintra. Ambos são dúvidas. “Vamos torcer para que não seja nada grave e eles possam estar com a gente para o jogo”, falou Lopes.

Organização divulga tabela de jogos da 1ª rodada do Campeonato Aberto sub 17

Nesta quinta-feira a organização do Campeonato Aberto sub 17 de Jundiaí divulgou a tabela da 1ª rodada da competição: 10 jogos abrem a competição no próximo dia 10 de setembro. Cinco esportivos receberão jogos da rodada inaugural. Haverá jogos da rodada inaugural no Aramis Polli, Ovídeo Bueno, Nilo Macedo, Francisco Siqueira e Pedro Raymundo.