09/09/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 9, 2011

Basquete Divino vence no Romão e fecha com 100% como mandante na 1ª fase na A2

A equipe adulta do Divino/Coc fechou com 100% de aproveitamento como mandante na Série A2 do Campeonato Paulista de basquete feminino. O time jundiaiense, jogando no Anexo do Bolão, nesta sexta-feira, venceu o Unip de São Caetano por 77 a 47 (parciais por quarto: 16 a 11, 18 a 12, 31 a 6 e 12 a 16). O nome da partida foi a armadora Tainá que antoou 38 pontos na partida.
“Treinamos forte durante a semana. No 1º tempo (1º e 2º quartos) tivemos que ralar para ficar na frente do placar (terminou 34 a 23).”, declarou Tainá.
O Divino teve o controle da partida durante toda a partida, em alguns momentos mostrando eficiência. O técnico do Divino, Luis Claúdio Tarallo, não gostou muito da exibição da equipe. “Na realidade estamos tentando na nossa equipe resgartar o gosto pelo basquete, que precisamos jogar bem contra qualquer adversário, pois na hora que precisar jogar pode faltar”, disse o treinador.
Entre os dias 15 e 26 de setembro, o time adulto do Divino fará 4 jogos consecutivos como vis…

Amador da 2ª divisão de Jundiaí tem 3ª rodada da 2ª fase durante todo o domingo

Neste domingo acontecerá a 3ª rodada da 2ª fase da 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí. Está rodada é importante para a definição das equipes que estarão nas 2 últimas rodadas disputando o acesso a 1ª divisão de 2012 e os clubes que estarão com um “pé” em permanecer na 2ª divisão de 2012.
A rodada começa pela manhã. No Romão de Souza, às 8h30, tem Nações Unidas e Império, em jogo do grupo D. Ainda pela manhã, no Aramis Polli, pelo grupo E estarão em ação os líderes da chave, Medeiros e Botafogo: às 8h30 tem Gandaia e Medeiros. O Medeiros no seu elenco está Julinho, lateral-esquerdo campeão pelo Paulista da Copa do Brasil em 2005.Às 10h30 acontece confronto de 2 times que já estiveram na 1ª divisão: Ponte Preta e Botafogo. A tarde a rodada será completada no Romão de Souza, às 13h30 com Aliança e Londrina, pelo grupo E, e no Aramis Polli, terá 2 jogos do grupo D: às 13h30 terá Vila Esperança e São Camilo e na sequência, às 15h30 terá Treze e Força.

Amador da 1ª divisão terá neste domingo apenas São Camilo Velho e Vila Nambi

A 1ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí – Copa TVE de futebol amador terá a disputa de apenas uma partida neste domingo: a partir das 10h30, no Romão de Souza, o Vila Nambi enfrentará o São Camilo Velho, em jogo atrasado da 10ª rodada da 1ª fase. A TVE Jundiaí exibirá o vt completo da partida no domingo, às 14h, e na segunda-feira, às 14h45.

O Vila Nambi entra em campo buscando entrar novamente no G-8. Com 17 pontos e atualmente em 9º lugar, o time do técnico Abner Júnior entra na zona de classificação se vencer ou empatar o confronto de domingo. Se vencer chegará aos 20 pontos, ultrapassando Nove de Julho e Engordadouro ficando em 7º. Se empatar, chegará a 17 pontos, os mesmos do Engordadouro, mas ultrapassando o rival, no saldo de gols.
O São Camilo Velho estará em campo buscando uma vitória para abrir distância da zona de rebaixamento. Atualmente em 14º com 7 pontos, o time do técnico Telefone, tem 3 pontos a mais que o Rui Barbosa (4 pontos). Uma vitória fará o time saltar par…

Amador de Master de Jundiaí terá inicio do “returno” neste sábado

Neste sábado começa o “returno” da 1ª fase do Campeonato Amador de Master de Jundiaí. Pela 9ª rodada da competição, quatro jogos, divididos em dois centros esportivos movimentam a bola na cidade. No Ovídeo Bueno, o 3º colocado, Vianelo enfrenta o Vila Comercial, 7º, às 13h30. Na sequência, às 15h30, tem o 4º colocado, Cabeça Branca enfrentando o líder e invicto Brasa. No Aramis Polli, às 13h30 tem Engordadouro e 14 de Dezembro, confronto de 2 equipes fora do G-4 e depois, às 15h30 tem o vice-líder Benfica, contra o lanterna Nacional.

Campeão do Campeonato Colegial do Show Ball serão conhecidos neste final de semana

O Campeonato Colegial de Futebol Society 2011 terá as disputas semifinais e finais neste final de semana, tanto no torneio maculino como na disputa feminina. Nó sábado acontecem as semifinais. As mulheres jogam a partir das 11h30 tem Inglaterra (Maria de Lourdes) contra China (Crescer) na quadra 1 e França (Domus Sapiens) contra Jamaica (Deolinda Copelli) na quadra 2. As semifinais masculinas jogam na quadra 3: às 11h tem Real Madrid (Paulo Mendes) contra o Liverpool (Adoniro Ladeira) e na sequência, às 11h30 tem Fulham (Bispo) contra Panathynaikos (Senai). No domingo, no torneio feminino a disputa do 3º lugar acontece às 8h30 e do título às 9h30, enquanto no torneio masculino a decisão do bronze será às 9h e a disputa do título acontece às 10h.
Matéria: Thiago Batista Foto: Show Ball Sports

Copa Paulista de futebol: Danilo Baia ganha oportunidade no ataque do Galo

Sem poder contar com Macena, suspenso, o técnico Wagner Lopes ganhou mais um problema para a partida contra o Taubaté, o atacante Mike foi vetado pelo departamento médico e também não poderá atuar no Vale do Paraíba.Assim, quem ganha a vaga no ataque tricolor será Danilo Baia. Wagner Lopes não confirmou, mas deve utilizar apenas um atacante na partida.
“É uma oportunidade que recebo e vou procurar agarrar. O professor Lopes sempre fala que todos precisam trabalhar e estar preparados para quando surgir a oportunidade, estar pronto”, declarou Baia. Se for utilizado somente um atacante, Danilo Baia acredita que a equipe conseguirá se adaptar ao novo esquema.
“Se o professor optar por essa alteração, a equipe vai conseguir se adaptar a essa forma de jogar. Temos que estar preparados”, disse o atacante. Nos treinos desta quinta-feira, Lopes fez várias alterações no setor ofensivo. No primeiro momento ele utilizou apenas Danilo Baia e em outro momento colocou Carlão para atuar ao lado de Bai…

Taekwondo: Complexo Esportivo Dal Santo forma seu primeiro faixa-preta

Ao mesmo tempo em que deixava em 2005 o sonho de ser jogador de futebol de lado, o atleta Gabriel Grosseli, de 24 anos, começou a praticar artes marciais no Projeto Lutas, da secretaria Adjunta de Esportes, que leva aulas gratuitas de taekwondo ao Complexo Esportivo Francisco Dal Santo. Grosseli diz que começou a praticar o esporte de forma inesperada. “Tudo começou devido a uma fratura no braço, que me obrigou a interromper os treinos de futebol. Como já frequentava o Complexo Esportivo, soube do início do projeto e, a convite de um amigo, comecei a praticar a modalidade”, lembra.
Desde então, pelo menos duas vezes por semana, o atleta pode ser visto por quem passa pela quadra do Francisco Dal Santo onde treina golpes típicos da modalidade de taekwondo. A dedicação rendeu a Gabriel 35 medalhas e, no final do ano passado, a tão esperada faixa-preta, a primeira garantida por um atleta de taekwondo formado em Complexo Esportivo do município.
Até amarrar a faixa-preta na cintura, Gabriel …

Piscina do Bolão recebe Torneio Regional de natação da Federação Aquática neste sábado

Jundiaí será sede do Torneio Regional da Federação Aquática Paulista, que ocorre neste sábado, das 7h às 18h, no Bolão. De acordo com os organizadores do evento, a expectativa é de reunir 410 atletas, desde a categoria petiz a sênior (masculino e feminino).
De acordo com coordenador técnico do Torneio, Michael Lenk, Jundiaí foi escolhida para sediar o evento pelo fato de despontar como uma das poucas cidades a oferecer uma piscina pública com dimensões olímpicas.
“Teremos a presença de atletas de diversos municípios, como Campinas, Limeira, Rio Claro e Santa Bárbara do Oeste, além de Jundiaí”, contou o coordenador. Ainda segundo ele, a importância do evento esportivo se dá em virtude de proporcionar aos atletas a chance de conquistarem índices para os Campeonatos Paulistas e Brasileiros.
Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí Foto:Site da Prefeitura de Jundiaí

Rodada de quarta da Copa Cidade de Jundiaí tem goleadas da Sifco sobre o Grêmio

Na última quarta-feira aconteceu rodada da Copa Cidade de Jundiaí de futsal – categorias menores. Destaque na rodada para as goleadas da Sifco sobre o Grêmio: 12 a 1 no sub 11, 7 a 2 no sub 13 e incriveis 16 a 5 no sub 17. O Juventus enfrentou o Poste no sub 13 e venceu por 8 a 2. O São João venceu o Bandeirantes de Louveira por 3 a 1. O Uirapuru enfrentou o Metalúrgicos vencendo no sub 9 e 11 por 3 a 2, no sub 13 por 2 a 1 e no sub 15 por 5 a 1. Itupeva enfrentou Nova Odessa e venceu no sub 9 por 2 a 1, no sub 15 por 4 a 2 e no sub 17 por 4 a 3, mas perdeu no sub 13 por 2 a 0 e no sub 11 por 8 a 2. O Torino enfrentou o Show Ball Sports e ficou no 3 a 3, enquanto o Show Ball venceu o Show Ball Sports no sub 13 por 7 a 4. A rodada teve Nacional e Cabreúva, com empate no sub 11 por 2 a 2 e êxitos cabreuvanos no sub 13 por 5 a 3 e no sub 17 por 5 a 0, sendo que foi por w.o., o 3º do Nacional que está eliminado do torneio nesta categoria.
Neste sábado em três locais acontecem jogos da comp…

Mirim masculino de Jundiaí estreia com empate na Copa Real de Campinas

A equipe mirim de futebol masculino da seleção de Jundiaí empatou na última quarta-feira por 2 a 2 com o Condor de Americana, na sua estreia na Copa Real de Campinas. Neste sábado, quem estará em ação é a equipe juvenil da seleção de Jundiaí que enfrentará Hortolândia, no Pedro Raymundo, às 16h. No dia 17 de setembro, as categorias mirim e juvenil jogam em Itatiba contra o Bandeirantes.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista