05/09/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 5, 2011

Estadual sub 19 de basquete: Divino/Coc vence em duelo dramático Santo André

A categoria sub 19 de basquete feminino do Divino/Coc venceu a sua 3ª partida no Campeonato Estadual, ao derrotar Santo André por 55 a 53 (parciais por quarto: 17 a 6, 12 a 16, 16 a 15 e 10 a 16), em jogo drámatico, no Romão de Souza. O confronto valeu pela 4ª rodada do grupo A. 
Com a vitória o time jundaiense lidera a chave com 7 pontos (3 vitórias e 1 derrota). O clube do Grande ABC está em 2º com 6 pontos (2 vitórias e 2 derrotas).
O Divino começou arrasador abrindo 8 a 0 em 3 minutos. A vantagem do time jundiaiense chegou a ficar em 2 pontos no final do 2º quarto. 
Mas após o intervalo, Santo André aproveitou os vacilos da defesa do Divino e no começo do 3º quarto a partida ficou empatada por 29 pontos. Neste momento, Tarallo pede tempo e o time jundiaiense volta a comandar a partida, abrindo 8 pontos na passagem do 3º para o último período. 
No quarto final, a defesa do Divino novamente começou a errar e permitiu que Santo André diminuiusse a vantagem que ficou em 1 ponto a 6 minuto…

Muitos gols na rodada de abertura da Copa Carlos Iamonti no Romão de Souza

A 1ª rodada da Copa Carlos Alberto Iamonti, na sede do Romão de Souza, foi bastante festiva: foram 44 gols nas 5 partidas disputadas, média de 8,8 gols por partida. Na partida de abertura da rodada, o Brejão venceu o Império por 6 a 4. Na sequência, o Baixada venceu o Balaco Baco por 5 a 3. No 3º jogo do dia, a maior goleada no ginásio da Colônia: o Raposa 1 goleou o Indios por 8 a 2. O Camarões bateu o Unidos do Tamoio por 3 a 2, e fechando a rodada o É Noís derrotou o Braz Alfano por 7 a 4.
Nas outras 4 sedes, vale ser destacado que o confronto Agapeama e Barcelana, foi vencido pelo Agapeama por 6 a 4, mas o resultado depende de confirmação,  julgamento da comissão organizadora após verificação do relatório da arbitragem.

Abertas as inscrições para a temporada 2011 do Torneio Aberto de basquete de Jundiaí

Já estão abertas as inscrições para o Torneio Aberto de basquete de Jundiaí 2011 – masculino e feminino, competição organizada pela Associação dos Amigos do Basquete de Jundiaí (AAB – Jundiaí). Esteano só poderão participar equipes que representem alguma entidade da cidade de jundiaí, pois a entidade organizadora não estará recebendo inscrições de equipes que representem prefeituras locais, uma vez que o torneio (taxas de arbitragem e premiação) é custeado pela prefeitura de Jundiaí.

Será cobrada uma taxa de R$ 15,00 por atleta para cobrir os outro custos operacionais que ficam a cargo da AAB. A entidade aumentou o número de inscrições de atletas por equipes de 15 para 18 atletas (mínimo será de 8 atletas) e as carteirinhas utilizadas no ano passado serão utilizadas esse ano. Somente pode jogar atletas nascidos até 1993 no masculino, podendo cada time inscrever até dois atletas com nascimento até o ano de 1995 e, no feminino, atletas nascidas até 1996.
No torneio será vetada a particip…

Copa Itaipava: Agro Nosso Campo e Porto conquistam 2ª vitória consecutiva

Agro Nosso Campo e Porto são as únicas equipes que chegaram a 6 pontos na Copa Itaipava – Rio Acima de futebol amador, conquistando assim a 2ª vitória consecutiva na competição. Ambos venceram na rodada do último domingo, no campo do Rio Acima. O Agro Nosso Campo venceu o Brasilândia por 2 a 1, enquanto o Porto venceu o Unidos do Cecap por 2 a 1. A rodada teve ainda o Meninos da Vila vencendo o Asa Negra por 2 a 1, o Bandeirantes derrotou o Califórnia por 1 a 0 e Beira Rio ficou no 2 a 2 com o Finlândia.

Atletas da equipe Infinity Team participam de 2 etapas das seletivas estaduais

Os atletas de Jundiaí equipe Infinity Team de taekwondo participaram neste final de semana de 2 etapas das seletivas estaduais das Olimpiadas Escolares. O evento classificou o campeão para a seletiva final estadual. São 12 etapas no total, com disputas de 3 categorias no feminino e 3 no masculino. Jundiaí na 4ª etapa venceu no feminino 49kg comRafael Laiane de Araújo, no 57kg ac feminino com Giovanna Silva Magoga, tendo ainda nesta categoria completado o pódio com Thayna Fernanda Barbosa em 2º e terminaram em 3º Karen Cristina Nogueira e Alani Francine de Laura; e Vitor 3Beraldo Vitoriano foi 2º no 65 kg ac masculino. Na 5ª etapa venceu no 49kg feminino com Rafael Laiane de Araújo e Vitor Beraldo Vitoriano no 65kg mascilino ac. Com 57kg feminino ac masculino, Jundiaí teve Alani Francine de Lara Bueno ficou em 2º , enquanto em 3ª ficaram Giovanna Silva Magoga e Thayna Fernanda Barbosa. Os campeões estaduais receberão uma bolsa atleta de R$ 500 mensais e disputarão as Olimpiadas Naciona…

Paulista de handebol adulto: Feminino do JHC/HPS perde no Anexo e fica fora do G-4

A equipe de handebol feminino adulto do JHC/HPS foi derrotada por São José, por 26 a 23, neste domingo, no Anexo do Bolão, em partida válida pela 1ª fase do Paulista, por 26 a 23. Com o resultado, o JHC cai fora do G-4, ficando em 5º com 9 pontos. São José com a vitória chega a 10 pontos.
O JHC agora não dependerá mais das suas forças para se classificar já que tem 2 jogos por realizar na 1ª fase (Piracicabano, quarta, fora de casa, e Pindamonhagaba, em casa, no dia 15), tendo que vencer os 2 jogos e torcer por tropeços de São José e Itapevi, que tem ainda 3 jogos por disputa nesta fase.
Matéria: Thiago Batista (Com informações do site da FPHand) Foto: Thiago Batista (arquivo)

Estadual de basquete sub 19: Divino busca manter ponta contra Santo André no Romão

Nesta segunda-feira, a categoria sub 10 do Divino/COC joga pelo Campeonato Estadual, no Romão de Souza, a partir das 17h, quando enfrentará o Santo André. O Divino lidera o grupo A da competição com 2 vitórias e 1 derrota. Na 1ª rodada da chave, em 17 de agosto, em Santo Andre, as duas equipes se enfrentaram e a vitória foi do time do Grande ABC por 62 a 60.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista (arquivo)