15/09/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 15, 2011

Paulista de handebol: JHC/HPS empata em casa e fica de fora dos playoffs

A equipe adulta do JHC/HPS não conseguiu o que tanto desejava nesta quinta-feira: a vitória. O time jundiaiense empatou no Anexo do Bolão, com Pindamonhagaba por 21 a 21 e depende de uma combinação muito favorável para se classificar aos playoffs semifinais do Campeonato Paulista de handebol feminino. O JHC chegou aos 12 pontos, mesma pontuação que o São José. Mas o time jundiaiense está eliminado em virtude do 1º critério de desempate: confronto direto, já que São José venceu os dois confrontos que realizou contra o JHC. Itapevi que tem ainda 2 jogos por realizar também pode chegar aos 12 pontos e também no confronto entre as 3 equipes, o JHC leva desvantagem, já que nos 4 confrontos que realizou somou 2 pontos, contra 6 pontos de São José e nenhum de Itapevi.
O confronto começou com o time jundiaiense bem na partida, aproveitando os 2 primeiros ataques. Mas depois permitiu o clube adversário ter o controle do jogo, sendo que Pinda abriu 10 a 6 aos 21 minutos do 1º tempo. Nos 9 minuto…

Amador da 1ª e 2ª divisão não terá rodada e Liga marca reunião com os clubes

Em uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira na secretária de esportes de Jundiaí, entre dirigentes da própria secretária, da Liga Jundiaiense de Futebol e Guarda Municipal decidiu-se em consenso a não realização da rodada do Campeonato Amador da 1ª e 2ª divisões programada para o próximo domingo. A Liga Jundiaiense também já definiu que na próxima segunda-feira haverá uma reunião com todos os clubes da 1ª divisão e os clubes que tem chances de subir da 2ª divisão para a 1ª divisão, às 20h, na sede da Liga Jundiaiense de Futebol. O Campeonato Amador de Master que terá rodada no sábado terá rodada e será disputada nos campos e com os jogos já programados.

“Gostaria da presença de todos os times para discutimos questões de segurança”, declarou o presidente da Liga, Antônio de Oliveira, em rápida entrevista ao Site Esporte Jundiaí. O secretário de esportes Alaércio Borelli, também em entrevista ao Site Esporte Jundiaí, confirmou que teve uma reunião nesta quinta na secretária. “Fo…

5ª Copa Maringá de futebol começa domingo com 4 partidas no Francisco Siqueira

Neste domingo começará a 5ª edição da Copa Maringá de futebol amador (que tem o nome oficial de Copa Francisco Siqueira Neto de futebol). Todos os jogos do torneio serão disputados no centro esportivo Francisco Álvaro Siqueira Neto.  No domingo a bola começa a rolar às 9h com Continental e Unidos da Louça, pelo grupo C. Pela mesma chave, às 10h, acontece o clássico de 2 times da 2ª divisão do Amador: Londrina e Santos. Entre o intervalo do 1º para o 2º jogo acontecerá a cerimônia de abertura da competição.  No período da tarde acontecem mais 2 jogos, que valem pelo grupo A: às 13h30 tem Rosa Negra e Gamor e às 15h tem Porto a Atlanta.

No total 16 equipes participam da competição, divididas em 4 grupos com 4 times. No grupo A tem a presença de 2 times que estiveram na 2ª divisão em 2011: Gamor e Atlanta. O grupo ainda tem Rosa Negra e Porto da Vila Comercial. No grupo B estão Terra Nova, Unidos da Vila, Dom Bosco e Fenerbahce. No grsupo C estão Londrina, Continental e Santos, todos da 2…

Triatlon: Itatibense Talita Saab participa de duas provas nos Estados Unidos

Como parte de seu treinamento em Boulder nos Estados Unidos, a atleta itatibense Talita Saab tem competido em diversas provas no exterior. A atleta viajou para os EUA com o objetivo de se preparar para seu maior objetivo, o Mundial de longa distância que acontece em novembro em Las Vegas. Nos dois últimos finais de semana, a atleta Itatibense competiu em duas provas locais.
A primeira, realizada em Boulder no último dia 3 de setembro, foi um evento beneficente com 1.500m de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. A atleta seguia bem na prova, sendo a terceira colocada quando, no início do ciclismo, seu pneu furou e teve que abandonar a disputa.
Como se tratava de prova treino, após 20 minutos parada esperando apoio, Talita conseguiu um roda emprestada e finalizou a prova. “Fiquei chateada quando furou o pneu, pois estava muito bem e porque também queria terminar a prova. Quando vi o atleta parado não pensei duas vezes, pedi a roda e continuei e fiquei bem contente em fazer um bel…

Júlio Silva de forma dramática e em dois tie-breaks passe de fase no challenger de BH

Cabeça de chave número 4 do Challenger de Belo Horizonte (BH Open), o jundiaiense Júlio Silva marcou sua 2ª virada consecutiva na semana, e novamente com contornos dramáticos, ao superar o gaúcho Marcelo Demoliner por 2 sets a 1. Após perder o 1º set por 7 a 5, Julinho teve que superar e nos dois sets seguintes venceu por 7 a 6, sendo que ambos os sets no tie-break. No 2º set foi 8 a 6 e no 3º set foi 7 a 3.
Na primeira rodada, Julinho havia vencido Christian Lindell por 3/6, 6/4 e 7/5. Outro atleta muito ligado com Jundiaí que passou de fase no torneio mineiro foi Rogério Dutra Silva. Ele arrasou o uruguaio Marcel Felder com vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Ciclista do Jundiaí Clube conquista medalha de bronze na Volta do ABCD de ciclismo

