19/09/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 19, 2011

Em Paulinía, equipe Infinity Team de taekwondo conquista 12 medalhas de ouro

A equipe Infinity Team de taekwondo de Jundiaí esteve em Paulínia no final de semana participando do São Paulo Open onde conquistou 12 medalhas de ouro, 9 de prata e 5 de bronze no total. O torneio da Federação Paulista da modalidade valeu pontuação para o ranking estadual o qual formará equipe para disputar o Brasileiro.
A equipe jundiaiense teve um excepcional desempenho na modalidade Poomsae (formas) na qual participou com 5 atletas e obteve 4 ouros e 1 prata. Já nas lutas o resultado foi positivo pois trouxe8 ouros, 8 pratas e 5 bronzes.
As próximas atividades da Infinity Team serão conjuntas com eventos da prefeitura: no sábado às 10h fará uma apresentação na inauguração da quadra coberta da escola Aparecido Garcia na Vila Maringá e no mesmo dia a noite fará outra apresentação na festa da primavera que será realizada no Dal Santoe no domingo participará da Copa Marcio Eugenio, em Indaiatuba.

Tênis de mesa do Jundiaí Clube conquista título da etapa de Lorena do Ranking Paulista

O tênis de mesa do Jundiaí Clube/Nipo terminou com o título da etapa de Lorena do Ranking Paulista, ao terminar com 4 ouros, 4 pratas e 3 bronzes, somando no final 141 pontos, 20 a mais que o 2º colocado, o Itaim Keiko de Guarulhos. Fernanda Kodama (pré-mirim), Arthue Requejo (adulto), Silvio Marola (veterano) e Eike Kuboa (super veterano) levaram o ouro pelo time jundiaiense; enquanto Gabriella Kodama (pré-mirim), Rodrigo Yonesake (mirim), Rafael Acencio (adulto) e Edson Tamasiro (sênior) levaram a prata; e Paulo Luz (infantil), Paulo Campos (pré-sênior) e José Ricardo Santos (sênior) ficaram com o bronze.
Carluxo Apesar de ter feito a sua parte vencendo os jogos, o tenista do Jundiaí Clube, Carlo Di Franco Michel, o Carluxo, não conseguiu sair da fase de grupos do Aberto da Inglaterra, em Sheffield,disputado nos dias 16 e 17 de setembrode 2011, mas se despediu da competição com a cabeça erguida. O parceiro Pitruzello, da Austrália, não estava em um dia inspirado e acabou facilitando a…

Copa Jundiaí de vôlei: KTD e Metalúrgicos chegam a 2ª vitória no torneio feminino

Neste domingo aconteceu, no Bolão, a 2ª rodada da Copa Jundiaí de vôlei, sendo que no torneio feminino o KTD venceu a sua 2ª partida consecutiva e novamente por 2 sets a 0, ao derrotar Várzea Paulista. Quem também chegou a sua 2ª vitória no torneio das mulheres foi o Metalúrgicos que derrotou o Jardim Ângela por 2 sets a 0. A rodada feminina teve ainda a 1ª vitória do Afinco, que bateu o Auditores por 2 sets a 0 e o 1º êxito do Expresso Jundiaí ao vencer a Tejusa por 2 sets a 1. No torneio masculino, a Tejusa venceu a 1ª na competição ao bater o Clube Jundiaiense por 2 sets a 1 e o Uirapuru estreou com vitória sobre o Poste por 2 sets a 0.
Olimpíada da Melhor Idade Na Olimpíada da Melhor Idade de vôlei adaptado, no feminino o Jardim Angela foi o campeão no feminino ao derrotar na final o Romão de Souza por 2 sets a 0. Na disputa do bronze, o 3º lugarficou com o Bolão que derrotou o Siqueira Neto por 2 sets a 0.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site Metebronca.com

Copa Carlos Iamonti de futsal tem goleada do Bhaguri como destaque no domingo

A Copa Carlos Iamonti de futsal teve rodada neste domingo com  25 jogos realizados. O destaque ficou com a equipe do Bhaguri, que conseguiu a maior goleda da competição, vencendo o Vitória por 18 a 4. Na sede Dal Santo o atual campeão Colorado mostrou sua força e venceu o AABB por 7 a 3.  A equipe do Guanabara venceu seu terceiro jogo, ganhando por 6 a 2 sobre o Juventus, e vem se destacando na sede Siqueira Neto.    A próxima rodada será dia dia 25 de setembro, e terá apenas 15 jogos, pois as sedes Dal Santo e Benedito de Lima não receberão jogos, devido a atividades nos ginásios.

Futsal feminino: Sub 17 do São João vence na Copa Bom de Bola de Cajamar

A equipe de futsal feminino categoria sub 17 do São João jogou neste sábado na Copa Bom de Bola, 10 na Escola de futsal feminino, promovida pela Prefeitura do Município de Cajamar. O time jundiaiense, comandado pelos técnicos Tatisa Zonaro e Rafael Silveira, venceu aequipe de Cajamarpor 3 a 1.
Destaque para a atleta Taline, que marcou os 3 gols do São João. Com este resultado a equipe praticamente garantiu sua classificação para a fase seguinte da competição. O Clube São João busca o bicampeonato da competição, que também serve como preparação para o Campeonato Estadual e Jogos Abertos do Interior. O grupo tem ainda as seguintes equipes:Cajamar, Senninha, Ajax e Escolinha Centro (de Cajamar).
Matéria: Comissão técnica do futsal feminino do Clube São João Foto: Thiago Batista

Título no Challenger de Belo Horizonte faz Júlio Silva subir 21 posições no ranking

O tenista jundiaiense Júlio Silva subiu 21 lugares no ranking mundial da ATP, com o título no BH Open e agora passando de 184º para 163º do mundo com 326 pontos, sendo o brasileiro que mais subiu no ranking entre os top 350. Júlio é o 5º melhor brasileiro no ranking. O amigo de Julinho, Rogério Dutra Silva, com a eliminação logo nas primeiras rodadas do torneio mineiro caiu 9 posições, passando de 113º para 122º com 443 pontos. Entre os brasileiros, o líder é Thomaz Bellucci com 1.145 pontos e em 38º lugar.
No ranking de torneios challenger, que selecionará os 7 melhores tenistas do ranking para o ATP Challenger Tour Finals, que acontecerá em novembro, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (o torneio terá também um tenista do Brasil que será convidadado) Júlio Silva está em 79º lugar com 164 pontos, subindo 73 posições neste ranking especifico de challengers. Julinho é o 4º melhor brasileiro neste ranking. João Souza e Rogerinho são os melhores brasileiros neste ranking com 272 pontos…

Sub 16 do Jundiaí Clube bate Luso 2 vezes no fim de semana e leva Interior - Série Prata

A equipe sub 16 de basquete masculino do Jundiaí Clube conquistou neste final de semana o título da Série Prata do Campeonato do Interior. Na decisão o time jundiaiense bateu o Luso Brasileiro, de Bauru, com 2 vitórias contra 1 do time adversário. Para vencer o playoff decisivo, o sub 16 jundiaiense, do técnico Edison Mina teve que vencer os dois jogos que realizou no final de semana no Bolão.
O Jundiaí Clube no 1º jogo em Bauru havia perdido por 71 a 60, na semana passada, mas se recuperou jogando em Jundiaí. O time jundiaiense no sábado venceu por 64 a 51, forçando o 3º jogo. No domingo, o Jundiaí Clube mostrou a sua força como mandante e venceu por 59 a 48. O time jundiaiense na competição na 1ª fase disputou 12 jogos com 4 vitórias e 8 derrotas, ficando em 5º na classificação e disputando a final da Série Prata (Série Ouro reuniu os 4 melhores da 1ª fase).
Matéria: Thiago Batista Foto: Edison Mina

Sub 19 do Jundiaí Clube joga no ABC buscando a vitória para não ser eliminado

A categoria sub 19 do Jundiaí Clube entra em quadra nesta segunda-feira, no ginásio o Baetão, em São Bernardo, às 20h, buscando a vitória contra a Metodista para evitar a eliminação ainda no 2º jogo do playoff – melhor de 3 jogos de oitavas de final do Campeonato Estadual.
O Jundiaí Clube no 1º jogo perdeu, em casa, na semana passada por 76 a 62. A Metodista se vencer avança as quartas de final. Se o time jundiaiense vencer, a 3ª partida acontece na próxima quarta, novamente, no Baetão, em São Bernardo, às 20h.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Copa da Vila Maringá: 1ª rodada dos grupos A e C mostra equilibrio nas partidas

A 1ª rodada dos grupos A e C da Copa da Vila Maringá de futebol amador mostrou que será equilibrada. Nenhuma goleada foi registrada na competição, que já teve o seu 1º empate sem gols: Londrina e Santos ficaram no 0 a 0, no clássico de 2 clubes que disputaram nesta temporada a 2ª divisão do Amador, em jogo que valeu pelo grupo C. O torneio foi aberto com a vitória do Unidos da Louça sobre o Continental por 1 a 0. Pelo grupo A, que aconteceu no período da tarde, o Gamor venceu o Rosa Negra por 3 a 1 e o Atlanta derrotou o Porto por 2 a 0. No próximo domingo os grupos B e D encerram a 1ª rodada da 1ª fase da Copa da Vila Maringá.

Aberto sub 13 de Jundiaí: Goleadas no Aramis Polli foram o destaque do sábado

A continuação da 2ª rodada do Campeonato Aberto sub 13 de Jundiaí aconteceu neste sábado com destaque para as goleadas que aconteceram no Aramis Polli, com momentos diferentes do Morada das Vinhas. O Morada A venceu Benedito de Lima por 6 a 1, mas o Morada B foi goleado pelo Aramis Polli por 6 a 0. Outra goleada registrada foi do Pedro Raymundo sobre o Rola Bola por 8 a 0.

