18/09/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 18, 2011

Júlio Silva vence português e conquista título do challanger de Belo Horizonte

Com o fôlego de um garoto, o jundiaiense Júlio Silva conquistou neste domingo o 4º título de nível challenger da carreira, ao derrotar o português Gastão Elias, 12 anos mais jovem, por duplo 6/4, na decisão do BH Open (challenger de Belo Horizonte), disputado em quadra de saibro. O paulista faturou 80 pontos no ranking mundial e o prêmio de US$ 7,2 mil. Foi a 2ª vez que Julinho venceu o BH Open, já que ele havia vencido o torneio em 2009, quando era disputado em quadra dura.
Julinho obteve 3 viradas nos 5 jogos que fez nas quadras do Pampulha Iate Clube. Na decisão deste domingo contra o pupilo do técnico Jaime Oncins, que fazia sua primeira decisão dessa categoria, ele obteve a quebra decisiva no 5/4 do primeiro set e depois chegou a abrir 4/1 e 5/2. Perdeu a primeira chance de fechar a partida, mas confirmou 2 games depois.
Aos 32 anos, o jundiaiense fez sua melhor campanha do ano e isso vai valer uma boa subida no ranking. Atual 184º, ele deverá chegará ao 163º posto. Seu recorde pes…

Copa Paulista: Galo mostra força como mandante, goleia Corinthians e volta ao G-4

O Paulista voltou a vencer na Copa Paulista. Jogando no Jayme Cintra, o Galo bateu por 3 a 0 o Corinthians (que joga a competição com um time considerado B), pela 15ª rodada da 1ª fase. Com a vitória, o Tricolor pegou o elevador e subiu de 5º para 3º lugar no grupo 4, chegando agora aos 20 pontos em 13 jogos, ultrapassando Grêmio Osasco (que permanece com 20 pontos, mas perde nos critérios de desempate e fica em 4º) e São José (5º com 18 pontos). O Taboão da Serra é o 2º com 21 pontos, mas com 14 jogos disputados. O Timão com esta derrota está oficialmente eliminado da competição, não tendo mais chances de classificar a 2ª fase, permanecendo na lanterna da chave com 7 pontos, 8 pontos a menos que o vice-líder, o Taubaté.
Com a vitória, o ambiente no Tricolor muda de água pro vinho. Se o Paulista não vencia há 2 jogos, mas empatando os 2 últimos confrontos, agora há 4 jogos não é derrotado (2 vitórias e 2 empates). Reinaldo abriu o placar aos 40 minutos do 1º tempo. O 2º gol do Tricolor…