Ciclismo - O ciclismo do Jundiaí Clube no último domingo esteve participando da Volta do ABCD de ciclismo, sendo que o melhor resultado foi conquistado por Maurílio Alves Cardoso, que terminou na 3ª colocação na categoria open speed.
Malha - A equipe do Jardim do Lago, representando a Liga de Indaiatuba, perdeu no último domingo por 6 a 0 para Santo André, fora de casa, no Campeonato de seleções do interior de malha. Com o resultado o time jundiaiense está em 4º no grupo 2 com 12 pontos. O Jardim do Lago no domingo recebe Sorocaba, a partir das 9h, pela 7ª rodada da 1ª fase. Pelo Estadual de malha, também no último domingo, a equipe do Antônio de Lima perdeu, fora de casa, para o Floresta por 6 a 0, e ocupa a lanterna do grupo 10 com 6 pontos. A equipe do Antônio de Lima neste domingo, às 9h, recebe Lucélia, na última partida da 2ª fase.
Tênis - Neste sábado as quadras de tênis do Bolão receberá o 14º festival Regional Especial de tênis, conhecido como FRETE, dedicado a pessoas especia…

No confronto de cestinhas da Série A2, adulto do Divino enfrenta São José fora de casa

A categoria adulto do Divino/Coc  entra em quadra nesta quinta-feira, em São José dos Campos, às 20h, quando enfrentará o São José, em jogo da 1ª fase do Campeonato Paulista da Série A2 de basquete feminino. O confronto colocará frente a frente as 2 maiores cestinhas da competição: a armadora Tainá Paixão do Divino e Patricia de São José.
Tainá até o momento anotou 168 pontos no total sendo que 38 foram na última vitória do Divino no Estadual, na semana passada, em casa, quando derrotou o Unip de São Caetano por 77 a 47. A armadora do Divino disputou as 10 partidas do time jundiaiense no campeonato, obtendo média de 16,8 pontos por jogo. Patrícia anotou no momento 182 pontos, disputando 8 dos 11 jogos do São José na competição. A media da atleta do Vale é de 22,75 pontos por confronto.
O Divino se vencer assumirá por pontos a liderança da competição.  Se ganhar, será o 10º êxito do time jundiaiense na A2. Atualmente o Divino tem 19 pontos em 10 jogos (9 vitórias e 1 derrota, sendo que …

Estadual sub 19 de basquete: Divino vence em Osasco e permanece em 1º do grupo A

A categoria sub 19 de basquete feminino do Divino/Coc derrotou o Bradesco de Osasco, nesta quarta-feira, fora de casa por 69 a 48 e manteve a liderança do grupo A do Campeonato Paulista com 4 vitórias e 1 derrota. A equipe jundiaiense voltará a jogar no dia 23 de setembro, quando enfrentará o Unimed de Americana, a partir das 17h, no Romão de Souza, pela última rodada da 1ª fase. Se vencer garantirá o 1º lugar da chave.
Divino, Bradesco (4º com 5 derrotas), Unimed de Americana (2º com 3 vitórias e 2 derrotas) e Santo André (3º com 3 vitórias e 2 derrotas), todas por pertencerem ao grupo A e terem cedido jogadoras as seleções brasileiras de bas já estão classificadas para os playoffs. No grupo B os 4 classificados já são conhecidos, até em sua ordem de classificação: São José ficou em 1º, Unip de São Caetano foi o 2º, São Bernardo ficou em 3º e Guaru foi o 4º colocado.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Abertura da 6ª Olimpíada Jundiaiense da melhor idade acontece nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira acontece a Cerimônia de Abertura da 6ª Olimpíada Jundiaiense da melhor idade. A abertura será no Clube Veteranos, a partir das 19h. O evento acontece até o dia 24 de setembro. As modalidades disputadas serão: atletismo, basquete, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, futebol, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez. Participam da competição homens e mulheres com idade a partir de 50 anos (nascidos até 1961). No fim de semana, no sábado, no Bolão, a partir das 8h terá natação, basquete e tênis e no domingo na Associação Nipo Brasileira terá tênis de mesa e buraco a partir das 8h.
Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí

1º curso de formação de técnico de boxe olímpico começa em Jundiaí neste sábado

Será ministrado em Jundiaí o 1º Curso de Formação de Técnico de Boxe Olímpico, coordenado pelo professores Luís Cardoso (técnico da seleção brasileira em 2006, 2008 e 2009), Rafael Aquino, Ralione Alves e Vanderlei Seregati. O curso terá início no sábado, sendo a duração de 28 horas/aulas, as quais serão ministradas somente aos sábados no período da manhã, tendo como locais a Escola Superior de Educação Física de Jundiaí e Nacional Atlético Clube.
O objetivo do curso é formar e qualificar os profissionais da modalidade visando à atuação nas Olimpíadas de 2016 que serão realizadas no Brasil. A última medalha conquistada em Olimpíadas pelo boxe foi em 1968 pelo Servilio de Oliveira. Durante o curso haverá participações especiais, de Taynna Cardoso representante da equipe de Jundiaí, atual sétima colocada no ranking mundial, e campeã brasileira 2011, e de atletas cubanas.
A entrega dos diplomas será feita por Ulisses Pereira, atual treinador do Acelino Popó. Outras informações poderão se…