Copa Itaipava: Beira Rio aproveita empate de Asa Negra e Porto e assume 2º lugar

Neste domingo aconteceu a 4ª rodada da Copa Itapava de futebol amador, que acontece no Rio Acima. O confronto de destaque da rodada foi o duelo entre Asa Negra e Porto que entraram na rodada em 2ª lugar e ficaram no 1 a 1. Mas ambos perderam o 2º lugar para o Beira Rio, que goleou o Califórnia por 8 a 2.O líder Agro Nosso Campo perdeu os primeiros pontos na competição ao ficar no 2 a 2 com o Meninos da Vila.O lanterna Unidos do Cecap perdeu a 4ª na competição, desta vez para o Brasilândia por 5 a 2. A rodada ainda teve a goleada do Primus sobre o Bandeirantes por 4 a 0.

Após título em Minas, Júlio Silva é um dos 4 brasileiros cabeças de chave em Campinas

Júlio Silva, Rogério Silva, Ricardo Mello, Júlio Silva e Ricardo Hocevar são os quatro brasileiros que ganharam condição de cabeça de chave do Tetra Pak Tennis Cup, torneio da categoria challenger com US$ 35 mil de premiação, que começa nesta segunda-feira nas quadras de saibro da Sociedade Hípica de Campinas.
O jundiaiense Júlio Silva, campeão do challenger de Belo Horizonte neste domingo, faz o primeiro jogo no torneio campineiro contra o alemão Peter Gonowczyk, provavelmente na terça-feira ou quarta-feira. Rogerinho, na batalha para chegar ao top 100 nesta temporada, pega o argentino Joaquim Monteferrario, vindo do quali, nesta segunda-feira, a partir das 17h.
Matéria: Site Tênis News Foto: Thiago Batista

Estadual de futsal: São João vence São Caetano, fora de casa, nas 5 categorias

Um sábado perfeito para as categorias menores do São João. As 5 categorias do alviverde enfrentaram São Caetano, fora de casa, e saíram de quadra vencedoras, em confrontos da 6ª rodada da 1ª fase do Campeonato Estadual de futsal – Série Ouro.
O São João venceu no sub 9 por 5 a 2, no sub 11 por 5 a 3, no sub 13 por 4 a 0, no sub 15 por 4 a 0 e no sub 17 por 9 a 2. O alviverde volta a jogar no próximo sábado, no seu ginásio, no bairro da Ponte São João, quando enfrentará a Botucatuense, a partir das 13h30.
Série Prata Neste final de semana aconteceu a 7ª rodada do Estadual de futsal da Série Prata das categorias menores, com as 3 equipes da regiao jogando. No sábado, o Nacional jogou no litoral paulista contra Praia Grandee venceu apenas no sub 15 por 2 a 1, mas perdeu no sub 9 por 2 a 0, no sub 11 por 5 a 1, no sub 13 por 7 a 0 e no sub 17 por 5 a 2. No mesmo dia, o Várzea Paulista/Asp-fut recebeu Itu e venceu no sub 15 por 5 a 4 e no sub 17 por 8 a 4, mas perdeu no sub 11 por 5 a 2 e no …

Troféu Piratininga: Sub 11 de Jundiaí joga no Romão nesta segunda por vaga na final

A categoria sub 11 da seleção de Jundiaí entra em quadra nesta segunda-feira, a partir das 19h, quando enfrentará a seleção de Jacareí, no Romão de Souza, pelo 2º jogo das semifinais do Troféu Piratininga de futsal.
O time jundiaiense por ter vencido o 1º jogo, na semana passada, fora de casa, por 7 a 0, joga pelo empate no tempo normal para conquistar a vaga.Se Jacareí, vencer haverá prorrogação. Na prorrogação, com placar zerado, ninguém terá vantagem e se o empate persistir a definição da vaga será nos pênaltis.
O ganhador do confronto entre Jundiaí e Jacareí na decisão enfrenta o vencedor do duelo entre Rio Preto e Araçatuba. No 1º jogo, em Rio Preto, terminou empatado por 2 a 2. A 2ª partida será nesta quinta-feira, às 20h30, no ginásio do Sport Club Corinthians de Araçatuba.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Liga programa reunião com clubes da 1ª e 2ª divisão do Amador para esta segunda-feira

A Liga Jundiaiense programou para esta segunda-feira uma reunião com todos os clubes da 1ª divisão e os clubes que tem chances de subir da 2ª divisão para a 1ª divisão, às 20h, na sede da Liga Jundiaiense de Futebol para discutir questões de segurança, segundo a própria entidade.
A reunião acontece após a a não realização da rodada do Campeonato Amador da 1ª e 2ª divisões programada para o último domingo, após reunião realizada na última quinta-feira na secretária de esportes de Jundiaí, entre dirigentes da própria secretária, da Liga Jundiaiense de Futebol e Guarda Municipal, em virtude de incidentes registrados na partida entre Ponte Preta e Botafogo, pela 2ª divisão, no Aramis Polli, no último dia 11 de setembro.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista