17/09/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 17, 2011

Adulto do Divino vence em Ribeirão e assume a liderança da Série A2 do Paulista

A equipe adulta do Divino/Coc , após 2 dias voltou a vencer na Série A2 do Campeonato Paulista de basquete feminino, ao derrotar o Recreativa de Ribeirão Preto por 88 a 45. Com o resultado o time jundiaiense chega a sua 10ª vitória em 12 jogos e brigará pela liderança da competição até o fim da 1ª fase com São José e XV de Piracicaba. O time que terminar em 1º lugar terá a vantagemde sempre nos playoffs poder jogar 2 das 3 partidas com mando de quadra.
O Divino pelo menos tem garantido o mando de jogar 2 partidas em casa no playoff de quartas de final. Para terminar na 1ª colocação, o Divino jogará as suas 2 últimas partidas e com um intervalo curto entre um jogo e outro, e ambas fora de casa: no próximo sábado (24/set) o Divino enfrenta o XV de Piracicaba e na segunda-feira da outra semana (26/set) enfrentará o Abdala de Pindamonhagaba. Se vencer os 2 confrontos o time jundiaiense fecha a 1ª fase na liderança.
Mas o elenco do Divino nesta 2ª parte do Campeonato Paulista da A2 não tem …

Copa Real de futebol: Seleção de Jundiaí vence Bandeirantes no mirim e no juvenil

Jogando neste sábado, pela Copa Real de futebol de Campinas, na cidade de Itatiba, a seleção de Jundiaí nas 2 categorias que esteve em campo, enfrentando o Bandeirantes de Itatiba. A equipe mirim de Jundiaí, da técnica Vanessa venceu por 1 a 0 e o time juvenil junidiaiense, do treinador Walter, venceu por 2 a 0. O próximo compromisso será no próximo sábado, com equipe juvenil de Jundiaí, em Santa Bárbara D’Oeste, contra a equipe do Nacional daquela cidade, já a equipe mirim jundiaiense estará de folga na rodada.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Sub 15 e sub 17 do Paulista vencem fora de casa pela 3ª fase do Campeonato Estadual

Neste sábado as categorias sub 15 e 17 do Paulista venceram pela 2ª rodada da 3ª fase do Campeonato Paulista de futebol de base, ambas jogando fora de casa. O sub 15 do Galo goleou o União de Mogi por 3 a 0, com 2 gols de Pablo e outro de Anderson. O sub 17 do Tricolor venceu a Inter de Bebedouro por 2 a 1, com ambos os gols jundiaiense sendo anotados por Lucas Morelatto. As 2 categorias do Paulista somaram seus 3 pontos nesta 3ª fase e voltam a jogar no próximo sábado, novamente fora de casa: o sub 15 enfrenta o Mogi Mirim, às 9h, enquanto o sub 17 enfrenta a Mauaense, às 10h45.
Matéria: Thiago Batista (com informações do Twitter oficial do Paulista FC) Foto: Site oficial do Paulista Futebol Clube

Tênis: Julinho vence de virada e está na decisão do challenger de Belo Horizonte

Os 32 anos não são definitivamente empecilho para o paulista Júlio Silva. Numa semana de jogos duros, ele arrumou seu lugar na final do challenger de Belo Horizonte (BH Open), ao superar de virada o também paulista Ricardo Hocevar, num longo duelo, de 2 sets a 1, que teve parciais de 3/6, 7/6 (7/3) e 6/4.
Seu adversário na luta pelos 80 pontos no ranking e o prêmio de US$ 7,2 mil será o português Gastão Elias, que é treinado por Jaime Oncins desde o começo da temporada. O cabeça 8, que tem 20 anos, fará sua primeira final de nível challenger depois de surpreender o experiente argentino Eduardo Schwank por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (8/6).
Julinho obteve três viradas em seus quatro jogos disputados no saibro do Pampulha Iate Clube. Com isso, vai em busca do quarto troféu da carreira em sua oitava final. Esta é sua melhor campanha do ano e isso vai valer uma subida no ranking. Atual 184º, ele chegará ao 163º posto em caso de levar o título. Seu recorde pessoal foi o 144º lugar.…

Comitê Dirigente discute Congresso Técnico dos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes recebeu na última terça-feira a visita de representantes do Comitê Dirigente dos 75º Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni. Eles se encontraram com representantes da Prefeitura e discutiram detalhes sobre o Congresso Técnico, que será realizado no dia 22 de outubro, e sobre a programação das competições, que acontecerão entre os dias 7 e 19 de novembro.
A principal novidade do congresso técnico neste ano é que os dados do sorteio serão disponibilizados em tempo real no site oficial dos Jogos Abertos do Interior. Isso irá facilitar o acompanhamento do processo e da formação dos grupos pelas delegações participantes. Os membros do Comitê Dirigente conheceram o programa que será utilizado durante o Congresso Técnico para o sorteio das chaves que definirá os confrontos durantes dos Jogos Abertos. O software foi apresentado por representantes da empresa contratada pela Administração Municipal para o trabalho.
“É um programa que atende as nossas necessidades e a empre…

Amador de Master: Benfica e Vianelo ficam no empate. 14 conhece 3ª derrota seguida

Neste sáado aconteceu a 10ª rodada da 1ª fase do Campeonato Amador de Master. O destaque da rodada ficou para o confronto entre Benfica e Vianelo, que disputaram no campo a 2ª colocação. O empate por 1 a 1 no Francisco Siqueira, deixou o Vianelo em 2º com 15 pontos e o Benfica caindo para 4º com 13 pontos. O novo 3º colocado é o Cabeça Branca que venceu o 14 de Dezembro por 1 a 0, no Nilo Macedo. O 14 conheceu a sua 3ª derrota consecutiva. A rodada teve ainda o líder Brasa vencendo o Nacional por 3 a 1, chegando aos 25 pontos, e o Engordadouro bateu o Vila Comercial por 3 a 1.

6ª edição da Olimpíada Jundiaiense da Melhor Idade é aberta oficialmente

A Prefeitura de Jundiaír realizou, na noite dessa sexta-feira, a cerimônia de abertura da 6ª Olimpíada Jundiaiense da Melhor Idade. O evento aconteceu na sede do Clube dos Veteranos. Na ocasião, um baile e concurso de dança de salão animaram os convidados.
O prefeito Miguel Haddad parabenizou os participantes e ressaltou a importância de promover o esporte em benefício do bem estar da população. “Jundiaí é uma cidade que valoriza as pessoas, que busca qualidade de vida, e o esporte faz parte deste conceito. Fico muito feliz em ver que a grande participação de todos”. Promovida em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (Funss) e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), a Olimpíada conta com 733 atletas com idade a partir de 50 anos. De acordo com Alaércio Borelli, secretário adjunto de Esportes, a iniciativa visa "garantir a integração entre os participantes, o estímulo para a vida esportiva, além de oferecer a oportunidade de acesso ao esporte".
Vitó…

Copa Itaipava: Confronto entre vice-líderes é o destaque da rodada deste domingo

Neste domingo acontece a 4ª rodada da Copa Itaipava de futebol amador, onde o Agro Nosso Campo defenderá a liderança da competição, quando enfrentará o Meninos da Vila, a partir das 12h30, no campo do Rio Acima. A rodada terá ainda o confronto de vice-líderes: Asa Negra e Porto, se enfrentam às 16h. A jornada será abertas às 8h45 com Bandeirantes e Primus e terà na sequência Unidos do Cecap e Brasilândia, às 10h45. A rodada terá ainda Beira Rio e Califórnia, às 14h15.

Liga do Estado de handebol: JHC joga em Paulínia neste domingo em 4 categorias

Neste domingo o handebol de Jundiaí estará em quadra, em Paulínia, para mais uma rodada da Liga de Handebol do Estado de São Paulo. A partir das 12h45, o JHC enfrentará o Rio Claro no cadete masculino, Bauru no sub 21 masculino, Campinas no adulto masculino e Mogi Guaçu no adulto feminino.
Ainda no domingo, em Valinhos, em casa, enfrenta Tietê no cadete feminino, às 10h15 e depois, a partir das 12h45, Valinhos enfrenta o Gol de Mão de Campo Limpo Paulista, nas categorias cadete masculino e infantil feminino. Mas antes, no sábado, Valinhos joga em Piracicaba contra o 15 Pira, às 14h45 no infantil masculino e no mirim masculino, às 17h15. Também no sábado, em Itatiba, às 10h15, o time mirim feminino de Itatiba enfrenta Paulínia e na sequência, às 12h45, o infantil masculino de Itatiba recebe São João da Boa Vista e às 15h15 no sub 21 feminino, Itatiba enfrenta Horto.
Campeonato Paulista Neste domingo a equipe infantil feminino do JHC entra em quadra em São Bernardo do Campo para enfrenta…

Copa Real de futebol: Equipes da região jundiaiense entram em campo neste sábado

Neste final de semana acontece mais uma rodada da Copa Real de futebol de campo, com as equipes da região entrando em campo. No sábado, a partir das 8h40 tem Bandeirantes de Itatiba e seleção de Jundiaí, no campo do Bandeirantes, em Itatiba, a partir das 8h40, nas categorias mirim e juvenil.  No Pedro Raymundo, a partir das 8h40 terá Sindicato dos Rodoviários de Jundiaí contra Concórdia no juvenil e Meninos da Vila de Jundiaí enfrentando Hortolândia, nos juniores, às 10h30.  Ainda no sábado, mas a tarde, às 15h10, em Campo Limpo Paulista, terá Campo Limpo e Botafogo de Itapira, nos juniores e em Bragança Paulista o infantil dos Rodoviários enfrenta o Ferrovíarios, a partir das 14h.  Na segunda-feira terá Itatiba, jogando fora de casa, contra o Concórdia de Campinas, às 19h40.

Matéria: Thiago Batista Foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Estadual de futsal: Região em quadra no fim de semana nas Séries Ouro e Prata

Neste sábado acontece mais uma rodada do Campeonato Estadual de futsal – Série Ouros e Pratas nas suas categorias menores, com as equipes da região jundiaiense em quadra. Na Série Ouro, a partir das 13h, o São João enfrenta o São Caetano, fora de casa, nas categorias sub 9, 11, 13, 15 e 17. O alviverde jundiaiense na semana passada enfrentou em casa a Portuguesa e venceu no sub 17 por 12 a 6, mas perdeu no sub 9 por 5 a 2, no sub 11 por 6 a 1 e no sub 13 por 3 a 1 e empatou no sub 15 por 3 a 3.
Na Série Prata, o Nacional entra em quadra neste sábado, às 9h, fora de casa, para enfrentar Praia Grande. Os confrontos serão nas categorias sub 9, 11, 13, 15 e 17. Na semana passada, o NAC, também fora de casa, enfrentou Guarulhos, e perdeu nos 4 jogos que realizou: 5 a 0 no sub 11, 6 a 2 no sub 13, 7 a 3 no sub 9 e 7 a 4 no sub 15.
Também no sábado, pela Prata, o Asp-fut de Várzea Paulista receberá Itu, a partir das 14h, no sub 11, 13, 15 e 17. Na semana passada, Várzea enfrentou fora de casa…

Copa Paulista: Paulista enfrenta Corinthians, neste domingo, buscando voltar ao G-4

O Paulista recebe neste domingo o Corinthians, no estádio Jayme Cintra, às 11h, pela 14ª rodada da Copa Paulista. O jogo vale pelo grupo 4 da 1ª fase. O Tricolor em 5º lugar com 17 pontos, busca nesta rodada novamente voltar ao G-4 e para isso busca a vitória. O Corinthians, em 9º e último lugar com apenas 7 pontos está praticamente eliminado da competição. Na competição, o Corinthians disputa a competição com uma equipe considerada B, já que a equipe A disputa (claro) o Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo terá transmissão ao vivo da TV FPF, emissora da Federação Paulista de Futebol e o seu sinal está disponível na internet através do site da entidade (www.futebolpaulista.com.br).
O Galo além de jogar neste domingo contra o Timão, na próxima quarta-feira, no período noturno, enfrenta o São José, também no Jayme Cintra. E para isso a diretoria do Paulista lançou uma promoção para os dois jogos consecutivos que o time fará como mandante. O torcedor poderá adquirir ingressos ‘casado…

Amador de Master terá rodada neste sábado no Nilo Macedo e Francisco Siqueira

Neste sábado acontece a 9ª rodada da 1ª fase do Campeonato Amador de Master de Jundiaí. A competição será a única da Liga Jundiaiense de Futebol que ela organiza que terá rodada no final de semana, pois numa reunião de conseso entre Secretária Adjunta de Esportes, Guarda Municipal e Liga foram adiadas em uma semana as rodadas do Amador da 1ª e 2ª divisão.
No Master a rodada acontece em 2 campos. No Nilo Macedo, às 13h30 tem Engordadouro e Vila Comercial e na sequência terá 14 de Dezembro e Cabeça Branca. No Francisco Siqueira, às 13h30 terá Nacional e Brasa e na sequência terá Vianelo e Benfica.