06/09/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 6, 2011

Galo diz adeus ao Paulista de futsal com derrota no tempo normal e na prorrogação

O Paulista está eliminado do Campeonato Paulista de futsal. O time jundiaiense, jogando no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia, enfrentou o time da casa, a Intelli de Orlândia, atual campeã da competição, pelas quartas de final do Estadual. No tempo normal, a Intelli venceu por 3 a 1, e como o Galo havia vencido o 1º jogo por 2 a 1, o classificado as semifinais foi para a prorrogação. No tempo extra, o confronto terminou 1 a 0 para a Intelli. O outro classificado já definido nas semifinais é o Santos que eliminou Suzano. Os outros confrontos de quartas de final são São José contra o São Paulo e Corinthians contra a AABB e serão finalizados nesta semana. O Paulista teve na prorrogação, Daniel Cearense, expulso, por agressão a um dos árbitros da partida, segundo relatos da Rádio ORC de Orlândia.

Aberto de futebol: Romão de Souza e Ovídeo recebem jogos do sub 13 nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira acontecem 5 jogos do Campeonato Aberto de futebol – categoria sub 13 de Jundiaí. Os jogos valem pela 2ª rodada da 1ª fase.  No Ovídeo Bueno, às 8h30 tem AABB/Instituto e Paulista. Na sequência, às 9h30, tem Show Ball e AABB/Rio Acima. Fechando a rodada, às 10h30, tem Gênio da Bola e Nacional. No Romão de Souza a rodada começa às 8h30, com São Vicente e Romão de Souza e será encerrada com jogo começando às 9h30 com Rola Bola e Antônio Iacovino.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

JHC/HPS joga em busca de reabilitação no Campeonato Paulista de handebol feminino

Nesta quarta feira (7/set), a equipe adulto feminina do JHC/HPS entra em quadra pela penúltima partida da fase classificatória do Campeonato Paulista. A equipe viaja para Piracicaba para às 16h enfrentar a equipe da casa. Vindo de uma sequência de derrotas, a equipe busca somente a vitória nesta quarta feira, para assim, manter chances de classificação para a disputa dos playoffs.
Na partida preliminar, a equipe adulto masculina do JHC/HPS fará sua estréia no Grand Prix São Paulo (antiga Copa Ouro). O jogo está marcado para às 15h também contra Piracicaba.As partidas serão realizadas no Ginásio Jardim Prezotto.O Jundiaí Handebol Clube conta com a parceria do Hospital Paulo Sacramento, Passarela, Ourinvest, Coife, Tropicana, Colégio Santa Felicidade, ESEF Jundiaí e Prefeitura do Município.
Matéria: Comissão técnica do handebol feminino do JHC Foto: Thiago Batista

Copa Cidade de Jundiaí registra equilibrio nos confrontos Show Ball e Sifco

No último final de semana aconteceu rodada completa da Copa Cidade de Jundiaí de futsal, com destaque para o confronto entre Show Ball e Sifco. Foram 3 confrontos e o equilibrio foi registrado. No sub 9 vitória do Show Ball por 4 a 1, empate no sub 13 por 3 a 3 e vitória da Sifco no sub 11 por 8 a 3. Nesta quarta-feira, feriado do Dia da Independência, terá rodada normal em vários ginásios da região.

1º Open de damas reúne cerca de 102 participantes no ginásio do Itatiba

A Prefeitura de Itatiba realizou no último domingo, o 1º Open de jogo de damas de Itatiba. Este foi o maior torneio do ano nesta modalidade. O evento aconteceu no ginásio do Itatiba Esporte Clube, reunindo atletas de todo o Estado. Foram 102 participantes das cidades de Águas de Lindóia, Campinas, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Nova Odessa, São Bernardo do Campo, São Vicente, Suzano, Valinhos e Itatiba.
Oziel Souza Carvalho venceu em Itatiba, com 11 pontos. A grande disputa ficou para o 2º lugar, onde cinco damistas finalizaram com 10 pontos: Jefferson Roque, Orlando Lima, Luis Roberto Santos, Ney Figueiredo e Édson Claudinei. E essa foi a ordem do desempate. O melhor na categoria até 21 anos foi Mateus Brito Carvalho e Renata Saraiva foi a melhor no feminino.
O 1º Open de Damas procurou incentivar a prática desta modalidade esportiva, além de visar a preparação dos atletas itatibenses para os 75º Jogos Abertos do Interior, que acontecerão em novembro na cidade de Mogi das Cruzes. Itatib…

Empates marcaram rodada do Campeonato de futsal juvenil e junior de Itatiba

A 4ª rodada do Campeonato de futsal das categorias juvenil e júnior de Itatiba, foi marcada com  5 empates e uma goleada nos 8 jogos realizados.

Na categoria junior, o Clube Dde Campo Fazenda foi o único a vencer, e  goleou por 10 a 2 o Garra Paulista,ficando lider isolado na competição, já que o Itatiba folgou nessa rodada. Nesta categoria, Porcarias e São Francisco ficaram no 3 a 3, Nosso Teto e Nações ficaram no 4 a 4 enquanto Pracinha e Pedro Costa ficaram no 2 a 2.
No juvenil aconteceram 2 surpresas: o Itatiba A, formado por atletas de idade inferior, supreendeu o Itatiba B, formado por atletas do último ano da categoria, por 1 a 0. Aoutra surpresa, foi a vitória do Parque da Colina contra o Clube de Campo Fazenda por 8 a 7. Nesta categoria, Jardim Vitória contra o São Francisco e Harmonia contra o Panela, empataram os seus confrontos e pelo mesmo placar: 4 a 4.
A próxima rodada do junior está marcada para 17 de setembro, no ginásio Valdemar Corcelli com Itatiba e São Francisco, …

Wagner Lopes terá uma semana para definir substituto de Macena no Galo

Apesar da importante vitória sobre o São Bernardo por 2 a 1 no último domingo, o técnico Wagner Lopes ganhou um problema. O atacante Macena recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão diante do Taubaté na próxima rodada. O Paulista não entra em campo no meio de semana pela 12ª rodada da Copa Paulista. Assim, Lopes terá uma semana cheia para poder definir o substituto de Macena.
Encontrar o substituto não será fácil, pois Thiaguinho e Cassiano Bodini estão no departamento médico e se recuperam de contusão. A presença deles ainda não está confirmada. As opções de Lopes são Danilo Baia ou Carlão. Os dois saem na frente na disputa da vaga de Macena, porém, durante a semana passada, o treinador chegou a testar um esquema com Heberty atuando mais adiantado, o que também não pode ser descartado.
Matéria: Site oficial do Paulista Futebol Clube Foto: Divulgação – Paulista FC

Conhecidos os grupos do Campeonato Municipal de futsal amador de Itatiba

Futsal - Na última sexta feira aconteceu o congresso tecnico do  Campeonato Municipal de futsal amador de Itatiba com os representantes de equipes e foi feito o sorteio das chaves. No grupo A estão Independente, Itacasa, Centenario, Real Sport, União Paulista e Inter. No grupo B estão Império Real, Xoxo, Palermo, R13, Unitede Sinai. A competição tem inicio em 17 de setembro no ginásio do Jardim Vitória.

Futebol amador - Nesta terça-feira, às 19h, na sede da Associação Itatibense de Futebol, no São Francisco, estará acontecendo a reunião para definição da Copa Itatiba de futebol varzeano. Vinte equipes retiraram a ficha de inscrição e são aguardadas para o sorteio das chaves (a competição tem inicio em 18 de setembro).
Matéria: Thiago Batista Foto: Organização da competição

Copa Independência de futsal: Urchim goleia United e conquista tricampeonato

O Urchim conquistou o tricampeonato da Copa Independência de futsal de Itatiba. No último sábado, o Urchim goleou o United por 7 a 4, levando a taça da competição. Na decisão de 3º lugar, outra goleada: o Palermo bateu o Itacasa por 11 a 3. O Urchim disputou 8 jogos, vencendo todos, anotando 68 gols, sofrendo 26.
Matéria: Thiago Batista Foto: Organização da competição

Futsal: Paulista joga em Orlândia busca passar pelo obstáculo das 4ª de final

A equipe de futsal do Paulista busca pela 3ª vez tentar o futsal de Jundiaí a passar pelo obstáculo das quartas de final. O time jundiaiense enfrentará o Intelli de Orlândai, fora de casa, no ginásio Maurício Leite de Moraes, a partir das 18h45, pelo 2º jogo das quartas de final. A Espn Brasil transmitirá o jogo ao vivo.
Em 2009, quando o futsal de Jundiaí tinha a nomenclatura São João/Palmeiras, em virtude das parcerias entre os 2 clubes, parou nas quartas de final do Campeonato Paulista, ao ser eliminado por São José. No ano passado, na parceria Palmeiras/Jundiaí, o time jundiaiense foi eliminado pela própria equipe de Orlândia, também nas quartas de final.
No 1º confronto, o Galo venceu por 2 a 1, em São Paulo, na semana passada. Com isso o Paulista joga com a vantagem do empate no tempo normal.  Se o Tricolor for derrotado no tempo normal por qualquer placar, o confronto irá para a prorrogação. No tempo extra, o placar será zerado e quem jogará com a vantagem da igualdade nos 10 min…

Handebol masculino adulto do JHC participa do Grand Prix 2011. Estreia será quarta

Realizado pela Federação Paulista de Handebol, o Grand Prix (antiga Copa Ouro), terá a presença da equipe adulta masculina do JHC. A estréia será na próxima quarta (7/set) às 15 horas, em Piracicaba contra a equipe da casa.Também participam da competição as equipes de Mogi Guaçu e São João da Boa Vista. O JHC/Jundiaí conta com o apoio da Passarela, Escola Superior de Educação Física de Jundiaí, Colégio Santa Felicidade, Restaurante Paraíso e Prefeitura de Jundiaí.
Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Vôlei masculino do Fis perde em Limeira, mas termina 1ª fase da Copa Regional na ponta

A equipe de vôlei masculino adulto do Fis/Jundiaí conheceu a sua 2ª derrota na Copa Regional de vôlei ao perder, em Limeira, para o Alvo por 3 a 0, com parciais de 25/16, 25/23 e 25/18. Apesar da derrota o time jundiaiense fecha a 1ª fase na liderança com 10 vitórias e 2 derrotas e deverá nos playoffs semifinal enfrentar Valinhos, em datas ainda a serem confirmadas pela Liga Regional de Campinas. Na base, o União Jundiaí pelo Metropolitano, a equipe infantil feminina no sábado, perdeu fora de casa, para o Bradesco de Osasco por 3 sets a 0 (25/10, 25/22 e 25/15); enquanto o juvenil masculino do Jundiaí DeMarchi foi derrotado no Estadual, em São Paulo, pelo Pinheiros por 3 sets a 0 (25/21, 25/10 e 25/21). Nesta quarta, a categoria infanto feminino do União Jundiaí enfrenta o Nova Geração, no Bolão, às 11h, no Estadual, e na sexta, infantil masculino do União Jundiaí enfrenta o BMG de São Bernardo, fora de casa, pelo Metropolitano, às 19h30.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Ginástica artística de Jundiaí conquista medalhas em 2 torneios no final de semana

As atletas das equipes Ajigo Jundiaí, Colégio Divino Salvador, e Clube Jundiaiense representaram Jundiaí na Copa Campinas de ginástica artística feminina, realizada nosábado no Colégio Liceu.O melhor resultado foi o terceiro lugar, no individual geral, nível especial, da atleta Patrícia Akemi. Já a Ginástica artística masculina participou no domingo, no Centro Cívico, em Americana, do Campeonato da modalidade e Conquistaram o título por equipe e trouxeram doze medalhas de ouro, oito medalhas de prata e nove medalhas de bronze.A próxima competição será a Liga de Ginástica Artística que acontece nos dias 24 e 25 de setembro, na cidade de Hortolândia.
Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Campeonato Master de corridas: Papaléguas conquista 11 troféus na etapa de Mogi Mirim

A equipe Jundiaí Papaléguas de Corridas de Rua participou no domingo com 36 atletas da 4ª etapa do Campeonato de Corridas de Rua Masters do Interior, realizada na cidade de Mogi Mirim, e obteve 9 troféus nas categorias individuais, além da 3ª colocação por equipes, no masculino, e o vice campeonato no feminino. Entre as mulheres foram campeões Maria do Carmo Viana dos Santos (45-49 anos), Edna Maria Oliveira Silva (50-54 anos). Edvaldo Prado venceu entre os homens na categoria 40-44 anos. Levaram medalha de prata Aparecida de Fátima Prato (50-54 anos) e Elenir Barros (65-69 anos), enquanto em 3º lugar ficaram Elidércia Simeoni (65-69 anos), Carolina Prado (30-34 anos), Sebastião Barros (70-74 anos) e Ovídio Montanher (75-79 anos). A próxima competição será o Troféu da Independência, na próxima quarta, em Barão de Geraldo.
Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Tênis de mesa do Jundiaí fica em 4º na 9ª etapa do Torneio de Integração do interior

Os atletas do tênis de mesa de Jundiaí, participaram no domingo, na cidade de Americana da 9ª etapa do Torneio de Integração do interior. A equipe jundiaiense ficou com o 4ª  lugar geral na competição conquistando uma medalha de ouro, duas medalhas de prata e uma medalha de bronze. Com estes resultados a equipe de Jundiaí, lidera a disputa geral das etapas, chamada de Troféu Eficiência da Integração do Interior, na temporada 2011. A próxima competição será a 1ª Seletiva Intercolonial Brasileira de tênis de mesa da Região Centro Oeste, na Associação Nipo Brasileira de Jundiaí.
Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí